Já fiquei esclarecida com a resposta do Rúben. Eu só escrevi por outras palavras o que o FJM estava a insinuar, quando disse que esta direcção não paga menos comissões e que de certo modo as tinha camuflado com outro nome que disse nunca ter visto desde que anda no futebol.Como assim?
É que não saber o que são as comissões de gestão, eu até compreendo (e se for o caso, explico o que é no final do meu comentário), mas estar a colocar a hipótese dessa comissão estar a servir para "compensar" a inexistência (ou baixo valor) da comissão de intermediação...isso já me parece uma enorme dose de má vontade ou, sei lá, e não digo que seja o caso, uma enorme dificuldade em aceitar que esta direcção está a fazer um excelente trabalho neste ponto e a quebrar completamente com a péssima imagem de SAD comissionista que a anterior direcção deixou e que encaminhou o clube para a ruína.
É que está informação está toda discriminada no portal da transparência e por isso é que tenho alguma dificuldade em compreender alguns comentários de pessoas com "dúvidas".
É só ler os valores e fazer-se as contas. E a conclusão só pode ser uma...os números são escandalosamente mais baixos do que aqueles que pagávamos antigamente e deveriam encher de vergonha todos aqueles que estavam anteriormente na SAD.
Já agora, para que não restem dúvidas, as comissões de gestão são a % anual que os agentes dos jogadores cobram aos clubes sobre o salário dos jogadores, e é por isso mesmo que estas "comissões" só aparecem nas transferências dos jogadores comprados e não nos jogadores vendidos.
A grande maioria dos clubes nem sequer a discrimina e coloca-a no "bolo" das comissões de intermediação. Até nisso parece que fomos mais transparentes.
O FJM é mentiroso, nada mais. Figura triste que se está a revelar.