#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.59

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.59 Performance da Época
R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,554
16,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
“O jogo não se ganha no talento, ganha-se na mentalidade. O meu arrependimento é zero de quem entrou. Trabalho com eles diariamente e sei tudo o que eles me dão. Não penso que tenha sido por aí, pecámos sobretudo coletivamente.”
É exatamente isto.
Embora tenha ficado disiludido (estou a ser simpático) com a derrota, mas percebo VB.
Todos os jogadores merecem ser aposta e ser respeitados, não pode haver vacas sagradas.
Achou que as opções tomadas seriam as melhores, já percebemos que não foram e ele também deve ter percebido isso, por isso o comentário de que "perdemos, está resolvido, não se fala mais nisso" (claro que vai falar e faze-los perceber onde falharam).
Mas as opções tomadas não foram as melhores, porque os jogadores no seu subconsciente, entenderam as mudanças como um jogo fácil, não se empenharam o necessário (o golo cedo ajudou ainda mais ao excesso de confiança), e quando acordaram estavam a perder 3-1.
No entanto não podemos entrar no discurso da bipolaridade.
Somos os maiores quando se ganha e quando se perde, afinal os gajos não prestam para nada e temos de os mandar embora.
Até parece que estamos mortinhos que aconteçam estes desaires, para mostrarmos que tinhamos razão, e que o JM é um cepo, o ZP não serve, o Estáquio, o IJ, o Navarro, o Pepe, etc. são todos jogadores fracos. Não são e já o demosntraram diversas vezes.
Sensatez que eu nao tenho.

A verdade que houve jogadores que não perceberam que era uma oportunidade de ouro de mostrar o que valem, falo do borges, grujic e Eustáquio

Depois tens aqueles que perceberam, falo do mora e do gul

Cabe ao vb a resposta, vamos ver se nao me dá razão

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,840
15,464
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ontem ouví em direto mas umas coisas fogem porque "a minha vida ou seja profissão não é isto" e não tenho paciência já para dissecar tudo ao pormenor, já tive agora não, mas apanhei agora na net as declarações todas dele e destaco esta parte para mim estranhíssima para não dizer uma palavra pior;

"Entendi que era a melhor abordagem para atacar o jogo, quer o Grujic, quer o Iván Jaime, quer o Gonçalo Borges, diariamente dão-me muito daquilo que eu achei que era importante levar ao jogo e eles deram. Não penso que tenha sido por aí, penso que coletivamente é que pecámos. Pecámos naquilo que era a abordagem, sobretudo no momento defensivo. Não quisemos abandonar aquilo que era o nosso traço identitário a partir do momento em que fizemos o primeiro golo. Era fácil para nós fazer o golo, recolher, estacionar e aproveitar tudo o que é transição e seria uma abordagem inteligente se calhar. Se calhar o treinador fá-lo-ia e fá-lo-ia bem."

A totalidade das declarações e são extensas aqui;

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Não sei se já colocaram aqui, até quando vamos continuar a dar oportunidades ao Grujic?

Bem, na minha opinião há uma diferença de qualidade enorme entre Nico e Varela com os restantes médios. O unico que para mim demonstrou ter capacidade de ocupar a posição com qualidade é o Vasco Sousa.

Primeiro passo para arrumar a equipa deveria ser fixar o Nico no duplo pivot. Se não queremos perder a chegada à area dele, então também não podemos ter os dois laterais a subirem ao mesmo tempo até à linha de fundo.

