A quantidade de merda que esta SAD fez antes das eleicoes deve ser algo nunca visto
E podiam ter feito tudo igual apenas com uma ressalva. Tudo condicionado a vitoria nas eleicoes. Se perdessem nada tinha validade
Mas não![]()

A quantidade de merda que esta SAD fez antes das eleicoes deve ser algo nunca visto
E podiam ter feito tudo igual apenas com uma ressalva. Tudo condicionado a vitoria nas eleicoes. Se perdessem nada tinha validade
Mas não![]()
Calma. Nao te coloquei no lote dos bedrelas e batmans por uma questao de justiça e de saber o que a casa gasta com o nosso lhanga.Muito bem!
Não penso que a Ithaka traga valor ou conhecimento acrescentado que justifique o negócio. Sinceramente mais vale ter pessoas capazes, e parece que temos, dentro de casa e ficar com 100% da receita. O Valor do negócio mesmo num dobro é ridículo, estamos a abdicar de receitas durante 30 anos..Não lhe cabia tomar uma decisão dessas a 9 dias das eleições ...
Deveria deixar para a nova direcção da SAD a decisão de avançar ou não com este negócio ... isso na tua óptica ...
Na minha óptica é óbvio que alguém vai meter dinheiro ao bolso com esta operação ...
Toda a gente fala muito, mas ninguém veio ainda dizer qual a penalização pelo FCPorto desistir do negócio ...
AVB avaliou o negócio pelo menos no dobro ... Vamos assumir 120M€ ...
Se se conseguir ... aumentar, vamos supor 40% dos valores negociados isso dá ~90M€ ...
A penalização NUNCA deverá ser superior a 10% ...
Portanto o que AVB tem que pesar é:
- Rescinde o contrato, paga os 10%(6.5M€) e perde a oportunidade de trabalhar com a Ithaka
ou
- Aceita os 90M€ ou próximo disso e espera que essa empresa aumente significativamente os valor de bilheteira para minimizar os danos da má negociação ...
Sinceramente são heranças que não compreendo ... A menos que alguém tenha metido dinheiro ao bolso ea algo que a anterior SAD não tinha necessidade de finalizar ...
Bom, ha várias questões. Para não dizer simplesmente que não se pode fazer as contas assim…Quanto representa só 30% da bilhética atual durante 25 anos?
Quando o André falou em rescindir o contrato com a Legends era com base na informação que havia disponível na altura, ou seja, que não tinha encargos, dito pela boca do mitómano. É normal que com base nisso ele tivesse a ideia de rescindir. Agora imaginemos que efetivamente os valores a pagar pela rescisão são gigantescos, ele pode não ter meios para pagar, devemos ser compreensivos nesse caso.O Sonic é isto. O SPC mete like. Não sei quem é que eles enganam ou quem é que eles querem enganar.
E tantos outros...
É tão bom ser livre!
Estive no fórum entre 2013 e 2018. Regressei em 2024 apenas para apoiar o André Villas-Boas, a única forma de o clube não acabar.
Estive com ele duas vezes na sede de candidatura e, da primeira vez, prometi-lhe que voltaria a ser sócio do FC Porto. Expliquei-lhe por que razão tinha deixado de ser.
Fui à sua festa final no Palácio. 24 de Abril. A fitinha que então me puseram continua no meu pulso. Ia tirar 3 dias depois, com a vitória nas eleições, mas ainda não tive coragem de tirar. Neste momento, é quando o FC Porto for campeão.
Entretanto, se o André Villas-Boas não rescindir o contato com a Legends ou lá como se chama aquela merda que aprisiona o FC Porto por 25 anos, é porque não conseguiu cumprir as suas promessas eleitorais.
A partir daí, limitar-me-ei a cumprir a promessa que lhe fiz. Vou ser eternamente grato por ter salvo o FC Porto da morte. Por ter salvo o FC Porto da trupe de ladrões comandada por Pinto da Costa.a Mas só isso.
Likes de anti-André? Ide pró caralho.
