Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,492
16,250
Foste capaz de não o dizer quando o Marega andava a extremo e servia para limar a relva do Dragão? E és capaz de dizer para um jogador como o Namaso que não sendo nenhum prodígio, tem a mínima qualidade para ser terceira opção na frente de ataque? Ok.
o Marega tinha pelo menos capacidade física . Coisa que o Namaso não tem .

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Reparem bem no meio campo Varela. Nico. Jaime. Fábio. Reparem por exemplo no meio campo do Mourinho por ex Costinha Maniche Deco Nuno Mendes
Ou do AVB Moutinho Guarin Fernando Varela

Quem defende na actual equipa?
Precisamos de músculo!!!
Varela e Nico... se o Nico é um 8, claramente tem de saber defender... e mesmo que fosse um 10 (que não é), também teria de saber defender no futebol moderno... até porque não tem o talento de um Ronaldinho para só ficar na mama. O Deco era um 10 de talento absurdo, e defendia melhor e tinha mais fibra que o Nico... mas bem melhor/mais!

Falta aí o Vasco... que começou muito bem, mas como sempre, levou pisadelas e entradas duras e desceu de nivel (e o ruca a fazer de conta que não via)... mas foi sempre mais interventivo no jogo que o Nico ...
Continuo a dizer... é muito difícil ser jovem no FCP... se o bragança, ou o moutinho no seu tempo sofressem as faltas que o Vasco sofre, sem que o árbitro cumpra as leis do jogo, bem que não tinham dado nada no chupoting...

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
O Galeno teve 2 remates perigosos sim mas não estava na posição natural, esteve mais preocupado em defender todo o jogo quando é jogador que tem que fazer a diferença é no ataque. E num desses lances ele rematou muito bem mas se vires bem o lance no momento em que ele recupera a bola ficamos 6 jogadores nossos contra 4 deles. Podíamos ter sido ainda mais perigosos nesse lance.

Quanto ao Pepê, se o achas inteligente temos uma visão totalmente distinta do jogador. Para mim tem muitas qualidades (que infelizmente ontem não conseguiu trazer para o jogo) mas inteligente não é
O Galeno estava na mesma posição quando efetuamos uma reviravolta na Supertaça. E esta, hein?

Sobre o Pepê, não me leves a mal, mas vou só deixar isto aqui (juro que não foi dito pelo Sr. Zé do café da esquina, mas sim por alguém que conquistou umas coisitas pelo FC Porto...):
"Pepê como opção para a lateral direita perante a lesão de João Mário: «É um jogador muito inteligente. Quando ele começou a trabalhar comigo, porque lhe via características interessantes como lateral, vi que era muito rápido e inteligente. Foi preciso muito pouco trabalho nessa posição, assim como noutras. Feliz o treinador que tem jogadores com as características e polivalência dele.»"

Última edição:

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Para ponta de lança, o Toni já tinha mostrado mais... foi um bom suplente... e com muito mais golo que o Namaso. Mas o Namaso não foi o problema ontem... ainda decide mal em certos momentos, e tem pouco golo... mas foi de longe o melhor na frente! Pena o Jaime e o Pepê estarem completas nulidades. Das vezes que segurou a bola e tabelou... se houvesse um Galeno para desmarcar, poderia ter criado perigo.
Bom suplente era o Farías... O Namaso traz-te muito mais em ligação de jogo do que o Toni. Faz algum sentido colocar o Toni em vez do Namaso quando usas um futebol rendilhado pela zona central? Sim, marcou os seus golitos e era bom moço. Merece o meu respeito. Mas só isso.

Edit: E com isto nem quero estar a ser o defensor do Namaso. Como disse, acho um jogador interessante para ser TERCEIRA OPÇÃO. Melhor que Navarro, por exemplo. Ainda que sejam jogadores diferentes.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
É um rapaz esforçado e que sente a camisola. Se é para ser titular? Não acho.

Agora, como jogador de plantel, é top. Um bom substituto. Vejo-o no Porto durante o resto da sua carreira.
Sim, sou da mesma opinião. Não é o que se quer para um titular do Porto... mas é uma excelente opção.
Para quem diz que não tem nível para fazer parte do plantel do Porto, é porque não viu Ricardo Costa no pós 2004 (antes disso enganava por ser jovem e jogar principalmente a lateral tapa buracos), Stepanov, Sereno, Indi, Nuno André Coelho, Reyes, Carmo...

