Cartel do regime (Organização Criminosa)

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,211
21,229
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
PSG, MU, Benfica, Sporting. Relações fortes.

Mas sinceramente nem crítico tanto Benfica ou Sporting. Precisam de vender como o Porto precisa(ainda mais) e e enquanto conseguirem fazer negócios destes vão estando financeiramente estáveis.
Epa, será que vão? É que não é só vender. Têm de comprar também o que o Mendes quer e se não compras ele também não vende.

Olha o Fábio silva, vendeste mas tiveste de ir buscar o Evanilson, por sorte até deu jogador.

E depois há as comissões. Há os 4 jogadores emprestados do PSG nas últimas 4 épocas que não fizeram nada, só andaram a recuperar de lesões e a receber ordenados.
Há os vinagres a custarem 10M por metade do passe só para pagar ajudas.

A parceria com o Mendes a meu ver dá jeito é para as mais valias que os clubes portugueses são obrigados a fazer para não cair no fairplay financeiro.

• Like
Reações: Portista Azul

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,256
5,304
A parceria com o Mendes a meu ver dá jeito é para as mais valias que os clubes portugueses são obrigados a fazer para não cair no fairplay financeiro.
É essencialmente isto que estou a falar.

Mas não tenho duvidas que entre o deve e o haver ou seja aquilo que depois também tem de comprar do catalogo, tanto Benfica como Sporting ficam a ganhar. Aliás se não fosse isto o Benfica a nível financeiro estaria numa posição muito pior.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,533
10,896
Esmoriz
Epa, será que vão? É que não é só vender. Têm de comprar também o que o Mendes quer e se não compras ele também não vende.

Olha o Fábio silva, vendeste mas tiveste de ir buscar o Evanilson, por sorte até deu jogador.

E depois há as comissões. Há os 4 jogadores emprestados do PSG nas últimas 4 épocas que não fizeram nada, só andaram a recuperar de lesões e a receber ordenados.
Há os vinagres a custarem 10M por metade do passe só para pagar ajudas.

Eu não critico o Mendes, o Sport ou o benfica. Estão a vender o peixe deles. Crítico os clubes que dão valores absurdos que qualquer gajo que veja campeonato português sabe que eles não valem. O scouting nesses clubes é que se foda o scouting temos recursos ilimitados.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,726
24,035
Gaia
Com eclipse de CR, Félix, Ramos, Renato, BS, Mou e outros a força do Mendes está empalidecer e asslb vai penar muito qd a este carrocel de falsidade se desmontar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

• Love
Reações: SPC

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552

Mas não tenho duvidas que entre o deve e o haver ou seja aquilo que depois também tem de comprar do catalogo, tanto Benfica como Sporting ficam a ganhar. Aliás se não fosse isto o Benfica a nível financeiro estaria numa posição muito pior.
O BOIFICA está todo fodido!!

É a mina de ouro do Mendes, não vêm isso crlh?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
PSG, MU, Benfica, Sporting. Relações fortes.

Mas sinceramente nem crítico tanto Benfica ou Sporting. Precisam de vender como o Porto precisa(ainda mais) e e enquanto conseguirem fazer negócios destes vão estando financeiramente estáveis.
“enquanto” e estabilidade têm uma coexistência muito difícil.

A espectacularidade de grandes vendas tornou-se quase um mito urbano. Mas é também um elefante na sala.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,256
5,304
“enquanto” e estabilidade têm uma coexistência muito difícil.

A espectacularidade de grandes vendas tornou-se quase um mito urbano. Mas é também um elefante na sala.
Vão estando estáveis enquanto a situação se mantiver assim. As coisas mudam com muita facilidade, mas isso aplica-se a tudo na vida ou quase tudo.

Se eles não fizerem uma ou mais grandes vendas durante 1 ou 2 anos irão ficar muito piores. Enquanto as fizeres........., é a única que digo, vão empurrando o problema para a frente.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Vão estando estáveis enquanto a situação se mantiver assim. As coisas mudam com muita facilidade, mas isso aplica-se a tudo na vida ou quase tudo.

Se eles não fizerem uma ou mais grandes vendas durante 1 ou 2 anos irão ficar muito piores. Enquanto as fizeres........., é a única que digo, vão empurrando o problema para a frente.
Por isso mesmo.

É o mesmo que dizer que um esquema de pirâmide é estavel enquanto for entrando gente para o esquema. Não é.

