Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,739
20,295
Preocupa-me que queira dar minutos a todos independentemente da qualidade do adversário ao invés de olhar para o calendário e meter os melhores em campo nos jogos em que o deve fazer.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,751
7,154
São opiniões ou gostos...

Eu acho o Varela melhor jogador que o Hjulmand e acho que vai ter pretendentes de maior calibre que o dinamarquês.
Eu não ponho em causa que possa ter mais pretendentes até porque é um 6 de excelente qualidade.

Eu quando falei no Varela nem foi tanto para comparar em termos de valor ao Hjulmand até porque são jogadores com características distintas em que 1 é sobretudo um 6 de excelente qualidade e o é jogador apropriado para jogar em duplo pivot.

O que quis dizer tanto em relação ao Varela como ao Nico é que o Hjulmand faz mais coisas bem, sendo que em algumas até perde para o Varela e para o Nico. Para o Varela a nível defensivo e para o Nico a nível de chegada e ultimo passe. Mas tem a vantagem de fazer essas e outras coisas a um nivel satisfatório.

Também só fui buscar o exemplo dele porque se falou no meio campo do Sporting mas mais importante que fazer comparações no fundo é sentir falta no meio campo um jogador que "cole a equipa", um jogador por exemplo como era Moutinho, só para dar este exemplo, um jogador que seja bom na transição defensiva mas ao mesmo tempo tenha capacidade de organização. O Porto em jogos que tenha necessidade de reforçar o meio campo, a única opção valida é o Vasco Sousa para se juntar a Varela e Nico, sendo que apesar de achar o Vasco um jogador interessante não é o tal jogador que pretendo.

Claro que para o nosso campeonato, eu acho que em grande parte dos jogos, principalmente em casa, a falta desse tal médio não é tão premente porque jogar Varela e Nico é suficiente mas quando o nivel sobe um pouco ou seja em jogos mais apertados cá e nos jogos europeus onde praticamente todas as equipas hoje em dia são competitivas isso sente-se mais.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,290
3,759
Porto
Achas? Eu tenho a certeza que nunca será um Moutinho... a ideia que fico é que o Moutinho deve ter sido um Caetano desta vida...
São jogadores diferentes. O Moutinho tinha um critério quase perfeito com a bola, mas o estilo do Vasco está mais assente na garra e é óbviamente mais complicado ter o máximo de assertividade a distribuir quando na jogada antes se andou a esfarrapar todo no chão.

Nunca será um Moutinho nem tem de ser um Moutinho. Tem, contudo, as condições para chegar a um nível de excelência e só com o tempo poderemos dizer se o conseguirá.

Para já é a decisão mais errática do Vítor Bruno, na minha opinião.

D

DaniMontana

Guest
"Falta-nos claramente um jogador do nível, já não digo de Vitinha porque isso é um nível bastante alto mas por exemplo de João Moutinho dos seus tempos áureos"

Tens um jogador no plantel que pode chegar ao nível do João Moutinho... Vasco Sousa... A primeira vez que vi o Vasco ao vivo foi no FCP - Rio Ave desta época e por alguns minutos estive a analisar a sua postura em campo e lembrei-me logo quando via o Moutinho jogar. Parece que nem se dá por eles, mas estão sempre lá no sitio certo e nunca viram a cara à luta. Obviamente ainda tem muito para aprender e crescer...
Puff o Vasco nem sequer aguenta um encosto, esta sempre no chao. Nunca na vida vai atingir o nivel do Moutinho.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,908
211,577
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É isso, mas na minha opinião não é só isso

Por exemplo de não estou em erro o Hjulmand é titular na seleção da Dinamarca, eu acho e tenho quase a certeza que se medios que o Porto tem fossem dinamarqueses nenhum tirava o lugar ao Hjulmand na seleção.

O meu ponto é o seguinte.

Varela e Nico são bons jogadores, isso é mais ou menos pacífico mas nenhum deles tem as características de um box-to-box mais controlador. Quero dizer um jogador que consiga ganhar muitos duelos e depois tenha capacidade de chegada a área.

O Varela por exemplo é forte nos duelos mas depois não tem grande chegada, o Nico é muito bom na chegada a área, tem um bom último passe mas depois em termos de duelos e rotação deixa algo a desejar.

Falta-nos claramente um jogador do nível, já não digo de Vitinha porque isso é um nível bastante alto mas por exemplo de João Moutinho dos seus tempos áureos.

