Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
2,865
4,212
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já agora, o Otávio não tem que ir embora. O Otávio é um excelente jogador e vai ser ainda melhor. Se calhar não pode é ser titular absoluto neste momento porque ainda tem aspectos no jogo que ainda tem muito que evoluir. Mas tenho muita confiança que o Otávio vai ser um grande ativo nosso.
Não consigo ver essa parte de excelente jogador. Que pode vir a se, acredito que sim, mas se vai la chegar e quanto nos vais custar desportivamente é que me causa alguma preocupação. Neste momento não passa de um Rudiger made in china.

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,375
1,310
Ora aqui está!!

Está é a mentalidade destes "novos" portistas.....
Estes não são "novos" Portistas!
Estes são Portistas bem formados, reconhecedores da meritocracia e que olham para dentro no sentido de sermos melhores a cada dia!
Criticar os adversários não nos faz, nem nunca nos fez, crescer. Apenas nos diminui,
O que nos faz crescer é precisamente reconhecer mérito aos adversários, quando estes o têm, e ser melhor a cada dia.

Parabéns ao @Dexter90 . Tal como ele, também eu reconheço quando os outros são melhores e os parabenizo por isso.

Amanha seremos melhores e mais fortes.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Não consigo ver essa parte de excelente jogador. Que pode vir a se, acredito que sim, mas se vai la chegar e quanto nos vais custar desportivamente é que me causa alguma preocupação. Neste momento não passa de um Rudiger made in china.
Ele mesmo ontem estava a fazer um bom jogo, pelo menos da percepção que tive no estádio. E para além disso é um jogador que acho que consegue acrescentar defensivamente e ofensivamente. Tem é umas paragens cerebrais dignas de amador e acho que é isso que tem que corrigir para saltar para outro nível e é por isso que acho que também neste momento não pode ser titular absoluto porque não há jogo que ele não cometa um erro infantil.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
É vero

ontem o sporting foi melhor, nada a dizer... isto apesar de Godinho ter condicionado e muito o jogo com o apito

Gyokeres faz muita diferença e a equipa deles está bem mais entrosada que a nossa, aliás mesmo no jogo de muito querer da Supertaça tivemos lá dois ou três momentos em que se o Gyokeres acerta com a baliza arrumava connosco, ontem faltou essa ponta de sorte e a meu ver, estivemos mal em muitos capitulos.

Octávio tem uma abordagem ao lance do penalti que é de iniciado ou juvenil... demasiado mau... espero que venha Jair e que a defesa melhore com o Perez.

Foi só um jogo perdido, ainda estamos no inicio do campeonato, as equipas vão agora parar e temos tempo para integrar os reforços.

A meu ver, Fábio tem que ser titular nesta equipa e qualquer um dos pontas de lança que vieram serão obrigatóriamente melhores que Namaso (estou curioso com Gul, até mais do que com Samu, confesso)

a procissão ainda está no adro, toda a gente irá perder os seus pontos, Braga e Guimarães têm equipas para fazer gracinhas aos grandes, o Famalicão também, vamos indo e vamos vendo, pelo menos parece-me que há menos teimosia que no passado e que se irão tirar lições e ilações dos erros cometidos

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,475
4,749
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há aqui malta que dizia antes do jogo que caso ganhassemos éramos campeões! Nem 8 nem 80! Há muito campeonato pela frente! 90 pontos ainda em disputa! Haja racionalidade! Mais de ontem: Vasco. Menos: ivan, PP, otavio.... até o Namaso fez mais que os 2 das linhas adiantadas!
Faz me muita confusão como é que damos "mais" ao Vasco e apenas quando ele saiu conseguimos contruir perigo a sério.

• Like
Reações: SPC

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Nos últimos 4 jogos com os lagartos, empatados 1 (2-2 Liga 23-24), ganhamos 2 (Taça e Supertaça) e perdemos 1 (ontem).
Tirando a final da Taça que jogamos com mais 1 durante muito tempo, nos outros 3 jogos sofremos pelo menos 2 golos.