• Like
Reações: joaovilasboas

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
549
1,154
- o Porto teve uma tripla não-ameaça na frente: Pepe-Namaso-Jaime não causaram perigo seja em dribles seja em passes seja em desmarcações seja em luta. A principal diferença entre os dois clubes foi a perigosidade dos da frente, no resto não fomos inferiores. Ainda tivemos vários lances de golo, os jogadores que estiveram perto de marcar? Lateral, central e médio.
- Galeno mesmo contra “pequenos” terá de jogar na frente, não podemos dar-nos ao luxo de termos o nosso principal desequilibrador a aparecer 2 ou 3 vezes no ataque e com isso sentir que ele pode jogar a lateral porque também aparece na frente. Não quer dizer que não possa em algumas circunstâncias passar por lá alguns minutos, mas nunca deverá começar naquela posição. Juntando Samu e, na minha opinião, Fábio Vieira na direita, olha que bela tripla.
- não é penalti (edit: é penálti sim senhor, vi agora um ângulo em que nota-se impacto no joelho)
- não temos um capitão que encha as medidas, não tirando o enorme valor futebolístico e espírito de equipa dos capitães
- já desde os jogos da pre-época e com o decorrer dos jogos no campeonato fico com a ideia que temos uma forma de jogar vai-nos dar mais consistência e ganhar mais pontos com os pequenos e nisto é que se ganham campeonatos. E nos jogos grandes, com algumas alterações, que já estão identificadas e à espreita, obviamente que também iremos fazer pontos
- o nosso 11 titular base, sem dúvidas, terá 3 a 4 jogadores que ainda não estão a jogar, uns já chegaram outros estão aí a chegar e vamos ficaram sem dúvida mais fortes. Tirem 3 a 4 titulares ao Sporting e ao Benfica e ponham-nos a jogar contra nós…

Venha agora a paragem e voltaremos cheios de tesão.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Bom suplente era o Farías... O Namaso traz-te muito mais em ligação de jogo do que o Toni. Faz algum sentido colocar o Toni em vez do Namaso quando usas um futebol rendilhado pela zona central? Sim, marcou os seus golitos e era bom moço. Merece o meu respeito. Mas só isso.
Foi importante em partes da época... o Farias marcava muitos golos a mortos também... mas quando ia a titular, parecia que estavamos a jogar com 10. O Toni foi importante em fases da época em que o Taremi e o Evanilson estavam de costas voltadas com a baliza. Fez golos em competições europeias e marcou alguns golos que valeram 3 pontos (lembro-me também de dois que não valeram, porque o var decidiu cortar o último defesa adversário a meio, para meter o Toni um par de cm em fora de jogo).
Quanto ao resto... talvez o Namaso tivesse criado mais perigo ontem com um Toni ao lado, do que com este Pepê e Jaime.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,308
23,045
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só eu é que achei os passes para o guarda redes repetidos demais?
Secalhar eu é que tou a ver mal não sei.
Vicio ainda muito entranhado do anterior treinador.

Há pessoal que não repara nesses pormenores mas o Diogo Costa tarda o mais possível a libertar a bola. Quando o faz já estão os nossos defesas apertados na marcação e depois é óbvio que perdem logo a bola.

Cabe ao VB corrigir este problema, ou se calhar o VB também aprecia esta estratégia, sei lá....

• Like
Reações: apostador87

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O Galeno estava na mesma posição quando efetuamos uma reviravolta na Supertaça. E esta, hein?

Sobre o Pepê, não me leves a mal, mas vou só deixar isto aqui (juro que não foi dito pelo Sr. Zé do café da esquina, mas sim por alguém que conquistou umas coisitas pelo FC Porto...):
"Pepê como opção para a lateral direita perante a lesão de João Mário: «É um jogador muito inteligente. Quando ele começou a trabalhar comigo, porque lhe via características interessantes como lateral, vi que era muito rápido e inteligente. Foi preciso muito pouco trabalho nessa posição, assim como noutras. Feliz o treinador que tem jogadores com as características e polivalência dele.»"
Mas o que é que o jogo da Supertaça tem a ver com o de ontem? O Pepê nem jogou. O Jaime entrou na segunda parte, fresco. Ontem, como titulares, os 2 foram nota zero.

Estamos pra aqui a discutir o Galeno quando foi o nosso melhor jogador. Só que passou o jogo todo a defender quando devia era estar no ataque. Alguém postou aqui uma imagem clara do jogo em que os 3 defesas do Sporting passam o tempo todo na linha do nosso meio campo. Se tivéssemos um ataque em condições isto acontecia? É difícil olhar e perceber que uma equipa que joga tão subida está a sufocar o adversário?

