Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,973
3,544
A forma como sai demonstra que não podia cá estar.

Curioso (ou talvez não) que não tenha uma palavra contra aqueles que roubaram o clube...

Que tenho a certeza que apoiaria se fosse para lá voltar.
Como é que iria ter se assumiu que votou no presidente honorário?
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,495
Isso é muito bonito e tal, a tal gratidão que muitos criticam mas agora desejam, mas o FJM era um "cadáver" no estrutura do Porto.

Era um funcionário desgastado pelo tempo, ligado umbilicalmente ao anterior presidente e infelizmente com questiúnculas pessoais graves que vieram a público e minam a confiança e a credibilidade que tem de ter numa posição daquelas.

O FJM não era um simples trabalhador da comunicação... era a cara da comunicação do Porto.

E não se pode ter uma nova cara bonita, com as peles antigas todas remendadas.

Além de que o estilo trauliteiro que o FJM foi útil numa determinada altura, mas agora não encaixa no que se pretende.

O Porto teve um tipo que foi corajoso e fez um trabalho fantástico na defesa do clube.
O FJM teve um protagonismo que nunca teria se não fosse o Porto.

Por isso foi o melhor para ambas as partes.

Assumindo que subscrevo tudo que disseste, foi por esquecimento ou falta de vontade, que não tocaste no essencial, para mim, e principal tecla que não me canso de bater: defendes que o clube continue a suportar/ajudar o FJM a resolver os problemas judiciais que arranjou quando defendeu o clube, ou xau ai/boa sorte/tudo de bom ?

O ponto fundamental é este, não adianta andar às voltas a fazer de conta com o acessório quando eu fui dos primeiros a dizer que entendia perfeitamente que a cara da comunicação, o cargo que ele ocupava, podia ser mudado caso fosse essa a vontade da nova direção.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20



" Terminou hoje a minha ligação contratual ao FC Porto, permanecerá para sempre a ligação emocional. Saio por um acordo que fui forçado a negociar, depois de um gigantesco sacrifício da minha vida pessoal e profissional. Pelo FC Porto voltaria a fazê-lo. "




Diz me lá aonde é que neste texto está não saber sair e falta de carácter? Dizer baboseiras da boca para fora não a torna verdade só porque te apetece.


Dizer que sacrificou a vida pessoal é mentira? Não

Foi forçado a rescindir. Por certo queria continuar a servir o FCP, o clube dele, o teu, e o meu.

Qual é o mal?
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Da forma como o FJM, um portista, é tratado, não me admira que daqui a uns anos o AVB saía daqui apedrejado.

Espero que nunca aconteça mas nunca se sabe.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934

" Terminou hoje a minha ligação contratual ao FC Porto, permanecerá para sempre a ligação emocional. Saio por um acordo que fui forçado a negociar, depois de um gigantesco sacrifício da minha vida pessoal e profissional. Pelo FC Porto voltaria a fazê-lo. "




Diz me lá aonde é que neste texto está não saber sair e falta de carácter? Dizer baboseiras da boca para fora não a torna verdade só porque te apetece.


Dizer que sacrificou a vida pessoal é mentira? Não

Foi forçado a rescindir. Por certo queria continuar a servir o FCP, o clube dele, o teu, e o meu.

Qual é o mal?
Acho que o problema não é esse. Por alguns razão não fizeste quote a tudo que o FJM disse..
 
vanbasten

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,178
791
BRAGA
A propósito de um post teu, já tive oportunidade de dizer o que pensava deste tristíssimo episódio, que nos vai marcar muito, quebrando um marasmo e um silêncio indignos das nossas cores e desencadeando nestas páginas viva troca de ideias.
E, repito-o agora, é inadmissível o que fizeram ao Francisco : não se abandona um combatente, indefeso, no campo de batalha. E uma questão desta magnitude não é reduzível a “tachos”, “cansaços”e quejandos. É uma questão moral.
Sou o primeiro a reconhecer - já o tinha feito…- que o desgaste implicava o recuo para uma posição mais recatada. Mas, o que esta direcção fez foi largar o FJM na natureza para enfrentar, de peito aberto e solitário, os inúmeros processos que correm nos tribunais com indemnizações chorudas em causa, processos esses instaurados por ter defendido as nossas cores: deixam-no a enfrentar a mais corrupta
instituição deste pobre país sem o menor apoio.
No Benfica, esfregam as mãos de contentes. Aqui no Forum chamam-lhe “cartel do regime - associação criminosa”.
O que fizeram ao FJM é uma filhadaputice inenarrável. Fodeu a vida toda. Entregou se de corpo e alma contra a corrupção vermelha. Arranjou inimigos a esmo e agora dão-lhe um chuto e passam-no ao caralho. Um dia destes aparece numa valeta ou a mendigar um prato de sopa e há aqui gente que subscreve esta merda. O Xico era para ficar no Porto até à reforma, nem que fosse a bater pívias!! Não se abandona ninguém assim, após ter dado a cara - e o corpo - pelo clube contra o polvo encarnado. Uma atitude inqualificável do AVB e quejandos que podem fazer tudo bem mas isto é uma mancha inqualificável e uma demonstração de ingratidão filha da puta!! E "botem" filha da puta nisso...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,371
7,819
Não be admirava que o conteúdo fosse de sua auditoria. Não lê parece coincidência que a questão da foto do Madjer já fosse bandeira dos ainda apoiantes da antiga direção.
Não nos esqueçamos que até em videos do clube apagaram as partes do André.... Não fui eu que ordenei isso, de certeza.
 

