Sporting CP
2
FC Porto
0
Aug 31, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
1) Se estivesse na posição de defesa esquerdo nunca marcaria esse golo meu caro.

2) Eu não levo absolutamente nada a mal. Valorizas a minha opinião tanto quanto eu valorizo a tua. Continuo a achar que o Pepê e o Jaime deviam ter saído e que o Galeno devia ter subido. O que aconteceria se isso tivesse acontecido? Podíamos perder na mesma, podíamos empatar ou podíamos ganhar. Mantendo tudo como tu aparentemente defendes, perdemos. É o que é
1) Não? Tanto é que já estava a lateral no momento do 3-3. Argumento teu facilmente refutado.

2) Já disse. Experimenta isso no FM e apresenta o resultado ao AVB. Quem sabe nao é o início de uma carreira de sucesso...

mantower

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
1) Não? Tanto é que já estava a lateral no momento do 3-3. Argumento teu facilmente refutado.

2) Já disse. Experimenta isso no FM e apresenta o resultado ao AVB. Quem sabe nao é o início de uma carreira de sucesso...
Claro porque é normalíssimo ver se laterais esquerdos a fazer golos à ponta de lança, em cima da linha de baliza em jogada de ataque. Ainda bem que o fez mas só aconteceu porque o Galeno estava extremamente subido nesse lance, que é exatamente o que defendo que devia ter acontecido ontem. Se não queres perceber o meu raciocínio és livre mas enquanto tentares diminuir a minha ideia terás de usar argumentos mais válidos. Disse e repito, ontem precisávamos do Galeno muito mais avançado, em detrimento do Pepê que não fez mais nada que não fosse perder bolas.

De resto, podes responder mas eu já nem vou ler, vou mesmo fazer questão de passar à frente. Esse argumento de tenta no FM a ver se passa esta ao nível de criancice

• Haha
Reações: JASP
B

Brakk9900

Superior
28 Novembro 2017
73
152
Nos últimos 13 jogos contra os lagartos, perdemos 2. Jogámos com o que tínhamos, sobraram 4 ou 5 do ano passado. Muitas saidas, muitas entradas. Imaginem um Sporting sem Amorim, gyokeres, pote, Inácio e trincao e, assim de repente, metiam lá 4 ou 5 miúdos. Acham que ganhavam ao Porto no Dragão? É um trabalho inacreditável da nova estrutura do Porto. Não há luxos em 15 dias. Podemos não ganhar a liga, considerando que é preciso regularidade e dificilmente a vamos ter. Mas vamos lutar por todos os jogos, garantir Champions e todas as taças possíveis. Não esquecer que os lamps vão ficar mais fortes com qualquer treinador que escolham, juntando a isso, têm aquela máquina da arbitragem e da Comunicacao social para ajudar. Resta-nos apoiar os nossos miúdos, encher o estádio e lutar sempre pelo nosso clube. Apesar de perceber a frustração e querer ganhar sempre, foram demasiados comentários negativos, numa fase em que ninguém merecia, pelo menos no meu entender. Precisamos de todos para crescer, porque o ambiente que aparece neste forum, também se irá refletir no nosso estádio, sempre que algo não sair bem. Trabalho, gestão e organização estão de volta, vamos ver se é acompanhado de vitórias e títulos. Precisamos de todos, em todo o lado.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Os três golos que nos marcaram em 20 e poucos minutos na super taça assombraram mais a equipa e o treinador que os 4 que marcámos nos deveriam ter inspirado. Era confrangedor ver Nico ou Varela com possibilidade de iniciar um passe de ruptura, ou uma aceleração para queimar linhas, e chutar a bola para trás para Diogo Costa chutar para a frente e na maior parte das vezes perdermos a bola. Funcionou durante 70 minutos para o empate, mas mais uma vez um defesa central tem um erro de abordagem infantil e deita a perder todo o esforço de 70 minutos da equipa. Galeno e Vasco Sousa salvaram-se da mediocridade. Nulos Pepê, Ivan Jaime e Nico, e tanto que precisávamos deles. Zé Pedro certinho, Otávio teve um bom corte ao Gyokeres já dentro da área, mas na jogada mais característica e mais que conhecida do Sporting falhou. Um último comentário para Namaso, gostei da forma como batalhou, ganhava bola em duelos aéreos, e a guardava, mas ou por inépcia dele, ou dos seus companheiros não conseguia depois associar colegas ou procurar o espaço. Não pode jogar sozinho na frente, anula qualquer possibilidade de sucesso.

notas positivas: aqueles primeiros 15-20 minutos (tal como na super taça) de pressão muito alta pressionaram os jogadores do Sporting menos eficazes a sair com bola, e poderia ter ferido o sporting se fôssemos mais eficazes, mas fisicamente rebentou os alas (Ivan Jaime e Pepê), este não será o nosso 11 titular daqui a poucas semanas. Existe bom capital humano e parece haver um pouco mais de flexibilidade tática para o aproveitar. Parece (poucos jogos ainda) que seremos mais eficazes a vencer blocos baixos esta época. E temos agora duas semanas para integrar os reforços. E que são reais reforços, e iremos melhorar com eles.

