Felipe Silva

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
7,553
9,020
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Mas tu já viste algum jogo dele ou só estás a atirar postas de pescadas para o ar? O nosso scouting finalmente está a ser ouvido, mas há sempre os velhos do Restelo...
Cá estarei para avaliar o jogador que aos 22 anos ainda não pegou de estaca em clubes muito, muito inferiores ao FC Porto.

Mas ele não será titular. Mas preferes ele a suplente ou o Filipe Sousa de 17 anos.
Prefiro o jogador que ainda não sei se poderá dar jogador para a equipa principal do FC Porto.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,766
2,979
Por ai
Não vem acrescentar nada e ainda tapa o lugar a outros. Não vem de um Tombense da vida, mas tem 22 anos e no Gil não conseguiu fazer mais de 5 jogos completos em termos de minutos jogados e antes disso também mal calçava numa equipa de merda qualquer no Picanhão. Onde é que encontraram a qualidade aqui do craque?

Eu só gostava de ver as reacções caso esta contratação fosse anunciada há 6 meses atrás... para mim é igual, critico da mesma maneira. Não fazem sentido.

a diferença é que este vem por emprestimo com opção de compra, os outros vinham comprados sem se entender o porque ou sequer de onde vinham ....se render rende , se n render,, volta para o sitio dele

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Ai é central ?

Li que era lateral esquerdo, ou li mal ou foi erro...tambem ja estava a achar estranho, ate ao momento temos o Martim + Kaio + Cassama.

Sendo assim é porque a confiança no que temos não deve ser grande coisa considerando que neste momento ainda estão: David Vinhas, Antonio Ribeiro, Luís Gomes, Brás e Pimentel.
Eu já tinha dito aqui que era necessário a contratação de um central. Desses jogadores que referiste apenas o Brás oferece garantias. Todos os outros são curtos para uma segunda liga.
Quanto a este novo reforço é dentro do perfil do que eu idealizava e que já era feito pela anterior direção com alguns frutos. Nada a dizer. Resta esperar para o ver dentro de campo e avaliar a sua capacidade

• Like
Reações: Tails e Regod

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Se nunca jogar é que não está preparado. Aqui prefere-se colocar jogadores de qualidade duvidosa com idades que já não fazem sentido nenhum numa equipa B do que colocar jogadores mais jovens num patamar mais elevado de competição de forma a potenciar o seu crescimento.

Mentalidades.
Tens noção de quantos juniores fazem parte da equipa B esta época? Ou no ano passado? Acho que perdeste uma grande opurtunidade para estares calado.

No entanto, tens razão em algo que dizes. Se este negócio fosse feito pela anterior direção era aqui um chorrilho de críticas

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,360
Já vi que foi o +fut que me enganou, a noticia deles continua a dizer que é defesa esquerdo.

Dragão D'Ouro

Joguem à Porto 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,610
16,982
Não saber interpretar palavras é problemático, procura resolver isso o mais rápido possível.
Por acaso até estava a referir-me aos comentários que li dos ignorantes das redes sociais mas se te serviu a carapuça...

Já eu vou esperar para ver a qualidade do jogador. Depois comento de acordo com o que vejo, é simples.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,360
Veremos se vai existir o choro que existiu aui no ano passado quando o Vinhas foi emprestado ao Vianense...
O meu choro é por constatar que não é desta que não se consegue formar um central que pelo menos faça sonhar que um dia possa ser titular da equipa principal..

Leite e Queiros foi o que foi (mesmo com Leite que podia, talvez, ter sido melhor aproveitado) Vinhas antes de aparecer o Brás era de quem se falava que podia ser o próximo a dar o salto..e pelos vistos não.

Eras tu que esperavas vôos maiores para o Luis Gomes ou estou a confundir ?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,906
12,441
O meu choro é por constatar que não é desta que não se consegue formar um central que pelo menos faça sonhar que um dia possa ser titular da equipa principal..

Leite e Queiros foi o que foi (mesmo com Leite que podia, talvez, ter sido melhor aproveitado) Vinhas antes de aparecer o Brás era de quem se falava que podia ser o próximo a dar o salto..e pelos vistos não.

Não digo que não tenhas razão. Mas o atual Diogo Leite é melhor que qualquer central nosso da A.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,360
Não digo que não tenhas razão. Mas o atual Diogo Leite é melhor que qualquer central nosso da A.
Sim não digo que não, ele resultou numa defesa a três na Alemanha, se bem que eu não vou negar que lhe via debilidades na altura (até cheguei a esperar mais, admito, do próprio Queirós a determinada altura) referia-me é a ter um central formado a ter qualidade para ser titular na equipa principal, e depois da desilusão dos dois Diogo's, o Vinhas era a próxima esperança...que rapidamente desvaneceu.

Actualmente creio que o Brás ocupa esse lugar, mas também já li análises de algumas pessoas a quem reconheço que sabem do que falam..que põem algumas reticências se ele conseguirá lá chegar (daí a pergunta que fiz ao @Tmgd99 que se não estou a fazer confusão, até apontava mais hipóteses de chegar lá, leia-se A, a outro central, agora não me lembro é qual).

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos

O central para a equipa A é o Brás. O mito do Vinhas ter potencial deve-se a dois pequenos factos. O primeiro é a altura dele. Deu o salto muito cedo. O segundo foi devido à cláusula de 50M aquando da assinatura do seu primeiro contrato. Porque a nível de qualidade nunca deslumbrou. E esse é um dos grandes problemas da massa adepta portista em relação à formação. Falam sem saber. O último caso foi o Cardoso Varela. Há uma gritante iliteracia nos adeptos portistas no que toca à formação.

Em relação ao Luis Gomes eu sempre disse que apesar de reconhecer características fisicas e técnicas para ser top nunca o irá ser porque tem múltiplas deficiências a nível de posicionamento, concentração, tomada de decisão...
Quem aprecia as suas qualidades é o @Drago. E obviamente que muitos outros "carneiros" tomaram a opinião de um forista que tem muitos conhecimentos a nível de formação como também sendo deles. E assim se criou o mito Luis Gomes

• Like
Reações: Tails