Liga Portugal Betclic 2024/2025

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,924
10,456
Eu há anos que ando a dizer que os calendários são manipulados em favor dos de Lisboa mas acham que sou maluco. É mais do que evidente. Só não vê quem não quer.
Não és maluco, não. Anda mas é tudo tapadinho.

Nós na primeira volta fomos/vamos a casa de 3 dos 5 primeiros da liga passada. Só recebemos o Braga (porque dava demasiado nas vistas também termos que ir à Pedreira, tudo na primeira volta). Lol

Ganhar uma margem logo no inicio é sempre vantajoso.

Já para não falar do calendário facilitado que eles têm para o campeonato durante a Champions. "Coincidências".

Andava aqui tudo contente com o despedimento do Schmidt, foi o pior que nos podia ter acontecido. Agora com o "efeito Lage" e o longo ciclo de vitórias que se avizinha...

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,265
14,715
Impressionante que nunca houve um Campeonato Nacional em que pelo menos 3 clubes fizessem no mínimo 80 pontos.

Derivado ao baixo nível de boa parte dos clubes é bem possível que isso aconteça pela primeira vez esta temporada, vamos ver.

Tudo bem que os 3 grandes têm em simultâneo equipas muito bem apetrechadas de qualidade (e isso acentuou-se com a saída do xemite e a contratação sortuda do turco) mas ter a sensação que muito dificilmente algum dos 3 clubes perderá pelo menos 23 pontos quer dizer que o campeonato é muito fraco e está nivelado por baixo.

E não esquecer obviamente o fator arbitragem que conta muito como se viu por exemplo em Moreira de Cónegos.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,494
1,558
Esta é a verdadeira competitividade do futebol no BOIFIQUISTÃO porque se anseia em Lisboa....

O Prof. Dr. Rui Santos até se baba.....

Agora é que há uma competitividade maravilhosa para, como esses cornos dizem, se "vender lá fora".....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,509
16,850
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esta é a verdadeira competitividade do futebol no BOIFIQUISTÃO porque se anseia em Lisboa....

O Prof. Dr. Rui Santos até se baba.....

Agora é que há uma competitividade maravilhosa para, como esses cornos dizem, se "vender lá fora".....
Vão ter um abre olhos que nem é bom

Liga fala em 200/300 milhoes, o gajo da dazn ficou incrédulo

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,494
1,558
Eu bem q falava das novas dinamicas contra o Estrela Vermelha... cá estao elas. Ainda ha coisas tao certas como a morte e os impostos, afinal. O facto de estarem a jogar contra equipas q uma seleçao aqui do Portal tb teria hipoteses de ganhar é um mero pormenor.
Os filhas das putas dos rabolhos vermelhos, já estão a esta hora a passar Marte....

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,494
1,558
Só para se ter uma pequena noção, tirando as 5 equipas que estão na Europa, só duas têm melhor plantel em relação à época passada (AVS e Santa Clara).

As restantes (11) têm pior plantel que na época transata. É clarinho como a água. Ainda é cedo mas a única que prevejo que venhamos a ter uma perceção diferente é o Rio Ave, acho que têm mais soluções válidas apesar de terem perdido um ou outro habitual titular.

A liga portuguesa está cada vez mais fraca, é inegável e o nível médio baixou imenso desta vez.
A liga do BOIFIQUISTÃO vale uma rica m3rda!

Há 3 clubes, e por eles só havia 1 e meio.....

E andam estes lunáticos a acreditar que se pode vender este futebol fora de portas.....

Em Lisboa andam na droga só pode......

Corto-os rentes se estes FDPs de Lisboa ficam nos primeiros 20 lugares na Champions!!

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,494
1,558
O Boavista contra nós dá sempre mais um bocadinho e é normal porque é um derby e há uma rivalidade (da parte deles) que não existe com os lamps. Por isso não espero goleadas, ganhar já é bom.
E os árbitros "deixam" jogar para não prejudicar o espectáculo.....

Ou seja, os FDPs da rotunda têm Via Livre para bater à vontade.....

• Like
Reações: Invictos

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,391
126,687
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A estratégia do JJ era simples e no meu ponto de vista muito bem pensada.

JJ disputava e fase de grupos, amealhava o dinheiro de participação e saltava para a Liga Europa, e tentava o sucesso numa realidade possível.
Tentava tentava.
Não sabia mais.
Até o Hapoel Telavive lhe espetava ás 3 secas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,118
18,771
33
Vila Das Aves
Mas alguém esperava alguma coisa diferente do Boavista? Se estivessem na segunda liga lutavam para não descer

Pelo menos deu para fazer bingo no Jogo do Dragão e provavelmente ganhar a jornada 😂
O Boavista conseguiu o "easter-egg" de conseguir ter 2 guarda redes lesionados no mesmo treino.

Provavelmente vão andar novamente com o credo na boca até á última jornada.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,554
18,941
Vila Nova de Gaia, 1975
  • Like
Reações: Regod e Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Não acho que isso seja necessariamente bom para eles. Claro que dá motivação dominarem estes jogos e somarem já um punhado de pontos fáceis enquanto batem em mortos, mas a certa altura o calendário também vai apertar para aqueles lados.

O azar foi irmos tão cedo a Almerdade. Tinha sido muito melhor ir lá mais para o final da primeira volta. Os lagartos têm basicamente a mesma equipa do ano passado. Nós temos um novo treinador, novas dinâmicas de jogo, vários reforços a espreitar a titularidade, diga-se uma equipa em construção.

O nosso caminho é para cima. O caminho deles é tentar manter o nível que têm agora. Vamos ver como estarão as contas quando chegarmos ao Natal.

Se passarmos com distinção as duas semanas que se avizinham (Bodo, Arouca, United, Braga), ganhamos enorme arcaboiço antes da paragem para as seleções.
Fala-se muito na táctica do Amorim… e nas grandes contratações que fazem com muita precisão… e na variabilidade no ataque… mas a verdade é que é sempre o Gyokeres a fazer tudo

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Eu já tive mais certezas quanto às teorias dos “melhores calendários” de jogos. Os ultimos anos têm-me feito pensar que não há nada decisivo nisso.

Por outro lado, em especial num campeonato como o nosso, acho muito pertinente os momentos de forma e as chicotadas psicológicas. Ter a sorte de apanhar quase sempre equipas em momentos baixos de forma e/ou com treinadores à bica de serem despedidos é meio caminho andado.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Fala-se muito na táctica do Amorim… e nas grandes contratações que fazem com muita precisão… e na variabilidade no ataque… mas a verdade é que é sempre o Gyokeres a fazer tudo
Mas depois desvaloriza-se o Gyokeres. Em especial, diga-se, com argumentos sem sentido, como, imagine-se, a idade…

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,119
3,786
Dois laterais esquerdos como centrais e um guarda-redes junior contra o Benfica. Nem tenho conta em casa de apostas, mas se soubesse isto antes do jogo, era desta que teria apostado.

Alguém sabe a quanto estava a Odd?