André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,255
25,018
Gaia
Acho que o helder e quejandos multiplicam-se em contas pela web fora. Só para ter assunto tudo serve, muitas contas dessas vão morrer no espaço sideral. .

• Like
Reações: FCPorto1989

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,311
2,128
1. Uma coisa é discordar da escolha do VB - e eu discordei dessa decisão também - porque achamos, no pináculo da nossa ignorância futebolística, que o homem vai fracassar porque não tem tarimba para isto. Outra coisa, bem diferente, é termos argumentos, AGORA, para criticar a escolha. Não temos. Ainda não entramos em competição, o VB ainda não teve tempo para mostrar o que vale como treinador. Eu espero estar redondamente enganado. E devemos todos dar tempo para ver se as decisões do AVB vão resultar ou não. Acredito que a maioria vão, outras não. Faz parte.

2. O clube já tomou posição acerca do caso Varela. Agiu onde e quando tinha de agir. Sem espalhafato, sem histeria. Foi eficaz e resultou em pleno. A negociata/crime foi abortada. Que mais querem? O comunicado há-de vir.

3. Não há "casos" nenhuns, amigo.

Nota final: o que me choca nesta fase é, depois de termos andado amordaçados e adormecidos com anos e anos de má gestão, ver malta já a arranjar pseudo casos para criticar um homem que teve a coragem de enfrentar este ciclópico desafio de tentar salvar um dos Portos mais miseráveis de que há memória, Porto esse que foi impiedosamente roubado e saqueado à grande durante mais de uma década. E agora nas primeiras semanas da nova gestão - não meses, não anos, SEMANAS - andam à cata de sangue e de casinhos e merdinhas insignificantes, ainda a época nem sequer começou?

Tenham juízo, mas é.
E já agora, quantos treinadores, apresentados por PC como ganhadores, ao fim de algum tempo, já estavam mortinhos por ir embora, ou nós mortinhos que eles fossem?
Mas eu percebo, PC era PC, e tinha todo o direito de errar, já AVB tem de acertar sempre, senão tem ele de ir embora.
Está escolhido, está escolhido.
Agora é deixar trabalhar e ver o que dali sai.

Esta situação do AVB, fáz lembrar o que se passa no País.
É ver e ouvir, diariamente, elementos da oposição, que ainda à pouco tempo eram ministros deste País, e que enquanto tal, pouco ou nada fizeram (alguns durante 8 anos a única coisa que fizeram foi criar conflitos institucionais), mas agora já exigem que um governo que tomou posse à pouco mais de dois meses, tenha a obrigação de resolver todos os problemas nesse periodo.
Haja paciencia.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,007
3,548
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O AVB monta uma estratégia e uma equipa para concorrer CONTRA um até aí imbatível Pinto da Costa, vence as eleições com uma campanha a roçar a perfeição, com uns históricos 80% dos votos e há gente aqui preocupada com a possibilidade dele ser comido de cebolada por meia dúzia de mafiosos da capital.

Não aprenderam nada. Mas ainda vão a tempo.

Quanto a mim, nunca estive tão certo de que os interesses do FC Porto serão defendidos de forma intransigente por esta direção.
👑

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,841
4,541
Para mim é uma escolha errada pelos seguintes motivos:

A forma como tudo se desenrolou faz com que ao "primeiro" alguns adeptos (nomeadamente os mais fanáticos pelo SC) se manifestem, dividindo os adeptos.
O facto de teres um jogador que é filho do SC e que não vai ter descanso caso passe por uma fase menos boa durante a época.
E o mais importante para mim, o VB é o adjunto do SC, a probabilidade do futebol ser o mesmo é enorme, o que é muito mau sinal se olharmos a última época.
Certo, mas isso são tudo suposições ou a tua perspectiva sobre o assunto. Nada contra, pode estar correcta ou pode ser totalmente ao lado porque eventualmente quem decidiu está melhor equipado que nós sobre a aceitação do VB no plantel e sobre a qualidade do VB como treinador.

Não tendo nenhum histórico de decisões do Presidente e poucas do treinador, resta esperar e avaliar no fim. Dizer que foi 1 opção falhada quando ainda nem 1 jogo fez parece-me prematuro.