Vosmir Sananduva

Superior
14 Novembro 2023
19
36
Um verdadeiro grumete a fazer de capitão ontem.
Dá uns laivos tramados de ser um híbrido Quinito-Fonseca.
Tal como o Quinito é um bom falante no artifício verbal mas despido de essência e muita da sua excessiva verbosidade advém de esconder dúvida própria.
Tal como qualquer um dos referidos quer agradar aos jogadores todos, em vez de ser como os líderes que fazem escolhas, por vezes dolorosas, mas que têm como objetivo a optimização máxima da performance desportiva. Normalmente este tipo de "líderes do kumbayá" acaba por ficar nas mãos dos jogadores e estes ou amolecem ou fazem-lhes a cama.
Tal como Fonseca parece estar meio perdido e encandeado pelo "barulho das luzes" como se de repente o piloto de uma pequena traineira se visse surpreendido por ter de conduzir um enorme paquete.
Tal como Fonseca tem uma ligação parva ao ínfame duplo pivot, que tem um histórico de asneira no nosso clube impróprio para mais iterações.
Tal como Quinito teve ontem a sua Helsínquia um pouco mais a noroeste.
Esperemos que todos estes sinais se esfumem e se endireite rumo, para não termos de ter um Eindhoven por aí algures.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,571
7,114
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Ontem ouví em direto mas umas coisas fogem porque "a minha vida ou seja profissão não é isto" e não tenho paciência já para dissecar tudo ao pormenor, já tive agora não, mas apanhei agora na net as declarações todas dele e destaco esta parte para mim estranhíssima para não dizer uma palavra pior;

"Entendi que era a melhor abordagem para atacar o jogo, quer o Grujic, quer o Iván Jaime, quer o Gonçalo Borges, diariamente dão-me muito daquilo que eu achei que era importante levar ao jogo e eles deram. Não penso que tenha sido por aí, penso que coletivamente é que pecámos. Pecámos naquilo que era a abordagem, sobretudo no momento defensivo. Não quisemos abandonar aquilo que era o nosso traço identitário a partir do momento em que fizemos o primeiro golo. Era fácil para nós fazer o golo, recolher, estacionar e aproveitar tudo o que é transição e seria uma abordagem inteligente se calhar. Se calhar o treinador fá-lo-ia e fá-lo-ia bem."

O que diz dos individuais é perturbante...
Mais ainda é parecer acreditar mesmo que, tivesse tido a outra abordagem, seria assim fácil e inteligente após o 1-0.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
667
1,388
Concordo quase a 100% com o teu post.

Para mim, o problema defensivo é nos contra ataques que defendemos miseravelmente. Na minha perspectiva, isto acontece pela forma muito projectada que os centrais e laterais sobem no terreno. Não sei se alguem reparou mas ontem em certas alturas de jogo a nossa defesa estava toda para lá do circulo do meio campo.
É evidente que em contra ataque com bons jogadores é fatal.

Por isso digo que o VB tem que encontrar um equilibrio a nivel defensivo. A defesa pode sair em contrução mas a partir dai é entregar a bola aos criativos.
Sem dúvida que a defesa estava muitíssimo subida mas não creio que tivesse outra opção quando os 2 médios estão colados à área. Se ficam na linha de meio campo tens ali 20 ou 30 metros sem ninguém para os proteger. Ou tentam matar logo ali ou levam com 3 ou 4 motas em velocidade a sair. Um absurdo

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
667
1,388
Não sei se já colocaram aqui, até quando vamos continuar a dar oportunidades ao Grujic?

E ainda tens um lance em que há falta sobre o Nico perto da quina da área em que na repetição do lance junto ao relvado vês o Nico a cair, o adversário a arrancar em alto sprint e ele nem sequer movimenta o corpo para começar a correr pra trás. Vê o gajo a sair e apenas levanta os braços. Sobranceria total.

Bancada com ele.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Um dia antes, a propósito da rábula dos calções tinha afirmado que seria "loucura muito grande ou ato de muito pouca inteligência" usá-los. O que é certo é que os vestiu no dia seguinte.

Seguindo a lógica: sabendo que a abordagem mais inteligente (e logo, a que nos poria mais perto da vitória) seria baixar linhas e jogar em transição mas não deu ordens à equipa para jogar dessa forma, pode dizer-se que há 3 justificações:

1) é louco
2) pouco inteligente
3) prefere perder à sua maneira do que abdicar da "identidade" e ganhar.

Seja qual delas for, acho que é motivo para começar a ficar preocupado. Na certeza porém, parece-me que está no caminho para ser o seu próprio pior inimigo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Para mim os ajustes em Dezembro, se houver capacidade para isso, era despachar esse meco, emprestar o Borges, e arranjar um médio em condições e um extremo
Para ti , para mim e para qualquer pessoa que assista aos jogos do Porto e tenha pelo menos o mínimo de conhecimentos de futebol.