jmspr.2016

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Tal como eu previa, este jogo veio, na minha opinião, numa altura muito má.
Jogo a 1 dia do fecho do mercado, equipa em construção e consolidação, muitas dúvidas no plantel, reforços que para já, não são reforços, ecos do mercado, enfim... no caso deles, tudo muito mais consolidado e estabilizado.
Em cima disto:
- tivemos vários jogadores muito abaixo do que é exigivel... Nico, Jaime, Pepe,,...
- erros individuais (abordagem do Otávio no golo)
- questõs tácticas:
1. Galeno não pode ser DE... é nestes jogos, contra equipas do mesmo nível, onde há mais espaço, que Galeno é muito forte nas arrancadas para assintencias e finalizações e com preocupações defensivas com o Quenda isto perdeu-se. Muito do nosso ataque morreu aqui.
2. Falta de um PL - Namaso não pode ser PL, ponto. Pode segurar bem a bola, jogar com os médios, mas um PL é para faturar, pôr respeito aos centrais e prende-los atrás... com Namaso não temos nada disto, ou era os médios a marcar ou não haveria golos, como aconteceu.

Em resumo, uma derrota, na minha opinião esperada, mas nada de irrecuperável ou que nos faça desesperar... muita esperança no futuro, temos é de dar tempo ao tempo.
O sport a jogar em casa, com um plantel e processos consolidados de anos, ganhou-nos com 1 penalty causado por um erro individual .... aos 70min... o 2o já foi no desespero.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
Não acho que pudessemos sair de saco cheio.
não?

Sofremos dois.
Estivemos 70 minutos encostados às cordas.
Houve pelo menos dois golos salvos em cima da baliza.
E pelo menos um bom par de ocasiões de golo que tiverem que falharam incrivelmente.

Se tivéssemos saído de lá com 4 ou mais ninguém tinha ficado admirado.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Nos últimos 13 jogos contra os lagartos, perdemos 2. Jogámos com o que tínhamos, sobraram 4 ou 5 do ano passado. Muitas saidas, muitas entradas. Imaginem um Sporting sem Amorim, gyokeres, pote, Inácio e trincao e, assim de repente, metiam lá 4 ou 5 miúdos. Acham que ganhavam ao Porto no Dragão? É um trabalho inacreditável da nova estrutura do Porto. Não há luxos em 15 dias. Podemos não ganhar a liga, considerando que é preciso regularidade e dificilmente a vamos ter. Mas vamos lutar por todos os jogos, garantir Champions e todas as taças possíveis. Não esquecer que os lamps vão ficar mais fortes com qualquer treinador que escolham, juntando a isso, têm aquela máquina da arbitragem e da Comunicacao social para ajudar. Resta-nos apoiar os nossos miúdos, encher o estádio e lutar sempre pelo nosso clube. Apesar de perceber a frustração e querer ganhar sempre, foram demasiados comentários negativos, numa fase em que ninguém merecia, pelo menos no meu entender. Precisamos de todos para crescer, porque o ambiente que aparece neste forum, também se irá refletir no nosso estádio, sempre que algo não sair bem. Trabalho, gestão e organização estão de volta, vamos ver se é acompanhado de vitórias e títulos. Precisamos de todos, em todo o lado.
Se calhar fui e sou dos mais críticos do jogo de ontem. Porque acho que caimos quando tínhamos condições de não cair,.mesmo perante a superioridade do adversário. Mas sempre fomos conhecidos por sermos um público muito exigente. Com a mudança de presidente e treinador, também vamos mudar essa cultura de exigência? A meu ver não podemos.

A meu ver, houve jogadores nulos ontem e o VB devia ter tirado de campo. Mas se o encontrasse na rua podem ter a certeza que o cumprimentaria efusivamente e desejava as maiores felicidades. Se ele permitisse naturalmente tentaria debater com ele e perceber porque demorou tanto a mexer na equipa mas é o meu treinador, só quero o bem dele e do meu clube

• Like
Reações: Brakk9900

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,879
4,258
Devíamos pelo menos ter tentado o empate.. agora eles não perdem mais pontos até ao Dragão. O problema é que nós dificilmente não tropeçamos

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
não?

Sofremos dois.
E pelo menos um bom par de ocasiões de golo que tiverem que falharam incrivelmente.

Também tivemos as nossas oportunidades: Galeno dois remates, Vasco Sousa de longe, Martim nos primeiros 20 minutos teve duas entradas perigosas pela direita em que numa delas Diomande embrulhou-se todo, e Eustaquio na segunda parte aparece isolado a centro do Galeno. Tivemos cantos, tivemos pressão alta durante 20 minutos, e depois rebentámos.

• Like
Reações: Linkx

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,136
18,805
33
Vila Das Aves
não?

Sofremos dois.

Acho é que o Sporting passou foi a "mandar" em casa nos clássicos, coisa que até agora não acontecia.