• Like
Reações: Dexter2020

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,724
1,608
O AVB monta uma estratégia e uma equipa para concorrer CONTRA um até aí imbatível Pinto da Costa, vence as eleições com uma campanha a roçar a perfeição, com uns históricos 80% dos votos e há gente aqui preocupada com a possibilidade dele ser comido de cebolada por meia dúzia de mafiosos da capital.

Não aprenderam nada. Mas ainda vão a tempo.

Quanto a mim, nunca estive tão certo de que os interesses do FC Porto serão defendidos de forma intransigente por esta direção.
Basta observar este caso Varela....se fosse a anterior tinha deixado se comer e até comiam da mesma gamela

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,069
3,452
O André tem de ser apoiado como é evidente. Ha uma aura particular no bom sentido à volta dele. Nem sei bem explicar. Isso vale o que vale, nao garante sucesso nem nada mas sabe sempre bem ter ao leme alguem que tu sabes de antemao que so quer o bem do FCP e o seu sucesso. Quando falhar, quando o clube passar por uma fase menos boa, nao vai ser porque eles priorizaram os seus bolsos ou amigos em prejuizo do sucesso desportivo. Será simplesmente "a vida".

Mas tambem nao vale a pena andar com tiques pidescos com qualquer user que venha com minis criticazinhas irrelevantes. So serve para criar conflitos e extremar posiçoes. Ha que aceitar que ha gente que nao vê o André como um Deus e que nao sente necessidade de estar sempre a lamber-lhe as botas ou a fazer de barreira humana contra qualquer mini apontamento insignificante.

Ha que separar os bedrelas, batmans, portista 88 e outros piratas dessa estirpe de users "normais" que sao menos fervorosos em relaçao AVB. Isso nao significa que sejam pintistas.

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
337
485

A forma como tudo se desenrolou faz com que ao "primeiro" alguns adeptos (nomeadamente os mais fanáticos pelo SC) se manifestem, dividindo os adeptos.
O facto de teres um jogador que é filho do SC e que não vai ter descanso caso passe por uma fase menos boa durante a época.
E o mais importante para mim, o VB é o adjunto do SC, a probabilidade do futebol ser o mesmo é enorme, o que é muito mau sinal se olharmos a última época.
O Francisco que agradeça ao Pai dele então

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
O André tem de ser apoiado como é evidente. Ha uma aura particular no bom sentido à volta dele. Nem sei bem explicar. Isso vale o que vale, nao garante sucesso nem nada mas sabe sempre bem ter ao leme alguem que tu sabes de antemao que so quer o bem do FCP e o seu sucesso. Quando falhar, quando o clube passar por uma fase menos boa, nao vai ser porque eles priorizaram os seus bolsos ou amigos em prejuizo do sucesso desportivo. Será simplesmente "a vida".

Mas tambem nao vale a pena andar com tiques pidescos com qualquer user que venha com minis criticazinhas irrelevantes. So serve para criar conflitos e extremar posiçoes. Ha que aceitar que ha gente que nao vê o André como um Deus e que nao sente necessidade de estar sempre a lamber-lhe as botas ou a fazer de barreira humana contra qualquer mini apontamento insignificante.

Ha que separar os bedrelas, batmans, portista 88 e outros piratas dessa estirpe de users "normais" que sao menos fervorosos em relaçao AVB. Isso nao significa que sejam pintistas.
Obviamente há criticais construtivas, expectativas que teríamos etc. Depois há criticas que se percebe que é saudosismo da Direção passada.
Eu confesso que nesta altura tinha a expectativa de ter o negócio da legends cancelado ou negociado, saber algo mais concreto sobre a restruturação financeira e ter já algum movimento no mercado de transferÊncias. Não é critica porque sei que os processos estão a ser tratados, mas gostava que já estivessem mais avançados.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,342
9,049

Vou só desmontar esta ultima frase e dar exemplos de como tal não corresponde à verdade, e com exemplos passados no nosso clube ..
Mourinho não teve nem tem o mesmo estilo de jogo do Robson ...
O Porto de Vitor Pereira não teve NADA a ver com o Porto de AVB, practicamente o mesmo plantel excepto Falcão
Nada garante que as ideias sejam as mesmas ...