Por isso é que digo que a dupla do Sporting é um pouco superior a do Porto e não é por acaso que são jogadores importantes em seleções de bom nível e muito competitivas.
Acho que o Nico está a crescer para ser esse médio mais all around
Tem surpreendido neste início de época
Mais participativo nos duelos embora abuse um bocado das faltas

E o sistema do sporting também fomenta mais esse aspeto do jogo
Mas tanto Morita como Hjulmand são muito completos

• Like
Reações: pensador
8 Dezembro 2023
1,679
2,494
São jogadores diferentes. O Moutinho tinha um critério quase perfeito com a bola, mas o estilo do Vasco está mais assente na garra e é óbviamente mais complicado ter o máximo de assertividade a distribuir quando na jogada antes se andou a esfarrapar todo no chão.

Nunca será um Moutinho nem tem de ser um Moutinho. Tem, contudo, as condições para chegar a um nível de excelência e só com o tempo poderemos dizer se o conseguirá.

Para já é a decisão mais errática do Vítor Bruno, na minha opinião.
O Vasco mostrou que pode vir a ser um bom jogador mas que ainda tem de esperar para ser titular. Merece ter mais minutos que o Grujic e Franco claramente mas com tempo ainda.

Ruben1893

24 Julho 2019
87,908
211,577
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Vasco mostrou que pode vir a ser um bom jogador mas que ainda tem de esperar para ser titular. Merece ter mais minutos que o Grujic e Franco claramente mas com tempo ainda.
Eu acho que o Vasco, em condições normais, não está pronto para ser titular porque ainda é muito nervoso com a bola e tem que pausar e pensar mais o jogo

Mas a partir do momento que seja com Nico + Varela + outro medio
O outro médio só pode ser o Vasco

É impensável jogar com o Eustaquio

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,805
17,980
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu acho que o Vasco, em condições normais, não está pronto para ser titular porque ainda é muito nervoso com a bola e tem que pausar e pensar mais o jogo

Mas a partir do momento que seja com Nico + Varela + outro medio
O outro médio só pode ser o Vasco

É impensável jogar com o Eustaquio
O Vasco, pelo que ví até hoje na equipa A, tem uma vantagem sobre os outros no pormenor, importante, de rematar de fora da área - tem falhado por pouco mas a potência está lá. No resto concordo que ainda lhe falta muita coisa mas só jogando pode melhorar, alguns que temos não vejo hipóteses de fazerem mais e não estão a começar muito longe disso.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
87,908
211,577
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Vasco, pelo que ví até hoje na equipa A, tem uma vantagem sobre os outros no pormenor, importante, de rematar de fora da área - tem falhado por pouco mas a potência está lá. No resto concordo que ainda lhe falta muita coisa mas só jogando pode melhorar, alguns que temos não vejo hipóteses de fazerem mais e não estão a começar muito longe disso.
Remata, corre e mete o pé, o que já dá muita vantagem em relação a alguns colegas

O trabalho com o Vasco, para melhorar, parece-me simples e tem que ser feito, e terá que ser feito em competição porque é melhor que o Grujic e Eustáquio
O Vasco, em alguns aspetos, faz lembrar o Francisco Conceição numa posição totalmente diferente: fome a mais, vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, querem estar em todo o lado ao mesmo tempo e, às vezes, é preciso parar, até para aguentar 90 minutos

Mas é bem mais fácil controlar um jogador cheio de vontade do que meter um cansado que não quer nada com isto a correr

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,775
11,612
41
Aveiro
Discurso idêntico ao de seu antecessor quando diz coisas do tipo" os jogadores têm de dar tudo nos treinos, depois cabe a mim decidir". Verdade de la palice.
Já se sabe que a convocatória está pendente da performance dos treinos, mas por exemplo, há jogadores sem lugar no 11 que ele insiste. Será que treinam bem?!

Gostava que ele dissesse coisas do género "se eu não conseguir implementar as minhas ideias coloco o lugar à disposição".
Na Noruega estava tudo avisado do que aquela equipa fez à Roma, mesmo assim abordou mal o jogo e a culpa é de VB.

AVB será que já falou com ele sobre a performance da equipa na Noruega.
Parto do principio que sim.

