Quando o André falou em rescindir o contrato com a Legends era com base na informação que havia disponível na altura, ou seja, que não tinha encargos, dito pela boca do mitómano. É normal que com base nisso ele tivesse a ideia de rescindir. Agora imaginemos que efetivamente os valores a pagar pela rescisão são gigantescos, ele pode não ter meios para pagar, devemos ser compreensivos nesse caso.
A culpa foi dos abutres mamões que queriam meter as mãos em 60 e tal milhões de forma fácil.
Os valores a pagar não podem ser gigantescos ...
Não me acredito que ultrapassem os 10% do valor total do negócio e mesmo assim estou a ser bastante pessimista ... Não estou por dentro de negócios desta ordem, mas se não houve adiantamento de dinheiro, a única coisa que há é o cancelamento de um negócio que é prejudicial para o nosso clube ...
Certamente que a equipa de AVB estará a analisar os contratos e a fazer as contas como devem ser feitas ... Mas a bem da transparência este negócio tem que ser muito bem explicado aos sócios ... Talvez o AVB cumpra com a sua promessa de transparência ...
Esta por ventura pode ser uma decisão que AVB poderá ter que explicar e deixar os sócios decidirem em sede de AG, porque está em causa 25 anos da receita de uma empresa da SAD cujo principal accionista é o clube, Futebol Clube do Porto ...
De qualquer forma AVB neste momento já começa para mim com 1 strike ... Esta sua "devoção/admiração/complacência" por PdC independentemente de quais forem as razões e independentemente de quaisquer factores conhecidos recentemente (doença de PdC) é neste momento uma FALHA de AVB e uma quebra de promessa de AVB para com os sócios ...
Foi bandeira de AVB que seria implacável com todos os que lesaram o Porto ... pois bem ...
Só vou dar 5 exemplos:
- Academia da Maia assinada em cima das eleições sabendo quer não era consensual, passando cheques carecas e com o clube na miséria ... seria impossível elvar este empreendimento em frente sem lesar ainda mais o clube
- Assinatura deste contrato com a legends que é um autentico acto de gestão terrorista
- Contratação do Chico com um contrato com contornos estranhos e que lesa o FCPorto
- Assinatura do contrato do SC a 2 dias das eleições
- Mandatação exclusiva para transferência de jogadores a um certo empresário ..
Só isto é na minha opinião motivo suficiente para considerar PdC persona non-grata no Dragão, retirar o título de presidente honorário e até expulsão de sócio ...
O que AVB quer dizer com lesar o clube? Tem que ser mais específico do que isso ...
Ora vejamos:
- Na academia da Maia já foram 600mil€ e ainda temos que lidar com a ABB e vamos nos preparar para mais uns 2M€
- No contrato do Chico foram logo 20% de uma futura transferência, 6M€-9M€
- No contrato da legends são 65M€ de prejuízo
- Se tivermos que dar 10% a um certo Pinhão por transferências de certos jogadores ... isso representa quanto?
De que está o AVB a espera? Isto não é lesar o clube? O que significa para ele lesar o clube? Umas maroscas de 1-2M€ na equipa B, isso é peeners para o que esta SAD fez em 2 meses a volta das eleições ...
Vai fazer de conta que o PdC estava senil e que não sabia nada do que estava a acontecer?
Para já esta é a minha crítica ao AVB num ponto que para mim era dos mais IMPORTANTES: boa governança e transparência.
Isto foram bandeiras do AVB que se não forem cunpridas, pode ganhar 4 campeonatos e 4 Champions, nunca mais terá o meu voto.