Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,155
26,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para os adeptos do anterior presidente - os assumidos (sobretudo aquele que de pouca vergonha na cara dispõe e sempre que é desmentido ou contradito pelos outros users parte para o insulto e ofensa aos mesmos) e os que não se assumem declaradamente - o problema não é:

- O André Silva, vendido por 38.000.000, representar 27.859.867€ (!) de mais-valias para o clube
- O Fábio Silva, vendido por 40.000.000€, representar 25.057.500€ (!) de mais-valias
- O Vitinha, vendido por 41.525.000€ (!), representar 35.476.171€ de mais-valias
- O Fábio Vieira, vendido por 35.000.000€ (!), representar 28.864.102€ de mais-valias
- O Rúben Neves, vendido por 16.000.000€ (!), representar 12.509.514€ de mais-valias
- O Francisco Conceição, vendido por 5.000.000€ (!), recomprado por mais de 10M (!), com cláusula de 30M (!) até final do Europeu, posteriormente de 45M (!) e 20% (!) do passe tendo voado do Clube.

Mas sim um miúdo de 17 anos, com 0 (zero!) minutos na A, ter já contrato até 2027, com uma cláusula de 45M, a 10 (!) meses de completar 18 (!) anos e consequentemente ter as suas condições melhoradas, o contrato alargado temporalmente e a cláusula subir de forma significativa e ao que parece progressiva.

Achar que nos próximos meses, pese embora toda a sua qualidade apresentada na formação e aqui e ali na B, Mora vai explodir na equipa principal ao ponto de se tornar uma espécie de Yamal, é ser muito optimista ou então estar a dar demasiado espaço à ilusão.

A comparação com Yamal é tender um "pouco" para o absurdo. Este é titularíssimo do Barcelona, da Seleção Espanhola (provavelmente a caminho do título), tem porte físico de jogador top mundial ou a caminho de top mundial.

Mora, como outras das nossas pérolas, é aposta do Clube, mas vai percorrer o seu caminho naturalmente. O seu espaço vai ser conquistado diariamente e não porque achamos à partida que vale "100M".
A comparação é achar que o tecto do Mora é ser jogador de classe mundial e um talento geracional.

Os jogadores da formação seguem cada um o seu caminho, tendo a sua maturação física e cognitiva a ritmos diferentes.

Relembro por exemplo que Mora jogou, marcou e brilhou frente a Pau Cubarsi há meia dúzia de meses, jogador que é titular do Barça e está na roja no Europeu.

Ás vezes é somente uma questão de oportunidades.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,105
5,657
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Atrevo-,me a dizer que na formação em Portugal desde o Ronas e do Quaresma não houve nenhum jogador com tanto talento inato diferenciado.
O Félix ganhou um campeonato de juniores sozinho e, de carro ou de arado, fez uma meia época fenomenal nos encornados.
Não tem é a capacidade mental, resiliência e sacríficio para continuar num nível alto.

Porque a nível de talento inato... O gajo tinha e tem. Falta é o resto acompanhar. Coisa que vejo no Mora, e acho que vai ser essa a grande diferença entre os dois.

Só espero que, à imagem do Félix, não seja vendido cedo demais.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
A comparação é achar que o tecto do Mora é ser jogador de classe mundial e um talento geracional.

Os jogadores da formação seguem cada um o seu caminho, tendo a sua maturação física e cognitiva a ritmos diferentes.

Relembro por exemplo que Mora jogou, marcou e brilhou frente a Pau Cubarsi há meia dúzia de meses, jogador que é titular do Barça e está na roja no Europeu.

Ás vezes é somente uma questão de oportunidades.
_____________________________________





É evidente que qualidades não lhe falta e muitas vezes são as oportunidades que surgem que as fazem florescer na prática.

Agora, uma coisa é a formação, a B, outra é a equipa principal, jogar na Champions, a dureza do dia à dia, etc.

