André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,342
9,048
Tenho consciência disso tudo, até do mês que a anterior SAD impôs à actual, como disse são expectativas que tenho, não digo que são justas. Já agora acrescento a equipa feminina, tal como a negociação com a legends têm prazos que estão a chegar.
No entanto estou descansado, porque sei que isto está a ser tratado por gente séria e competente.
Qual era o prazo para tratar do contrato com a legends?
A unica coisa que se sabia era que em Junho o dinheiro estava cá e que se não quisessemos bastava devolver o dinheiro?

8 Dezembro 2023
1,495
2,263
Certo, mas isso são tudo suposições ou a tua perspectiva sobre o assunto. Nada contra, pode estar correcta ou pode ser totalmente ao lado porque eventualmente quem decidiu está melhor equipado que nós sobre a aceitação do VB no plantel e sobre a qualidade do VB como treinador.

Não tendo nenhum histórico de decisões do Presidente e poucas do treinador, resta esperar e avaliar no fim. Dizer que foi 1 opção falhada quando ainda nem 1 jogo fez parece-me prematuro.
Expliquei porque acho que não era a escolha certa, nada tem a ver com o histórico de decisões.

Se acho que a escolha não é a melhor posso crítica la, ou devo inibir me porque o presidente não tem histórico de decisões?

Até porque será inevitável que o presidente falhe, acontece com todos.

8 Dezembro 2023
1,495
2,263
1. Uma coisa é discordar da escolha do VB - e eu discordei dessa decisão também - porque achamos, no pináculo da nossa ignorância futebolística, que o homem vai fracassar porque não tem tarimba para isto. Outra coisa, bem diferente, é termos argumentos, AGORA, para criticar a escolha. Não temos. Ainda não entramos em competição, o VB ainda não teve tempo para mostrar o que vale como treinador. Eu espero estar redondamente enganado. E devemos todos dar tempo para ver se as decisões do AVB vão resultar ou não. Acredito que a maioria vão, outras não. Faz parte.

2. O clube já tomou posição acerca do caso Varela. Agiu onde e quando tinha de agir. Sem espalhafato, sem histeria. Foi eficaz e resultou em pleno. A negociata/crime foi abortada. Que mais querem? O comunicado há-de vir.

3. Não há "casos" nenhuns, amigo.

Nota final: o que me choca nesta fase é, depois de termos andado amordaçados e adormecidos com anos e anos de má gestão, ver malta já a arranjar pseudo casos para criticar um homem que teve a coragem de enfrentar este ciclópico desafio de tentar salvar um dos Portos mais miseráveis de que há memória, Porto esse que foi impiedosamente roubado e saqueado à grande durante mais de uma década. E agora nas primeiras semanas da nova gestão - não meses, não anos, SEMANAS - andam à cata de sangue e de casinhos e merdinhas insignificantes, ainda a época nem sequer começou?

Tenham juízo, mas é.
Se não concordas com a escolha acabas por ter motivos para criticar a escolha é tao simples quanto isso. Caso contrário terias concordado com a escolha do treinador.

Veremos se o comunicado irá chegar, a mim algo me diz que não acontecerá.

E abordando a tua parte final, eu concordo contigo nesse último parágrafo todo. O trabalho da equipa que o presidente montou não é de todo fácil e há determinadas situações que irão acontecer eventualmente onde ninguém com alguma honestidade poderá culpar a nova direção porém não é por se atravessar num momento complicadíssimo do clube que este fica isento de qualquer crítica.

O meu comentário inicial esta comprovado no teu primeiro parágrafo, não concordas com a escolha do treinador, mas não deve ser alvo de críticas? Pelo menos da tua parte, visto que não concordas e deves ter os teus motivos, deve haver crítica na escolha. Senão vamos todos ser uns yes mens Que andam aqui.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
Qual era o prazo para tratar do contrato com a legends?
A unica coisa que se sabia era que em Junho o dinheiro estava cá e que se não quisessemos bastava devolver o dinheiro?
Fui pesquisar, e mesmo não se escrevendo o que PdC disse no periodo eleitoral, supostamente 1 de Julho. Sem conhecer o contrato e se é por epocas faz sentido que já tenha entrado em vigora a de 1 Julho, pelo que esperava o cancelamento ou negociação.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,405
74,519
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pronto, as viúvas já vão dizer "pois, anda mais preocupado com os carros do que com o clube."

Coleção de André Villas-Boas mostra "paixão sobre rodas" no Museu do Caramulo

Eu gostava de ver uma colecção num museu de PdC... taças e mulherio.

