Felipe Silva

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,340
Lisboa, 1979
Já foi apresentada alguma alternativa que responda às necessidades da formação? Não. Mas aqui eu dou de barato face à nossa situação financeira.

O que foi dito pelo AVB durante a campanha foi no sentido de apontar falta de competência e promiscuidade na formação do clube ao nível de equipas técnicas, coordenação, prospeção...
O que faz quando assume a presidência do clube? Vai buscar ex-profissionais do clube que meses atrás tinha posto em causa a sua valia. Eu até acho que o Sérgio Ferreira e o José Tavares foram duas contratações em cheio mas a questão é que em período eleitoral disse uma coisa e depois de assumir a presidência fez o oposto.

A comunicação passada para fora foi sempre na aposta no "ouro da casa". Praticamente na apresentação de todos os treinadores essa expressão foi referida. Estranho por isso que, por exemplo, o Gonçalo Ribeiro tenha perdido o lugar de terceiro GR na equipa principal ou que o Gabriel Brás não seja o quarto central da equipa A. Acho que com a situação financeira do clube e face à qualidade dos miúdos não era de todo descabido terem um papel secundário na equipa A. Até por uma questão de motivação.

Isto são tudo sinais preocupantes do meu ponto de vista.
Não acho esta crítica justa. Não me lembro desse ataque à formação. Aliás, quem refere o "ouro da casa" não pode cair na patetice de julgar que ele apareceu debaixo do tapete na 27 de Abril. Já lá estava. Foi fruto do trabalho de muitos bons profissionais. Uns que ainda estão no clube e de outros que saíram.

Lembro-me, sim, de um ataque directo e justíssimo às negociatas da B. Descaradas, boçais e nefastas para o clube.

Quanto aos casos em concreto do Brás e do Gonçalo, na minha opinião, não é justa a crítica. Estiveram na pré-época. São parte integrante do plantel.

Acontece que o FC Porto tem jogadores com contracto. O AVB não pode por artes mágicas fazer desaparecer o Samuel Portugal e os 5 centrais da A (entretanto poderá sair o Fábio Cardoso...veremos. E se sai mais algum). São jogadores com vínculos contratuais, que têm salários acima do seu valor de mercado (herança pesada da cleptocracia) e que sabem que ao sair do FC Porto jamais assinarão contratos desta magnitude. Por isso, preferem ficar a fazer número e cumprir o contrato. Só assim se entende que um GR aceite ter 0 minutos oficiais em duas épocas.

Espero que a administração faça o que puder para se libertar deste lastro que herdou. Sabendo que métodos à Conceição, que passam os Tonis desta vida de indispensáveis, que jamais podem ser vendidos a encostados e a treinar à parte, jamais podem ser usados.

Estou satisfeito pelo Martim estar a ter continuidade a titular. O Borges já aparece na equipa. O Mora e o Gonçalo Sousa já andam por lá. O Gabi e o Gonçalo Ribeiro irão ter o seu espaço quando as situações de forem resolvendo. Pois contam com eles, claramente.

Última edição:

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Não foram eles que falaram mal do clube. Foi o AVB que falou mal deles.
O terceiro GR é o Samuel. É o Samuel que segue com a equipa A para os estágios.
O Brás não faz parte da equipa A. Ou melhor, não está na posição que deveria estar na hierarquia. As probabilidades do Brás jogar este ano na equipa A são virtualmente nulas visto que o clube está no mercado em busca de um central.
a posição do Bras , vou ver apos o fim do mercado.
Não me lembro de ver o AVB a falar mal dele, e acompanhei com muita atenção as eleições, vi ele a falar da falta de pessoal qualificado, e penso que nesse sentido eles são todos, podemos não gostar deles , mas isso já é outra historia.
Os guarda redes não mudou grande coisa do Ano passado, ter 4 guarda redes neste caso temos 5 , na minha ideia não tem logica nenhuma... O Gonçalo ja na fase final da época passada foi ultrapassado pelo Diogo, mpor isso falei na gestão dos 2 na B...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
"Vai buscar ex-profissionais do clube que meses atrás tinha posto em causa a sua valia"
eles falaram mal do clube? não li nada nesse sentido, A escolha dos que voltaram já não será de acordo com José tavares por reconhecem capacidade para isso?
Tens 4 Guarda redes a Treinar nos A , ainda não entendi a não venda do Samuel...agora quem é 3 ou não..
por acaso é uma gestão que quero ver da equipa B é nos Guarda redes.
O caso do Brás ele faz parte dos A , não vi nada que diga que desceu a B de vez , alem do mais o VB falou nessa gestão dos jogadores entre os A e os B
Eu prefiro ver o Brás, o Mora, o Gonçalo a ter tempo de jogo na B do que os ver convocados e na Bancada dos A, mas sempre a treinar nos A.
Agora acho que os planteis estão todos com demasiados atletas...A, B, 19,17...
Isso tambem não ajuda.
mas é a minha opinião.
Não consigo dizer desde já que não existe mudança nesse sentido na formação.
Amigo, a realidade mostra que a formação não estava tão mal como diziam.
A vinda do Ferreirinha é atestado disso mesmo. A própria conversa do “ouro da casa” é prova disso.
A questão é que não era isso que era transmitido na altura das eleições, quer pela lista do AVB quer pelos seus apoiantes.
Muitos deles apareceriam logo a dizer mal do Felipe e do treinador dos sub-17, por exemplo.
Se formos analisar friamente, podemos concluir que esta vinda do Felipe era necessária, porque estávamos curtos de centrais e, principalmente, de centrais experientes. Pode não virar jogador da A, mas desde que permita o crescimento de outros jogadores à sua volta, já valeu a pena.
No caso do treinador dos sub-17, nem quero saber se acabamos em 3o ou 4o, porque não são resultados que importam. Quero é que ele ajude no desenvolvimento de jogadores, principalmente dos mais promissores, até porque só assim conseguiremos sair da situação em que nos encontramos financeiramente.
Não existem sinais claros de mudança na formação. O que, para mim, não é preocupante porque acho que fazíamos um bom trabalho. Acho que uma academia pode ajudar, mas lá está, existem outras situações mais urgentes para serem resolvidas.
E esta é a minha opinião sobre a formação já desde antes das eleições, como alguns sabem. Nunca esteve tudo mal nem nunca esteve tudo bem, há e havia trabalho a ser bem feito.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Eu compreendo o desânimo em relação à anterior direção. É justificado. Não compreendo é o endeusamento que se faz à atual direção. Ainda não têm provas dadas.
E honestamente, em relação à formação todo o discurso eleitoral, decisões tomadas, etc... mostram claramente que não há projeto definido. O projeto é de vamos indo e vamos vendo
E o engraçado é a conversa do "estamos totalmente falidos" e entretanto vendendo um cromo já estamos a mexer....

Afinal o clube tinha património para vender.....

Repito, quero que o PdC tenha bom descanso, que fez m3rda que chegue nos últimos tempos, mas Ggosto pouco é de "conversas da treta"!!!

• Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
M
Não acho esta crítica justa. Não me lembro desse ataque à formação. Aliás, quem refere o "ouro da casa" não pode cair na patetice de julgar que ele apareceu debaixo do tapete na 27 de Abril. Já lá estava. Foi fruto do trabalho de muitos bons profissionais. Uns que ainda estão no clube e de outros que saíram.

Lembro-me, sim, de um ataque directo e justíssimo às negociatas da B. Descaradas, boçais e nefastas para o clube.

Quanto aos casos em concreto do Brás e do Gonçalo, na minha opinião, não é justa a crítica. Estiveram na pré-época. São parte integrante do plantel.

Acontece que o FC Porto tem jogadores com contracto. O AVB não pode por artes mágicas fazer desaparecer o Samuel Portugal e os 5 centrais da A (entretanto poderá sair o Fábio Cardoso...veremos. E se sai mais algum). São jogadores com vínculos contratuais, que têm salários acima do seu valor de mercado (herança pesada da cleptocracia) e que sabem que ao sair do FC Porto jamais assinarão contratos desta magnitude. Por isso, preferem ficar a fazer número e cumprir o contrato. Só assim se entende que um GR aceite ter 0 minutos oficiais em duas épocas.

Espero que a administração faça o que puder para se libertar deste lastro que herdou. Sabendo que métodos à Conceição, que passam os Tonis desta vida de indispensáveis, que jamais podem ser vendidos a encostados e a treinar à parte, jamais podem ser usados.