Veremos os próximos 10 meses. Logo saberemos se os 45M são pouco, são normais ou são exagerados. O mesmo para a nova cláusula que for estabelecida.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,058
2,597
Tudo verdade, mas é engracado que os mesmos adeptos que criticavam o Chico quase como se fosse um leproso por ter um assinado um contrato com um clausula baixa, agora haja desculpas para o Rodrigo Mora porque é o AVB na direccao.

Factos sao os que descreveste, o Chico como profissional obviamente que deve receber um salário condizente pelo o seu valor e/ou a sua clausula tal como o Rodrigo Mora. O facto de nao termos dinheiro é outros quinhentos e tudo culpa do PDC , nao dos jogadores
Eu critiquei e critico a cláusula de 5 milhões quando ele foi comprado pelo Ajax e continuo a criticar deixar uma percentagem de 20% na mão do jogador/empresário. E vamos ser sérios, uma cláusula de 30 milhões num jogador titular na equipa principal, já internacional na seleção nacional A, não é a mesma coisa de uma cláusula de 45 milhões num jogador de 17 anos que está a fazer a primeira pré-epoca na equipa principal. E não me esqueço das comissões inflacionadas no negócio do Chico.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
Obviamente que o grande problema era a ideia que circulava que a clausula era de 60M.

A questao é que isso nao devia corresponder à verdade

O contrato foi renovado precisamente para blindar melhor o Mora, outra coisa nao faz sentido.

O Mora hoje tem mais um ano de contrato ( maximo que pode ter ) e esta blindado por uma clausula ( nao tenho duvida nenhuma e superior à que tinha antes ) cujo o seu acionamento implicara algo perto dos 90M€. Para um jogador que devera ir aparecendo aos poucos na equipa A é mais do que suficiente

E mesmo se for titular indiscutível, nao ha muitos clubes com liquidez para pagar esse valor assim de qualquer maneira
Fiquei agora a perceber....

É como se história do copo meio cheio....

Uns acham que está quase cheio, os outros acham que está quase vazio.....
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,322
4,503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O que eu disse que valia zero era o facto de dizerem que o jogador é portista e o pai também. E que já recusou propostas boas.

Para mim é um CR irrisória, ao nível das que a antiga direção fez durante muito tempo. É só o jogador com maior potencial do plantel com uma CR de 45M…
Ninguém vai dar 45M pelo Mora.

Se alguém chegasse cá e desse 45M pelo Mora, agora... Era com um lacinho. E viessem destes todos os anos.

Quando fizer 18, terá evoluído e terá outra maturidade desportiva e aí a CR será ainda mais alta.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
Bem, diga-se que Chico, apesar de mt bom, nunca esteve ao nivel do Mora.

Aliás nunca formamos um jogador ao nivel de promessa do Mora. É provavelmente, ao momento, uma das 10 maiores promessas mundiais com aquela idade.
Opá, o Chico quando começa a aparecer era comparado ao Messi.

Francisco Conceição Plays Like Messi - But why is he not playing for a Top Team? (youtube.com)

O filho de Sérgio Conceição que parece Messi (youtube.com)

Que craque é Francisco Conceição | Não, não é o Messi... O festival de Francisco Conceição, filho de Sérgio Conceição, frente ao Boavista, pelos sub-17 do FC Porto Enviado pelo Hugo Moura | By Visão de MercadoFacebook | Facebook

etc
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,803
15,835
Penso que isso é exagerado. O Dalot penso que foi o melhor jogador do europeu sub 17. O Sergio Oliveira era um craque absoluto na formaçao e capitao da selecçao em todos os escaloes, com clausula de 30M aos 16 anos (isto ha 15 anos atras). O Postiga , o Hugo Almeida, o Andre Silva, o Fabio Silva
E depois lembro-me de outros como o vieirinha e o tozé que nao deram nada
N acho exagerado a nivel de potencial. Para inicio de conversa temos a posição do jogador. Não se pode comparar com defesas.

Depois o facto é que o Mora está a queimar todas as etapas com uma pinta enorme. Todas! E a bater alguns recordes pelo meio.

