Felipe Silva

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Antes de escrever qualquer comentário sobre a antiga direção vou submeter o mesmo à Organização Mundial da Gratidão para aprovação

Se aprovarem, eu já digo que aquela malta era um bando de criminosos escoltados por uma figura que caiu em desgraça na última década
Resposta elucidativa do que falava. Fica bem.

• Love
Reações: Ruben1893

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,340
Lisboa, 1979
O central para a equipa A é o Brás. O mito do Vinhas ter potencial deve-se a dois pequenos factos. O primeiro é a altura dele. Deu o salto muito cedo. O segundo foi devido à cláusula de 50M aquando da assinatura do seu primeiro contrato. Porque a nível de qualidade nunca deslumbrou. E esse é um dos grandes problemas da massa adepta portista em relação à formação. Falam sem saber. O último caso foi o Cardoso Varela. Há uma gritante iliteracia nos adeptos portistas no que toca à formação.

Em relação ao Luis Gomes eu sempre disse que apesar de reconhecer características fisicas e técnicas para ser top nunca o irá ser porque tem múltiplas deficiências a nível de posicionamento, concentração, tomada de decisão...
Quem aprecia as suas qualidades é o @Drago. E obviamente que muitos outros "carneiros" tomaram a opinião de um forista que tem muitos conhecimentos a nível de formação como também sendo deles. E assim se criou o mito Luis Gomes

Via e vejo. Acho o Luís Gomes um bom projecto de central. Tem um potencial que não reconheço na vasta maioria dos centrais de idade igual ou superior.

Se há um mito do Luís Gomes? Se o há não beneficia de dele. Há mais mito do Ribeiro, na minha opinião. Jogador abnegado, muito à porto e terá sempre a minha vénia por isso. Mas isso é um ingrediente e não a refeição. Limitado e sem capacidade de evolução.
Também acho que há mais mito Vinhas. Apesar de ter outras qualidades versus Ribeiro, é um jogador limitado tecnicamente e muito desligado do jogo.
Se fui eu o criador mito Luís Gomes? Não sei. Gosto dele, sim. Certo ou errado, acho que há ali potencial. Acho que há outros mitos mais ilusórios que este.

Mais acho que o Luís Gomes foi muito prejudicado, por exemplo, na dupla de centrais na época passada. Cada perneta pior que o outro. Somando um 6 que é um Ribeiro. O Regal. Muita entrega, pouco jeito.
Uma época perdida. Zero evolução. Metido numa linha defensiva fraquíssima...
Para cúmulo, o mito Ribeiro foi mais forte na youth league, como foi no arranque deste época na b.

Neste momento, na b e de 2o ano de sub19, só vejo potencial no Brás e no Gomes.

Cheue

12 Maio 2016
24,909
39,678
Conquistas
7
109
é possível contatar jogadores para a B porque de facto há necessidade e simultaneamente fazer muitas negociatas de merda...

que era o que acontecia com a direcção anterior.

com uma nova direção continua a haver necessidade de fazer algumas contratações (menos...)
e que saiba não foi nenhuma negociata...

pode-se dizer que com a anterior direcção qualquer contratação se diria logo que é negociata, ok, mas isso é porque tinham a fama e o proveito nessa questão.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,911
12,448
Para que compreendas, eu acompanho o Luis Gomes desde os sub15. Os defeitos e virtudes que eu via nessa altura continuo-os a ver agora.
Nem todos os jovens jogadores têm potencial. Não chega só ter características físicas de eleição
E o António Ribeiro que achas.

Cheue

12 Maio 2016
24,909
39,678
Conquistas
7
109
continuo a achar que o central com mais potencial é o Filipe Sousa ..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,360
Na geração de 2007 temos o já muito falado Filipe Sousa e o Duarte Nogueira que está naquele patamar entre ser um Luis Gomes ou um Gabriel Brás. Eu acredito que poderá dar jogador.
Sobre este jogador e porque fiquei curioso por ele ser actualmente o lateral direito suplente da B, vês o Filipe Sousa dar mais como central ou lateral direito ?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Comigo vão ter que levar sempre. Doa a quem doer.
É por estas e por outras que eu digo que um dos maiores problemas do FCP atualmente são os seus adeptos. Demasiados carneiros.
Foi graças a isso que o clube chegou ao estado onde chegou
A maioria não percebe.
Alguns até choram quando não vão à sede de campanha do AVB no dia das eleições. Eu entendo a sua posição.
Mas que não se achem imparciais e donos da razão. Sem hipótese para que digas o contrário (porque uma opinião que não seja a deles e, neste caso, da direção não é válida).