A questão é que os incompetentes que lá estavam tinham o negócio mal aproveitado (e nem sequer falo dos 4mil bilhetes por jogo cedidos a amigos). Existe uma margem gigantesca para evoluir ...Dependendo dos moldes do negócio e da contrapartida recebida (e aqui está o cerne da questão), a cedência de uma percentagem de receitas não é necessariamente um mau negócio.
O incremento de receitas + a contrapartida recebida podem ser superiores a 100% das receitas que se receberiam sem a entrada do novo parceiro.
Os valores a pagar não podem ser gigantescos ...Quando o André falou em rescindir o contrato com a Legends era com base na informação que havia disponível na altura, ou seja, que não tinha encargos, dito pela boca do mitómano. É normal que com base nisso ele tivesse a ideia de rescindir. Agora imaginemos que efetivamente os valores a pagar pela rescisão são gigantescos, ele pode não ter meios para pagar, devemos ser compreensivos nesse caso.
A culpa foi dos abutres mamões que queriam meter as mãos em 60 e tal milhões de forma fácil.
PdC mete-me nojoOs valores a pagar não podem ser gigantescos ...
Não me acredito que ultrapassem os 10% do valor total do negócio e mesmo assim estou a ser bastante pessimista ... Não estou por dentro de negócios desta ordem, mas se não houve adiantamento de dinheiro, a única coisa que há é o cancelamento de um negócio que é prejudicial para o nosso clube ...
Certamente que a equipa de AVB estará a analisar os contratos e a fazer as contas como devem ser feitas ... Mas a bem da transparência este negócio tem que ser muito bem explicado aos sócios ... Talvez o AVB cumpra com a sua promessa de transparência ...
Esta por ventura pode ser uma decisão que AVB poderá ter que explicar e deixar os sócios decidirem em sede de AG, porque está em causa 25 anos da receita de uma empresa da SAD cujo principal accionista é o clube, Futebol Clube do Porto ...
De qualquer forma AVB neste momento já começa para mim com 1 strike ... Esta sua "devoção/admiração/complacência" por PdC independentemente de quais forem as razões e independentemente de quaisquer factores conhecidos recentemente (doença de PdC) é neste momento uma FALHA de AVB e uma quebra de promessa de AVB para com os sócios ...
Foi bandeira de AVB que seria implacável com todos os que lesaram o Porto ... pois bem ...
Só vou dar 5 exemplos:
- Academia da Maia assinada em cima das eleições sabendo quer não era consensual, passando cheques carecas e com o clube na miséria ... seria impossível elvar este empreendimento em frente sem lesar ainda mais o clube
- Assinatura deste contrato com a legends que é um autentico acto de gestão terrorista
- Contratação do Chico com um contrato com contornos estranhos e que lesa o FCPorto
- Assinatura do contrato do SC a 2 dias das eleições
- Mandatação exclusiva para transferência de jogadores a um certo empresário ..
Só isto é na minha opinião motivo suficiente para considerar PdC persona non-grata no Dragão, retirar o título de presidente honorário e até expulsão de sócio ...
O que AVB quer dizer com lesar o clube? Tem que ser mais específico do que isso ...
Ora vejamos:
- Na academia da Maia já foram 600mil€ e ainda temos que lidar com a ABB e vamos nos preparar para mais uns 2M€
- No contrato do Chico foram logo 20% de uma futura transferência, 6M€-9M€
- No contrato da legends são 65M€ de prejuízo
- Se tivermos que dar 10% a um certo Pinhão por transferências de certos jogadores ... isso representa quanto?
De que está o AVB a espera? Isto não é lesar o clube? O que significa para ele lesar o clube? Umas maroscas de 1-2M€ na equipa B, isso é peeners para o que esta SAD fez em 2 meses a volta das eleições ...
Vai fazer de conta que o PdC estava senil e que não sabia nada do que estava a acontecer?
Para já esta é a minha crítica ao AVB num ponto que para mim era dos mais IMPORTANTES: boa governança e transparência.
Isto foram bandeiras do AVB que se não forem cunpridas, pode ganhar 4 campeonatos e 4 Champions, nunca mais terá o meu voto.
Está em causa receitas de 25 anos da SAD ... a gravidade desta medida justifica que a mesma seja explicada em sede de AG ...Se fomos informados que haveria uma indemnização a pagar, também devíamos saber qual o valor dessa indemnização.
