Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
6
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,260
6,103
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Digam-me uma coisa:
Parece-vos plausível que, numa fase em que temos história de salários da equipa principal e modalidades em atraso, que a cláusula do Mora esteja ajustada à nossa realidade? Daqui a menos de 1 ano de renovar novamente o contrato, estaríamos com capacidade de aumentar significativamente o salário se a cláusula ao dia de hoje fosse superior? o que acham mais importante: a renovação agora, presa a um máximo de 3 anos de contrato (+1 vs ao pré existente), ou a renovação posterior com prolongamento contratual livre de restrições e, aí sim, com cláusula superior? Mais, daqui a um ano, não será a nossa capacidade de pagar a jogadores superior, se o nível de gestão for o adequado?

Eu sei que o ideal seria 120 milhões de cláusula agora e 120 milhões de cláusula depois. Mas se não há capacidade para isso, talvez a alternativa mais correta fosse mesmo a atual.
Claro que não parece plausível.
Até porque o pessoal por norma não costuma ler as notícias.

O importante é criticar por criticar. É poder ter a oportunidade de dizer "ah mas se fosse para ser assim mais valia continuar com o velho..."

Eu também gostava que a cláusula fosse superior. Mas o clube não tem capacidade para oferecer neste momento um salário que seja condizente com uma cláusula de 80/100M.

Já é uma enorme evolução ter uma direção que se preocupa em renovar contratos de miúdos da formação antes de os lançar na equipa principal.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O Chico quando estava a um nível equivalente ao Mora, com a vantagem de já ter feito alguns jogos na equipa principal, tinha uma cláusula de 5 milhões.
Bem, diga-se que Chico, apesar de mt bom, nunca esteve ao nivel do Mora.

Aliás nunca formamos um jogador ao nivel de promessa do Mora. É provavelmente, ao momento, uma das 10 maiores promessas mundiais com aquela idade.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,582
8,072
uma das minhas maiores criticas da direçao eram as CR ridiculamnnte baixas...

sim ..pq 1 é um primeiro passo para negociar...e mm nao sendo atingidas,,,

45 milhoes é pouco pelo Mora...

colocava 250 milhoes e fazia um alarido por isso...para quem vier dar 140 achar pouco ....
45M de Euros por um puto de 17 anos é pouco,

Tá certo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,258
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Aliás nunca formamos um jogador ao nivel de promessa do Mora. É provavelmente, ao momento, uma das 10 maiores promessas mundiais com aquela idade.
Atrevo-,me a dizer que na formação em Portugal desde o Ronas e do Quaresma não houve nenhum jogador com tanto talento inato diferenciado.

• Like
Reações: Daikan

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,327
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Excelente notícia a renovação, sinal claro de alinhamento entre clube e jogador. Parece claro que vai ser aposta forte já este ano e acho muito bem que assim seja, tem talento mais que suficiente para isso.

Sobre a cláusula...claro que era bom ser mais alta, mas o Porto não está propriamente em condições de andar a pagar salários condizentes com cláusulas megalómanas nesta fase. Mais a mais quando, por muito potencial que o Mora tenha, ainda não provou o seu valor ao mais alto nível. De qualquer das formas pelos vistos já ficou alinhavado o novo contrato para quando ele fizer 18 anos, com a respectiva subida de cláusula, portanto não estou preocupado.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,313
6,246
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A mim a renovação do Mora acima de tudo tranquiliza-me.

Pois aposto que ele era um dos que estava incluído num dos famosos mandatos exclusivos.
E a única defesa contra esses contratos é o jogador recusar.

E esta renovação grita isso bem alto.