Estou satisfeito pelo Martim estar a ter continuidade a titular. O Borges já aparece na equipa. O Mora e o Gonçalo Sousa já andam por lá. O Gabi e o Gonçalo Ribeiro irão ter o seu espaço quando as situações de forem resolvendo. Pois contam com eles, claramente.
Mas lembro-me eu. Por mais que uma vez falou da falta de qualidade dos formadores fazendo referência, por exemplo, à falta de vitórias nos campeonatos nacionais da formação. Ora bem, nem o Sérgio Ferreira nem o João Brandão ganharam campeonatos na sua primeira passagem. O José Ferreira foi o responsável por colocar esses "incompetentes" à frente das equipas....

Isso de os jogadores estarem na pré época ou serem chamados uma vez e nunca mais lá voltarem a la Rúben Amorim para mim não serve.
As indicações são claras. Vão fazer a época na B. O que eu concordo, atenção. Só acho que deveriam estar mais à frente na hierarquia e ter alguns minutos na A durante a época. Se isso vier a suceder cá estarei para me retratar mas os sinais dados não são animadores.

Falas e bem dos excedentários. Situações, muitas delas, que já deveriam estar mais que resolvidas. Tanto na equipa A como na B.
Esses lugares deveriam ser ocupados por jovens. É preferível tanto financeiramente como desportivamente ter um jovem como terceira opção para fazer minutos aqui e ali do que ter alguém contratado fora a ganhar 5x mais

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
a posição do Bras , vou ver apos o fim do mercado.
Não me lembro de ver o AVB a falar mal dele, e acompanhei com muita atenção as eleições, vi ele a falar da falta de pessoal qualificado, e penso que nesse sentido eles são todos, podemos não gostar deles , mas isso já é outra historia.
Os guarda redes não mudou grande coisa do Ano passado, ter 4 guarda redes neste caso temos 5 , na minha ideia não tem logica nenhuma... O Gonçalo ja na fase final da época passada foi ultrapassado pelo Diogo, mpor isso falei na gestão dos 2 na B...
O Brás é o quinto central na hierarquia. Sai o Fábio Cardoso mas vai entrar outro central. Nada se altera.

O AVB disse basicamente que os formadores dos últimos anos eram incompetentes. José Tavares, João Brandão e Sérgio Ferreira fizeram parte dos últimos anos da nossa formação.

O Gonçalo acabou a época passada como terceiro GR da equipa A. Começou esta época como quinto GR. Impensável na minha opinião

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Amigo, a realidade mostra que a formação não estava tão mal como diziam.
A vinda do Ferreirinha é atestado disso mesmo. A própria conversa do “ouro da casa” é prova disso.
A questão é que não era isso que era transmitido na altura das eleições, quer pela lista do AVB quer pelos seus apoiantes.
Muitos deles apareceriam logo a dizer mal do Felipe e do treinador dos sub-17, por exemplo.
Se formos analisar friamente, podemos concluir que esta vinda do Felipe era necessária, porque estávamos curtos de centrais e, principalmente, de centrais experientes. Pode não virar jogador da A, mas desde que permita o crescimento de outros jogadores à sua volta, já valeu a pena.
No caso do treinador dos sub-17, nem quero saber se acabamos em 3o ou 4o, porque não são resultados que importam. Quero é que ele ajude no desenvolvimento de jogadores, principalmente dos mais promissores, até porque só assim conseguiremos sair da situação em que nos encontramos financeiramente.
Não existem sinais claros de mudança na formação. O que, para mim, não é preocupante porque acho que fazíamos um bom trabalho. Acho que uma academia pode ajudar, mas lá está, existem outras situações mais urgentes para serem resolvidas.
E esta é a minha opinião sobre a formação já desde antes das eleições, como alguns sabem. Nunca esteve tudo mal nem nunca esteve tudo bem, há e havia trabalho a ser bem feito.
100% de acordo. Eu não diria melhor

• Like
Reações: jpgm97 e SPC

Portista de Gema

Arquibancada
5 Julho 2021
163
716
A equipa B dificilmente consegueria sobreviver na Segunda Liga ao longo dos anos se fosse alimentada 100% à base da formação. O risco de descida de divisão seria extremamente elevado. É sempre necessária a existência de alguns jogadores que dêem competitividade ao plantel mesmo que nunca dêem jogadores de equipa A e é nesse lote que esta contratação do Felipe Silva se enquadra. Vai dar maior competitividade à equipa e assim permitir o crescimento dos jovens da formação à sua volta. Desde que o número de contratações deste tipo não seja exagerado, seja para posições carenciadas e não tape os talentos da formação, não há problema nenhum.