Se não soubermos, podemos apenas tirar as nossas conclusões.
A ti, a mim e a muitos sócios ...PdC mete-me nojo
Então que se cancele o negócio e que se pague a indemnização ...Não penso que a Ithaka traga valor ou conhecimento acrescentado que justifique o negócio. Sinceramente mais vale ter pessoas capazes, e parece que temos, dentro de casa e ficar com 100% da receita. O Valor do negócio mesmo num dobro é ridículo, estamos a abdicar de receitas durante 30 anos..
Sinceramente e face as criticas que o negócio teve em fase eleitoral, o AVB já devia ter dito qualquer coisa.
Ele não disse que ia rescindir o contrato. Disse que o valor lhe parecia muito pouco e que ia analisar o que foi assinado e depois se decidia, e a rescindir só se houvesse uma maneira de não lesar o FC Porto. E até elogiou o parceiro.Entretanto, se o André Villas-Boas não rescindir o contato com a Legends ou lá como se chama aquela merda que aprisiona o FC Porto por 25 anos, é porque não conseguiu cumprir as suas promessas eleitorais.
Boa governança é fazer o que legalmente é possível para melhor defender os interesses do clube.Então que se cancele o negócio e que se pague a indemnização ...
Transparência não é isso.Boa governança é fazer o que legalmente é possível para melhor defender os interesses do clube.
Transparência é partilhar com os sócios informações relevantes e fidedignas acerca do clube quando obrigado por lei e /ou daí não resultar risco de prejuízo.
Se está a decorrer uma auditoria para levantamento dos atos negligentes ou culposos que lesaram o clube, vai ser o AVB, porque te apetece, que vai violar todas as regras de presunção de inocência e de direito à defesa, e começar a disparar em todas as direções?!?
Se estão a decorrer negociações para transferências, negociações de acordos extrajudiciais, negociações de cedência de direitos de exploração... achas que faz algum sentido vir dizer como estão a decorrer as coisas? O segredo é a alma do negócio. Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma.
Partir tudo e andar com megafones a "chamar os bois pelos nomes" não é construtivo. Pode até saber bem, mas não será para bem do clube.
Aguardemos.
Não leste "e/ou" mas faz toda a diferença na frase. Está lá para releres, se quiseres.Transparência não é isso.
Sabes muito bem que a lei não obriga as SADs a partilhar informações relevantes e fidedignas acerca do clube.
Basta ver que só soubemos que os 37.5% do passe do Otávio já tinham sido negociados 2 anos antes, quando o jogador foi vendido.
Basta ver que temos uma rúbrica de Outros Custos na ordem dos 20M€ e não foi por isso que a CMVM veio pedir explicações nem isso foi exigido em nenhuma AG pelos sócios.
"Quando o negócio estiver feito, ficaremos a conhecer a sua alma"
Estámos a hipotecar 30% de receitas importantes do clube durante 30 anos e não achas que isso é passível de ser explicado aos sócios para sermos nós a decidir?
Vamos ficar sentado a espera que o AVB faça o negócio e quando for irreversível aí é que avaliaremos?
Não espero que AVB convoque uma AG para cada decisão estratégica que for tomar ... mas se as coisas vão ser geridas da mesma forma que a anterior SAD, de forma opaca e obscura, podem contar desde já com a minha oposição ...
A verdade é que foi durante as eleições que se soube muito do que se passava no clube ... E sei que o segredo é a alma do negócio ... mas todas estas decisões "herdadas" da anterior SAD têm que ser bem explicadas ...
Daquilo que foi saindo nos jornais era quase impossível que o negócio não fosse para a frente.O que indicia que o negócio sempre vai para a frente e já deve estar acordado.
Falta ver se avança nos termos iniciais (o que duvido) ou em que termos...
A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dadaDaquilo que foi saindo nos jornais era quase impossível que o negócio não fosse para a frente.
Tudo fizeram para que isso fosse quase impossível. Nao havia volta a dar
Exatamente por isso. No contexto que temos no clube não temos como desfazer esse contrato.A partir do momento que era preciso pagar para rescindir, acho que a sentença fica dada
A ver se conseguiram renegociar alguma coisa