Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
??

Vocês insistem nesta narrativa. Enfim, pouco mais se pode argumentar quando a malta quer que o Sérgio continue a todo o custo. Quando toda a gente já viu que ele e o André são incompatíveis e, a acontecer essa parceria, explosivo como o Sérgio é, seria uma questão de tempo até o caldo estar entornado. Já para não falar das feridas que o treinador abriu no grupo quando castiga uns e outros não.

Repito: precisamos de uma LIMPEZA total, de alto a baixo, incluindo treinador e equipa técnica. E, já agora, a equipa técnica não tem contratos. Vai trabalhar sozinho o mister?
Eu nem defendo que fique nem que vá, a questão que te ponho é aceitas para o ano voltar a ficar fora da Champions ou preferes voltar a entrar o FPF da UEFA?

É que um treinador novo ou vai contratar jogadores caros e consagrados caso tenha currículo ou vai ser um treinador sem currículo que aceita o risco de ter um plantel coxo.

Não há plano para o próximo ano e não vai ser num mês e meio que a equipa do AVB o vai montar ainda sem qualquer estrutura de suporte. Sejamos realistas.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,671
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Claro. A malta que quer a continuidade dele não percebe isto? Vimos de 2 anos a seco em termos de título nacional, um futebol miserável e acreditam que tudo vai mudar só porque a estrutura muda? Muitas coisas vão melhorar certamente, foi por isso que se votou no André, mas ele tem que ter como peça central um treinador em quem confie totalmente e com quem se identifique a 100%. De certeza absoluta que não é o Sérgio. Seria como começar o mandato ao pé coxinho, se mantivesse o ainda (??!) atual treinador.
Devem ser os mesmos que aplaudiram a continuação do Taremi esta época, "porque garante 40 golos".
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,876
56,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu nem defendo que fique nem que vá, a questão que te ponho é aceitas para o ano voltar a ficar fora da Champions ou preferes voltar a entrar o FPF da UEFA?

É que um treinador novo ou vai contratar jogadores caros e consagrados caso tenha currículo ou vai ser um treinador sem currículo que aceita o risco de ter um plantel coxo.

Não há plano para o próximo ano e não vai ser num mês e meio que a equipa do AVB o vai montar ainda sem qualquer estrutura de suporte. Sejamos realistas.
Amigo, desculpa, mas não sabes o que estás a dizer.

1. Se eu aceito voltar a ficar fora da Champions? Mas já sabes o que vai acontecer??
2. Como é que sabes que o treinador novo quer/vai contratar jogadores caros e consagrados? Tens estado atento ao que Zubizarreta e o André têm dito sobre a formação e uma maior aposta nela?
3. Como assim, não há plano para o próximo ano?? Achas mesmo que a equipa do AVB só começou a preparar esta época há um mês? A sério?

Eu é que te digo: sê realista e analisa as coisas com cabeça. O que acabaste de escrever é um atentado de estupidez ao André e à sua equipa. Amigo, ele já prepara isto há 2 anos.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,031
2,431
Está à espera do fim do mês mas quando tal ainda vai fazer ponte sexta-feira. Portanto hoje deve sair a notícia
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,866
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Sérgio irá sair e a bem. E vamos ter novo treinador. Continuo à espera que seja uma surpresa.
 
  • Like
Reações: Dias_21

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Amigo, desculpa, mas não sabes o que estás a dizer.

1. Se eu aceito voltar a ficar fora da Champions? Mas já sabes o que vai acontecer??
2. Como é que sabes que o treinador novo quer/vai contratar jogadores caros e consagrados? Tens estado atento ao que Zubizarreta e o André têm dito sobre a formação e uma maior aposta nela?
3. Como assim, não há plano para o próximo ano?? Achas mesmo que a equipa do AVB só começou a preparar esta época há um mês? A sério?