• Like
Reações: Dagerman e Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,211
21,229
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Sem dúvida

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,211
21,229
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu não critico o Mendes, o Sport ou o benfica. Estão a vender o peixe deles. Crítico os clubes que dão valores absurdos que qualquer gajo que veja campeonato português sabe que eles não valem. O scouting nesses clubes é que se foda o scouting temos recursos ilimitados.
Temos é de criticar a UEFA e a FIFA talvez

• Like
Reações: Moreira

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,256
5,304
Por isso mesmo.

É o mesmo que dizer que um esquema de pirâmide é estavel enquanto for entrando gente para o esquema. Não é.
Deu para perceber a ideia.

O conceito de estabilidade é muito frágil, todos sabemos isso. Enquanto isto durar eles vão-se mantendo assim, depois se verá. A verdade é que não sabemos por quanto tempo isto se prolongará.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Com todo o respeito o pessoal não está a ver bem o filme....

Os BOIS de vermelho parecem que vendem por muito, mas não é nada disso!!

O pessoal burro até chega a achar que é por causa da propaganda dos bois nas Bolhas e afins...., que os preços são estratoféricos....

Como se os clubes, o PSG, o MU, o Real Madrid, lessem a puta da Bola e do Rascord.....

É O CRLH DO MENDES que fixa os preços e manda pôr os valores nos contratos e nas faturas das vendas!

São clubes que ele controla, paga a toda a gente:

Aos que "compram"
Aos que "vendem"...

Crlh, ninguém se lembra das investigações em Espanha sobre as ligações do Mendes ao dono de Singapura do Valência?

Só no Valência o animal enfaixou para aí uns 10 pernetas vermelhos.....

Mas a puta da roda dele já começou a andar para trás.....

É que agora em 10 negócios, 9 são barretes, e o "controlo" dos "compradores" tem limites.....

Só flops, como Ramos, Sanches, Ugarte, Guedes, Felixes, são muitos mesmo.., e ele agora, já está numa de arranjar soluções aos clubes que "entubou".....

Por isso é que o Minorca vai custar 60 ou 70, que é o preço que ele mandou meter na fatura...., e depois, o BOIFICA recebe 10 ou 15...., depois se assumir de volta o Sanches o Félix, e de pagar 30% de comichões neste vai-vem.....

Nesta simulação de negócio, o BOIFICA regista uma mais valia de 60 ou 70 milhões na conta de resultados, e como gasto só aparece a amortização de 20% do passe do Sanches....

Parece que tem muito lucro, mas não tem dinheiro em caixa!!!!

O BOIFICA está basicamente a caminho da falência!!!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Deu para perceber a ideia.

O conceito de estabilidade é muito frágil, todos sabemos isso. Enquanto isto durar eles vão-se mantendo assim, depois se verá. A verdade é que não sabemos por quanto tempo isto se prolongará.
Há um take ainda mais interessante. É que a dependência dessas vendas, como num esquema de pirâmide, tende a aumentar sempre. Porque os clubes depois convertem as MV em “despesa corrente”.

• Like
Reações: Miguelfcp80

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,256
5,304
Há um take ainda mais interessante. É que a dependência dessas vendas, como num esquema de pirâmide, tende a aumentar sempre. Porque os clubes depois convertem as MV em “despesa corrente”.
Explica melhor isso. Reconheço que não estou a interpretar bem isso. My bad.

Explica melhor a tua ideia por favor.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Explica melhor isso. Reconheço que não estou a interpretar bem isso. My bad.

Explica melhor a tua ideia por favor.
Os clubes existem para ganhar desportivamente.

Quando um clube, dito “estavel financeiramente”, faz uma grande venda tem que fazer alguma coisa com o dinheiro. E a tentação geral é a de “reinvestir” no plantel. Isto faz com que os encargos com o plantel subam e por isso cria-se uma necessidade superior de venda para a proxima. E por aí fora.

Por isso é o benfica tem que vender uns 80M por ano só para o breakeven do seu orçamento.

• Like

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Temos é de criticar a UEFA e a FIFA talvez
Vocês estão malucos, não estão??

Eles estão em modo "suicídio", e vocês querem que a gente vá à UEFA??

Nós temos é que os deixar a ir neste caminho tão bonito....

Quando acontecer o "estouro" vai se ouvir atrás dos Himalaias a mais de 8.000 metros de altitude....

• Like

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,211
21,229
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vocês estão malucos, não estão??

Eles estão em modo "suicídio", e vocês querem que a gente vá à UEFA??

Nós temos é que os deixar a ir neste caminho tão bonito....

Quando acontecer o "estouro" vai se ouvir atrás dos Himalaias a mais de 8.000 metros de altitude....
Não me estava a referir aos rivais, estou me a referir aos clubes milionários.

• Like