André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,903
10,432
Os calimeros é que tinham sempre este tipo de discurso.
Como é que é? Vamos sempre jogar a Alvalade entre Agosto e Setembro? Lol.
Com a nossa retórica de que tem que ser contra tudo e contra todos, estamos a ir pelo bom caminho, não há dúvidas. LOL

O regime dos estarolas até agradece que pensemos assim.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,199
5,378
Com a nossa retórica de que tem que ser contra tudo e contra todos, estamos a ir pelo bom caminho, não há dúvidas. LOL

O regime dos estarolas até agradece que pensemos assim.
Jogos em Alvalade durante o tempo de Sérgio Conceição:
2023/24 - Dezembro
2022/23 - Fevereiro
2021/22 - Setembro - CAMPEÕES
2020/21 - Outubro
2919/20 - Janeiro - CAMPEÕES
2018/19 - Janeiro
2017/18 - Outubro - CAMPEÕES
Continuas a insistir nisso?

• Like
Reações: domribeiro

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,903
10,432
Jogos em Alvalade durante o tempo de Sérgio Conceição:
2023/24 - Dezembro
2022/23 - Fevereiro
2021/22 - Setembro - CAMPEÕES
2020/21 - Outubro
2919/20 - Janeiro - CAMPEÕES
2018/19 - Janeiro
2017/18 - Outubro - CAMPEÕES
Continuas a insistir nisso?
Só em 22/23 foi na segunda volta.

Mas nem é só esse o meu ponto.

sporting, benfica e Guimarães fora na 1ª volta (igual ao que se passou na época passada, uma das nossas piores épocas dos últimos anos...) Coincidências?! Não creio!

E só não vamos a Braga porque daria bué nas vistas. Seria quase o mesmo que nos dizerem à cara podre, "vocês vão competir, mas é só para aquecer!" LOL

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,674
8,276
O problema é que não foi ele quem vendeu.
Houve um senhor, que inadevertidamente foi á pressa fazer um negócio, que não devia ter feito. Se havia duvidas (e havia) de quem seria o novo presidente, qualquer pessoa séria, esperaria pelas eleições, e quem as ganhasse resolveria da melhor forma possivel.
Ora todos sabemos que assim não foi.
Fez o negócio à pressa, antecipou a receita e gastou-a, depois ainda teve o desplante de dizer que se o novo presidente não concordasse com o negocio, teria apenas de devolver o dinheiro. Que dinheiro, onde está esse dinheiro? Para devolver o dinheiro era preciso que ele estivesse na conta e como todos sabemos, na conta ficaram lá 8.000 euros.
Estás a partilhar algo que não sabemos e que me parece que é simplesmente uma ideia tua, certo?
Antecipou a receita e gastou-a? Tens provas disso?
É que isso seria de uma gravidade extrema ... antecipar 65M€ de receita e ter salários em atraso? 8000€ na conta? Isso configuraria gestão danosa ..

• Like
Reações: Eclipsisboy

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,313
6,246
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se a empresa foi feita agora, sera porque o negocio deve estar concluido. Resta saber o que se conseguiu melhorar, uma vez que gracas ao Pintinho a outra parte tinha a faca e o queijo na mao
Estas coisas demoram. Ontem foi publicado o projeto de cisão.
Só dentro de 3 meses é que a cisão pode ocorrer (prazo legal) por isso só dentro de 3 meses é que existe a empresa.

E mesmo assim a direção pode entender que a separação destes negócios (gestão do estádio vs merchandising) e para avançar com ou sem acordo.

Mas o que transpira de nada ser dito é que ainda estão a negociar.
Se o acordo já estivesse fechado diziam o valor.

Mas como já disse não acredito que possam voltar atrás neste negocio.
Espero que seja possível melhora-lo ao ponto de deixar de ser péssimo e passar a ser apenas mau.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,438
25,152
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Estás a partilhar algo que não sabemos e que me parece que é simplesmente uma ideia tua, certo?
Antecipou a receita e gastou-a? Tens provas disso?
É que isso seria de uma gravidade extrema ... antecipar 65M€ de receita e ter salários em atraso? 8000€ na conta? Isso configuraria gestão danosa ..

Gestão danosa?

Impossível, impensável, afinal era apenas PdC e FG

🤦🤦🤦

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,674
8,276
O que eu vou cobrar são TÍTULOS. Porque com isso vem dinheiro e receitas.

O resto a auditoria vai fazer.
Eu não vou em cultos de personalidade, nem sou daqueles que só que ir aos Aliados festejar campeonatos ...
Quero boa governança e transparência no meu clube e claro que quero títulos ...

Com títulos vem dinheiro e receitas? Para onde foi o dinheiro de todos os títulos, receitas da Champions e transferências estratosféricas?

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,674
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não vou em cultos de personalidade, nem sou daqueles que só que ir aos Aliados festejar campeonatos ...
Quero boa governança e transparência no meu clube e claro que quero títulos ...