Eu é que te digo: sê realista e analisa as coisas com cabeça. O que acabaste de escrever é um atentado de estupidez ao André e à sua equipa. Amigo, ele já prepara isto há 2 anos.
Vamos lá enão por partes:
1. Achas que esta equipa, retirando 1-3 dos jogadores com mercado e substituindo por jogadores que estão agora na B vão ser mais competitivos no próximo ano? Não sei o futuro mas tenho capacidade suficiente para ver que as hipóteses são poucas.
2. Querem apostar na formação e eu estou completamente de acordo. Mas achas que estalam os dedos e aparecem os prodígios? isto vai demorar anos até estar a funcionar com regularidade.
3. Andaram a fazer scouting e prospeção com que equipa de scouting? Têm uma equipa sombra? Paga por quem? Ou vão acreditar nos prodígios a ver videos dos agentes? Ainda vão ter de a montar, têm 1,5 meses para o fazer. O próximo ano vai ser com a prata da casa, para 2025/26 talvez já comecemos a ver o resultado desta adminitração, mas o próximo ano vai ser com o que foi preparado pela administração anterior com pequenos ajustes.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,866
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tens o meu histórico para procurar há quanto tempo digo que o Conceição pode ir à vida dele. Aliás. Bem antes das eleições terem chegado até. Eu estava a responder a um user que estava a referir que esses tempos eram comparáveis ao atual. Que eu saiba não houve um único ano com o Sérgio em que não tivéssemos ganho pelo menos um título. Coisa que com os citados não aconteceu.
Mas estás à vontade para continuar a malhar no treinador.


Sem Ceição é o fim do clube. É o voltar aos NES e Péééseiros da vida. Nem sei para que é que se votou no André. Mais valia termos votado no Conceição.
 
Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,080
6,164
Porto
Tens direito a tua opiniao como é obvio.
Saudades de futebol de merda? jogamos bem contra grandes equipas e verdade, bem e favor, no contra ataque.
Podemos andar uns anos para trás e talvez se jogou bom futebol com Sérgio Conceição, mas repara últimos anos parece um Mourinho, sempre a mesma tatica, as mesmas nuances.
Cantos,livres, jogadas, não vês nada de bom no nosso jogo.
Pior não vamos ficar acredita.
Tas certissimo, eu mesmo digo que temos uma equipa que joga bem principalmente contra equipas que jogam para ganhar.
Na minha opinião, acho que isso se deve a que tenhamos andado a contratar ano apos ano, jogadores que tem um determinado perfil, mas que depois não trazem um detalhe extra.

Eu volto a dizer, não vale a pena contratar muito, é preciso é contratar bem, pelo menos x jogadores nucleares, e depois contrabalancar com jogadores da formação ou jogadores do campeonato, que tenham qualidade minima e experiencia, pelo menos para "alternativas de alternativas".

Por exemplo, temos o Diogo que realmente é um GR, mas que tem um detalhe que o torna diferenciador: jogo com os pés.
O problema é que só ha isto no diogo e no conceição e pouco mais.

Portanto, a meu ver, temos/jogamos com 2 centrais: não basta ser basico a central. Deviamos ter centrais, que conseguissem ser centrais estaveis, e ter pelo menos 1 caracteristica adicional: tipo 1 dos centrais ser extremamente rapido, ou serem centrais altos e fortes a atacar bolas paradas.

Os laterais, tipo haver pelo menos 1 com ponto forte bolas paradas.

No meio campo: ser capaz de fazer a posição e ter meia distancia...

Extremos, rapidos, tecnicos, dribladoes...pronto extremos com estas partes destas caracteristicas e terem remate facil.

Ou seja, daquilo que vou vendo, o nosso modo de jogo e perfil, resulta, principalmente com equipas que disputam os jogos.
O problema é que nos falta detalhes para atacar os jogos mais fechados. Bolas paradas, temos um aproveitamento fraquissimo, seja cantos ou livres. O benfica por exemplo, tem o di maria que bate os cantos de uma forma que tipo quando vai bater ja se espera perigo (muitas vezes a bola cai muito em arco e em cima do GR mas de uma forma que nao dá para ele agarrar), o Sporting com coates e os outros centrais mas principalmente o coates, não precisa de um executante tão bom porque efectivamente o gajo ataca muito bem as bolas. Se não for ele a marcar, alguem toca na bola, que depois bate noutro, sobra para outro e na confusao vai dar perigo.

Meias distancias... bem se viu com o sporting a dificildade dos nossos medios em chutar a baliza. O benfica por exemplo quando tinha o pizzi, pelo menos tinha ali um gajo que se tivesse uma brexazita era gajo para fazer golo, tal como o sporting com pote.

