Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,643
25,813
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso é ser inocente ao maximo, então tu achas que um empresário ia fazer um contrato em que o valor maximo pelo qual o jogador poderia ser transferido não lhe dava nenhuma comissão?
Se baterem a CR não há negociação, portanto não é necessário ninguém intermediar a mesma.
Se quiserem que vão mendigar ao clube comprador para lhes pagar a avença.
Eu no lugar do AVB, não pagava nem 1€.
 
  • Like
Reações: Portista Azul

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,250
6,514
45
Lisboa
Alguém acredita que ao mínimo problema (leia-se uma expulsão, uma substituição com que o Francisco não concorde, uma não titularidade, etc) que o Sérgio Conceição não vem falar ou encher a cabeça do filho? Não sejamos ingénuos.
E que tal portarmo-nos todos como adultos e não antecipar problemas que não existem?

É que começar assim de pé atrás é meio caminho andado para dar merda.

Para além de que o Sérgio não está no clube. Mal de nós se qualquer boca vinda de fora nos afetasse.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,094
5,613
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
IRS, vou explicar: o jogador ao pagar a cláusula de rescisão, as autoridades fiscais assumem que ele vai receber esse valor do clube que o vai contratar e aplicam-lhe uma taxa, que da última vez que analisei essas questões era de 48%.
Certo, mas na mesma altura em que o recebe, transfere-o para a conta da entidade patronal com a qual quer rescindir unilateralmente o seu contrato.

Portanto, o jogador não fica com esse valor, logo não deveria ser considerado um rendimento.

Mas isto é a minha maneira de ver as coisas. A AT lá saberá, mas também a interpretação de cada caso é diferente.
 

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,054
2,590
Podes-me explicar essas contas?
Pergunta sincera porque confesso ser um pouco desconhecedor de como se processa impostos e etc nestas coisas.
Já expliquei na resposta a outro user, mas repito: "IRS, vou explicar: o jogador ao pagar a cláusula de rescisão, as autoridades fiscais assumem que ele vai receber esse valor do clube que o vai contratar e aplicam-lhe uma taxa, que da última vez que analisei essas questões era de 48%".
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,198
Exato em vez de 30M vai negociar para pagar 45+ percentagens 😂

Esses negocios só acontecem quando é o FCP a comprar ao Braga..
Estes negócios acontecem porque existem contratos.
Se a claúsula é de 30M€, então tem que ser o jogador a depositar o dinheiro no clube.
Não há mais conversa.
Se querem negociar então temos a faca e o queijo na mão ...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,145
44,519
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se baterem a CR não há negociação, portanto não é necessário ninguém intermediar a mesma.
Se quiserem que vão mendigar ao clube comprador para lhes pagar a avença.
Eu no lugar do AVB, não pagava nem 1€.
Nem é preciso haver negociação ou intermediação, os contratos são feitos para o empresário receber uma percentagem caso a transferência seja feita.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,534
20,483
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O clube só tem que ser intransigente.
- Queres sair?
- Sim
- Consegues pagar os 30M€ da clausula?
- Tenho um clube que paga e coisa e tal, mas querem negociar e tal ...
- Negociar?
- Sim
- OK, 45M€ pagos em 3 anos 15M€ por ano ...
- E a minha %?
- Fala com o clube para que te pague isso
- OK, vou falar com o papa e com a mama

O clube não tem que ser subserviente a um clã ...

45M€ acho um valor justo actualmente pelo Chico

Não acho justo que receba 20% do passe, quando essa percentagem se deve a quebra de rendimento deste contrato ... contrato este que mal iniciou ...
Era bom mas duvido
 
  • Like
Reações: quintero

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,280
Veremos qual a posição da SAD. Aliás, já se viu isso nas palavras do André. Ah! Mas o André também não percebe nada disto...🤦
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,727
Já expliquei na resposta a outro user, mas repito: "IRS, vou explicar: o jogador ao pagar a cláusula de rescisão, as autoridades fiscais assumem que ele vai receber esse valor do clube que o vai contratar e aplicam-lhe uma taxa, que da última vez que analisei essas questões era de 48%".
E esse valor não é reembolsável?
No caso do Félix, o atlético pagou 120M + 48% em sede de IRS?