Com títulos vem dinheiro e receitas? Para onde foi o dinheiro de todos os títulos, receitas da Champions e transferências estratosféricas?
Um ckube de futebol vive de títulos. Tudo o resto vem dos títulos que ganhas.

Para onde foi ? Vamos ver o que nos diz a auditoria.

• Haha
Reações: arichard e Tails

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,199
5,378
Só em 22/23 foi na segunda volta.

Mas nem é só esse o meu ponto.

sporting, benfica e Guimarães fora na 1ª volta (igual ao que se passou na época passada, uma das nossas piores épocas dos últimos anos...) Coincidências?! Não creio!

E só não vamos a Braga porque daria bué nas vistas. Seria quase o mesmo que nos dizerem à cara podre, "vocês vão competir, mas é só para aquecer!" LOL
Desta vez, fui até à época do André Villas-Boas como treinador.
O que dizes de jogarmos quase sempre em casa na 1. volta contra o Braga (12-2)?
10/11 - casa - CAMPEÕES
11/12 - casa - CAMPEÕES
12/13 - fora - CAMPEÕES
13/14 - casa
14/15 - casa
15/16 - casa
16/17 - casa
17/18 - fora - CAMPEÕES
18/19 - casa
19/20 - casa - CAMPEÕES
20/21 - casa
21/22 - casa - CAMPEÕES
22/23 - casa
23/24 - casa

E o que dizes de jogarmos maioritariamente em casa na 1. volta contra o Benfica (9-5)? Que controlamos mais do que o Benfica?
10/11 - casa - CAMPEÕES
11/12 - casa - CAMPEÕES
12/13 - fora - CAMPEÕES
13/14 - fora
14/15 - casa
15/16 - casa
16/17 - casa
17/18 - casa - CAMPEÕES
18/19 - fora
19/20 - fora - CAMPEÕES
20-21 - casa
21-22 - casa - CAMPEÕES
22/23 - casa
23/24 - fora

Quanto ao portento Guimarães, que não sei o que está a fazer aqui, nos últimos 14 anos jogámos 7 vezes em casa e 7 vezes fora. Que conclusão tiras disto?
10/11 - fora - CAMPEÕES
11/12 - fora - CAMPEÕES
12/13 - casa - CAMPEÕES
13/14 - casa
14/15 - casa
15/16 - fora
16/17 - casa
17/18 - fora - CAMPEÕES
18/19 - casa
19/20 - casa - CAMPEÕES
20/21 - fora
21/22 - casa - CAMPEÕES
22/23 - fora
23/24 - fora

Relativamente ao Sporting, tens razão, jogamos maioritariamente fora na 1. volta. 10-4 nos últimos 14 anos. Nesse período, ganharam 2 campeonatos e nós 6 (5 deles a jogar fora na 1. volta)
10/11 - fora - CAMPEÕES
11/12 - fora - CAMPEÕES
12/13 - casa - CAMPEÕES
13/14 - casa
14/15 - casa
15/16 - fora
16/17 - fora
17/18 - fora - CAMPEÕES
18/19 - fora
19/20 - fora - CAMPEÕES
20/21 - fora
21/22 - fora - CAMPEÕES
22/23 - casa
23/24 - fora

Conclusões disto tudo?
Nos últimos anos, o sorteio do Campeonato Nacional tem sido viciado a nosso favor contra Braga e Benfica. Não tem havido batota no caso do Guimarães. E tem sido viciado pelo Sporting (sem grandes resultados) contra nós.
Apesar de tudo, acho que temos saído a ganhar.
É isto?

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
Então parece que renovamos com o Mora até 2027 e com uma cláusula de 45M?

Sinceramente, já não percebo nada.....

O nosso Diamante por um valor tão baixo???

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,438
25,152
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Até há menos de dois meses era comer e calar, tudo na paz do senhor, porque se ele assim fazia, é porque sabia o que estava a fazer....
Agora, que finalmente chegou alguém que trouxe alguma transparencia à podridão que reinava no nosso clube, é só exigencias, rolar de cabeças, pedir autorização aos sócios, etc, etc...
Já agora, AVB também deve convocar uma assembleia geral e pedir dinheiro aos sócios, cada vez que tiver de pagar as contas que infelizmente vão aparecendo?
É que se temos direito a decidir sobre negócios do clube, também teremos de obrigação de nos chegarmos à frente sempre que se justifique, certo?
Ou será que somos como as gerações atuais, só temos direitos, os deveres são para os outros.

É gente sem vergonha nem princípios

São 5%

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,216
21,231
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Até há menos de dois meses era comer e calar, tudo na paz do senhor, porque se ele assim fazia, é porque sabia o que estava a fazer....
Agora, que finalmente chegou alguém que trouxe alguma transparencia à podridão que reinava no nosso clube, é só exigencias, rolar de cabeças, pedir autorização aos sócios, etc, etc...
Já agora, AVB também deve convocar uma assembleia geral e pedir dinheiro aos sócios, cada vez que tiver de pagar as contas que infelizmente vão aparecendo?
É que se temos direito a decidir sobre negócios do clube, também teremos de obrigação de nos chegarmos à frente sempre que se justifique, certo?
Ou será que somos como as gerações atuais, só temos direitos, os deveres são para os outros.
Nunca se criticou o anterior presidente pela má gestão, ou por não se concordar com algo, tens razão.