Argumentavelmente o melhor do Euro-17, melhor marcador pelo menos.
Melhor da UEFA Youth League que até é sub20
Dominou nos sub-15 e sub-17
Mais novo nos campeonatos profissionais.
Mais novo a marcar nos campeonatos profissionais.
Belissima época na B no todo.

Nenhum desses tinha este curriculo, nem la perto.

Claro que muita coisa pode mudar ainda mas, à data de hj, o potencial é muito superior a qualquer um desses exemplos.
 
  • Like
Reações: SPC

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,803
15,835
Facebook.... youtube... era comparado para "vender"...

O Chico teve altos e baixos. O Mora até agora só está a ter altos. Está à porta da A aos 17 anos, tendo queimado todas as etapas de3 formação com distinção.
Muito diferente.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,687
9,819
Esmoriz
Facebook.... youtube... era comparado para "vender"...

O Chico teve altos e baixos. O Mora até agora só está a ter altos. Está à porta da A aos 17 anos, tendo queimado todas as etapas de3 formação com distinção.
Muito diferente.
Para vender? Com uma cláusula de 5 milhões?

Eu não estou em desacordo contigo mas lembro-me de altura pré-covid e o entusiasmo e a expectativa que o Chico criava nos adeptos do Porto era brutal.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,803
15,835
A malta que tb se decida...

Afinal aquele mercado que paga muito por potencial e por putos desapareceu da noite para o dia?

O Mora faz check em 90% das checkboxes deste dito mercado. Há duvidas?

Depois dizer... "Ah e tal, mas quem é o Mora?"; "Aos dias de hoje o Mora não é nada"; "O Mora ainda não vale mais que um pino nos treinos"
Eh pa, agora o Mora já não vale nada? Isso tambem não!
 
  • Love
Reações: SPC

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,162
Porto
45M de Euros por um puto de 17 anos é pouco,

Tá certo
Não podemos dizer que fomos ambiciosos...
Nós temos que ter noção que precisamos de estar precavidos.

Temos um jovem, cheio de potencial... ok neste momento quem nos dera a nós que fosse vendido por 45M, mas 45 nesta fase é muito mas num futuro proximo pode até ser uma pechincha!
A meu ver, as nossas clausulas tem que comecar a ser colocadas na ordem dos 100M!

Isto para ser justo e aliciante para todas as partes:
- comissão de venda 10%
- comissão ao encargo do jogador: 10% de todo o valor superior a 30M.

Coloco aqui a fasquia dos 30M como minimo, porque isso representaria quase uma mais valia de 25M, o que me parece um bom valor de receita base para um miudo de formação.

Numa boa venda: apontaria para os 65M, nestes moldes de cima, teriamos uma mais valia de 55M, o que seria para mim no contexto de mercado actual, uma boa venda! Numa venda no limite (na casa dos 3 digitos), iriamos buscar pouco a cima dos 80M, o que seria fantastico.

Acho importante, nós tambem colocarmos uma parte do passe do jogador nas maos do jogador, porque dessa forma, seria sempre um incentivo para o seu trabalho e desenvolvimento. Quanto mais valorizasse, primeiro, mais premio de assinatura teria, depois mais salario teria, e por fim, uma fatia da sua venda.


Voltando ao post inicial, 45M, neste momento parece-me que fomos mesmo pouco ambiciosos.
Obviamente a probabilidade é baixa, mas eu não vejo como impossivel que o mora até tenha um bom arranque de campeonato, podendo em janeiro ser ja candidato a uma saida.

Hoje em dia paga-se muito por jovens e se ja pagam 50M por jovens do brasil, tambem pagam isso e talvez mais por jovens já deste lado do atlantico!
O mora, neste arranque, vá que engata e vai entrando nos jogos, e consegue 4 ou 5 golos até dezembro, com inclusive algumas presenças como titular. 45M pode comecar a parecer curto.

Era uma boa venda? Atendendo ao historico dos ultimos anos, seria uma grande venda caso acontecesse e em tao pouco tempo, mas é sempre preferivel ter uma clausula mais elevada, tendo sempre poder de decisão, que não o ter.
 
  • Like
Reações: Viena