Com um dupla de centrais de nível, nunca teriamos sofrido estes golos, pelo menos como os sofremos .... e por isso, estariamos muito mais perto de ganhar.

• Like
Reações: revigres85

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,987
72,150
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Infelizmente o resultado acaba por ser justo. Entrámos bem, com personalidade mas depois da primeira oportunidade de golo dos lagartos (jogada onde o trincao remata e o Zé Pedro corta), a equipa desceu muito no terreno, ficou curta e com muitas dificuldades em sair do seu meio campo defensivo. Na segunda parte mais do mesmo, uma ou outra saída e depois dá-se o penalty num lance com vários erros individuais. Quanto arriscámos sofremos o segundo. São menos 3 pontos mas muito campeonato pela frente.

Quero deixar por último uma nota, um pouco no seguimento daquilo que o @Vieira_Amares também referiu. Isto não é uma vitória moral, não é sermos amigos, anjinhos nem merda nenhuma que possam pensar. Quem escreve isto é um pessoa bastante competitiva, que detesta perder, que não dorme quando perde...por isso não venham com histórias. Mas ontem fiquei muito satisfeito por não ter havido folclores. Já tinha saudades deste comportamento. Isto (entenda-se, a derrota)noutros tempos bem recentes era motivo para haver forró no final do jogo. Felizmente os nossos profissionais souberam-se comportar.
Nada disso.
Escrevi passarinhos sobre os nossos centrais e os nossos médios.

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,845
2,507
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Tivemos um bom início de jogo e estávamos a ligar bem o jogo e a controlar o meio campo. Durante aqueles primeiros 20 minutos.
Assim que houve aquela oportunidade deles que o Zé Pedro cortou, parece que o jogo virou e começámos a deixar de conseguir sair, a baixar linhas e lançar muitas vezes sem nexo na profundidade.
Na segunda parte ainda se tentou corrigir e até pareceu estar algo equilibrado o jogo, embora fossem surgindo oportunidades do sporting, mas aquele penalty acabou por deitar tudo por terra.

Há que descer um pouco à terra e perceber que eles têm uma equipa e processos consolidados. E nós ainda não. Jogadores a chegarem a conta-gotas (quando foi possível, devido a liquidez, vendas), equipa jovem e com os elementos ainda a entrosarem.
Acrescentar que têm um Gyokeres que é claramente jogador de nível bem acima dos restantes. Que foi grande parte da ameaça e provavelmente quem lhes "ganhou" o jogo.

É sempre triste, frustrante e desanimador perder. Mas ainda falta muito campeonato e temos que ter foco em ganhar todos os jogos. E já agora, dar-lhes o troco quando forem ao Dragão. Ainda está tudo nas nossas mãos.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
É vero

ontem o sporting foi melhor, nada a dizer... isto apesar de Godinho ter condicionado e muito o jogo com o apito
O cabrão do Godinho nem precisou de errar muito ontem porque não o obrigamos a isso. Mas a verdade é que foi o mete nojo do costume. Há 2 lances que me lembro de repente.

1 já no fim em que o Inácio dá um cacete no Borges e que ele manda seguir, só marcou falta porque o auxiliar levantou a bandeirola.

E o pior de todos é daquele lance na nossa área (não sei se livre ou canto) em que o Trincão fica no chão. Nós partimos rapidamente para o ataque e o gajo lembra se a meio de parar para ir ver como estava o Trincão. A que propósito parou a nossa jogada? Não houve choque de cabeças. Em contraponto, na primeira parte o Vasco é claramente pisado pelo Morita e fica no chão a queixar se mas aí ele deixou a jogada ir até ao fim e até foi um lance em que o Sporting atacou com tudo.