Depois claro que a clausula deveria ser maior.
Mas mais importante será a clausula depois de Maio de 25 se essa não for no mínimo de 100M€ será um fracasso.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal

Penso que isso é exagerado. O Dalot penso que foi o melhor jogador do europeu sub 17. O Sergio Oliveira era um craque absoluto na formaçao e capitao da selecçao em todos os escaloes, com clausula de 30M aos 16 anos (isto ha 15 anos atras). O Postiga , o Hugo Almeida, o Andre Silva, o Fabio Silva
E depois lembro-me de outros como o vieirinha e o tozé que nao deram nada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,258
26,867
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Penso que isso é exagerado. O Dalot penso que foi o melhor jogador do europeu sub 17. O Sergio Oliveira era um craque absoluto na formaçao e capitao da selecçao em todos os escaloes, com clausula de 30M aos 16 anos (isto ha 15 anos atras). O Postiga , o Hugo Almeida, o Andre Silva, o Fabio Silva
Não é exagerado.

O José Gomes foi o melhor jogador de Portugal campeão europeu sub 17.

O Sérgio era o craque do FCP, mas não era diferenciado nos grandes torneios de selecções.

O Mora foi só melhor marcador da Youth League, e melhor marcador e no 11 ideal do Europeu de sub 17.

Mais, estreou-se com 15 anos na 2ª Liga e jogou de forma consistente com 16 anos, coisa que nenhum dos citados acima fez.

O único jogador desses que citaste acima que vice na mesma dimensão foi o Dalot, tendo o Fábio Silva numa fase inicial parecido que estava nesse patamar, mas não foi capaz de aguentar a transição formação/futebol sénior,

• Like
Reações: Alex.88
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,490
6,071
Para os adeptos do anterior presidente - os assumidos (sobretudo aquele que de pouca vergonha na cara dispõe e sempre que é desmentido ou contradito pelos outros users parte para o insulto e ofensa aos mesmos) e os que não se assumem declaradamente - o problema não é:

- O André Silva, vendido por 38.000.000, representar 27.859.867€ (!) de mais-valias para o clube
- O Fábio Silva, vendido por 40.000.000€, representar 25.057.500€ (!) de mais-valias
- O Vitinha, vendido por 41.525.000€ (!), representar 35.476.171€ de mais-valias
- O Fábio Vieira, vendido por 35.000.000€ (!), representar 28.864.102€ de mais-valias
- O Rúben Neves, vendido por 16.000.000€ (!), representar 12.509.514€ de mais-valias
- O Francisco Conceição, vendido por 5.000.000€ (!), recomprado por mais de 10M (!), com cláusula de 30M (!) até final do Europeu, posteriormente de 45M (!) e 20% (!) do passe tendo voado do Clube.

Mas sim um miúdo de 17 anos, com 0 (zero!) minutos na A, ter já contrato até 2027, com uma cláusula de 45M, a 10 (!) meses de completar 18 (!) anos e consequentemente ter as suas condições melhoradas, o contrato alargado temporalmente e a cláusula subir de forma significativa e ao que parece progressiva.

Achar que nos próximos meses, pese embora toda a sua qualidade apresentada na formação e aqui e ali na B, Mora vai explodir na equipa principal ao ponto de se tornar uma espécie de Yamal, é ser muito optimista ou então estar a dar demasiado espaço à ilusão.

A comparação com Yamal é tender um "pouco" para o absurdo. Este é titularíssimo do Barcelona, da Seleção Espanhola (provavelmente a caminho do título), tem porte físico de jogador top mundial ou a caminho de top mundial.

Mora, como outras das nossas pérolas, é aposta do Clube, mas vai percorrer o seu caminho naturalmente. O seu espaço vai ser conquistado diariamente e não porque achamos à partida que vale "100M".

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,412
Conquistas
1
  • Junho/18
O Rodrigo Mora tem sem dúvida talento, é natural que hajam expectativas para o jogador, no entanto ainda está a começar a fazer a sua transição para o futebol sénior, o que não faltam são exemplos de jogadores que depois não se afirmaram, ou mesmo se afirmando que não estejam ao nível do que prometiam, nos próximos 2/3 anos é que vamos perceber realmente o que aqui está.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,513
65,221
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Obviamente que o grande problema era a ideia que circulava que a clausula era de 60M.

