Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
Como o critério e a exigência mudou.

Anos e anos a criticar as cláusulas de rescisão. Hoje só falta pedir que se baixem as cláusulas dos jogadores.

Ainda há um mês se choravam pela cláusula baixa do Xico, hoje normaliza se uma cláusula baixa.
Anos e anos a defender as cláusulas de rescisão baixas. Hoje só falta pedir que se aumentem as cláusulas dos jogadores.
Ainda há um mês defendiam a cláusula do Xico, mas hoje já não defendem.

Quanto a mim, por muito que me custe (só porque não gosto de concordar com adeptos do FC Pinto da Costa e anti-AVB), digo o que dizia na altura do falecido. Não compreendo estas cláusulas e, aparentemente, neste aspecto, nada mudou na nova presidência.
Como é que um Eduardo Quaresma e um Diamante ou lá como se chama têm cláusulas de 80 milhões? Terão ordenados assim tão milionários?

(Isto não era especificamente para ti, Jorge Bruno, mas o que críticas a um lado é exactamente o mesmo que se passa do outro lado)
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Anos e anos a defender as cláusulas de rescisão baixas. Hoje só falta pedir que se aumentem as cláusulas dos jogadores.
Ainda há um mês defendiam a cláusula do Xico, mas hoje já não defendem.

Quanto a mim, por muito que me custe (só porque não gosto de concordar com adeptos do FC Pinto da Costa e anti-AVB), digo o que dizia na altura do falecido. Não compreendo estas cláusulas e, aparentemente, neste aspecto, nada mudou na nova presidência.
Como é que um Eduardo Quaresma e um Diamante ou lá como se chama têm cláusulas de 80 milhões? Terão ordenados assim tão milionários?

(Isto não era especificamente para ti, Jorge Bruno, mas o que críticas a um lado é exactamente o mesmo que se passa do outro lado)
Eu sei que isso é de ambos os lados porque dificilmente alguém aqui consegue ver o FCPORTO como clube, anda quase tudo a ver como o FCPORTO de "x" ou o FCPorto de "y".

E como te referiste, isto são cláusulas demasiado baixas comparativamente a rivais e ao futebol atual, seja quem for o responsável máximo do clube.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,660
4,344
O Chico quando estava a um nível equivalente ao Mora, com a vantagem de já ter feito alguns jogos na equipa principal, tinha uma cláusula de 5 milhões.
Mas isso é diferente. O vendido do Sérgio Conceição é que segurava o Pinto da Costa, mas como não há almoços grátis, tinha de receber de alguma maneira pelo apoio que lhe dava
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,170
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E mesmo o Chico com os seus curtos 30M a verdade é que a 5 dias de aumentar a clausula ainda é jogador do Porto.

E exibiu se em muito bom nivel no Euro, ainda agora com a França mostrou muita qualidade. Considerado o 2o melhor driblador do Mundo ou do Euro ( vale o que vale, mas nao deixa de ser algo que lhe faz excelente publicidade )

Pagar 30M a pronto, mais os impostos que o jogador tera de pagar e que sera o clube a assumir, nao é assim tao pouco.

Julgo que ja todos saberão isto, mas caso alguem nao saiba, a clausula de rescisao so pode ser exercida pelo jogador. É o Chico que tem de pagar os 30M€. Ora isso implica que o clube que o quer dê esses 30M€ ao Chico, o que sera considerado um rendimento e tributado em sede de IRS ( quase outro tanto em impostos )

Se calhar e inutil estar a escrever isto, mas as vezes fica a sensacao que nao e assim tao evidente para todos.
Isso não é verdade, alem de que seria estupido um jogador redigir a clausula dessa maneira e deixar isso em aberto.
 
  • Haha
Reações: fjpfcp

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,823
869
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Eu sei que isso é de ambos os lados porque dificilmente alguém aqui consegue ver o FCPORTO como clube, anda quase tudo a ver como o FCPORTO de "x" ou o FCPorto de "y".

E como te referiste, isto são cláusulas demasiado baixas comparativamente a rivais e ao futebol atual, seja quem for o responsável máximo do clube.
Vamos esperar pela cláusula do próximo ano. Penso que o contrato que assinou agora não deverá ter um aumento de salário considerável. Terá um ano de afirmação. Se correr como esperado, o salário de 2025 será de um jogador efetivo da A e uma cláusula espero de pelo menos o Dobro.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,006
1,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Anos e anos a defender as cláusulas de rescisão baixas. Hoje só falta pedir que se aumentem as cláusulas dos jogadores.
Ainda há um mês defendiam a cláusula do Xico, mas hoje já não defendem.

Quanto a mim, por muito que me custe (só porque não gosto de concordar com adeptos do FC Pinto da Costa e anti-AVB), digo o que dizia na altura do falecido. Não compreendo estas cláusulas e, aparentemente, neste aspecto, nada mudou na nova presidência.
Como é que um Eduardo Quaresma e um Diamante ou lá como se chama têm cláusulas de 80 milhões? Terão ordenados assim tão milionários?

(Isto não era especificamente para ti, Jorge Bruno, mas o que críticas a um lado é exactamente o mesmo que se passa do outro lado)
Antes de falarmos temos de saber o que estamos a falar. Ou então perguntar. O Eduardo quaresma recebe 250 mil ano. E quando fez este contrato já tinha feito vários jogos de primeiro divisão. O Diomande recebe 580 mil ano.

