Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
995
2,579
No caso do Félix, não foi batida a cláusula. Chegaram a acordo pelo valor da cláusula, o que é diferente.
Mas as finanças não recaem sobre o negócio?
Eu não acho que sejam os moldes do negócio mas sim a quantidade de dinheiro a circular.

Mas confesso que não sei mesmo como se processam estas coisas.
Acho estranho é pagar-se 48% de IRS caso o Chico pague a cláusula mas nos 120M do Félix não se cobraram esses impostos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,598
25,761
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E esse valor não é reembolsável?
No caso do Félix, o atlético pagou 120M + 48% em sede de IRS?

E se em vez de cláusula for o mesmo valor mas em tranches de, por exemplo, 10M? É igual?
O Felix não saiu pela CR, mas sim pelo valor da mesma.
Digo isto porque há dias saiu uma notícia a dizer que os mouros ainda tinham a receber 65M dessa venda.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,685
1,760
O Felix não saiu pela CR, mas sim pelo valor da mesma.
Digo isto porque há dias saiu uma notícia a dizer que os mouros ainda tinham a receber 65M dessa venda.
tem para receber, quando disseram na altura que iam receber tudo de uma vez com fatoring e afins.

Soares Oliveira explica negócio de João Félix: "Benfica recebe os 120 milhões a pronto" - I Liga - SAPO Desporto

Com eles uma pessoa nunca sabe como são os negócios, quando recebem nem afins. Mas até lá as auditorias são aldrabadas.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,082
5,536
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
15 milhões da cláusula + 48% de IRS às finanças; teoricamente quem pagou foi o AVB, mas como é óbvio quem lhe deu o guito foi o Chelsea.
Senão me engano é o único caso no futebol em Portugal em que de facto se bateu a cláusula, todos os outros casos de que se fala acabaram por ser por negociação.
Em 2011, o Chelsea paga a cláusula de rescisão de 15M do AVB, através dele, ao FCP.
A AT cobra, em 2012, 48% desse valor, por achar que é um rendimento do AVB. Mais 7.2M

O Chelsea paga esse valor ao AVB, porque ficou acordado na altura que o veio "resgatar"?
"Olha, não te preocupes, nós pagamos-te o valor que tens de pagar em IRS em Portugal, que isso aí é uma complicação".

Levando em 2013 a AT a cobrar mais 48% de 7.2M? E vamos continuando assim ad eternum, sem o referido montante ser efetivamente um rendimento do trabalhador?

Alguém ainda vai aproveitar para fazer uma tese de mestrado à custa deste off-topic, tanto aqui como no tópico da silly season
 
  • Haha
Reações: Jorge_Bruno

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,063
1,494
Em 2011, o Chelsea paga a cláusula de rescisão de 15M do AVB, através dele, ao FCP.
A AT cobra, em 2012, 48% desse valor, por achar que é um rendimento do AVB. Mais 7.2M

O Chelsea paga esse valor ao AVB, porque ficou acordado na altura que o veio "resgatar"?
"Olha, não te preocupes, nós pagamos-te o valor que tens de pagar em IRS em Portugal, que isso aí é uma complicação".

Levando em 2013 a AT a cobrar mais 48% de 7.2M? E vamos continuando assim ad eternum, sem o referido montante ser efetivamente um rendimento do trabalhador?

Alguém ainda vai aproveitar para fazer uma tese de mestrado à custa deste off-topic, tanto aqui como no tópico da silly season
É um roubo! Os impostos que os clubes têm que pagar dos jogadores dava para ter outra equipa com o mesmo valor
 

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,029
2,531
Em 2011, o Chelsea paga a cláusula de rescisão de 15M do AVB, através dele, ao FCP.
A AT cobra, em 2012, 48% desse valor, por achar que é um rendimento do AVB. Mais 7.2M

O Chelsea paga esse valor ao AVB, porque ficou acordado na altura que o veio "resgatar"?
"Olha, não te preocupes, nós pagamos-te o valor que tens de pagar em IRS em Portugal, que isso aí é uma complicação".

Levando em 2013 a AT a cobrar mais 48% de 7.2M? E vamos continuando assim ad eternum, sem o referido montante ser efetivamente um rendimento do trabalhador?

Alguém ainda vai aproveitar para fazer uma tese de mestrado à custa deste off-topic, tanto aqui como no tópico da silly season
Lê esta notícia, já antiga, mas que esclarece como o Fisco atua nestes casos:
https://www.record.pt/internacional...spanhol-clausulas-de-rescisao-ficam-em-saldos
A mudança de que falam na notícia não chegou a acontecer.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,679
1,350
A cláusula serve para o jogador rescindir o contrato vigente, como tal o próprio jogador não tem nada a receber, o jogador deposita o dinheiro e fica com o passe na mão e depois assina por quem quiser, são 30 para clube ponto final.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,065
6,137
Porto
O que o vitor pinto disse nem faz sentido...