Tipo, é exactamente isto que penso da equipa e acho que não é o treinador mudando que vai resolver. Temos que ser melhores, principalmente contra os pequenos e isso eu acho que se garante com jogadores com perfil mas tipo com detalhes adicionais para potenciar golos de outros que nao sejam os PL (que nesses jogos tem uma marcação apertadissima).
 
  • Like
Reações: macedo e Gatão1983

pcarneiro1990

Superior
30 Maio 2019
63
107
Conceição tem que sair.
Se acho bom treinador? Sim.
Mas fazia parte da corja.
Foi foi parte interessada em muitos do desfalques feitos ao Porto.
Tem que se cortar com o passado de vez.
 

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,453
1,927
41
lisboa
É narrativa de que ou é sc ou o abismo é de rir, jogamos tanto á bola. Ele veio para ensinar e os jogadores só estão a por em prática o que lhes é ensinado ou pedido, se gostam deste futebol horrível sim devemos continuar com o sc porque não é por mudar a direção que o futebol horrível vai mudar, isso só muda com quem o está a treinar/ ensinar, o que é treinado e pedido aos jogadores. Não fechar este ciclo será o pior para o FCPorto que é o que nos interessa.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,638
9,515
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É narrativa de que ou é sc ou o abismo é de rir, jogamos tanto á bola. Ele veio para ensinar e os jogadores só estão a por em prática o que lhes é ensinado ou pedido, se gostam deste futebol horrível sim devemos continuar com o sc porque não é por mudar a direção que o futebol horrível vai mudar, isso só muda com quem o está a treinar/ ensinar, o que é treinado e pedido aos jogadores. Não fechar este ciclo será o pior para o FCPorto que é o que nos interessa.
É o problema com as narrativas baseadas no achismo, sem suporte nenhum.
Sabemos lá nós se tivesse vindo outro treinador há 7 anos atrás se até nao teríamos ganho mais?

O Sérgio fez um bom trabalho, mas achar que era impossível ter vindo alguém que pudesse ter feito melhor é absurdo e sem qualquer base lógica.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,809
15,852
É narrativa de que ou é sc ou o abismo é de rir, jogamos tanto á bola. Ele veio para ensinar e os jogadores só estão a por em prática o que lhes é ensinado ou pedido, se gostam deste futebol horrível sim devemos continuar com o sc porque não é por mudar a direção que o futebol horrível vai mudar, isso só muda com quem o está a treinar/ ensinar, o que é treinado e pedido aos jogadores. Não fechar este ciclo será o pior para o FCPorto que é o que nos interessa.
Por acaso o unico sítio onde se encontra essa narrativa é nestes posts.
 
  • Haha
Reações: thorcool

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
"premissas a serem respeitadas na perspectiva do treinador: ele nao quer ser empurrado"

que puta de paranóia
Essa é boa "não quer ser empurrado". Ajudou muito ter assinado, aproveitando o desespero da direcção anteroior, um contrato a 2 dias das eleições que fez o clube refém dos seus desmandos. É muito bonito andar a puxar o novo presidente para a foto quando se está muito bem disposto após a vitória (se tivesse perdido armava a puta como de costume). Agir com ética é que é mais complicado.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,071
2,791
É o problema com as narrativas baseadas no achismo, sem suporte nenhum.
Sabemos lá nós se tivesse vindo outro treinador há 7 anos atrás se até nao teríamos ganho mais?

O Sérgio fez um bom trabalho, mas achar que era impossível ter vindo alguém que pudesse ter feito melhor é absurdo e sem qualquer base lógica.
É um exercício complicado mas acho que podemos estar convictos de uma coisa:

O Porto precisava de um treinador que fosse capaz de cumprir com as funções que lhe compete como de alguém que fosse capaz de unir as massas e colmatar as incapacidades da direcção.
E Sérgio Conceição conseguiu cumprir brilhantemente com a segunda parte.

Tenho sérias dúvidas que alguém fizesse melhor figura num clube sem direcção e com plantéis remendados e a ter de lutar sozinho contra os interesses instalados na capital.
 
  • Haha
Reações: Alex.88