Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.23

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.23 Performance da Época
Jogos
6
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,379
5,844
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Há várias razões para isso acontecer, algumas delas abordadas em cima. Mas se calhar a mais simples é porque somos um clube falido que não consegue pagar um ordenado a um miúdo de 17 anos sem jogos nos seniores que seja suficiente para ter uma cláusula dessa envergadura.
Tudo especulado, tanto quanto li. Essa do salário, também não compreendo que possa ser. Nem sei - se alguém puder confirmar, agradeço - se as cláusulas de rescisão são legal e directamente correlacionadas com o salário dos jogadores. Faz sentido, mas não sei se é algo que a lei estabelece ou se tudo resulta de uma negociação entre jogador e clube.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Tudo especulado, tanto quanto li. Essa do salário, também não compreendo que possa ser. Nem sei - se alguém puder confirmar, agradeço - se as cláusulas de rescisão são legal e directamente correlacionadas com o salário dos jogadores. Faz sentido, mas não sei se é algo que a lei estabelece ou se tudo resulta de uma negociação entre jogador e clube.
Não é estabelecido por lei, é por acordo. Quanto mais é oferecido ao jogador mais o mesmo aceita que a cláusula aumente. Isto estamos a falar em média, obviamente que cada caso é um caso. Há outros factores que podem ter influência obviamente.

É preciso ter noção que as cláusulas começaram a ser criadas de forma a proteger os jogadores. Antigamente, sem cláusulas, o que acontecia é que ou o clube aceitava vender, ou um jogador podia despontar e se o clube nao aceitasse ficava ali preso a duração toda do contrato. Isso, hoje em dia, já não é aceitável. Desse ponto de vista as cláusulas mais altas, pressupõem que seja mais dificil o o jogador sair do clube, logo para ele aceitar à partida essas condições é necessário que o salário que lhe seja proposto seja relativamente alto, de forma a compensar a impossibilidade que a cláusula alta coloca de ele ser vendido. Isto tudo pressupõe negociação obviamente.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,827
879
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é certa. Com esta direção temos a certeza que os interesses do clube estão a ser defendidos. Se em Dezembro algum clube vier bater os 45M€ da cláusula estaremos a falar de um jogador de 17 anos com 4 meses de equipa A... E o jogador terá de querer ir. Do que se fala, se fosse por dinheiro já teria saído há muito tempo... Acho que o rapaz e a família estão a gerir a carreira com o aproveitamento desportivo no primeiro lugar. Vamos confiar em ambas as partes.

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,241
6,028
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Deus queira que daqui a um ano o Mora valha 70 ou 80M.

Torço realmente que isso seja verdade, era o melhor que nos podia acontecer.

Era sinal que fez uma época fenomenal no nosso clube. Além do mais, daqui a 1 ano o Mora já tem 18 anos, já assinou contrato por +4/5 anos e já aumentou a cláusula de rescisão.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,042
11,045
Já está a entrar na fase descendente da carreira no panorama atual das promessas. Mais 1 ou 2 anos é mais um, em vez de ser a última bolacha do pacote..
É mais o Diogo Costa e João Mário já não são da formação. Formação é até os 21. Francisco já tá quase a virar estrangeiro

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,379
5,844
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não é estabelecido por lei, é por acordo. Quanto mais é oferecido ao jogador mais o mesmo aceita que a cláusula aumente. Isto estamos a falar em média, obviamente que cada caso é um caso. Há outros factores que podem ter influência obviamente.

É preciso ter noção que as cláusulas começaram a ser criadas de forma a proteger os jogadores. Antigamente, sem cláusulas, o que acontecia é que ou o clube aceitava vender, ou um jogador podia despontar e se o clube nao aceitasse ficava ali preso a duração toda do contrato. Isso, hoje em dia, já não é aceitável. Desse ponto de vista as cláusulas mais altas, pressupõem que seja mais dificil o o jogador sair do clube, logo para ele aceitar à partida essas condições é necessário que o salário que lhe seja proposto seja relativamente alto, de forma a compensar a impossibilidade que a cláusula alta coloca de ele ser vendido. Isto tudo pressupõe negociação obviamente.
O problema é que haverão jogadores lá para baixo com cláusulas muito mais altas e sem o potencial do Mora. E não me acredito que ganhem o dobro. A política tem que ser outra. As cláusulas têm que salvaguardar o presente e o futuro, neste caso, até dois anos. Daqui a um ano 45M€ podem ser uma autentica pechincha. Independentemente do grau de probabilidade de tal acontecer, essa situação não está acautelada.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,448
4,704
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isso é só desculpas.

Então podem parar com a narrativa do Vitinha que quase era vendido por 20M para o Wolves… afinal ninguém deu 20M por ele.