Um cabrão será sempre um cabrão. Gostava mesmo de ouvir uma explicação para se colocar o 11º classificado a arbitrar um dos 6 jogos mais importantes do ano

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Aqui vai-se tão rápido da euforia a depressão…
A exigência está sempre presente e faz parte do nosso clube como é óbvio, mas relembro que jogamos ontem em teoria o jogo mais complicado do campeonato sem ainda nenhum reforço integrado na equipa, num ano onde perdemos 4 titulares…Pepe, Eva, Chico e Taremi…
Se juntarmos a isso o facto do adversário pouco a nada ter perdido em termos de qualidade de um ano para o outro, obviamente que a tarefa não era fácil…

Perdemos, perdemos bem nada à dizer… Mas longe de ter sido um amaço ou qualquer coisa que se pareça.
Primeira parte repartida, onde entramos melhor, mas onde fomos perdendo o superioridade com os minutos do jogo, principalmente à partir dos 20-25min…Ai abanamos um pouco e sentiu-se a falta de alguém esticar o jogo para a frente…
Segunda parte, onde os lagartos começarem melhor, mas onde nós depois estávamos em crescendo com o desenrolar do jogo até ao erro infantil do Otávio que deitou tudo a perder, a partir de aí a equipa perdeu-se completamente.

Ou seja muito trabalho pela frente, mas isso é algo nós todos já sabíamos…
Ninguém no seu perfeito juízo estava sinceramente à espera que todos os nossos problemas já estavam resolvidos neste curto espaço de tempo e com as melhorias necessárias no plantel ainda por integrar?

O que há a reter para mim até agora, é que vamos ter um plantel muito melhor do que inicialmente pensava, acredito que até amanhã ainda se faço um ou outro ajuste inclusive, e à partir de aí é trabalhar e melhorar. Acredito plenamente que vamos ser competitivos este ano.

Última edição:

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,563
1,650
Não vale um caralho, e andamos a fazer experiências com um gajo que todos já percebemos, tem a puta da mania que é jogador....

Um erro de principiante, e lá se foi um campeonato co caralho....

Depois a vaselina do costume:

Ninguém ganha ou perde campeonatos á 4 jornada....
Ou
Falta muito campeonato....

Em que mundo é que este pessoal vive???

• Wow
Reações: Dexter90

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O cabrão do Godinho nem precisou de errar muito ontem porque não o obrigamos a isso. Mas a verdade é que foi o mete nojo do costume. Há 2 lances que me lembro de repente.

1 já no fim em que o Inácio dá um cacete no Borges e que ele manda seguir, só marcou falta porque o auxiliar levantou a bandeirola.

E o pior de todos é daquele lance na nossa área (não sei se livre ou canto) em que o Trincão fica no chão. Nós partimos rapidamente para o ataque e o gajo lembra se a meio de parar para ir ver como estava o Trincão. A que propósito parou a nossa jogada? Não houve choque de cabeças. Em contraponto, na primeira parte o Vasco é claramente pisado pelo Morita e fica no chão a queixar se mas aí ele deixou a jogada ir até ao fim e até foi um lance em que o Sporting atacou com tudo.

Um cabrão será sempre um cabrão. Gostava mesmo de ouvir uma explicação para se colocar o 11º classificado a arbitrar um dos 6 jogos mais importantes do ano
Se o Eustáquio fizesse duas faltas como o morita, era expulso... a primeira foi um agarrão ao Namaso em tudo semelhante ao lance em que o Eustáquio viu amarelo... o segundo, uns cinco minutos depois, é uma pisadela no Vasco.... nesse nem falta marcou...

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,292
14,548
É que é mesmo a realidade, tamos a falar de uma equipa que tem os processos bem assimilados, já com bastante tempo e com um treinador com muitos anos lá.

Não venderam ninguém das pedras basilares do ano passado. É normal que tenham mais andamento.

O que podemos pedir, é que a equipa comece a assimilar com o tempo os novos processos e a integrar os reforços no 11. Não somos os melhores actualmente, essa é a realidade, mas podemos vir a ser num futuro próximo.

• Like
Reações: Vinha
Estado
Não está aberto para novas respostas.