Tinha bastante para apresentar.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,307
14,090
Aos poucos vai surgindo trabalho feito!
Muitíssimo há ainda por fazer, mas vão se notando pequenas mudanças e sobretudo o amparo dos sócios e adeptos que vão contribuindo e vão adquirindo lugares anuais, que vão tornando-se sócios, isto porque confiam nesta direção.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
Fui pesquisar, e mesmo não se escrevendo o que PdC disse no periodo eleitoral, supostamente 1 de Julho. Sem conhecer o contrato e se é por epocas faz sentido que já tenha entrado em vigora a de 1 Julho, pelo que esperava o cancelamento ou negociação.
______

Não entrou nada em vigor.

Existe margem para mais algum tempo.

Agosto ou Setembro, não me recordo ao certo.

As últimas notícias apontam que, caso seja para avançar, as condições obtidas pela nova direcção foram melhoradas em relação às obtidas pela última direcção em cerca de 30 ou 40%.

Não se sabe se em relação aos 65M totais ou aos 35M em caixa.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
______

Não entrou nada em vigor.

Existe margem para mais algum tempo.

Agosto ou Setembro, não me recordo ao certo.

As últimas notícias apontam que, caso seja para avançar, as condições obtidas pela nova direcção foram melhoradas em relação às obtidas pela última direcção em cerca de 30 ou 40%.

Não se sabe se em relação aos 65M totais ou aos 35M em caixa.
30 ou 40%?

De onde vem essas noticias?

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,225
3,481
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Vejam o grau de demência no X ,por causa do AVB ter assinado uma camisola.....
Blue Hulk
"AVB não desuniu apenas o universo portista, não dizimou apenas a mistica do FC PORTO ! Isto é das maiores filho da putices que já vi na minha vida !! Nem o LFV a frente do @FCPorto nos humilharia tanto ! Rua !"

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,296
43,431
Vejam o grau de demência no X ,por causa do AVB ter assinado uma camisola.....
Blue Hulk
"AVB não desuniu apenas o universo portista, não dizimou apenas a mistica do FC PORTO ! Isto é das maiores filho da putices que já vi na minha vida !! Nem o LFV a frente do @FCPorto nos humilharia tanto ! Rua !"
Não liguem a isso.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982

Nascida da cisão da Portocomercial, caberá à recente criada Porto Stadco explorar os negócios em torno do Estádio do Dragão, como o 'naming' e a bilhética. 30% do capital é da Ithaka.

A empresa que vai explorar os negócios do Estádio do Dragão, como os direitos de naming, a bilhética e ‘hospitality’, foi fundada por via de uma operação de cisão simples da Portocomercial a 26 de junho, de acordo com informação obtida pelo ECO. “A nova sociedade adotará o nome de Porto Stadco, S.A. ou outra denominação que venha a ser aprovada pelo registo nacional de pessoas coletivas”, revela o documento a que o ECO teve acesso, notando ainda que esta nova empresa tem um capital social de 100 mil euros representado por 100 mil ações ordinárias, nominativas e tituladas como valor nominal de 1 euro.
Através desta operação, a Portocomercial ficará responsável por apenas duas das três unidades de negócio que detinha até então, deixando a terceira unidade do negócio, que inclui os direitos do naming do estádio a gestão e exploração das áreas VIP do Estádio do Dragão, para a nova empresa.

Desta forma, ficará a cargo da Portocomercial:
  1. Comércio de merchadising oficial do Futebol Clube do Porto através de uma rede de lojas físicas de retalho, bem como por via da loja online oficial do clube e pelo licenciamento de direitos de propriedade industrial;
  2. Exploração da marca Futebol Clube do Porto e dos seus principais suportes publicitários, designadamente pela negociação dos grandes contratos de sponsorização.
Ao cuidado da Porto Stadco ficarão todas as atividades relacionadas com a gestão dos direitos de naming relacionados com a infraestrutura Estádio do Dragão, o museu do clube e tours ou visitas guiadas ao Estádio do Dragão, eventos, concertos e outros espetáculos públicos, catering e fornecimento de alimentos e bebidas, bem como outros patrocínios/sponsorização, e ainda a gestão e exploração das áreas VIP do Estádio do Dragão que incluem o corporate e ofertas inerentes a essa atividade (lugares e espaços, certos direitos a colocação de publicidade em determinados jogos, bilhetes de acesso e viagens com a equipa principal de futebol profissional aquando de deslocações ao estrangeiro para disputa de competições internacionais).
Ithaka é o novo investidor do FC Porto. Entra com 65 milhões
Ler Mais