O porto deve reunir-se com o jogador para ver se ele deixa cair os 20% ou parte dele.
Quanto a intermediação, nao acho que deva ser o porto a pagar isso quando é a activacao de um CR sendo que o clube ate nem quereria isso.

Neste momento, uma boa jogada seria tentarmos até ceder e ficar com 30M a ser pagos a prestações, mas tentarmos ficar nós com 10-20%... O leipzig é uma equipa que parece-me capaz de ser um clube de transição. Vejo-o com potencial para ser vendido por 100M... ficar com 20%, poderia significar no futuro uma receita praticamente igual a que podemos receber agora.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,795
121,399
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que o vitor pinto disse nem faz sentido...

O porto deve reunir-se com o jogador para ver se ele deixa cair os 20% ou parte dele.
Quanto a intermediação, nao acho que deva ser o porto a pagar isso quando é a activacao de um CR sendo que o clube ate nem quereria isso.

Neste momento, uma boa jogada seria tentarmos até ceder e ficar com 30M a ser pagos a prestações, mas tentarmos ficar nós com 10-20%... O leipzig é uma equipa que parece-me capaz de ser um clube de transição. Vejo-o com potencial para ser vendido por 100M... ficar com 20%, poderia significar no futuro uma receita praticamente igual a que podemos receber agora.
O Leipzig quiçá nem interessado está quanto mais 😆.

O Tinto ainda não os avisou.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,065
6,137
Porto
A cláusula serve para o jogador rescindir o contrato vigente, como tal o próprio jogador não tem nada a receber, o jogador deposita o dinheiro e fica com o passe na mão e depois assina por quem quiser, são 30 para clube ponto final.
Ha uma coisa que parece escapar a esta historia toda...
Mas entao a UEFA não impede que clubes contactem com agentes/jogadores sem a autorização dos clubes?

Como é que clubes podem activar CR se não tem autorização para falar com o jogador para saber se ele aceita ir para esse clube?
As vezes a UEFA, cria leis e depois tudo olha para o lado.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
Mas as finanças não recaem sobre o negócio?
Eu não acho que sejam os moldes do negócio mas sim a quantidade de dinheiro a circular.

Mas confesso que não sei mesmo como se processam estas coisas.
Acho estranho é pagar-se 48% de IRS caso o Chico pague a cláusula mas nos 120M do Félix não se cobraram esses impostos.
Em todos os negócios são cobrados impostos, obviamente. Mas não estou por dentro dessas coisas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,024
12,346
Alguém acredita que ao mínimo problema (leia-se uma expulsão, uma substituição com que o Francisco não concorde, uma não titularidade, etc) que o Sérgio Conceição não vem falar ou encher a cabeça do filho? Não sejamos ingénuos.
Como assim ?!

Estás a querer dizer que o SC, que por acaso é treinador, ao mínimo desaire do filho vinha para a praça pública criticar o clube que treinou anteriormente durante sete anos, dos quais de diz adepto, e entraria por um caminho que em última análise prejudicaria acima de tudo o seu próprio filho ?

Eu que sou tido como hater do homem, custa-me acreditar nisso confesso.

O filho tem mais 5 anos de contrato com o clube, tem o seu contrato artilhado da maneira que toda a gente sabe (em seu benefício)..e o SC como homem do futebol e treinador, iria tomar uma atitude típica de pai que se põe a mandar vir e à batata num jogo de infantis ?

Não acredito mesmo nisso.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
Como assim ?!

Estás a querer dizer que o SC, que por acaso é treinador, ao mínimo desaire do filho vinha para a praça pública criticar o clube que treinou anteriormente durante sete anos, dos quais de diz adepto, e entraria por um caminho que em última análise prejudicaria acima de tudo o seu próprio filho ?

Eu que sou tido como hater do homem, custa-me acreditar nisso confesso.

O filho tem mais 5 anos de contrato com o clube, tem o seu contrato artilhado da maneira que toda a gente sabe (em seu benefício)..e o SC como homem do futebol e treinador, iria tomar uma atitude típica de pai que se põe a mandar vir e à batata num jogo de infantis ?

Não acredito mesmo nisso.
Estás a ser irónico?
É que foi precisamente o que ele fez no jogo de infantis do filho em Espanha. E no jogo do filho de juniores, sendo que agrediu um sócio do FC Porto para defender o filho que jogava no Benfica.
Fez isso tudo sendo treinador do FC Porto. Não o sendo, livre como um passarinho...