A questao é que isso nao devia corresponder à verdade

O contrato foi renovado precisamente para blindar melhor o Mora, outra coisa nao faz sentido.

O Mora hoje tem mais um ano de contrato ( maximo que pode ter ) e esta blindado por uma clausula ( nao tenho duvida nenhuma e superior à que tinha antes ) cujo o seu acionamento implicara algo perto dos 90M€. Para um jogador que devera ir aparecendo aos poucos na equipa A é mais do que suficiente

E mesmo se for titular indiscutível, nao ha muitos clubes com liquidez para pagar esse valor assim de qualquer maneira

• Like
Reações: vitor oliveira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,094
11,063
Não vamos por Postiga e Hugo Almeida aqui porque só faltava ir buscar o Domingos. Mas o Sérgio só mostrou qualidade no Paços. O André sim foi sempre que mostrou, mas e na A? Não mostrou? Tomara termos aquele André com 21 anos.
O Fábio só mostrou na formação, a nível profissional foi 0 tipo Tomás Esteves.
O Vieirinha entrou numa época em que só o Sporting apostava na formação, mas também é verdade que foi o mais flop daqui.
O Tozé não era nada na formação nem na B tirando o ano em que fartou-se de marcar de penaltis e livres.

Portanto o mais constante foi o André Silva que já foi dos melhores marcadores da europa.

E o melhor dos sub-17 foi o Zé do golo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,772
194,234
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Rodrigo só não dará futebolista de alto nível se acontecer uma catástrofe ao nível da extinção dos dinossauros

O clube achará o mesmo, daí esta renovação, daí a promoção à equipa A, daí a preocupação com o contrato para daqui a 10 meses
As palavras ditas pelo presidente não são para nos dar tanga, como outros o fizeram; quando se fala de não ter medo de chamar precocemente os grandes talentos, não é conversa para boi dormir, é para apostar nos jogadores

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Diz ao teu dono para te deitar mais ração. Ah... E que não se esqueça de te levar a passear no parque!
Tu estás tão obcecado e cego com as conversas carneiros, que nem reparas que afirmo que o PdC ia falindo o clube.....

Que medalha do crlh para o antigo dono disto tudo.....

Sempre fui e sou FCP! E TENHO UM ÓDIO DE MORTE AOS FDPS DOS VERMELHOS!!!

Agora confesso que ainda não percebi a cláusula dos 45M no contrato da nossa jóia da formação....

E não devi se o único!

Tem de haver uma explicação!

Acho que ouvi sempre que o PdC deixava os chulos dos empresários fazerem o que queriam.....

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,712
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Tu estás tão obcecado e cego com as conversas carneiros, que nem reparas que afirmo que o PdC ia falindo o clube.....

Que medalha do crlh para o antigo dono disto tudo.....

Sempre fui e sou FCP! E TENHO UM ÓDIO DE MORTE AOS FDPS DOS VERMELHOS!!!

Agora confesso que ainda não percebi a cláusula dos 45M no contrato da nossa jóia da formação....

E não devi se o único!

Tem de haver uma explicação!

Acho que ouvi sempre que o PdC deixava os chulos dos empresários fazerem o que queriam.....
Mas é preciso um curso? Por amor de Deus. Para lhe dares uma cláusula maior tinhas de lhe dar mais ordenado, não lhe vais pagar uma bagatela e pores uma cláusula de 100M, não é assim que funciona. Além do mais, e tendo em conta a limitação de contrato de 3 anos, é normal esperarem para posteriormente SE correr bem na equipa A, SE mostrar valor que todos acreditam que ele tem e SE o clube tiver dinheiro, o que espero que aconteça, aí renovares por 5 anos com aumento significativo de ordenado e aumento de cláusula.

Ridículo são gajos que ganham balúrdios como o Chico terem cláusulas baixas, isso sim.