Última edição:
  • Like
Reações: Gatão1983

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,234
63,466
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas gostava que já estivessem mais avançados.
E estão avançados mas levam o tempo que têm que levar. São coisas super complexas, envolvem muito dinheiro. Quanto ao mercado de transferências, zero culpa desta administração. Tens de criticar a anterior que deixou o clube chegar ao ponto de precisar de vender para conseguir mexer-se no mercado.

Quando o clube estiver financeiramente bem, aí sim, podes queixar-te do fraco movimento do mercado se tal acontecer com esta direção. Que não vai acontecer.

Ainda vivemos no rescaldo das bombas que arrasaram o clube. A reconstrução leva tempo. E para ser bem feita vai levar mais tempo do que imaginamos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,234
63,466
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pronto, as viúvas já vão dizer "pois, anda mais preocupado com os carros do que com o clube."

Coleção de André Villas-Boas mostra "paixão sobre rodas" no Museu do Caramulo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,342
9,049
Obviamente há criticais construtivas, expectativas que teríamos etc. Depois há criticas que se percebe que é saudosismo da Direção passada.
Eu confesso que nesta altura tinha a expectativa de ter o negócio da legends cancelado ou negociado, saber algo mais concreto sobre a restruturação financeira e ter já algum movimento no mercado de transferÊncias. Não é critica porque sei que os processos estão a ser tratados, mas gostava que já estivessem mais avançados.
O processo de re-estruturação financeira se ficar pronto até ao final do ano acho que já seria uma grande obra ...
Isto não são meia dúzia de tostões trocados ...
Isto não é pedir dinheiro emrpestado ao Póvoas ...
É preciso saber exactamente quando devemos, a quem devemos e a quem queremos continua a dever ...
Por exemplo, antes das eleições era impossivel saber que a anterior direcção tinha antecipado a 2ª tranche do pagamento do Otávio ... são estes pormenores que fazem a diferença ...

Quanto ao processo da legends, sinceramente gostaria de saber mais informações neste momento ... não se sabe o que se passa ... quais as claúsulas que nos penalizam em caso de desitir do contrato ... Mas presumo que AVB esteja a negociar os valores do acordo ... caso contrário já teriam vindo a cancelar o negócio ...

Relativamente a transferências ... acho que enquanto não forem feitas vendas (para agradar à UEFA) não iremos fazer compras ... A imagem que queremos passar é de estar comprometidos com a re-estruturação do clube e na forma de liderar o clube ...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,521
9,982
E estão avançados mas levam o tempo que têm que levar. São coisas super complexas, envolvem muito dinheiro. Quanto ao mercado de transferências, zero culpa desta administração. Tens de criticar a anterior que deixou o clube chegar ao ponto de precisar de vender para conseguir mexer-se no mercado.

Quando o clube estiver financeiramente bem, aí sim, podes queixar-te do fraco movimento do mercado se tal acontecer com esta direção. Que não vai acontecer.

Ainda vivemos no rescaldo das bombas que arrasaram o clube. A reconstrução leva tempo. E para ser bem feita vai levar mais tempo do que imaginamos.
Tenho consciência disso tudo, até do mês que a anterior SAD impôs à actual, como disse são expectativas que tenho, não digo que são justas. Já agora acrescento a equipa feminina, tal como a negociação com a legends têm prazos que estão a chegar.
No entanto estou descansado, porque sei que isto está a ser tratado por gente séria e competente.

• Like
Reações: Dexter2020
8 Dezembro 2023
1,495
2,263
Vou só desmontar esta ultima frase e dar exemplos de como tal não corresponde à verdade, e com exemplos passados no nosso clube ..
Mourinho não teve nem tem o mesmo estilo de jogo do Robson ...
O Porto de Vitor Pereira não teve NADA a ver com o Porto de AVB, practicamente o mesmo plantel excepto Falcão
Nada garante que as ideias sejam as mesmas ...
Por algum motivo disse que a probabilidade é grande não dei certeza de nada…
Mas olhando para o único jogo que o Porto fez na pre época, o 11 utilizado deu me ideia de poder ser um 442… pode dizer muito ou pode dizer nada agora esse teu comentário vale tanto como eu dizer que o Arteta era adjunto do Guardiola e ambos optam pelo mesmo estilo de jogo.

Em grande parte dos casos os adjuntos tendem a ter a mesma visão de jogo que os treinadores principais.

É esperar para ver, também era contra a vinda do SC e depois surpreendeu portanto que assim seja de novo