Felipe Silva

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,340
Lisboa, 1979
Vinhas, Brás (mesmo podendo subir à A), Luís Gomes, Filipe Sousa, Eric Pimentel e António Ribeiro não chegavam? E não andamos a jogar com o Rodrigo Fernandes na posição também?

Quanto ao Felipe Silva, a partir do momento em que no Gil mal jogava, não consigo compreender a contratação.
Há aí dois que já nem deviam estar no FC Porto. Para não dizer três.

• Like
Reações: Tmgd99

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,825
11,990
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Contratação para uma posição carenciada (não tenho grande fé no R. Fernandes a central), por empréstimo com opção de compra e já com alguma experiência de primeira liga.

Fossem todos assim.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,766
2,979
Por ai
A questão é que já se eleva o AVB a nível de Deus assim como fizeram com o PdC. E vê onde isso nos levou...
Isto já está num nível tão estúpido que se hoje o AVB anunciasse que iria vender o Estádio do Dragão ao SLB e a nossa equipa principal jogaria no Olival a maioria da malta bateria palmas.
Não há espírito critico. Mas há muitos carneiros. E isso eu vou sempre criticar. E isso não faz de mim anti AVB nem pintista. Simplesmente portista.

não há aspecto critico ? :eek: como dizem os avecs...ah bon ?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Vamos ser sinceros esta contratação é uma contratação à gestão pdc.

Não acho que depois exista a componente que dantes existia (de alguém sair de bolsos cheios) mas depois em tudo o resto é uma contratação à pdc.

Esperemos que seja apenas fruto da urgência...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Depende, neste sentido até pode fazer sentido, numa prespetiva de a curto/medio prazo servir para A, dando experiencia tambem aos putos....

Como nao conheço o jogador, como veio em emprestimo, dou o beneficio da duvida, mas nao me agradou este negocio

O Domingos que chegou esta época, tambem com idade, mas tem mostrado imensa qualidade, se este for como ele, entao ok
Fazia falta um central que chegasse e jogasse. Em princípio será titular. É esperar para ver se realmente é bom ou não. Foi um bom movimento de mercado. Mesmo que por alguma razão não venha a demonstrar qualidade

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Não desculpo os erros que o Luís Gomes cometeu ou terá cometido com a fraquíssima qualidade da linha defensiva dos sub19 a que se somava um 6 voluntarioso mas pouco eficaz. Acho que me entendeste mal. Acho é que foi uma época perdida para a sua evolução. Ninguém evoluiu quando à sua volta todos puxam para baixo. E nem na YL teve esse espaço de evolução, onde a opção era o Ribeiro, aí sim, já com jogadores de outro calibre.

E para ser franco, pouco me impressiona a parceria Ribeiro e Brás e o tempo de jogo que tenham juntos. Vamos imaginar que este Felipe Silva é bom jogador, irá alguém preferir o Ribeiro só porque já conhece muito bem o Brás? Não me parece. O mesmo é verdade para o Gomes.

Quanto aos seus erros do Gomes, como de qualquer jogador, são pontos de aprendizagem e que não definem, por si só, o jogador. Se evoluir, são um mal necessário. Se não existir evolução, pois aí sim, mostram o limite do jogador.

O Brás teve um erro medonho na meia final da YL no ano passado e isso não o define como central.
É como eu disse em resposta ao @miguel1000. Acompanho o miúdo desde os sub15. Desde os sub15 até aos dias que correm vejo-o a cometer os mesmos erros. Época atrás época. Não foram os colegas do ano passado que o puxaram para baixo. Os erros que apontei foram um mero exemplo. Há mais.
Na YL até posso dar de barato que poderia ser titular em detrimento do António Ribeiro mas apenas na perspectiva de que o António Ribeiro devido à sua estatura dificilmente terá espaço no futebol profissional. Porque a nível de qualidade propriamente dita o António é superior ao Luis

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Não falo disso, não deixo de criticar, como já o fiz, só porque a direcção é outra. Mas não esperem que o nível de tolerância ou de confiança seja o mesmo, quando com a direcção anterior já toda a gente sabia do que era que a casa gastava.
Eu compreendo o desânimo em relação à anterior direção. É justificado. Não compreendo é o endeusamento que se faz à atual direção. Ainda não têm provas dadas.
E honestamente, em relação à formação todo o discurso eleitoral, decisões tomadas, etc... mostram claramente que não há projeto definido. O projeto é de vamos indo e vamos vendo

• Like
  • Love
Reações: SPC e simao977

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Vinhas, Brás (mesmo podendo subir à A), Luís Gomes, Filipe Sousa, Eric Pimentel e António Ribeiro não chegavam? E não andamos a jogar com o Rodrigo Fernandes na posição também?

