Até aqui de acordo ...Não leste "e/ou" mas faz toda a diferença na frase. Está lá para releres, se quiseres.
Quando estás a negociar com quem quer que seja - ithaca, mendes, ... - mandam as boas práticas que te mantenhas calado, a não ser que do ruído possas retirar dividendos. O negócio da ithaca é fraco na forma original, mas pode ser negociado em condições mais favoráveis para o NGC. Para melhorar uma parte, a outra parte tem de ceder na sua posição. Estou convencido que AVB quer melhorar o possível contrato Ithaca e não deitá-lo ao lixo. Logo, deve comportar-se com lealdade e boa fé contratuais, manter segredo enquanto durarem as negociações e, finalmente, anunciar um contrato de parceria longo com ganhos para todos os envolvidos.
Só estou a espera que AVB dê esclarecimentos aos sócios depois de todas as negociações concluídas...
Estou a espera é que depois das negociações concluídas apresente o negócio aos sócios ... O porque de o ter feito, que contrapartidas este negócio pode ter para nós, etc ...
Não me parece que seja correcto chegar aos sócios a apresentar a solução como inevitável de acordo com a situação herdada e um negócio menos mau possível ...
Enfim ... esperar para ver ...