Felipe Silva

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,360
Então era o Drago, tinha ideia que havia alguém que depositava esperanças nele.

Acreditas então que a ter algum central a curto/médio curto prazo na A é o Brás e deduzo pelas tuas palavras (e acho que até chegámos a falar disso uma vez) que se o Luis Gomes dificilmente chegará lá, o Antonio Ribeiro muito menos, certo ?

Depois do Brás, para ti, quem poderá chegar lá, mesmo sendo ainda mais novo, temos alguém na forja ?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,911
12,448
Sim não digo que não, ele resultou numa defesa a três na Alemanha, se bem que eu não vou negar que lhe via debilidades na altura (até cheguei a esperar mais, admito, do próprio Queirós a determinada altura) referia-me é a ter um central formado a ter qualidade para ser titular na equipa principal, e depois da desilusão dos dois Diogo's, o Vinhas era a próxima esperança...que rapidamente desvaneceu.

Actualmente creio que o Brás ocupa esse lugar, mas também já li análises de algumas pessoas a quem reconheço que sabem do que falam..que põem algumas reticências se ele conseguirá lá chegar (daí a pergunta que fiz ao @Tmgd99 que se não estou a fazer confusão, até apontava mais hipóteses de chegar lá, leia-se A, a outro central, agora não me lembro é qual).
Brás vejo como um potencial Gonçalo Inácio em tudo mesmo igual. Agora resta ver se preferes o Zé e Otávio a ele.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,911
12,448
O central para a equipa A é o Brás. O mito do Vinhas ter potencial deve-se a dois pequenos factos. O primeiro é a altura dele. Deu o salto muito cedo. O segundo foi devido à cláusula de 50M aquando da assinatura do seu primeiro contrato. Porque a nível de qualidade nunca deslumbrou. E esse é um dos grandes problemas da massa adepta portista em relação à formação. Falam sem saber. O último caso foi o Cardoso Varela. Há uma gritante iliteracia nos adeptos portistas no que toca à formação.

Em relação ao Luis Gomes eu sempre disse que apesar de reconhecer características fisicas e técnicas para ser top nunca o irá ser porque tem múltiplas deficiências a nível de posicionamento, concentração, tomada de decisão...
Quem aprecia as suas qualidades é o @Drago. E obviamente que muitos outros "carneiros" tomaram a opinião de um forista que tem muitos conhecimentos a nível de formação como também sendo deles. E assim se criou o mito Luis Gomes
Acerca do Luis Gomes dizes que o problema dele é exactamente o único que podes resolver com a idade. Eu não vejo potencial é no Vinhas e António.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,778
5,910
Não há outros centrais?
Que é feito do Vinhas, Luís Gomes, Erick Pimentel?
Desses 3 que referiste o único que tem algum potencial é o Luís Gomes.

Além do Luís Gomes, o Porto tem o Brás(o que tem mais potencial) e o Antônio Ribeiro. Portanto faltava mais um central com o mínimo de qualidade. A opção foi sobre este, pelo menos já está integrado no nosso campeonato e no fim da época avalia-se o seu desempenho. Se agradar compra-se, se não retorna ao Gil.

• Like
Reações: Tmgd99

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Outra coisa já falada que precisamos de jogadores com mais pedalada.... Não podemos ser uma equipa de juniores num campeonato sénior

• Like
Reações: Tmgd99

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tens noção de quantos juniores fazem parte da equipa B esta época? Ou no ano passado? Acho que perdeste uma grande opurtunidade para estares calado.

No entanto, tens razão em algo que dizes. Se este negócio fosse feito pela anterior direção era aqui um chorrilho de críticas
A questão é a última frase.
A diferença de aceitação das coisas. Agora tudo é aceite, antes tudo estava mal.
E se disseres algo em contrário, és viúva. Porque só não é viúvo quem chupar a direção 24 horas por dia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,963
199,768
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A diferença de aceitação das coisas. Agora tudo é aceite, antes tudo estava mal.
E se disseres algo em contrário, és viúva. Porque só não é viúvo quem não chupar a direção 24 horas por dia.
Até porque faz sentido criticar uma direção nova da mesma forma que se critica uma grupo organizado de criminosos

