Cartel do regime (Organização Criminosa)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
Os clubes existem para ganhar desportivamente.

Quando um clube, dito “estavel financeiramente”, faz uma grande venda tem que fazer alguma coisa com o dinheiro. E a tentação geral é a de “reinvestir” no plantel. Isto faz com que os encargos com o plantel subam e por isso cria-se uma necessidade superior de venda para a proxima. E por aí fora.

Por isso é o benfica tem que vender uns 80M por ano só para o breakeven do seu orçamento.
A sim, claro. Isso eu sei.

Mas também por isso eu disse que se estiverem 1 ou 2 anos sem fazer esses milhões a situação começa a piorar substancialmente. E enquanto forem podendo alimentar esta bolha vão , depois quando ela rebentar se verá.Não será a situação ideal para eles mas é o que é e no fundo estou mais preocupado com o nosso clube porque ainda não fez nenhuma grande venda e todos concordamos que somos o clube ao dia de hoje que estamos numa situação mais débil.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
Mas quem é que não vê isso? Isso está subentendido naquilo que tenho dito.

É uma relação mutualista. Ambos ganham com a relação.
Não amigo, estás muito enganado!

Quem ganha com a relação é o JM!

O BOIFICA perde e muito, para alegria nossa!

Mas eu estimo bem que se fodam!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Nord

Arquibancada
12 Julho 2024
355
1,320
É um minion do Fernando Seara. Acho que ainda faz parte da sociedade de advogados do Seara. Foi assim que chegou à presidência da AF Lisboa. Está nos e-mails divulgados pelo Rui Pinto. O Seara recomendou-o ao Benfica porque seria muito bom para o Benfica ter alguém como ele na AF Lisboa. O Carnidense mexeu os cordelinhos e o tipo chegou à presidência da AF Lisboa pouco tempo depois das declarações racistas sobre o Hulk, além de muitas outras de ódio ao FC Porto.

Se estivéssemos a falar de declarações feitas aos 14 anos, no pico da estupidez e parvoíce, ainda se podia desculpar, mas em 2011 esse tipo devia ter 30 e poucos anos.

Ter gente desta a ocupar cargos públicos é uma completa aberração, ter sido presidente da AF Lisboa já o foi. Se chegar a presidente da FPF, mais vale fechar tudo.

Mas isto se fosse ao contrário, se fosse alguém a candidatar-se à FPF com um histórico de insultos racistas a jogadores do Carnide, já se tinham feito programas especiais nos CM's e CNN's da vida para discutir o assunto.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,772
4,201
Discussão interessante.

Eu acho que na tua análise cometes dois pecados capitais.

O primeiro é desvalorizar o inflacionamento do mercado.

60 ME já não é um valor estratosférico. Na época passada tiveste 20 transferências por esse valor ou mais.

O segundo, e mais importante, é ignorar o custo e (in)disponibilidade dos jogadores de rendimento imediato, designamente os de topo, que só aqueles que os clubes de topo procuram/necessitam.

Por um lado o custo.

Kane custou 95 ME aos 30 anos. Declan Rice, ainda jovem (24 anos), mas já estabelecido, 116 ME. Kolo Muani, 95 ME. Havertz, 75 ME.

Nos jogadores mais velhos tens ainda a concorrência das Arábias. Ronaldo, Neymar, Benzema, Kante, Mané... Tudo para a Arábia por valores obscenos (principalmente a nível salarial).

Por outro, a indisponibilidade.

Há quanto tempo o Real Madrid queria o Mbappe? Só conseguiu agora chegar-lhe em final de contrato. Alguém consegue ir buscar o Haaland ao City? Vinícius ou Bellingham aí Real Madrid? Yamal ao Barcelona? Se os melhores jogadores estiverem já em clubes de topo, muito, muito dificilmente algum clube os consegue tirar de lá. O que limita muito aos possibilidades de compra e valoriza imenso o chegar a esses jogadores antes dos outros, daí serem adquiridos cada vez mais jovens.

Vê o PSG que perdeu o Mbappe e procura substituto. Yamal nem por 250 ME. Por Osimhen o Nápoles pede 130 ME. Estão a tentar comprar por menos. Mas quais seriam as alternativas??? Também tentaram o Kvara, mas o Nápoles não parece aceitar perder os dois. Nem por 200 ME!!!

Esta política dos grandes clubes comprarem os melhores talentos jovens tão cedo deriva disso. Quando um talento desses entra na esfera de controlo de um grande clube, muito dificilmente sai de lá e se sair é por um valor desproporcional.