Quanto ao Felipe Silva, a partir do momento em que no Gil mal jogava, não consigo compreender a contratação.
Não, não chegavam

• Like
Reações: jpgm97

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Ao fim ao cabo não costuma ser dito que é com os jogos que eles evoluem?

Nem consigo compreender o que isso de não estar preparado para a B. Não é como se o restante 11 fossem jogadores feitos, tirando o Marcus que não sei o que ainda anda lá a fazer, quando há um Tiago Andrade
Depende dos jogos. Uma coisa é ir preparando a entrada de um jovem vindo diretamente dos juvenis no futebol profissional com calma. Outra coisa é lançar logo o mesmo jovem a titular em contexto profissional onde tem que apresentar rendimento.

Acredito que o Marcus sairá até ao fim do mercado.

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
148
371
A questão é que já se eleva o AVB a nível de Deus assim como fizeram com o PdC. E vê onde isso nos levou...
Isto já está num nível tão estúpido que se hoje o AVB anunciasse que iria vender o Estádio do Dragão ao SLB e a nossa equipa principal jogaria no Olival a maioria da malta bateria palmas.
Não há espírito critico. Mas há muitos carneiros. E isso eu vou sempre criticar. E isso não faz de mim anti AVB nem pintista. Simplesmente portista.
Costuma-se dizer que a ignorância é atrevida.

O respeito que queremos que os outros tenham pelo Porto tem de começar em casa.

Pense nisso.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Eu compreendo o desânimo em relação à anterior direção. É justificado. Não compreendo é o endeusamento que se faz à atual direção. Ainda não têm provas dadas.
E honestamente, em relação à formação todo o discurso eleitoral, decisões tomadas, etc... mostram claramente que não há projeto definido. O projeto é de vamos indo e vamos vendo
porque dizes que o projeto é vamos indo vamos vendo
o que te leva a dizer isso?
o cordenador apesar de ser da casa esteve algum tempo fora. e tens o Zubizarreta a começar?

• Like
Reações: Dragon Lonis

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
porque dizes que o projeto é vamos indo vamos vendo
o que te leva a dizer isso?
o cordenador apesar de ser da casa esteve algum tempo fora. e tens o Zubizarreta a começar?
Já foi apresentada alguma alternativa que responda às necessidades da formação? Não. Mas aqui eu dou de barato face à nossa situação financeira.

O que foi dito pelo AVB durante a campanha foi no sentido de apontar falta de competência e promiscuidade na formação do clube ao nível de equipas técnicas, coordenação, prospeção...
O que faz quando assume a presidência do clube? Vai buscar ex-profissionais do clube que meses atrás tinha posto em causa a sua valia. Eu até acho que o Sérgio Ferreira e o José Tavares foram duas contratações em cheio mas a questão é que em período eleitoral disse uma coisa e depois de assumir a presidência fez o oposto.

A comunicação passada para fora foi sempre na aposta no "ouro da casa". Praticamente na apresentação de todos os treinadores essa expressão foi referida. Estranho por isso que, por exemplo, o Gonçalo Ribeiro tenha perdido o lugar de terceiro GR na equipa principal ou que o Gabriel Brás não seja o quarto central da equipa A. Acho que com a situação financeira do clube e face à qualidade dos miúdos não era de todo descabido terem um papel secundário na equipa A. Até por uma questão de motivação.

Isto são tudo sinais preocupantes do meu ponto de vista.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Já foi apresentada alguma alternativa que responda às necessidades da formação? Não. Mas aqui eu dou de barato face à nossa situação financeira.

