Agora a sério: eu também não vejo problemas nas escolhas. É o que é. Cada selecionador tem as suas preferências. Mas este até acho que tem escolhido bem. Se tiver sorte temos equipa para chegar muito longe na competição. Talento não falta. Diria que é a melhor seleção em termos de talento e abundância.
Hum... 2004-2008? O pior era mesmo o redes (por culpa do pimbolim) e os ponta-de-lança.
Mas a nivel de meio-campo, centrais e extremos, a selecção desses anos deixava esta a milhas...
2004: Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Couto para centrais. Meio-campo com Deco, Maniche, Costinha, Tiago, Rui Costa... e o Petit (o Palhinha da altura). Alas: Figo, Cúnaldo, Suinão Sabrosa. Mesmo as laterais, eram boas e consistentes com Miguel, Paulo Ferreira, Nuno Valente e Rui Jorge.
2006 piorou um bocado, mas mesmo assim: De centrais era o Ricardo Carvalho, Meira e Ricardo Costa... parece-me ser ela por ela com o lote actual (pena a lesão do Jorge Andrade). Laterais com Miguel, Paulo Ferreira, Nuno Valente (Caneira é que estragava tudo). Meio-campo com Deco, Maniche, Costinha, Tiago e Petit. Alas com Figo, Suinão Sabrosa e Cúnaldo.
2008: Centrais a serem Pepe (novinho), Ricardo Carvalho, Bruno Alves... e Meira, que sempre era melhor que um Toino Silva ou um Inácio. Laterais com Bosingwa, Miguel e Paulo Ferreira. Meio-campo piorou um bocado, mas tinha Deco, Moutinho, Raul Meireles e Petit. Alas com Cúnaldo, Quaresma, Nani e Suinão Sabrosa.
Por curiosidade, fui ver 2010, e a nível de centrais... uii! Quem nos dera agora!!! Tinhamos Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves e Rolando... e o Ricardo Costa também andava por lá (uns furos bem abaixo dos outros)... o Porto piorou em centrais desde essa altura, e a selecção ressentiu-se com isso!
O resto da selecção é que tinha baixado imenso de qualidade (penso que o Bosingwa também se tinha lesionado)!!!