• Like
Reações: Cris1978

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,391
3,696
Podemos perder mas nunca mostrar esta incompetência em todos os setores da equipa. Nada desculpa o jogo que fizemos. Taticamente fomos engolidos como ja não me recordava de ver e isso não é culpa apenas dos jogadores. Vamos vendo quem diga que esta equipa é nova mas temos um treinador que foi adjunto durante vários anos, jogou com jogadores que transitaram da época passada e fizeram pré epoca. Portanto conhecia os jogadores e não há desculpa por esta falta de entrosamento. Ao intervalo do jogo, ninguém podia ficar satisfeito com a exibição mas o VB só alterou a equipa aos 70 minutos. Onde é que já vi este filme? O VB tem de mudar o chip ou não vai estar no banco muito tempo porque agora tem ao lado dele o JC e na presidência o AVB, dois grandes treinadores.

• Like
Reações: mantower

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Foi importante em partes da época... o Farias marcava muitos golos a mortos também... mas quando ia a titular, parecia que estavamos a jogar com 10. O Toni foi importante em fases da época em que o Taremi e o Evanilson estavam de costas voltadas com a baliza. Fez golos em competições europeias e marcou alguns golos que valeram 3 pontos (lembro-me também de dois que não valeram, porque o var decidiu cortar o último defesa adversário a meio, para meter o Toni um par de cm em fora de jogo).
Quanto ao resto... talvez o Namaso tivesse criado mais perigo ontem com um Toni ao lado, do que com este Pepê e Jaime.
Mas isso faz parte da inspiração que os jogadores têm a cada dia. Sim, ontem a nossa frente de ataque não esteve tão bem, faz parte. Partir disso para generalizações sobre a sua qualidade, não faz sentido.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Hoje precisamos de meter alguém no meio campo metemos Eustaquio
Precisamos de meter um Extremo metemos o Borges
Se precisasses de um central tinhas o Brás
Se precisasses de DE tinhas o Wendel.

E é assim que vamos la?
O Eustáquio entrou bem... o problema foi poucos minutos depois sair o Varela e ele ter de recuar. Na supertaça a entrada do Eustáquio fez mossa... mostrou aquilo em que é melhor e mais nenhum médio nosso tem... incursões na área adversária.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Mas o que é que o jogo da Supertaça tem a ver com o de ontem? O Pepê nem jogou. O Jaime entrou na segunda parte, fresco. Ontem, como titulares, os 2 foram nota zero.

Estamos pra aqui a discutir o Galeno quando foi o nosso melhor jogador. Só que passou o jogo todo a defender quando devia era estar no ataque. Alguém postou aqui uma imagem clara do jogo em que os 3 defesas do Sporting passam o tempo todo na linha do nosso meio campo. Se tivéssemos um ataque em condições isto acontecia? É difícil olhar e perceber que uma equipa que joga tão subida está a sufocar o adversário?
O Galeno, na Supertaça, quando operamos aquela reviravolta épica, estava a lateral esquerdo. Posso ter sonhado...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,308
23,045
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Muito dificil gerir a exibição e não o resultado.
Uma coisa é perder, mas conseguires tirar coisas positivas do jogo, hoje não vi nada de positivo.
O grande problema está aí. Não é que seja normal perder em alvalade mas de vez em quando acontece e não é assim tão escandaloso.

O que me deixou furioso,triste e até preocupado é que nesta altura já se devia ver coisas positivas. O nosso jogo ofensivo foi de uma nulidade confragedora.
A parte defensiva continua com os mesmos problema que tínhamos da época passada. Defesa muito subida com jogadores lentos para esta estratégia.

VB tem um discurso muito bom no antes e pôs jogo mas não pode adormecer no banco e só mexer quando faltam 10 ou 15 minutos para terminar o jogo.

Enfim, só resta ter esperança que as coisas melhorem e o treinador decida cortar totalmente com os vícios do passado.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana

Esqueci de responder à parte do Pepê... Faz um inquérito aqui no Forum e vê quantos querem que façamos a Liga Europa e jogos grandes com o Pepê a defesa direito. E depois diz-me a resposta.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,170
22,037
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Uma coisa que se continua a ver é a equipa a perder capacidade física e partir se facilmente.

Não pode num clube destes.

Temos que ter gajos fisicamente de topo.

• Like
Reações: Cris1978
Estado
Não está aberto para novas respostas.