Era um lacinho vender um jogador por 45M quando se calhar daqui a um ano pode valer 50/60?
Lê esta frase: "O Futebol Clube do Porto não tem dinheiro. Até há bem pouco tempo tinhamos 8 mil euros na conta."

Daqui... O que é que não conseguiste entender? Ou estás esquecido como o teu rei sol deixou o clube?

45 milhões pelo Mora era o negócio do século, por muito que ele possa valer daqui a uns anos.

Eu QUERO que ele fique, tenhamos rendimento desportivo e depois sai. Mas se ele saísse agora, não iria dizer que não.

• Love
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O problema é que haverão jogadores lá para baixo com cláusulas muito mais altas e sem o potencial do Mora. E não me acredito que ganhem o dobro. A política tem que ser outra. As cláusulas têm que salvaguardar o presente e o futuro, neste caso, até dois anos. Daqui a um ano 45M€ podem ser uma autentica pechincha. Independentemente do grau de probabilidade de tal acontecer, essa situação não está acautelada.
Não te acreditas mas podes acreditar que ganham o dobro ou bem mais do que o dobro. Basta pesquisares sobre isso.

Se reparares todas as cláusulas no nosso clube, nomeadamente na equipa principal são baixas. É uma coisa que não se altera assim de um dia para o outro, é complicado, tem a ver com muitos fatores e um deles é a força do clube numa negociação. Nos últimos anos o Porto partiu sempre para negociações diminuido, fruto de ter à sua frente burgessos mas não só isso, é fruto principalmente dos seus problemas financeiros. Só quando as coisas começarem a melhorar é que vais conseguir, aos poucos, mudar esse paradigma.

• Like
Reações: Gatão1983

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,713
4,823
Lê esta frase: "O Futebol Clube do Porto não tem dinheiro. Até há bem pouco tempo tinhamos 8 mil euros na conta."

Daqui... O que é que não conseguiste entender? Ou estás esquecido como o teu rei sol deixou o clube?

45 milhões pelo Mora era o negócio do século, por muito que ele possa valer daqui a uns anos.

Eu QUERO que ele fique, tenhamos rendimento desportivo e depois sai. Mas se ele saísse agora, não iria dizer que não.
45 M€ já dava para pagar muitos juros da dívida :)

• Like

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,150
5,258
Não acompanho muito as camadas jovens, por isso não me insultem.
Aquele puto de 16 anos que é titular na selecção da Espanha...
Pelo que tenho lido do Mora, será assim tão descabido que ele possa ser um potencial titular do FC Porto nesta época?

• Like
Reações: Dias_21

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Pelo que tenho lido do Mora, será assim tão descabido que ele possa ser um potencial titular do FC Porto nesta época?
Com o Conceição era descabido. Com qualquer treinador que goste de jogar à bola é perfeitamente normal. Para a performance desportiva a idade não interessa um corno, interessa é a qualidade.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,150
5,258
Com o Conceição era descabido. Com qualquer treinador que goste de jogar à bola é perfeitamente normal. Para a performance desportiva a idade não interessa um corno, interessa é a qualidade.
O Sérgio Conceição e o Roberto Martinez estão neste momento abraçados às gargalhadas.
O Sérgio Conceição deu o exemplo com o Casillas. A partir daí, mostrou que era forte, mesmo quando o Tiquinho Soares e o Marega o mandavam levar no cu.
Não acredito que, enquanto seleccionador, ele tivesse a coragem de arrumar com o Ronaldo.

Última edição:
  • Haha

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
613
1,431
Olha para o físico do Mora e do Yamal e tens a tua resposta. Nem todos os jogadores aparecem na mesma altura.

O Vitinha é um talento incrível e só se começou a afirmar a partir dos 19 anos.

Do que vi (e ainda foi bastante do Mora) acho difícil assumir já este ano, mas nunca se sabe.

• Like
Reações: Mike_Walsh e zapan

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
:sérgio - Meus meninos, comigo não tinham que se preocupar com o valor baixo da cláusula. Comigo só calçava depois de passar por 5 empréstimos, alguns deles a equipas do distrital, conseguir dar 50 voltas ao campo em 10 min. e ter idade para tirar a carta. Vocês é que escolheram, agora o VB que lide.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,223
39,955
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Olha para o físico do Mora e do Yamal e tens a tua resposta. Nem todos os jogadores aparecem na mesma altura.

O Vitinha é um talento incrível e só se começou a afirmar a partir dos 19 anos.

Do que vi (e ainda foi bastante do Mora) acho difícil assumir já este ano, mas nunca se sabe.
Pode acontecer o Yamal estagnar também. Não há jogadores iguais