Irritante o discurso ser o mesmo de SC.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,478
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Discurso idêntico ao de seu antecessor quando diz coisas do tipo" os jogadores têm de dar tudo nos treinos, depois cabe a mim decidir". Verdade de la palice.
Já se sabe que a convocatória está pendente da performance dos treinos, mas por exemplo, há jogadores sem lugar no 11 que ele insiste. Será que treinam bem?!

Gostava que ele dissesse coisas do género "se eu não conseguir implementar as minhas ideias coloco o lugar à disposição".
Na Noruega estava tudo avisado do que aquela equipa fez à Roma, mesmo assim abordou mal o jogo e a culpa é de VB.

AVB será que já falou com ele sobre a performance da equipa na Noruega.
Parto do principio que sim.

Irritante o discurso ser o mesmo de SC.
Dizem que sim,

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,960
5,316
O critério não pode ser só treinar bem. Isso é critério á Otávio Machado, comer relva e coiso e tal...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,585
27,790
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Noruega deixou a nu todas as deficiências de VB enquanto treinador e líder.

Tem margem, por isso que mostre que consegue corrigir.

Agora não dá para surpreender...no Fcporto convive-se muito mal com aquela figurinha feita em campo e no pós-jogo.

Última edição:

Ruii

Superior
24 Maio 2022
85
99
Não temos o melhor plantel de sempre, mas temos um bastante bom. Em relação o jogo de quarta feira muito muito fraco, falta ambição e garra a esta equipa, já quando fomos a alvalde fomos lá jogar como equipa pequena cheios de medo, e sim no meu entender o treinador não tem capacidade para este barco.
Neste momento apenas temos um treinador para bater palmas estilo Paulo Fonseca na qual já iremos saber qual será o desfecho...
Nota não sou nunca fui e nunca serei fã do Sérgio Conceição.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,805
7,826
Este inicio de temporada espelha o tamanho da carreira de treinador do VB. Se fosse um jogador seria aquele jogador que é junior com talento e foi chamado para a equipa principal, um miudo que subiu agora à "primeira equipa", meio que verde ainda, às vezes assustado e por isso torna-se reactivo. A nossa epoca começa com um jogo na supertaça que ate entramos bem mas depois pareciamos um castelo de cartas apos o soco no estomago que foi o golo dos lagartos, depois conseguimos uma remontada epica. 3 vitorias claras e sem sufoco em que resolvemos cedo (o que ja nao se via faz tempo) antes da viagem a alvalade. Um jogo em alvalade sem historia em que foram melhores e a equipa mesmo com varias baixas e reforços que ainda nao estavam nao passou vergonha. Um massacre ao farense em casa e o melhor jogo da epoca em guimaraes onde os vitorianos nao tem praticamente lance nenhum de golo e fizemos uma exibiçao perfeita. Depois um poupar de jogadores que nos levou a um jogo miseravel (o pior) em que com mais um nao fomos capazes, mas ainda assim na minha opiniao longe de ser uma humilhaçao como apregoaram aqui, mas tambem entendo porque o pessoal ve pouco futebol e pensa que o bodo é o sertanense. Ainda assim é vergonhoso tendo em conta a nossa dimensao nao conseguirmos um jogo melhor.

VB é ate agora capaz do melhor mas tambem ja vimos momentos do pior. Talvez seja esta verdura de iniciante. Se ele realmente tiver conhecimento ele entendeu o que aconteceu e vai resolver. Se nao entender o que aconteceu é porque nao tem conhecimento e aí vai existir sempre esta inconstancia e será o fim para ele. Uma coisa que me faz achar que ele aprende com o erro é que encostou Namaso e meteu o samu sem medo, encostou o Otavio e meteu o neuhen, ou seja ele entende os sinais. Vamos ver se mete o djalo e se encosta borges e grujic de vez, e se coloca o vasco.
Deixo aqui uma critica aos restantes membros da equipa tecnica que nunca os vejo a ter uma palavra, e parece que vejo o VB meio que a ser um "faz tudo" (no jogo claro)

Todos sabemos que ele nao era a escolha de nenhum user deste forum acima de tudo pela ligaçao que tinha ao passado, e ainda mais quando se falou em valverde, e outros, entao escusam de dizer "eu disse logo que nao era a minha escolha" como se fossem uns genios. Nao era a escolha de ninguem, a questao é que existem os que dao o beneficio da duvida e os que começaram a bater nele logo de inicio porque a raiva de o ver no lugar do SC assim o ordenou!
Que tenha conhecimento para nos levar a bom Porto