• Like
Reações: Tmgd99

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,478
Se esta contratação era criticada se fosse a antiga direção lamento mas a culpa não é nossa. É dessa mesma direção e dos criminosos que a constituiam terem criado tal fama e desconfiança neles. Coisa que até ver esta direção não o fez.

E lamento se ficam ofendidos com o chamar de viúvas mas é isso exatamente que vocês são.

• Like
Reações: Dragon Lonis

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,825
11,990
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não foram eles que falaram mal do clube. Foi o AVB que falou mal deles.
O terceiro GR é o Samuel. É o Samuel que segue com a equipa A para os estágios.
O Brás não faz parte da equipa A. Ou melhor, não está na posição que deveria estar na hierarquia. As probabilidades do Brás jogar este ano na equipa A são virtualmente nulas visto que o clube está no mercado em busca de um central.
Falou mal de quem depois foi contratar? LOL, isso não faz qualquer tipo de sentido. A crítica foi a quem estava no clube até há uns meses. Gente essa (Capucho, Ricardo Costa, Folha) que saiu.

O terceiro GR da A é o Samuel...para já. Vamos ver se quando o mercado fechar se ainda está por cá.

Quanto aos centrais: já sem contar com o Marcano que qualquer dia regressa temos neste momento Zé Pedro e Otávio (titulares), Carmo (que não sendo um craque é um central razoável e que custou uma pipa de massa portanto até sair é normal que seja a alternativa principal) e o Fábio Cardoso que, como qualquer 4º central da hierarquia, pouco contava. Parece que está de saída e até vir alguém para suprir a vaga que deixa, o normal é que seja o Brás a assumir.

O clube está à procura de centrais porque precisa de um upgrade de qualidade (e experiência) na posição que obviamente não pode ser dado pelo Brás nesta fase. Qual é o problema afinal?

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,546
12,798
Esmoriz
É um bocado offtopic mas que se foda, já ninguém está a falar do Felipe. Temos que ter calma mas tenho quase a certeza que o Brás é central para a equipa principal. Tem todas as condições para isso.

quanto à contratação do Filipe, eu criticava o pessoal contratado que bastava ver 10 minutos para verificar que não tinha nenhumas condições para jogar futebol em nenhuma equipa profissional do mundo. Este pelo que me parece tem potencial para ser titular.

• Like

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Falou mal de quem depois foi contratar? LOL, isso não faz qualquer tipo de sentido. A crítica foi a quem estava no clube até há uns meses. Gente essa (Capucho, Ricardo Costa, Folha) que saiu.

O terceiro GR da A é o Samuel...para já. Vamos ver se quando o mercado fechar se ainda está por cá.

Quanto aos centrais: já sem contar com o Marcano que qualquer dia regressa temos neste momento Zé Pedro e Otávio (titulares), Carmo (que não sendo um craque é um central razoável e que custou uma pipa de massa portanto até sair é normal que seja a alternativa principal) e o Fábio Cardoso que, como qualquer 4º central da hierarquia, pouco contava. Parece que está de saída e até vir alguém para suprir a vaga que deixa, o normal é que seja o Brás a assumir.

O clube está à procura de centrais porque precisa de um upgrade de qualidade (e experiência) na posição que obviamente não pode ser dado pelo Brás nesta fase. Qual é o problema afinal?
A crítica referia-se a mais do que apenas ao último ano. Basta ver a referência que o AVB fez à falta de títulos na formação. Por isso, sim, a crítica também foi para o José Tavares, João Brandão e Sérgio Ferreira.

O terceiro GR no final era o Gonçalo Ribeiro. Porque foi ultrapassado na hierarquia pelo Samuel?

O Brás vai assumir o quê em duas semanas?

O problema é muito simples. Temos dois avultados investimentos e vamos a caminho de um terceiro. Vão ter primazia para jogar. Depois temos o Zé Pedro e eventualmente o Marcano.
Quinta/sexta opção pelo central da formação mais preparado para ter minutos. Não basta dizer que se vai apostar no ouro da casa. Têm que criar condições para efetivamente apostar. Nestes dois casos não está a ser feito esse trabalho