Última edição:
  • Like
Reações: Tmgd99

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,882
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Comparar a confiança ou tolerância que se tinha com o bando de chulos que parasitava o clube nos últimos anos, com a que se tem neste momento com uma nova direcção acabada de chegar e com já várias coisas positivas feitas e não perceber a diferença é do caralho.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Via e vejo. Acho o Luís Gomes um bom projecto de central. Tem um potencial que não reconheço na vasta maioria dos centrais de idade igual ou superior.

Se há um mito do Luís Gomes? Se o há não beneficia de dele. Há mais mito do Ribeiro, na minha opinião. Jogador abnegado, muito à porto e terá sempre a minha vénia por isso. Mas isso é um ingrediente e não a refeição. Limitado e sem capacidade de evolução.
Também acho que há mais mito Vinhas. Apesar de ter outras qualidades versus Ribeiro, é um jogador limitado tecnicamente e muito desligado do jogo.
Se fui eu o criador mito Luís Gomes? Não sei. Gosto dele, sim. Certo ou errado, acho que há ali potencial. Acho que há outros mitos mais ilusórios que este.

Mais acho que o Luís Gomes foi muito prejudicado, por exemplo, na dupla de centrais na época passada. Cada perneta pior que o outro. Somando um 6 que é um Ribeiro. O Regal. Muita entrega, pouco jeito.
Uma época perdida. Zero evolução. Metido numa linha defensiva fraquíssima...
Para cúmulo, o mito Ribeiro foi mais forte na youth league, como foi no arranque deste época na b.

Neste momento, na b e de 2o ano de sub19, só vejo potencial no Brás e no Gomes.
Nada contra achares o Luís Gomes um bom projeto de central apesar de não concordar contigo.
O mito do Luís Gomes foi criado por ti involuntariamente. O que eu critico nesta situação é a forma como há aqui gente que se aproveita da opinião dos outros. Antes de emitires a tua opinião sobre o Luís Gomes ninguém o destacava. Depois disso já muitos o consideravam jogador com potencial de equipa A. Até superior ao Brás 🤣

Quanto à época passada, sim a linha defensiva dos juniores era fraca. Mas não vamos aqui também tirar todas as culpas ao Luís porque ele também cometeu erros graves. Lembro-me, por exemplo, no jogo em casa da 1ª fase frente ao Gil Vicente em que ele no espaço de 10 minutos comete dois erros idênticos na saída de bola. Um deles acabou por dar um livre à entrada da área que acabou por ser golo.

Quanto à YL nada a dizer. Jogaram os melhores. Já para não falar do conhecimento entre o Ribeiro e o Brás.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Comparar a confiança ou tolerância que se tinha com o bando de chulos que parasitava o clube nos últimos anos, com a que se tem neste momento com uma nova direcção acabada de chegar e com já várias coisas positivas feitas e não perceber a diferença é do caralho.
A questão é que já se eleva o AVB a nível de Deus assim como fizeram com o PdC. E vê onde isso nos levou...
Isto já está num nível tão estúpido que se hoje o AVB anunciasse que iria vender o Estádio do Dragão ao SLB e a nossa equipa principal jogaria no Olival a maioria da malta bateria palmas.
Não há espírito critico. Mas há muitos carneiros. E isso eu vou sempre criticar. E isso não faz de mim anti AVB nem pintista. Simplesmente portista.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,882
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A questão é que já se eleva o AVB a nível de Deus assim como fizeram com o PdC. E vê onde isso nos levou...
Isto já está num nível tão estúpido que se hoje o AVB anunciasse que iria vender o Estádio do Dragão ao SLB e a nossa equipa principal jogaria no Olival a maioria da malta bateria palmas.
Não há espírito critico. Mas há muitos carneiros. E isso eu vou sempre criticar. E isso não faz de mim anti AVB nem pintista. Simplesmente portista.
Não falo disso, não deixo de criticar, como já o fiz, só porque a direcção é outra. Mas não esperem que o nível de tolerância ou de confiança seja o mesmo, quando com a direcção anterior já toda a gente sabia do que era que a casa gastava.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tens noção de quantos juniores fazem parte da equipa B esta época? Ou no ano passado? Acho que perdeste uma grande opurtunidade para estares calado.

No entanto, tens razão em algo que dizes. Se este negócio fosse feito pela anterior direção era aqui um chorrilho de críticas
Depende, neste sentido até pode fazer sentido, numa prespetiva de a curto/medio prazo servir para A, dando experiencia tambem aos putos....

Como nao conheço o jogador, como veio em emprestimo, dou o beneficio da duvida, mas nao me agradou este negocio

O Domingos que chegou esta época, tambem com idade, mas tem mostrado imensa qualidade, se este for como ele, entao ok

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Depende, neste sentido até pode fazer sentido, numa prespetiva de a curto/medio prazo servir para A, dando experiencia tambem aos putos....

