Nao me devo ter explicado bem, se o vitinha era tao pretendido pelo SC porque é que nao apostou nele desde inicio e apostou no Bruno costa? E se juntar os jogos de pre epoca a esses da mais uns 5 ou 6. O meu ponto é desmentir essa ideia que estavas a querer passar que o SC queria muito o vitinha e depois quando o tinha apostou no Bruno costa. Como se ele fosse um grande identificador de talento, faz o exercicio de ir ver os primeiros onzes das epocas e os onzes que se consolidaram durante a epoca e que terminam a epoca como titulares absolutos, vais ver que nao raras vezes andava o forum todo a reclamar de jogadores com qualidade e eles andavam a comer banco. No fim da epoca eram os titulares. Quando é que o fabio vieira começou a jogar com mais regularidade? Ve aí no transfermarktPorque é que falas nos primeiros 20 e não nos restantes? Porque é que divides a amostra e só usas a parte que interessa ao teu ponto de vista? O Vitinha não passou a ser titular absoluto?
O Vitinha era suplente na equipa que venceu a Youth League, foi para a equipa B onde jogou muito bem juntamente com o Fábio, chegou à equipa principal e estava a fazer a sua evolução natural.No entanto há quem ache que o treinador o queria despachar o mais rapidamente possível.
Nao quero dizer com isto que SC nao ensinou nada a ninguem nunca, qualquer jogador que seja um mongo em campo vai evoluir com ele porque o que ele mais dá aos jogadores é a componente competitiva, pressionar, ganhar segundas bolas etc etc. Todos os treinadores ensinam alguma coisa aos seus atletas, agora essa tese que o SC quase que tem um toque de midas e é um milagreiro...Poucos treinadores no mundo sao capazes de mudar um jogador de forma a tornar um jogador medio num jogador excepcional, e dependendo do que falta ao jogador para ser um jogador de topo diria que nenhum treinador muda isso.