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Até porque faz sentido criticar uma direção nova da mesma forma que se critica uma grupo organizado de criminosos
Tal como eu, tu és um miúdo.
Muito provavelmente, nem serias do FC Porto caso não existisse PdC.
Acho que o mínimo é teres o mínimo de respeito por quem ajudou a construir o clube tal como é hoje. Ser grato por tudo o que deu ao clube que foi muito superior (mas muito mesmo) ao que tirou.
Aqui e no Twitter, as tuas intervenções são de uma infantilidade, de quem acha que pode dizer tudo só porque segue a corrente do que dizem. Falas mal da antiga direção porque achas que és engraçado e crítico, enquanto os teus amigos “críticos” vão validando as tuas opiniões que podiam ter valor, mas não têm, porque te importas mais com o que dizem de ti e com os likes que com as tuas opiniões.
Sendo paternalista, trabalha. Mas trabalha mesmo. Vais perceber que nem tudo é como escrevemos na internet. E que antes de chamar ladrão e vigarista a outros, olha primeiro para ti e para se és competente sequer no que fazes.
Não queria ter de escrever isto, porque a vida é tua. Mas quem se mete a jeito, leva com o que não quer.
E isto não é defesa de ninguém, é apenas o reparo à atitude de alguns users (mais novos ou mais velhos).
Posto isto, fica bem, Rúben!

PS: eu não me acho superior a ninguém, estou sempre aberto a reparos. Achei que o devia fazer agora.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,963
199,768
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Acho que o mínimo é teres o mínimo de respeito por quem ajudou a construir o clube tal como é hoje. Ser grato por tudo o que deu ao clube que foi muito superior (mas muito mesmo) ao que tirou.
Aqui e no Twitter, as tuas intervenções são de uma infantilidade, de quem acha que pode dizer tudo só porque segue a corrente do que dizem. Falas mal da antiga direção porque achas que és engraçado e crítico, enquanto os teus amigos “críticos” vão validando as tuas opiniões que podiam ter valor, mas não têm, porque te importas mais com o que dizem de ti e com os likes que com as tuas opiniões.
Sendo paternalista, trabalha. Mas trabalha mesmo. Vais perceber que nem tudo é como escrevemos na internet. E que antes de chamar ladrão e vigarista a outros, olha primeiro para ti e para se és competente sequer no que fazes.
Não queria ter de escrever isto, porque a vida é tua. Mas quem se mete a jeito, leva com o que não quer.
E isto não é defesa de ninguém, é apenas o reparo à atitude de alguns users (mais novos ou mais velhos).
Era portista e nem sabia quem era o Pinto da Costa
Cria-se a ideia de que é uma pessoa superior por cima de todos nós e que todos gostamos do clube por causa dele, só existe por causa dele como se não tivéssemos pessoas próximas que nos influenciam e fomentam o amor por um clube antes de sabermos quem é um mero dirigente

Tens o discurso paternalista numa tentativa de dar conselhos a quem não precisa e não pediu nada
E depois o de coitadinho, mas sem defender ninguém, ficando em cima da parede, armado em inteligente cujas opiniões têm uma validade incrementada pelo facto de ser um imparcial da treta

Ri-me.
Acrescentando, estimo mais é que a antiga direção se foda e espero que acabem presos

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
340
487

PS: eu não me acho superior a ninguém, estou sempre aberto a reparos. Achei que o devia fazer agora.
Foram te ao bolso também? O colega Ruben apenas disse "grupo organizado de criminosos" e parece que ele ta a falar de ti e a da tua familia tal a reação.

O respeito ganha-se mas também se perde, e depois de vermos o estado em que deixaram o clube, todo o respeito foi ao ar. Se após 15 anos de casado fosse traido amanhã irias ter a mesma atitude?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,305
28,581
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Brás é bom jogador.
Mas ainda não fez uma época a titular da B. Na época passada fez 21 jogos, não chegou aos 2000 minutos. Basicamente estabeleceu-se na equipa com a subida do Zé Pedro à equipa A, na 2a metade da época.
Acho que o lugar para ele este ano é trabalhar regularmente com a 1a equipa e jogar na B. Em Janeiro, se realmente a B for pequena para ele, arranja-se outra solução. Mas para já acho que está bem ali.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Era portista e nem sabia quem era o Pinto da Costa
Cria-se a ideia de que é uma pessoa superior por cima de todos nós e que todos gostamos do clube por causa dele, só existe por causa dele como se não tivéssemos pessoas próximas que nos influenciam e fomentam o amor por um clube antes de sabermos quem é um mero dirigente

Tens o discurso paternalista numa tentativa de dar conselhos a quem não precisa e não pediu nada
E depois o de coitadinho, mas sem defender ninguém, ficando em cima da parede, armado em inteligente cujas opiniões têm uma validade incrementada pelo facto de ser um imparcial da treta

Ri-me.
Acrescentando, estimo mais é que a antiga direção se foda e espero que acabem presos
Achas que se o clube continuasse como estava até 1982, hoje seríamos tantos adeptos como somos? Crente.
Tu não precisas de conselhos, precisas de fazer alguma merda da vida sem ser escrever num fórum.
O de coitadinho? Opá, só não quero aturar histéricos que vêm logo achar que isto é defesa deste e daquele.
A gratidão (e com gratidão, não refiro reelegê-los) é algo que fica sempre bem a toda a gente.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Então era o Drago, tinha ideia que havia alguém que depositava esperanças nele.