Nós e os vermelhos íamos lá e fazíamos o jogo que quiséssemos contra eles.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,982
3,582
Antes do jogo da Supertaça, disse aqui que o sporting tinha melhor 11, tinha o sueco, estava rotinado e que, por isso, eram os favoritos. A primeira parte, viu-se. Na segunda, fruto da instabilidade mental dos reforços deles, de erros claros e da nossa superiorização em função disso, num jogo que sabíamos que era isolado, demos a volta e bem. Foi incrível.

Racionalmente, a nossa equipa, era muito inferior à do sporting e inferior à nossa equipa do ano passado (não jogaram os internacionais titulares e não havia reforços).

Até a semana passada, repito: plantel fraco. Ano 0. Precisamos de reforços, foco no segundo lugar para garantir a champions. Tolerância para o treinador.

Vieram reforços. Galvanização total. Euforia. Mas euforia porquê? Euforia pelo modelo de gestão ter mudado. Euforia porque as decisões estavam a ser corretas. Euforia por termos um Presidente focado nos nossos interesses. Euforia na esperança, nunca porque, de repente, nos tornarmos numa equipa temível dentro de campo.

Ontem, mesmo 11 da supertaca, excepto o Pepê. Reforços ainda não disponíveis. A pergunta é: queriam o quê? Que o Perez afinal tivesse dificuldade em entrar no 11? Que o Samu pudesse ser inferior ao Namaso? Que afinal não era necessário um defesa esquerdo e outro central? Que a aura do Fábio, mesmo não jogando ainda, colmatasse a saída do Xico?

Felizmente, no futebol, os resultados não aparecem sempre com base em milagres. A derrota tem de ser encarada com tristeza, mas neste caso, com alguma naturalidade.

A esperança na construção de uma Equipa e num futuro risonho mantém-se, porque ainda não vimos a integração dos jogadores que chegaram fruto dessa boa gestão. Apoiem o treinador e lembrem-se: ano 0 é isto mesmo. Ninguém quer melhor para o Clube que o nosso Presidente e Treinador. Vamos melhorar em competição.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,671
65,521
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Devíamos pelo menos ter tentado o empate.. agora eles não perdem mais pontos até ao Dragão. O problema é que nós dificilmente não tropeçamos
Isso nao é assim. A partir de Setembro com competições europeias as coisas vao ser diferentes. Nao acredito que ganhem os jogos todos do campeonato.

Mas se o fizerem, e de forma limpa, so temos de lhes tirar o chapeu.

Neste momento mais do que sonhar com o titulo, precisamos é de garantir a Champions.

Com estas ultimas contratações parece que muita gente ja se esqueceu que estamos num processo de tirar o clube da falencia…

• Like
Reações: jorgebest

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,618
19,014
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas estás a acompanhar a conversa? Nem sei porque estamos a perder tanto tempo a falar do nosso melhor jogador ontem. Eu só disse que o VB demorou muito tempo a tirar o Pepê e o Jaime e que na minha visão devia meter o Wendell e subir o Galeno. O problema esteve no Jaime e Pepê e não no Galeno.
Talvez.

A questão é que não podemos extrair conclusões por um jogo.

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,263
1,159
Há aqui malta que dizia antes do jogo que caso ganhassemos éramos campeões! Nem 8 nem 80! Há muito campeonato pela frente! 90 pontos ainda em disputa! Haja racionalidade! Mais de ontem: Vasco. Menos: ivan, PP, otavio.... até o Namaso fez mais que os 2 das linhas adiantadas!

JASP

Superior
15 Setembro 2022
31
31
Claro porque é normalíssimo ver se laterais esquerdos a fazer golos à ponta de lança, em cima da linha de baliza em jogada de ataque. Ainda bem que o fez mas só aconteceu porque o Galeno estava extremamente subido nesse lance, que é exatamente o que defendo que devia ter acontecido ontem. Se não queres perceber o meu raciocínio és livre mas enquanto tentares diminuir a minha ideia terás de usar argumentos mais válidos. Disse e repito, ontem precisávamos do Galeno muito mais avançado, em detrimento do Pepê que não fez mais nada que não fosse perder bolas.

De resto, podes responder mas eu já nem vou ler, vou mesmo fazer questão de passar à frente. Esse argumento de tenta no FM a ver se passa esta ao nível de criancice
Sim, porque "ai agora já não vou ler o que disseres e até vou fazer questão de passar à frente" está ao nível de um adulto... 🤣

Já agora, para te ajudar nisso, este Portal conta com a magnífica ajuda de uma ignore list. Basta clicar no meu username e depois em "ignorar". De nada. 😊

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Mas isso faz parte da inspiração que os jogadores têm a cada dia. Sim, ontem a nossa frente de ataque não esteve tão bem, faz parte. Partir disso para generalizações sobre a sua qualidade, não faz sentido.
Não estou a pôr em causa a qualidade de ninguém... estou a defender que o Namaso foi o melhor no ataque ontem, mas foi deixado demasiado sozinho, e que o Toni foi um bom ponta suplente.

Estado
Não está aberto para novas respostas.