Aliás até estranho que se tenha trocado de presidente uma vez que não havia queixas. Então aqui no forum muito menos, era um lugar de desintoxicação e harmonia, um exemplo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,493
11,137
Um ckube de futebol vive de títulos. Tudo o resto vem dos títulos que ganhas.

Para onde foi ? Vamos ver o que nos diz a auditoria.
500Milhões de passivo, receitas antecipadas, nem dinheiro havia para ordenados e a lenga lenga continua.

Quando nem os factos fazem as pessoas ver a realidade, nada a fazer..

Um digno adepto e sócio do clube PdC.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,167
10,327
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quando já não era possível esconder o descalabro financeiro do clube, o argumento era sempre esse: "a mim o que interessa são os títulos!".

Sim, porque quando se chega ao ponto de já nem se conseguir pagar salários, vamos mesmo ser capazes de continuar a ter equipas competitivas para conquistar títulos. :rolleyes:

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,907
3,977
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Transparência não é isso.
Sabes muito bem que a lei não obriga as SADs a partilhar informações relevantes e fidedignas acerca do clube.

Basta ver que só soubemos que os 37.5% do passe do Otávio já tinham sido negociados 2 anos antes, quando o jogador foi vendido.
Basta ver que temos uma rúbrica de Outros Custos na ordem dos 20M€ e não foi por isso que a CMVM veio pedir explicações nem isso foi exigido em nenhuma AG pelos sócios.

"Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma"

Estámos a hipotecar 30% de receitas importantes do clube durante 30 anos e não achas que isso é passível de ser explicado aos sócios para sermos nós a decidir?
Vamos ficar sentado a espera que o AVB faça o negócio e quando for irreversível aí é que avaliaremos?

Não espero que AVB convoque uma AG para cada decisão estratégica que for tomar ... mas se as coisas vão ser geridas da mesma forma que a anterior SAD, de forma opaca e obscura, podem contar desde já com a minha oposição ...

A verdade é que foi durante as eleições que se soube muito do que se passava no clube ... E sei que o segredo é a alma do negócio ... mas todas estas decisões "herdadas" da anterior SAD têm que ser bem explicadas ... Poruqe se não forem bem explicadas ... se cabeças não rolarem ... então são da responsabilidade da actual SAD ...
Para mim, o que quero é saber todos os contornos dos negócios de monta do clube. É obvio para mim que isso só pode acontecer depois do negócio estar fechado. Até lá, vir dizer seja o que for, é contraproducente.

No limite, antes de fechar um negócio como esse, apresentar o mesmo aos sócios em AG para que decidam se avançamos ou não. Tenho algumas dúvidas que consigam explicar os meandros do negócio em pormenor e com detalhe suficiente para que todos os sócios possam votar em consciência e não de coração, mas poderia ser uma opção.

Agora enquanto se está a re-negociar um acordo feito á pressa pela admin anterior não nos resta senão esperar.

• Like
Reações: arichard

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,570
1,937
A ti, a mim e a muitos sócios ...
Mas para AVB depois de ganhar as eleições parece que não se passa nada ...
Está a espera de tratar este assunto com paninhos quentes e esperar que caia no esquecimento ...
Calma. Ainda a procissão vai no adro.
gerir um clube com os nossos problemas não é chegar à Tarzan e ter logo uma solução para tudo. Isso é nos filmes.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,907
3,977
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não se avança com a Maia porque o AVB não quer uma Academia na Maia.

Porque se a Academia na Maia fosse um projecto consensual, estou certo que AVB arranjaria investidores para os 3M€ que faltava para comprar á CMMaia e negociar com a ABB posteriormente a compra dos terrenos ...

Ou até poderia pedir a CMMaia uma prorrogação do prazo até a nova SAD ter mais solvência ...

Perdemos 680mil€ e depois ainda vamos ter que lidar com a ABB e a indemnização para eles ... eram quase 10 hectares ... achas que a ABB vai ficr a arder?

O cheque careca foi a justificação perfeita que AVB encontrou para desistir do projecto da Maia ... e seguir com o projecto que ele pretende que é o CAR ...

Assim como não acredito que não desista do negócio da Ithaka pela indemnização ... a menos que a mesma seja estratosférica ... E para isso precisa de explicar aos sócios ...
De acordo, o objetivo desta SAD é renegociar o contrato com a Ithaka para valores mais altos, não desistir do negócio. No entanto é importante deixr no ar possibilidade de rescisão pagando a indeminização para que a Ithaka não se sinta demasiado confortável nas negociações.

• Like
Reações: lpmacedo