É este o racional por detrás desta política. Basicamente, pensar no longo prazo em detrimento de pensar exclusivamente no dia de hoje...
Ambos os pontos são válidos!
A conjugação dos dois reforça a irracionalidade das opções atuais!
1. A inflação recente parece-me inquestionável, embora, sem ter dados quantitativos para a suportar!
Agora, repara, nos exemplos que usas: Harry Kane, Declan Rice, Kolo Muani e Havertz... com excepção do Harry Kane, que tem a idade contra ele, eu apostaria que os outros não entravam no top-5 das respectivas posições...
Ou seja, a inflação sente-se na classe média, o que implica: a) sobrepagar por gente que não vale aquilo que se paga por ela ou b) subpagar por gente que vale aquilo que não se paga por ela...
Tentando ser mais claro... no top-15 das maiores transferências de sempre, tens 4 nas últimas 2 épocas: Declan Rice, Enzo Fernandez, Caicedo e Bellingham... sem atacar a questão da qualidade, que é sempre subjectiva, aponto uma única variável, que, sempre que leio sobre estas modelagens de preço vem sempre entre as mais relevantes: golos! Desses 4 jogadores, 3 não têm golo! Será normal, que jogadores que marcam 1 golo em cada 1.000 ou 2.000 minutos sejam top-15 de sempre? Não me parece! É mais uma irracionalidade, que suporta, precisamente, que a inflação se dá na classe média!

2. A indisponibilidade dos melhores jogadores sempre foi um tema! Desde logo, porque os clubes com capacidade de atracção desses jogadores são em número muito, muito reduzido! Provavelmente, não são mais que 3 ou 4 e reduziu-se, nos tempos mais recentes, sobretudo, pelo FFP! A entrada de capital "infinito" em alguns clubes aumentou esse número e foi reduzido, artificialmente, via FFP!
Exhibit 1: Real Madrid
a) 2000-02: Figo e Zidane, 140m
b) 2003-04: Ronaldo e Beckham, 90m
c) 2009-10: Ronaldo e Kaká, 160m
d) 2013-15: Bale e James: 176m
e) 2019-20: Hazard: 120m
Agora repara na evolução do revenue do Real Madrid:
2003: 193m
2010: 442m
2015: 578m
2019: 757m
Colocando de lado as muitas outras variáveis, repara que, arredondadamente, entre 2000 e 2004, o Real Madrid investiu 30% do revenue anual num craque; em 2009/10, investiu 36% em 2 craques; entre 2013 e 2015, baixou para 15%, por ano, num craque e 2019/20, foi 15% para comprar o Hazard! Portanto, o valor até onde o Florentino teria ido em 2004 ou em 2010, seria algures entre os 250m e os 300m pelo Mbappé! Chegou a isso? Teria feito bem? Precisa de o fazer da mesma forma como precisava em 2004?

Exhibit 2:
O PSG é muito melhor exemplo! Referes, e muito bem, que o preço do Osimhen são 130m! Uma vez mais, vou deixar de lado a subjectividade da qualidade do jogador! Não vou repetir o exercício do Real Madrid, porque o racional do PSG é muito diferente!
Em 2016/17, o PSG contratou Draxler, Guedes e Jesé, por 90m! Em 2017/18, contratou Neymar e Mbappé por 400m! Qual foi melhor para eles?
Em 2023/24, o PSG contratou Kolo Muani e Ramos por 170m! Em 2024/25, quer contratar o Osimhen por 130m! Qual será melhor para eles?
Os jogadores existem e estão disponíveis! Os clubes têm é de estar dispostos a pagar por eles! O PSG estava disposto a pagar por um Mbappé e por um Neymar! Quando dizes que não conseguem ir buscar um Yamal por 250m, eu entendo! Mas, conseguem ir buscar um Nico Williams por 60m! Conseguem atacar um Bernardo Silva (quase Barcelona), um Bruno Fernandes (quase Bayern), um Kimmich (defesa-direito???), o Harry Kane foi por 95m...o dinheiro do PSG é para ganhar hoje, não é para garantir um meio-campo para 10 anos, se as coisas correrem bem... e, quando não correm, coloca-se o price tag do Osimhen nos 300m, porque o Kolo Muani vai continuar sentado no banco e o ramos vai acabar no wolverhampton ou no forest...

Em resumo, a indisponibilidade é um tema que só é ultrapassável de uma forma: pagando! Era assim no passado e será assim no futuro! O problema é que, no passado, o Real Madrid batia recordes pelo Zidane, pelo Figo, pelo Ronaldo... hoje, há uma equipa que tem uma dupla de meio-campo que lhe custou 237m, os dois caramelos fizeram 5.000 minutos na primeira época juntos, marcaram 4 golos e viram 19 cartões amarelos...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,772
4,201
3 notas:

1. Não estaria tão seguro que o Qatar não precisa de fazer lavagem de dinheiro. Embora o termo possa não ser o mais correcto.