O que foi dito pelo AVB durante a campanha foi no sentido de apontar falta de competência e promiscuidade na formação do clube ao nível de equipas técnicas, coordenação, prospeção...
O que faz quando assume a presidência do clube? Vai buscar ex-profissionais do clube que meses atrás tinha posto em causa a sua valia. Eu até acho que o Sérgio Ferreira e o José Tavares foram duas contratações em cheio mas a questão é que em período eleitoral disse uma coisa e depois de assumir a presidência fez o oposto.

A comunicação passada para fora foi sempre na aposta no "ouro da casa". Praticamente na apresentação de todos os treinadores essa expressão foi referida. Estranho por isso que, por exemplo, o Gonçalo Ribeiro tenha perdido o lugar de terceiro GR na equipa principal ou que o Gabriel Brás não seja o quarto central da equipa A. Acho que com a situação financeira do clube e face à qualidade dos miúdos não era de todo descabido terem um papel secundário na equipa A. Até por uma questão de motivação.

Isto são tudo sinais preocupantes do meu ponto de vista.
"Vai buscar ex-profissionais do clube que meses atrás tinha posto em causa a sua valia"
eles falaram mal do clube? não li nada nesse sentido, A escolha dos que voltaram já não será de acordo com José tavares por reconhecem capacidade para isso?
Tens 4 Guarda redes a Treinar nos A , ainda não entendi a não venda do Samuel...agora quem é 3 ou não..
por acaso é uma gestão que quero ver da equipa B é nos Guarda redes.
O caso do Brás ele faz parte dos A , não vi nada que diga que desceu a B de vez , alem do mais o VB falou nessa gestão dos jogadores entre os A e os B
Eu prefiro ver o Brás, o Mora, o Gonçalo a ter tempo de jogo na B do que os ver convocados e na Bancada dos A, mas sempre a treinar nos A.
Agora acho que os planteis estão todos com demasiados atletas...A, B, 19,17...
Isso tambem não ajuda.
mas é a minha opinião.
Não consigo dizer desde já que não existe mudança nesse sentido na formação.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,340
Lisboa, 1979
É como eu disse em resposta ao @miguel1000. Acompanho o miúdo desde os sub15. Desde os sub15 até aos dias que correm vejo-o a cometer os mesmos erros. Época atrás época. Não foram os colegas do ano passado que o puxaram para baixo. Os erros que apontei foram um mero exemplo. Há mais.
Na YL até posso dar de barato que poderia ser titular em detrimento do António Ribeiro mas apenas na perspectiva de que o António Ribeiro devido à sua estatura dificilmente terá espaço no futebol profissional. Porque a nível de qualidade propriamente dita o António é superior ao Luis

Discordamos totalmente no que toca à última frase. Tirando o espírito competitivo, nada vejo no Ribeiro que seja superior ao Gomes.

Mas essa discordância faz parte.

• Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
"Vai buscar ex-profissionais do clube que meses atrás tinha posto em causa a sua valia"
eles falaram mal do clube? não li nada nesse sentido, A escolha dos que voltaram já não será de acordo com José tavares por reconhecem capacidade para isso?
Tens 4 Guarda redes a Treinar nos A , ainda não entendi a não venda do Samuel...agora quem é 3 ou não..
por acaso é uma gestão que quero ver da equipa B é nos Guarda redes.
O caso do Brás ele faz parte dos A , não vi nada que diga que desceu a B de vez , alem do mais o VB falou nessa gestão dos jogadores entre os A e os B
Eu prefiro ver o Brás, o Mora, o Gonçalo a ter tempo de jogo na B do que os ver convocados e na Bancada dos A, mas sempre a treinar nos A.
Agora acho que os planteis estão todos com demasiados atletas...A, B, 19,17...
Isso tambem não ajuda.
mas é a minha opinião.
Não consigo dizer desde já que não existe mudança nesse sentido na formação.
Não foram eles que falaram mal do clube. Foi o AVB que falou mal deles.
O terceiro GR é o Samuel. É o Samuel que segue com a equipa A para os estágios.
O Brás não faz parte da equipa A. Ou melhor, não está na posição que deveria estar na hierarquia. As probabilidades do Brás jogar este ano na equipa A são virtualmente nulas visto que o clube está no mercado em busca de um central.