Acreditas então que a ter algum central a curto/médio curto prazo na A é o Brás e deduzo pelas tuas palavras (e acho que até chegámos a falar disso uma vez) que se o Luis Gomes dificilmente chegará lá, o Antonio Ribeiro muito menos, certo ?

Depois do Brás, para ti, quem poderá chegar lá, mesmo sendo ainda mais novo, temos alguém na forja ?
Ponto prévio: acho o António Ribeiro mais central que o Luis Gomes. Num mundo perfeito uma combinação dos dois dava um central top. Como o mundo não é perfeito, não acho que algum deles um dia chegue à equipa A.

Centrais na calha temos o já famoso Gabriel Brás que para mim deveria ser o quarto central da A e jogar regularmente na B. Depois do Brás (2004) as gerações de 2005 e 2006 não produziram nenhum central com perspectivas de um dia jogarem na equipa A.
Na geração de 2007 temos o já muito falado Filipe Sousa e o Duarte Nogueira que está naquele patamar entre ser um Luis Gomes ou um Gabriel Brás. Eu acredito que poderá dar jogador. Parece-me que está mais temperado nas suas ações e por conseguinte acabaram as expulsões jogo sim jogo não.
Na geração de 2008 temos aquele que eu acho que é o central mais promissor da nossa formação que é o Martim Schelmik. Não é à toa que já é titular nos sub19 e a grande nivel.
Na mesma geração temos também o Salvador Gomes (irmão do Luis) com bastante potencial. A nível físico é muito similar ao irmão mas parece-me ter mais qualidade.
Na geração de 2009 temos o Filipe Silva como expoente máximo.

Como disse em cima, se tivesse que apostar as fichas num jogador, esse jogador seria o Martim Schelmik.

• Like
Reações: Tails e Regod

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Foram te ao bolso também? O colega Ruben apenas disse "grupo organizado de criminosos" e parece que ele ta a falar de ti e a da tua familia tal a reação.

O respeito ganha-se mas também se perde, e depois de vermos o estado em que deixaram o clube, todo o respeito foi ao ar. Se após 15 anos de casado fosse traido amanhã irias ter a mesma atitude?
Sim, foram. Antes gastava 170€ no lugar anual, agora gasto 210€ (porque mudei de bancada, atenção).
Não ter o mínimo de gratidão e respeito é ridículo. Só isso.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Acerca do Luis Gomes dizes que o problema dele é exactamente o único que podes resolver com a idade. Eu não vejo potencial é no Vinhas e António.
Para que compreendas, eu acompanho o Luis Gomes desde os sub15. Os defeitos e virtudes que eu via nessa altura continuo-os a ver agora.
Nem todos os jovens jogadores têm potencial. Não chega só ter características físicas de eleição

• Like
Reações: Cheue

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
E se disseres algo em contrário, és viúva. Porque só não é viúvo quem chupar a direção 24 horas por dia.
Comigo vão ter que levar sempre. Doa a quem doer.
É por estas e por outras que eu digo que um dos maiores problemas do FCP atualmente são os seus adeptos. Demasiados carneiros. Foi graças a isso que o clube chegou ao estado onde chegou

• Like
Reações: simao977

Ruben1893

24 Julho 2019
83,963
199,768
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Achas que se o clube continuasse como estava até 1982, hoje seríamos tantos adeptos como somos? Crente.
Tu não precisas de conselhos, precisas de fazer alguma merda da vida sem ser escrever num fórum.
O de coitadinho? Opá, só não quero aturar histéricos que vêm logo achar que isto é defesa deste e daquele.
A gratidão (e com gratidão, não refiro reelegê-los) é algo que fica sempre bem a toda a gente.
Antes de escrever qualquer comentário sobre a antiga direção vou submeter o mesmo à Organização Mundial da Gratidão para aprovação

Se aprovarem, eu já digo que aquela malta era um bando de criminosos escoltados por uma figura que caiu em desgraça na última década

Cheue

12 Maio 2016
24,907
39,676
Conquistas
7
109
Não vem acrescentar nada e ainda tapa o lugar a outros. Não vem de um Tombense da vida, mas tem 22 anos e no Gil não conseguiu fazer mais de 5 jogos completos em termos de minutos jogados e antes disso também mal calçava numa equipa de merda qualquer no Picanhão. Onde é que encontraram a qualidade aqui do craque?

Eu só gostava de ver as reacções caso esta contratação fosse anunciada há 6 meses atrás... para mim é igual, critico da mesma maneira. Não fazem sentido.
é uma contratação para a B, simplesmente
têm que existir.
era muito giro ter a equipa toda da formação, mas não dá.

sendo por empréstimo... não há drama.