Uma equipa grande não pode ter só 2 médios de um nível medio/alto a nível Europeu ( Varela e Nico) e outro que é útil em determinados contextos de jogo( Vasco Sousa). Assim como uma equipa grande não pode ter apenas um bom extremo( Galeno) sendo que esse extremo joga melhor quando há espaço.

No futuro a nível de contratações o porto tem de atacar os mercados periféricos ( Suécia, Dinamarca, Noruega e até a Turquia), tem de voltar também a Colômbia e Argentina e aproveitar os jogadores de excelência que saiam da formação( este ultimo já esta a fazer). E acima de tudo não se pode voltar a contratar jogadores de um nível de André Franco, Gruijic ou mesmo Eustáquio.

Tem que se elevar o nível do plantel.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e JPA84

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,222
5,444
Um verdadeiro grumete a fazer de capitão ontem.
Dá uns laivos tramados de ser um híbrido Quinito-Fonseca.
Tal como o Quinito é um bom falante no artifício verbal mas despido de essência e muita da sua excessiva verbosidade advém de esconder dúvida própria.
Tal como qualquer um dos referidos quer agradar aos jogadores todos, em vez de ser como os líderes que fazem escolhas, por vezes dolorosas, mas que têm como objetivo a optimização máxima da performance desportiva. Normalmente este tipo de "líderes do kumbayá" acaba por ficar nas mãos dos jogadores e estes ou amolecem ou fazem-lhes a cama.
Tal como Fonseca parece estar meio perdido e encandeado pelo "barulho das luzes" como se de repente o piloto de uma pequena traineira se visse surpreendido por ter de conduzir um enorme paquete.
Tal como Fonseca tem uma ligação parva ao ínfame duplo pivot, que tem um histórico de asneira no nosso clube impróprio para mais iterações.
Tal como Quinito teve ontem a sua Helsínquia um pouco mais a noroeste.
Esperemos que todos estes sinais se esfumem e se endireite rumo, para não termos de ter um Eindhoven por aí algures.
Podia ter sido ontem num dos contra-ataques deles após o 3-1.

• Like
Reações: Miguelfcp80

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Para ti , para mim e para qualquer pessoa que assista aos jogos do Porto e tenha pelo menos o mínimo de conhecimentos de futebol.

Uma equipa grande não pode ter só 2 médios de um nível medio/alto a nível Europeu ( Varela e Nico) e outro que é útil em determinados contextos de jogo( Vasco Sousa). Assim como uma equipa grande não pode ter apenas um bom extremo( Galeno) sendo que esse extremo joga melhor quando há espaço.

No futuro a nível de contratações o porto tem de atacar os mercados periféricos ( Suécia, Dinamarca, Noruega e até a Turquia), tem de voltar também a Colômbia e Argentina e aproveitar os jogadores de excelência que saiam da formação( este ultimo já esta a fazer). E acima de tudo não se pode voltar a contratar jogadores de um nível de André Franco, Gruijic ou mesmo Eustáquio.

Tem que se elevar o nível do plantel.
O Eustaquio pode ser útil a nível de plantel, ao lado do Varela ou do Nico ainda vai disfarçando.
Agora a combinação Grujic + Eustaquio puta que pariu

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
O Eustaquio pode ser útil a nível de plantel, ao lado do Varela ou do Nico ainda vai disfarçando.
Agora a combinação Grujic + Eustaquio puta que pariu
É verdade que o Eustaquio tem maior utilidade mas o meu ponto é que no futuro mesmo jogadores de um nível de um Eustáquio não tem nível para o Porto.

Aliás eu estive a ver o plantel do ultimo ano em que fomos campeões e comparando esse plantel com este é todo um mundo de diferença. A borrada que foi feita nos 2 mercados após esse campeonato é de bradar aos céus.
Este ano não se pode dizer muito porque em função da situação económica foi feito o que foi possível e aqueles que vieram tem qualidade.