Características dos jogadores.Eu gosto do João Mário. Prefiro o Martim porque acho que é mais jogador e tem potencial para ser um jogador de topo na sua posição. Acho que no geral o Martim dá mais à equipa e é mais confiável. Ainda assim, o João Mário não é um jogador fraco.... longe disso! Tem pontos mais fracos em que tem de continuar a trabalhar mas é um bom jogador. Sinceramente, o lado direito da defesa dá-me tranquilidade para a época longa que temos.
Neste sentido, se o João estiver num melhor momento do que o Martim (seja fisico ou psicológico) não me choca nada que seja titular.
Não percebi a sua titularidade no fim de semana passado porque o Martim estava num bom momento, mas o treinador explicou que tinham existido algumas questões pessoais com o Martim na semana antes do jogo (que inclusive fizeram com que nao fosse à seleção.) e, sendo assim, nada a apontar.
Eu também acho que na em termos globais o Martim já é mais jogador mas em casa contra equipas fracas o João Mário tem uma ou outra característica que o Martim não tem e que nesses jogos podem fazer a diferença. Estou a falar da qualidade de remate no ultimo terço.
O João Mário aos 2 minutos se não tivesse apenas azar podia ter aberto logo o marcador num tipo de finalização que é muito forte e que lhe valeu alguns golos o ano passado. O Martim neste gesto técnico não é tão forte e assim não tem esse golo.
O Martim é só sobretudo mais consistente a defender apesar de atacar também bem, mas dada a consistência dele é sobretudo recomendável que jogue nos grandes jogos. Já os jogos de grau dificuldade baixo não me choca nada que jogue o João, alias até concordo com isso.