2. O negocio do "desporto em geral" dá um retorno fantastico. É normal que os novos ricos queiram um "piece of the action". É o mundo global "multipolar" no seu esplendor. Existem 4 torneios importantes, tradicionais e milionarios no ténis - todos no "West". Existem 4 majors no Golfe - Todos no US e UK. Existem 4/5 importantes corridas automoveis - todas no West. Existem 5 grandes campeonatos nacioanis de futebol - todos no West. Até há pouco tempo todos os jogos Olimpicos e Campeonatos do Mundo de Futebol tinham sido organizados no tal "West". O desporto moderno é uma consrução ocidental. E dá muito dinheiro. Eles querem uma fatia disso.

3. O racional numa contratação, em especial nesses clubes, tem cada vez mais uma componente de marketing do jogador e menos de competitividade da equipa. Pode ser muito mais rentavel ter um Ronaldo numa equipa que não ganha nada do que uma equipa que ganha muito sem "estrelas".
O Qatar não precisa de lavar dinheiro, não precisa de retorno e, muito menos, das receitas de marketing! No Qatar, paga-se mais por cavalos do que a transferência mais cara do FCP! Se eles quisessem retorno, compravam 4 ou 5 quadros, metiam-nos num barraco durante 5 anos e vendiam-nos pelo triplo!
O Qatar, e os EAU, querem estar, querem aparecer, querem fazer parte, querem lavar a imagem, seja com um mundial de futebol, com uma liga de futebol, com investimentos megalómanos, com uma companhia aérea, com um oásis no deserto, com um grande prémio... tudo pode funcionar...

Os americanos vêm atrás de retorno, sem perceber muito bem o negócio...um bocado à americana, chegamos, compramos e gerimos como lá, que cá, também, vai funcionar... vencer no campo é acessório... importante é garantir o retorno... e, isso, na EPL é, relativamente, fácil...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,807
15,848
O Qatar não precisa de lavar dinheiro, não precisa de retorno e, muito menos, das receitas de marketing! No Qatar, paga-se mais por cavalos do que a transferência mais cara do FCP! Se eles quisessem retorno, compravam 4 ou 5 quadros, metiam-nos num barraco durante 5 anos e vendiam-nos pelo triplo!
O Qatar, e os EAU, querem estar, querem aparecer, querem fazer parte, querem lavar a imagem, seja com um mundial de futebol, com uma liga de futebol, com investimentos megalómanos, com uma companhia aérea, com um oásis no deserto, com um grande prémio... tudo pode funcionar...

Os americanos vêm atrás de retorno, sem perceber muito bem o negócio...um bocado à americana, chegamos, compramos e gerimos como lá, que cá, também, vai funcionar... vencer no campo é acessório... importante é garantir o retorno... e, isso, na EPL é, relativamente, fácil...
A “lavagem de dinheiro” que o Qatar, e outros que tais, podem fazer é simplesmente rotação das receitas dos petrodolares para assets mais duros em virtude da desvalorização do dolar.

A realidade é que estes fundos soberanos correm sérios riscos de desvalorização futura. Já nem a divida soberana dos EUA é segura nos dias que correm.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,432
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A “lavagem de dinheiro” que o Qatar, e outros que tais, podem fazer é simplesmente rotação das receitas dos petrodolares para assets mais duros em virtude da desvalorização do dolar.

A realidade é que estes fundos soberanos correm sérios riscos de desvalorização futura. Já nem a divida soberana dos EUA é segura nos dias que correm.
E do financiamento de grupos, ongs, organizações terroristas e afins, não esquecer isso
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,369
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Isto continua???
Quando os direitos forem todos centralizados, lá vão eles continuar a dar os jogos na BTV e a fazer contratos fora da centralização com a conivência dos governos.

O Porto tem de abrir os olhos e estar atento a isto. Se não forem todos os clubes a centralizar, temos de ser nós a olhar pelos nossos interesses e cagar nos outros.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,435
Não era previsível que deixassem de transmitir na tv deles.

Só quando vier a centralização é que acaba essa pouca vergonha..e nessa altura é preciso estarmos bem preparados, o prez deles não se cala, anda a pressionar há imenso tempo, que só assina se ficarem a ganhar o dinheiro que querem.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não era previsível que deixassem de transmitir na tv deles.

Só quando vier a centralização é que acaba essa pouca vergonha..e nessa altura é preciso estarmos bem preparados, o prez deles não se cala, anda a pressionar há imenso tempo, que só assina se ficarem a ganhar o dinheiro que querem.
Estás fiado que acaba?

Vem a centralização e vão conseguir um acordo qualquer especial excepcional para transmitir lá vais ver.