Como nao conheço o jogador, como veio em emprestimo, dou o beneficio da duvida, mas nao me agradou este negocio

O Domingos que chegou esta época, tambem com idade, mas tem mostrado imensa qualidade, se este for como ele, entao ok
Eu vejo o negócio como meio de trazer mais experiência ao grupo, mas mesmo assim poder estar ali algo mais...
Temos um grupo muito jovem... Precisamos de mais jogadores assim para equilibrar a equipa... Não podemos ser uma equipa só de sub 20 a competir na segunda divisão.

• Like
Reações: Tmgd99 e Regod

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,340
Lisboa, 1979
Nada contra achares o Luís Gomes um bom projeto de central apesar de não concordar contigo.
O mito do Luís Gomes foi criado por ti involuntariamente. O que eu critico nesta situação é a forma como há aqui gente que se aproveita da opinião dos outros. Antes de emitires a tua opinião sobre o Luís Gomes ninguém o destacava. Depois disso já muitos o consideravam jogador com potencial de equipa A. Até superior ao Brás 🤣

Quanto à época passada, sim a linha defensiva dos juniores era fraca. Mas não vamos aqui também tirar todas as culpas ao Luís porque ele também cometeu erros graves. Lembro-me, por exemplo, no jogo em casa da 1ª fase frente ao Gil Vicente em que ele no espaço de 10 minutos comete dois erros idênticos na saída de bola. Um deles acabou por dar um livre à entrada da área que acabou por ser golo.

Quanto à YL nada a dizer. Jogaram os melhores. Já para não falar do conhecimento entre o Ribeiro e o Brás.

Não desculpo os erros que o Luís Gomes cometeu ou terá cometido com a fraquíssima qualidade da linha defensiva dos sub19 a que se somava um 6 voluntarioso mas pouco eficaz. Acho que me entendeste mal. Acho é que foi uma época perdida para a sua evolução. Ninguém evoluiu quando à sua volta todos puxam para baixo. E nem na YL teve esse espaço de evolução, onde a opção era o Ribeiro, aí sim, já com jogadores de outro calibre.

E para ser franco, pouco me impressiona a parceria Ribeiro e Brás e o tempo de jogo que tenham juntos. Vamos imaginar que este Felipe Silva é bom jogador, irá alguém preferir o Ribeiro só porque já conhece muito bem o Brás? Não me parece. O mesmo é verdade para o Gomes.

Quanto aos seus erros do Gomes, como de qualquer jogador, são pontos de aprendizagem e que não definem, por si só, o jogador. Se evoluir, são um mal necessário. Se não existir evolução, pois aí sim, mostram o limite do jogador.

O Brás teve um erro medonho na meia final da YL no ano passado e isso não o define como central.

• Like
Reações: miguel1000

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,340
Lisboa, 1979
Não falo disso, não deixo de criticar, como já o fiz, só porque a direcção é outra. Mas não esperem que o nível de tolerância ou de confiança seja o mesmo, quando com a direcção anterior já toda a gente sabia do que era que a casa gastava.
Eu também me mantenho crítico com a administração AVB, porque assim tem que ser. O FC Porto precisa de exigência.

No entanto, acho que entra pelos olhos dentro a diferença de planeamento. E mesmo este Felipe, sendo bom ou não, logo se verá, certamente não será daqueles epifenómenos típicos da anterior cleptocracia que chegam ao FC Porto ou nem jogavam ou jogam uma mão cheia de minutos. Fazem uma a duas épocas e xau aí!

Sobre o Felipe, não estou à espera de material para a equipa A. Se o for, bestial! Ao menos que não destoe e que dê sustentação à qualidade que há. Brás, Gomes e Filipe Sousa. Se assim for, já está bem bom.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vinhas, Brás (mesmo podendo subir à A), Luís Gomes, Filipe Sousa, Eric Pimentel e António Ribeiro não chegavam? E não andamos a jogar com o Rodrigo Fernandes na posição também?

Quanto ao Felipe Silva, a partir do momento em que no Gil mal jogava, não consigo compreender a contratação.

Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já vi jogadores mais jovens a jogar na B. Experimenta-se. Dizer que não dá sem ver...
Se ainda fosse um jogador sem potencial... mas estamos a falar do central que se segue ao Brás na "produção"
Ao fim ao cabo não costuma ser dito que é com os jogos que eles evoluem?

Nem consigo compreender o que isso de não estar preparado para a B. Não é como se o restante 11 fossem jogadores feitos, tirando o Marcus que não sei o que ainda anda lá a fazer, quando há um Tiago Andrade