Se vocês estão dispostos a pagar isto por alguém que ainda nem fez um jogo na primeira liga ok, eu acho que é preciso calma. Deixem primeiro o rapaz mostrar o que sabe na primeira equipa e já se verá. Atenção, volto a dizer, 45 milhões nesta fase não está desproporcional. Daqui a uns tempos logo se verá.

Era bonito andar a por cláusulas de 100M a tudo o que mexe, queria ver como pagavam os salários depois disso.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vamos esperar pela cláusula do próximo ano. Penso que o contrato que assinou agora não deverá ter um aumento de salário considerável. Terá um ano de afirmação. Se correr como esperado, o salário de 2025 será de um jogador efetivo da A e uma cláusula espero de pelo menos o Dobro.
Sim, se for automática a subida de cláusula perfeito. Só que até Maio se calhar não nos convém ver o jogador explodir.

Pelo menos aumenta em Maio, com o mundial de clubes não sabemos o quanto pode valorizar um jogador por lá. Sendo a primeira, todos os clubes vão estar de olho nas equipas e jogadores que participem.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,651
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso não é verdade, alem de que seria estupido um jogador redigir a clausula dessa maneira e deixar isso em aberto.
Realmente um contrato escrito pelo jogador e familia… nao se entende🤔🤔🤔
 
Última edição:

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,006
1,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sim, se for automática a subida de cláusula perfeito. Só que até Maio se calhar não nos convém ver o jogador explodir.

Pelo menos aumenta em Maio, com o mundial de clubes não sabemos o quanto pode valorizar um jogador por lá. Sendo a primeira, todos os clubes vão estar de olho nas equipas e jogadores que participem.
Convém sempre, o que interessa é que ele se valorize e que ajude a equipa a ganhar. Até lá, tentar-se-ia renovar e aumentar a cláusula para um jogador do nível dele nessa situação. Alguém sabe o que é 45 milhões pagos a pronto? É que tem de ser pagos a pronto. Não é os 60 milhões da cláusula do Otávio que depois não foi pela cláusula mas foi pago faseado. 45 milhões a pronto é muita fruta, e é preciso o jogador querer. Se não for a pronto não é cláusula nenhuma e o clube pode não aceitar.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,651
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,137
5,680
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A direcção anterior não serve de termo de comparação quanto à definição das cláusulas de rescisão dos contratos. Alguém deveria explicar o porquê de o Bruno Carvalho poder colocar cláusulas de 80M€ e nós andarmos com cláusulas de valor que nos poderá muito bem ser proposto por um Chelsea qualquer assim que o Mora faça um ou outro jogo a grande nível, como nós esperamos. Nós temos que aspirar a ganhar títulos, não a vender jogadores. A mensagem é: temos aqui um a bom preço, venham ver.

É lógico que a renovação é sempre boa notícia, mas o valor da cláusula parece-me que fica muito aquém do que se poderia esperar.
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,006
1,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A direcção anterior não serve de termo de comparação quanto à definição das cláusulas de rescisão dos contratos. Alguém deveria explicar o porquê de o Bruno Carvalho poder colocar cláusulas de 80M€ e nós andarmos com cláusulas de valor que nos poderá muito bem ser proposto por um Chelsea qualquer assim que o Mora faça um ou outro jogo a grande nível, como nós esperamos. Nós temos que aspirar a ganhar títulos, não a vender jogadores. A mensagem é: temos aqui um a bom preço, venham ver.

É lógico que a renovação é sempre boa notícia, mas o valor da cláusula parece-me que fica muito aquém do que se poderia esperar.
Há várias razões para isso acontecer, algumas delas abordadas em cima. Mas se calhar a mais simples é porque somos um clube falido que não consegue pagar um ordenado a um miúdo de 17 anos sem jogos nos seniores que seja suficiente para ter uma cláusula dessa envergadura.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Ninguém vai dar 45M pelo Mora.

Se alguém chegasse cá e desse 45M pelo Mora, agora... Era com um lacinho. E viessem destes todos os anos.

Quando fizer 18, terá evoluído e terá outra maturidade desportiva e aí a CR será ainda mais alta.
Isso é só desculpas.

Então podem parar com a narrativa do Vitinha que quase era vendido por 20M para o Wolves… afinal ninguém deu 20M por ele.

Era um lacinho vender um jogador por 45M quando se calhar daqui a um ano pode valer 50/60?
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Ou seja ao fim de 8 anos apercebo me que afinal é cagativo a CR ser alta ou baixa porque os jogadores nem querem sair e ninguém vai dar esse dinheiro por eles…
 

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,006
1,825
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Isso é só desculpas.

Então podem parar com a narrativa do Vitinha que quase era vendido por 20M para o Wolves… afinal ninguém deu 20M por ele.

Era um lacinho vender um jogador por 45M quando se calhar daqui a um ano pode valer 50/60?
A sério que estamos a comparar o facto de terem empurrado o Vitinha para um empréstimo ridículo para fora do clube com uma cláusula de compra de 20M? Se tivessem feito o mesmo ao Mora eu e acho que toda a gente com o minímo de noção era contra. Neste caso renovaram com o rapaz, e puseram-lhe uma cláusula de rescisão com mais do dobro!

se calhar daqui a um ano pode valer 50/60? Pois pode, mas o se aqui pode ser muita coisa. Deus queira que daqui a um ano ele valha isso e que renovem com o rapaz nessa altura. Neste momento, olhando ao nosso estado financeiro, não vejo como tivéssemos conseguido renovar por mais.