A ti, a mim e a muitos sócios ...PdC mete-me nojo
Mas para AVB depois de ganhar as eleições parece que não se passa nada ...
Está a espera de tratar este assunto com paninhos quentes e esperar que caia no esquecimento ...
A ti, a mim e a muitos sócios ...PdC mete-me nojo
Então que se cancele o negócio e que se pague a indemnização ...Não penso que a Ithaka traga valor ou conhecimento acrescentado que justifique o negócio. Sinceramente mais vale ter pessoas capazes, e parece que temos, dentro de casa e ficar com 100% da receita. O Valor do negócio mesmo num dobro é ridículo, estamos a abdicar de receitas durante 30 anos..
Sinceramente e face as criticas que o negócio teve em fase eleitoral, o AVB já devia ter dito qualquer coisa.
Ele não disse que ia rescindir o contrato. Disse que o valor lhe parecia muito pouco e que ia analisar o que foi assinado e depois se decidia, e a rescindir só se houvesse uma maneira de não lesar o FC Porto. E até elogiou o parceiro.Entretanto, se o André Villas-Boas não rescindir o contato com a Legends ou lá como se chama aquela merda que aprisiona o FC Porto por 25 anos, é porque não conseguiu cumprir as suas promessas eleitorais.
Boa governança é fazer o que legalmente é possível para melhor defender os interesses do clube.Então que se cancele o negócio e que se pague a indemnização ...
Transparência não é isso.Boa governança é fazer o que legalmente é possível para melhor defender os interesses do clube.
Transparência é partilhar com os sócios informações relevantes e fidedignas acerca do clube quando obrigado por lei e /ou daí não resultar risco de prejuízo.
Se está a decorrer uma auditoria para levantamento dos atos negligentes ou culposos que lesaram o clube, vai ser o AVB, porque te apetece, que vai violar todas as regras de presunção de inocência e de direito à defesa, e começar a disparar em todas as direções?!?
Se estão a decorrer negociações para transferências, negociações de acordos extrajudiciais, negociações de cedência de direitos de exploração... achas que faz algum sentido vir dizer como estão a decorrer as coisas? O segredo é a alma do negócio. Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma.
Partir tudo e andar com megafones a "chamar os bois pelos nomes" não é construtivo. Pode até saber bem, mas não será para bem do clube.
Aguardemos.
Não leste "e/ou" mas faz toda a diferença na frase. Está lá para releres, se quiseres.Transparência não é isso.
Sabes muito bem que a lei não obriga as SADs a partilhar informações relevantes e fidedignas acerca do clube.
Basta ver que só soubemos que os 37.5% do passe do Otávio já tinham sido negociados 2 anos antes, quando o jogador foi vendido.
Basta ver que temos uma rúbrica de Outros Custos na ordem dos 20M€ e não foi por isso que a CMVM veio pedir explicações nem isso foi exigido em nenhuma AG pelos sócios.
"Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma"
Estámos a hipotecar 30% de receitas importantes do clube durante 30 anos e não achas que isso é passível de ser explicado aos sócios para sermos nós a decidir?
Vamos ficar sentado a espera que o AVB faça o negócio e quando for irreversível aí é que avaliaremos?
Não espero que AVB convoque uma AG para cada decisão estratégica que for tomar ... mas se as coisas vão ser geridas da mesma forma que a anterior SAD, de forma opaca e obscura, podem contar desde já com a minha oposição ...
A verdade é que foi durante as eleições que se soube muito do que se passava no clube ... E sei que o segredo é a alma do negócio ... mas todas estas decisões "herdadas" da anterior SAD têm que ser bem explicadas ...
Daquilo que foi saindo nos jornais era quase impossível que o negócio não fosse para a frente.O que indicia que o negócio sempre vai para a frente e já deve estar acordado.
Falta ver se avança nos termos iniciais (o que duvido) ou em que termos...
A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dadaDaquilo que foi saindo nos jornais era quase impossível que o negócio não fosse para a frente.
Tudo fizeram para que isso fosse quase impossível. Nao havia volta a dar
Exatamente por isso. No contexto que temos no clube não temos como desfazer esse contrato.A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dada
A ver se conseguiram renegociar alguma coisa
Até aqui de acordo ...Não leste "e/ou" mas faz toda a diferença na frase. Está lá para releres, se quiseres.
Quando estás a negociar com quem quer que seja - ithaca, mendes, ... - mandam as boas práticas que te mantenhas calado, a não ser que do ruído possas retirar dividendos. O negócio da ithaca é fraco na forma original, mas pode ser negociado em condições mais favoráveis para o NGC. Para melhorar uma parte, a outra parte tem de ceder na sua posição. Estou convencido que AVB quer melhorar o possível contrato Ithaca e não deitá-lo ao lixo. Logo, deve comportar-se com lealdade e boa fé contratuais, manter segredo enquanto durarem as negociações e, finalmente, anunciar um contrato de parceria longo com ganhos para todos os envolvidos.
Desculpa mas sem saber valores concretos não há sentenças dadas ...A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dada
Porque não avançamos para a compra dos terrenos na Maia ...A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dada
Podes pf dizer onde vinha essa notícia de re-negociação até Setembro?Estive sem net , alguem pode explicar porque estão a falar da ithaka?
As últimas notícias era que iam renegociar ate setembro , há umas semanas
De acordo. O negócio da ithaca, para bem e para o mal, deve merecer uma boa comunicação. Estamos de acordo.Até aqui de acordo ...
Só estou a espera que AVB dê esclarecimentos aos sócios depois de todas as negociações concluídas...
Estou a espera é que depois das negociações concluídas apresente o negócio aos sócios ... O porque de o ter feito, que contrapartidas este negócio pode ter para nós, etc ...
Não me parece que seja correcto chegar aos sócios a apresentar a solução como inevitável de acordo com a situação herdada e um negócio menos mau possível ...
Enfim ... esperar para ver ...
Só me estás a dar razãoPorque não avançamos para a compra dos terrenos na Maia ...
A sentença estava dada ... assim ficámos sem terrenos e sem 680mil€ e possivelmente mais uma indemnização choruda à ABB
Jornal o jogoPodes pf dizer onde vinha essa notícia de re-negociação até Setembro?
Isso do R&C para mim é encher chouriços ... É uma arte fazer esses R&C ...De acordo. O negócio da ithaca, para bem e para o mal, deve merecer uma boa comunicação. Estamos de acordo.
Mas, apoiar ato a ato é perigoso.
Os momentos da verdade para a comunicação serão o R&C e o relatório de auditoria.