E se em vez de cláusula for o mesmo valor mas em tranches de, por exemplo, 10M? É igual?
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
O clube só tem que ser intransigente.
- Queres sair?
- Sim
- Consegues pagar os 30M€ da clausula?
- Tenho um clube que paga e coisa e tal, mas querem negociar e tal ...
- Negociar?
- Sim
- OK, 45M€ pagos em 3 anos 15M€ por ano ...
- E a minha %?
- Fala com o clube para que te pague isso
- OK, vou falar com o papa e com a mama

O clube não tem que ser subserviente a um clã ...

45M€ acho um valor justo actualmente pelo Chico

Não acho justo que receba 20% do passe, quando essa percentagem se deve a quebra de rendimento deste contrato ... contrato este que mal iniciou ...
Um clube em falencia técnica totalmente atolado em dividas vai perder a oportunidade de fazer dinheiro nem que seja algum dos melhores activos, para mostrar ao Sergio como é que é.

Grande gestao essa.
 
  • Não gosto
Reações: arichard

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,145
44,519
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estes negócios acontecem porque existem contratos.
Se a claúsula é de 30M€, então tem que ser o jogador a depositar o dinheiro no clube.
Não há mais conversa.
Se querem negociar então temos a faca e o queijo na mão ...
Não tem nada, isso são mitos urbanos sem sentido nenhum de resto.. quem deposita o dinheiro é o clube que compra o jogador. Desde que o dinheiro apareça..
 

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,054
2,590
Certo, mas na mesma altura em que o recebe, transfere-o para a conta da entidade patronal com a qual quer rescindir unilateralmente o seu contrato.

Portanto, o jogador não fica com esse valor, logo não deveria ser considerado um rendimento.

Mas isto é a minha maneira de ver as coisas. A AT lá saberá, mas também a interpretação de cada caso é diferente.
Em cláusulas de rescisão a interpretação é sempre essa, o jogador pode não ficar com esse valor, mas então também não foi ele que o pagou, foi a entidade que o contratou, como bem sabemos, pelo que esse valor é sempre taxado.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,198
E esse valor não é reembolsável?
No caso do Félix, o atlético pagou 120M + 48% em sede de IRS?

E se em vez de cláusula for o mesmo valor mas em tranches de, por exemplo, 10M? É igual?
Agora a minha questão é:
E se o SC paga ao Porto a claúsula do Chico?
Dinheiro deve ter ... paga a claúsula do filho e acorda a transferência com o outro clube?
São 21M€.
Esteve 7 epocas no clube deve ter amealhado a vontade mais de 20M€ mais o que tinha antes de outros clubes e como jogador ...
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Já expliquei na resposta a outro user, mas repito: "IRS, vou explicar: o jogador ao pagar a cláusula de rescisão, as autoridades fiscais assumem que ele vai receber esse valor do clube que o vai contratar e aplicam-lhe uma taxa, que da última vez que analisei essas questões era de 48%".
Todos sabemos que é o clube que acaba por pagar a cláusula de rescisão mas esse pagamento vai ser efectuado no país para onde vai jogar e não em Portugal
 

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,054
2,590
E esse valor não é reembolsável?
No caso do Félix, o atlético pagou 120M + 48% em sede de IRS?

E se em vez de cláusula for o mesmo valor mas em tranches de, por exemplo, 10M? É igual?
Há deduções, mas são valores irrisórios. No caso do Félix, o At. Madrid não bateu a cláusula, houve uma negociação e acordo com o carnide, cozinhado pelo J. Mendes.
 
  • Like
Reações: arichard

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,793
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Agora a minha questão é:
E se o SC paga ao Porto a claúsula do Chico?
Dinheiro deve ter ... paga a claúsula do filho e acorda a transferência com o outro clube?
São 21M€.
Esteve 7 epocas no clube deve ter amealhado a vontade mais de 20M€ mais o que tinha antes de outros clubes e como jogador ...
Não me parece muito viável isso. Ia ficar na penúria para quê? Tirar o filho do Porto? E se o filho tem o azar de dar barraca ficava a viver na miséria? É um bocado arriscado essa jogada.