O FC Porto justifica esta operação financeira e, particularmente, a criação e a autonomização da Porto Stadco para “potenciar eventuais parcerias com entidades terceiras” que potenciem essa gestão profissional e orientada, ao mesmo tempo que se autonomiza a um centro de responsabilidade com aferição de resultados individuais.”
A cisão da Portocomercial e a criação da Porto Stadco vem no seguimento de uma acordo estabelecido pela SAD azul e branca com a Ithaka em abril, na altura firmado pela administração de Pinto da Costa, que estabelecia o investimento de 65 milhões de euros desta sociedade de investimento com sede em Espanha no FC Porto. Agora com André Villas-Boas, a SAD do FC Porto está a tentar renegociar os termos do acordo que, para ser rasgado, exige o pagamento de uma indemnização àquela empresa internacional. Mas, até ao momento, não há informação sobre qualquer tipo de desenvolvimento ao acordo fechado pouco antes das eleições que ditaram a derrota do histórico presidente.
Num comunicado enviado à CMVM datado de 18 de abril, a SAD do FC Porto revelava que “a Ithaka terá direito, durante os próximos 25 anos, a 30% dos direitos económicos de uma nova sociedade (a incorporar no Grupo FC Porto), a qual dedicar-se-á a incrementar o potencial comercial do Estádio do Dragão, nomeadamente, nas dimensões referentes ao corporate hospitality, ao sponsorship, à bilhética, aos naming rights do Estádio do Dragão, ao Museu do Futebol Clube do Porto, às visitas ao Estádio do Dragão, à organização de eventos não desportivos e de concertos, bem como de outras receitas, presentes ou futuras, relacionada com o Estádio do Dragão.”
Os documentos consultados pelo ECO revelam ainda que o património da Porto Stadco não terá bens imóveis, “mas os bens em espécie a serem transmitidos pela Portocomercial para a nova empresa serão avaliados e verificados por um revisor oficial por contas sem interesses na Portocomercial.”
A mais recente empresa do clube do dragão tem quase 11 milhões de euros de ativos e um passivo de 10,5 milhões de euros, que se traduz num valor contabilístico de 462 mil euros.
Até à entrada do investimento da Ithaka, a estrutura acionista da Porto Stadco é composta por uma participação e 93,5% da FC Porto SAD, 5% do clube FC Porto e o restante 1,5% do capital é partilhado em tranches iguais pela Porto Estádio, FCP Media e Euroantas.
O ECO questionou o FC Porto SAD sobre esta operação, mas até à hora de publicação do texto não obteve resposta.

• Like
Reações: Gatão1983

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,255
25,018
Gaia
Pronto, as viúvas já vão dizer "pois, anda mais preocupado com os carros do que com o clube."

Coleção de André Villas-Boas mostra "paixão sobre rodas" no Museu do Caramulo

--------------------------

Já estive nesse Museu, e é notavel as maquinas que lá estão.
Parabéns ao AVB pela seleção.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,230
63,457
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se não concordas com a escolha acabas por ter motivos para criticar a escolha é tao simples quanto isso. Caso contrário terias concordado com a escolha do treinador.
Concordamos em discordar, então, amigo. Eu posso não concordar com a escolha mas ainda não a posso criticar. Porque ainda não falhou. E desejo que não falhe. A minha não concordância baseia-se nos argumentos que já elencaste mais acima. São argumentos teóricos, para já. Nada aconteceu ainda. Mas só se pode criticar quanto essa escolha tiver sido comprovadamente errada, ou seja, quando no final da época se contabilizar os troféus ganhos (ou não) ou falhados.

A minha não concordância não me dá argumentos por si só para criticar. Como é que podes criticar uma escolha se nem sequer sabes se a mesma vai resultar ou não? A minha não concordância é baseada em feelings e em teorias e em pouco mais do que isso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,255
25,018
Gaia
Não liguem a isso.
80% das contas criadas este ano e alguas em Maio após as eleições para verter a azia.
Tenho tratado muitos por filhos da puta, palhaços e esoroques e eles gostam. Uns pobres a argumentar a debater basta por uma foto da Carolina ou da Nandinha com PdC antes de irem ao Carnaval ou do Xano a abrochar a comissao e desaparecem e vão escornear para outro lado.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,510
6,267
O acordo com a Ithaka vai acabar por avançar. A única coisa que está mal ali é a avaliação do negócio, no mais é um bom acordo. Permite dar um passo em frente e aproveitar know-how para a modernização do estádio.

Pois é precisamente o valor do negócio que é miserável.

Feito unicamente por absoluta necessidade de liquidez, com as calças na mão.

Colocar em causa 25 anos de 30% de receitas futuras. Absolutamente surreal.

No fundo é um empréstimo encapotado, como, por exemplo, qualquer antecipação das receitas televisivas, em que perdemos parte significativa do devido.

Se avançar, será com condições um pouco melhores. Ainda assim muito longe do que um FC Porto normal, equilibrado e minimamente bem gerido alcançaria e exigiria.

E se essas condições não surgissem, evidentemente a questão de avançar nem se colocaria.

Estando bem, evidentemente nenhum clube avançaria.

Atuaria por conta própria.