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
503
522
" Terminou hoje a minha ligação contratual ao FC Porto, permanecerá para sempre a ligação emocional. Saio por um acordo que fui forçado a negociar, depois de um gigantesco sacrifício da minha vida pessoal e profissional. Pelo FC Porto voltaria a fazê-lo. "



Diz me lá aonde é que neste texto está não saber sair e falta de carácter? Dizer baboseiras da boca para fora não a torna verdade só porque te apetece.


Dizer que sacrificou a vida pessoal é mentira? Não

Foi forçado a rescindir. Por certo queria continuar a servir o FCP, o clube dele, o teu, e o meu.

Qual é o mal?
Temos de ter a noção que por causa do trabalho deste funcionário o FCPorto tem ações em tribunal para pagar indemnizações. Caso estas indemnizações tenham provimento o FCPorto terá necessariamente pedir responsabilidades a quem permitiu que isto acontecesse, sejam aos próprios ou a quem validou hierarquicamente. O FCPorto não é o mexilhão, existem pessoas que serão necessariamente responsáveis.

isto para dizer que na hora da despedida estes funcionários com responsabilidades deveriam ter mais recato. A forma como trabalharam já todos vimos que prejudicou o clube.

Ainda assim, deveriam ter feito um trabalho bem mais inteligente e apoiados por um departamento jurídico profissional. Como sabemos aquilo que aconteceu no FCPorto nos últimos anos foi um desastre colossal em termos de gestão, a todos os níveis.

AVB tem de afastar todos aqueles que prejudicaram o FCPorto e este senhor prejudicou gravemente o clube.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,100
25,841
Conquistas
1
O Francisco colocou uma foto de uma mudança de decoração no Dragão… que diziam que era na saída dos balneários,… outros que era na garagem… outros que era no museu…

Enfim… São assuntos mais para a CMTv… do que para o Porto Canal…

Também falaram muito mal do Vieira e depois o Presidente Pinto da Costa disse que era bro dele…
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Acho que ele tinha que sair, mas devíamos ter dado uma garantia que pagariamos qualquer indemnização que lhe fosse imputada por causa do processo dos emails.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,396
6,156
A propósito de um post teu, já tive oportunidade de dizer o que pensava deste tristíssimo episódio, que nos vai marcar muito, quebrando um marasmo e um silêncio indignos das nossas cores e desencadeando nestas páginas viva troca de ideias.
E, repito-o agora, é inadmissível o que fizeram ao Francisco : não se abandona um combatente, indefeso, no campo de batalha. E uma questão desta magnitude não é reduzível a “tachos”, “cansaços”e quejandos. É uma questão moral.
Sou o primeiro a reconhecer - já o tinha feito…- que o desgaste implicava o recuo para uma posição mais recatada. Mas, o que esta direcção fez foi largar o FJM na natureza para enfrentar, de peito aberto e solitário, os inúmeros processos que correm nos tribunais com indemnizações chorudas em causa, processos esses instaurados por ter defendido as nossas cores: deixam-no a enfrentar a mais corrupta
instituição deste pobre país sem o menor apoio.
No Benfica, esfregam as mãos de contentes. Aqui no Forum chamam-lhe “cartel do regime - associação criminosa”.
Não concordo. A direção não tem obrigação moral ou jurídica de continuar com o FJM.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que o problema não é esse. Por alguns razão não fizeste quote a tudo que o FJM disse..

Eu fiz quote exactamente conforme o post do user Nirvanes. presumo que ele se estava a basear naquele texto. Foi baseado nesse texto que o citei.

Se o tweet do FJM tem mais conteudo é outra estoria.