Sinceramente, acho é que está muita gente incomodada e com receio, de uma eventual ida do SC para o rival. Para mim, até seria bom que ele fosse, para ficarmos todos elucidados da sua competência enquanto treinador. Porque muita gente esquece-se que enquanto cá esteve, foi muitas vezes criticado, insultado e inclusivamente ameaçado e com consequências práticas para a sua família. As pessoas esquecem-se que SC chegou ao FCP numa altura em que o clube estava a bater no fundo financeiramente. É natural que com o sucesso que aqui teve, tendo em conta todas as vicissitudes que encontrou, se tenha deixado levar pela emoção.
Quanto às figuras tristes que ele fazia, até Mourinho o fez e ninguém se chateou com isso.
Por partes:
Por mim o SC pode ir para onde bem lhe apetecer, não me faz qualquer confusão que vá treinar o rival inclusivamente. Isso porque eu sempre comparei os exageros dele na demonstração de portismo com aqueles maridos que passam a vida a bater nas mulheres mas depois sentem a necessidade de chegar a casa e dizer que elas são as melhores do mundo;
A competência do SC nunca teve em dúvida para mim. Ele é competente e foi capaz de o demonstrar em certas circunstâncias, agora não é nem nunca foi a última bolacha do pacote, mas é que nem de perto nem de longe. O Jesualdo Ferreira, por exemplo, nunca foi portista, mas sempre foi uma pessoa competente e respeitadora, e por isso sempre teve o meu respeito e admiração na altura e ainda hoje. O respeito do SC pelo clube sempre teve ali algumas falhas, e foi completamente ao lodo quando assina com um mitómano a dias das eleições contratos milionários, ele e o filhote. O amor ao clube, ali, ditava dizer ao velho para ir para a Santa Co** que o pariu e que se fosse para ficar no clube ia negociar com o presidente que fosse eleito após as eleições;
A família dele foi ameaçada, é verdade e critico completamente isso. Ressalvo, no entanto, que o ex-presidente dava bilhetes aos chefes dos energúmenos que o ameaçaram e inclusive lhe partiram o carro, bilhetes esses para eles venderem por fora e ganharem dinheiro com isso, dinheiro esse que sempre serviu para tornar a claque um braço armado. Depois o SC ia dar beijos na testa a esse gajo, santa paciência;
As figuras tristes do Mourinho, além de serem acompanhadas com sucessos estrondosos que, querendo ou não, lhe deram a aura de praticamente poder fazer o que quisesse, ainda teve de levar com os energúmenos que abordei atrás a ameaçarem de morte a mulher e os filhos dele a dias de ganhar uma Champions, imagine-se(!!!), mais uma vez com a complacência do babão do costume;
Para terminar, o SC se queria ter o respeito dos sócios e adeptos, devia era ter recusado aquele contrato abjeto a dias das eleições, mandar o ex-presidente para casa e defender o clube que dizia ser o seu.