Tu não viste o JVP a jogar, pois não?
O gajo era um tratado. Na minha opinião, um dos melhores jogadores do mundo da sua geração.
Não vingou no Atlético, é certo.
Mas é preciso ter em consideração que foi para um super Atlético com 19 anos, numa altura pré Bosman em que as transferências entre ligas se contavam pelos dedos, e tinha acabado de ser pai.
Resumindo, o contexto não era o ideal.
É a tua opinião. Não concordo com ela por uma simples razão: vi-o jogar.
P.S. JVP é e sempre foi portista. Só não ingressou no Porto quando saiu dos filhos da puta por razões familiares.
Podia ser portista, mas nunca o demonstrou…
Via o indivíduo jogar duas vezes por ano… alguns anos, mais do que isso, contando com super-taças e taça…
Pode ter sido azar e não ter apanhado os melhores jogos dele… se calhar, porque do outro lado estava o Paulinho …
O super Atlético 1990/91 tinha como estrangeiros: Schuster, Donato, Futre e … Rodax (esse mesmo)… o Futre só tinha um afilhado no Madrileño… mesmo o Baltazar, que ainda jogou, todos sabemos onde terminou essa época e o impacto que (não) teve…
Sobre vinda para o FCP, na minha história, os motivos familiares foram outros… ou não tivesse ele muita necessidade de outros motivos… aliás, já em 1993, ele tinha demonstrado a profunda afeição a esses motivos…
Em resumo, cada um tem a sua opinião… a minha também é suportada pelo que o vi jogar…