Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,069
2,790
Podia ser portista, mas nunca o demonstrou…

Via o indivíduo jogar duas vezes por ano… alguns anos, mais do que isso, contando com super-taças e taça…
Pode ter sido azar e não ter apanhado os melhores jogos dele… se calhar, porque do outro lado estava o Paulinho …

O super Atlético 1990/91 tinha como estrangeiros: Schuster, Donato, Futre e … Rodax (esse mesmo)… o Futre só tinha um afilhado no Madrileño… mesmo o Baltazar, que ainda jogou, todos sabemos onde terminou essa época e o impacto que (não) teve…

Sobre vinda para o FCP, na minha história, os motivos familiares foram outros… ou não tivesse ele muita necessidade de outros motivos… aliás, já em 1993, ele tinha demonstrado a profunda afeição a esses motivos…

Em resumo, cada um tem a sua opinião… a minha também é suportada pelo que o vi jogar…
Relativamente à tua opinião sobre a sua qualidade é... a tua opinião. Vou ter de discordar contigo.
No que concerne ao seu portismo e ao porquê de não ter vindo para o FC Porto quando o Vale e Azevedo o correu de lá para fora cabe-me dizer que privei com o seu primo (que foi jogador de distrital) e acabei por saber pormenores que se calhar nunca foram públicos.

P. S. Ainda cheguei a treinar com umas chuteiras dele (do próprio JVP). Foi aí que descobri que não adianta de nada ter um bom calçado se os pés forem duas batatas.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,287
4,818
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mehhh…

Um tipo que fez um jogo digno de recordação na carreira toda… fracassou no estrangeiro… acabou despedido no clube que adoptou… não sem marcar presença, com o amigo nuno, nos 7 de Vigo… acabou a carreira às costas do Jardel e dos penalties… na seleção, tinha de ser martelado a ponta-de-lança, onde era pouco mais do que inexistente na maioria dos jogos… e acabou a carreira na seleção ao murro…
Uma espécie de félix dos tempos antigos… no contexto certo, sem grande pressão, nem oposição, com uma imprensa tremendamente favorável, era tipo para fazer um ou outro jogo…
Acho que viste pouco do JVP ... Apesar de ter jogado sempre em rivais era de uma qualidade extrema,um craque mesmo,digno dos restantes da sua magnífica geração!Um avançado completo, técnica refinada, visão de jogo brutal e com um jogo de cabeça incomum para um jogador da sia estatura.Ele não vingou no estrangeiro porque simplesmente deve ter ido para o atlético para aí com 17 anos e já tinha um filho! Depois nunca saiu de Portugal porque era o jogador mais bem pago a jogar em Portugal.
Tens o exemplo do Futre, tirando os títulos que ganhou no nosso clube,pouco mais ganhou,e eu ainda hoje digo que foi o jogador português mais talentoso,mais desconcertante e mais espatacular que eu vi jogar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,169
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que viste pouco do JVP ... Apesar de ter jogado sempre em rivais era de uma qualidade extrema,um craque mesmo,digno dos restantes da sua magnífica geração!Um avançado completo, técnica refinada, visão de jogo brutal e com um jogo de cabeça incomum para um jogador da sia estatura.Ele não vingou no estrangeiro porque simplesmente deve ter ido para o atlético para aí com 17 anos e já tinha um filho! Depois nunca saiu de Portugal porque era o jogador mais bem pago a jogar em Portugal.
Tens o exemplo do Futre, tirando os títulos que ganhou no nosso clube,pouco mais ganhou,e eu ainda hoje digo que foi o jogador português mais talentoso,mais desconcertante e mais espatacular que eu vi jogar.
Tinha um colega de escola que tinha guardado o jornal a bola do dia a seguir do 6-3 que o slm deu ao sporting, e dizia ele que o JVP era o unico jogador que tinha tido nota 10 no jornal.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,430
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Excelentes pormenores, mas ainda longe de me deixar deslumbrado e certo que temos aqui estrela para o futuro.
Rui Pedro e Fábio Silva prometiam tanto ou mais do que ele.
O Rui Pedro a fana subiu lhe a cabeça e deixou de trabalhar como devia


O Fábio Silva saiu demasiado cedo do clube.

Mas ainda bem, foi granda negócio
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,069
2,790
Excelentes pormenores, mas ainda longe de me deixar deslumbrado e certo que temos aqui estrela para o futuro.
Rui Pedro e Fábio Silva prometiam tanto ou mais do que ele.
Nem um nem outro tinham a qualidade do Mora.

O Fábio Silva pagou pela comparação estapafúrdia com o Cristiano Ronaldo. Colocaram a fasquia demasiado alta. É que nem sequer vejo ou vi no Fábio características que o assemelhasse ao CR7. Já para não falar na diferença de qualidade.

Relativamente ao Rui Pedro, acho que lhe faltou cabeça. Contudo, do que me lembro das camadas jovens, nunca vi nele capacidade para ser um jogador de referência na equipa principal.
Bem sei que não é justo fazer este tipo de análise mas são os dados que tínhamos à disposição.

De qualquer das formas, o Mora demonstra qualidades muito acima da média e, comparativamente aos jogadores mencionados, é claramente superior.
Agora resta saber como vai ser o salto para profissional e se dá seguimento ao que tem demonstrado nas camadas jovens.
 
  • Like
Reações: arichard

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,253
6,525
45
Lisboa
Excelentes pormenores, mas ainda longe de me deixar deslumbrado e certo que temos aqui estrela para o futuro.
Rui Pedro e Fábio Silva prometiam tanto ou mais do que ele.
A grande qualidade do Mora não se vai evaporar com a subida de escalões etários, a inteligência em campo. Ao contrário das qualidades dos outros 2. É raro fazer uma asneira com a bola.

O Fábio e o Rui Pedro na subida a seniores (equipa B) perderam logo influência no jogo. No Mora isso não se vê.
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
359
266
Tu não viste o JVP a jogar, pois não?
O gajo era um tratado. Na minha opinião, um dos melhores jogadores do mundo da sua geração.

Não vingou no Atlético, é certo.
Mas é preciso ter em consideração que foi para um super Atlético com 19 anos, numa altura pré Bosman em que as transferências entre ligas se contavam pelos dedos, e tinha acabado de ser pai.
Resumindo, o contexto não era o ideal.

É a tua opinião. Não concordo com ela por uma simples razão: vi-o jogar.

P.S. JVP é e sempre foi portista. Só não ingressou no Porto quando saiu dos filhos da puta por razões familiares.
Engraçado dizeres isso acerca do JVP, porque sempre tive a sensação que era portista .. se calhar mais até quando era comentador.
E sim, era craque
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Engraçado dizeres isso acerca do JVP, porque sempre tive a sensação que era portista .. se calhar mais até quando era comentador.
E sim, era craque
É 100% portista. Muitas tardes passou em casa da minha mãe quando andava no Rainha, era ranhoso e broeiro, mas boa gente. É amigo de muitos anos do meu irmão mais novo. Cheguei a dar-lhe porrada nos flippers, só era bom com os pés. Parava muito no café do Serginho no STOP, para quem se recordar desses tempos.
 
  • Like
Reações: BlueWhiteBlue