Seleção A

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,059
14,871
Não ia para o Real Madrid juntamente com o beto?
Era o beto e o sá pinto!!! Eheh... o sá pinto ainda conseguiu ir para um real!!! A real sociedad!!! 😂 😂

Os "prodígios" de alvalidl sempre tiveram grande marketing na imprensa tuga! costinha (a porcaria do redes que fomos buscar juntamente com o peixe, e em troca pelo Rui Jorge e o Bino), edgar marcelino, paulo sérgio, o bragança actuamente!!
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,059
14,871
Vejo muitas segundas linhas e poucas primeiras linhas.

Diogo, Dalot, Cancelo, Vitinha, Ruben Dias são os únicos que dão real qualidade.
Os outros ou não dão ou há muitas dúvidas sobre a sua consistência.
O Bruno Fernandes e o Palhinha têm sido importantes na selecção.
 
  • Like
Reações: Viena

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,280
53,102
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Encontrado na net:
Carteiro (aka selecionador) - Mas sou eu que faço a convocatória!
Jorge Mendes - Claro. Eu dou-te uma lista de 26 nomes, e desses 26 escolhes 26 à tua vontade.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,839
191,335
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Encontrado na net:
Carteiro (aka selecionador) - Mas sou eu que faço a convocatória!
Jorge Mendes - Claro. Eu dou-te uma lista de 26 nomes, e desses 26 escolhes 26 à tua vontade.
Quem ler até pensa que ficaram muitos craques de fora

E levou Ivan Cavaleiros e Helder Costas desta vida...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,280
53,102
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se o melhor agente do mundo é português, é normal ter os melhores jogadores portugueses

A convocatória é totalmente normal
E discute-se nomes que iam para lá carregar águas 😂
O Pote não foi ao último euro? Fez 0 minutos, se não estou em erro
Agora a sério: eu também não vejo problemas nas escolhas. É o que é. Cada selecionador tem as suas preferências. Mas este até acho que tem escolhido bem. Se tiver sorte temos equipa para chegar muito longe na competição. Talento não falta. Diria que é a melhor seleção em termos de talento e abundância.
 
  • Like
Reações: vampire

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,839
191,335
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agora a sério: eu também não vejo problemas nas escolhas. É o que é. Cada selecionador tem as suas preferências. Mas este até acho que tem escolhido bem. Se tiver sorte temos equipa para chegar muito longe na competição.
Tem os critérios dele e dá muito valor ao facto dos jogadores terem trabalhado com ele
É o que é, vai haver sempre malta a reclamar

O Pote lesionou-se em Março e nunca trabalhou com o homem
Aproveitou o Chico
E o Chico até encaixa melhor que o Pote na seleção
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,059
14,871
Agora a sério: eu também não vejo problemas nas escolhas. É o que é. Cada selecionador tem as suas preferências. Mas este até acho que tem escolhido bem. Se tiver sorte temos equipa para chegar muito longe na competição. Talento não falta. Diria que é a melhor seleção em termos de talento e abundância.
Hum... 2004-2008? O pior era mesmo o redes (por culpa do pimbolim) e os ponta-de-lança.

Mas a nivel de meio-campo, centrais e extremos, a selecção desses anos deixava esta a milhas...

2004: Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Couto para centrais. Meio-campo com Deco, Maniche, Costinha, Tiago, Rui Costa... e o Petit (o Palhinha da altura). Alas: Figo, Cúnaldo, Suinão Sabrosa. Mesmo as laterais, eram boas e consistentes com Miguel, Paulo Ferreira, Nuno Valente e Rui Jorge.

2006 piorou um bocado, mas mesmo assim: De centrais era o Ricardo Carvalho, Meira e Ricardo Costa... parece-me ser ela por ela com o lote actual (pena a lesão do Jorge Andrade). Laterais com Miguel, Paulo Ferreira, Nuno Valente (Caneira é que estragava tudo). Meio-campo com Deco, Maniche, Costinha, Tiago e Petit. Alas com Figo, Suinão Sabrosa e Cúnaldo.

2008: Centrais a serem Pepe (novinho), Ricardo Carvalho, Bruno Alves... e Meira, que sempre era melhor que um Toino Silva ou um Inácio. Laterais com Bosingwa, Miguel e Paulo Ferreira. Meio-campo piorou um bocado, mas tinha Deco, Moutinho, Raul Meireles e Petit. Alas com Cúnaldo, Quaresma, Nani e Suinão Sabrosa.

Por curiosidade, fui ver 2010, e a nível de centrais... uii! Quem nos dera agora!!! Tinhamos Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves e Rolando... e o Ricardo Costa também andava por lá (uns furos bem abaixo dos outros)... o Porto piorou em centrais desde essa altura, e a selecção ressentiu-se com isso!
O resto da selecção é que tinha baixado imenso de qualidade (penso que o Bosingwa também se tinha lesionado)!!!
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,387
9,760
Número de jogadores por clubes nos convocados da Seleção Nacional para o EURO 2024:

🇵🇹4️⃣ Paris SG
🇵🇹3️⃣ Wolverhampton
🇵🇹3️⃣ FC Porto
🇵🇹2️⃣ Manchester City
🇵🇹2️⃣ Al Nassr
🇵🇹2️⃣ Benfica
🇵🇹2️⃣ FC Barcelona
🇵🇹2️⃣ Manchester United
🇵🇹1️⃣ Sporting CP
🇵🇹1️⃣ Al-Hilal
🇵🇹1️⃣ AS Roma
🇵🇹1️⃣ Liverpool
🇵🇹1️⃣ Fulham FC
🇵🇹1️⃣ AC Milan
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,920
16,025
O Gyökeres é/foi claramente o "Joker" deste calimeros - o resto é "paisagem" (contexto seleção nacional).
Vá lá que não choraram também pelo Eduardo Quaresma, o Esgaio ou pelo Daniel Bragança.
 
  • Like
Reações: Vinha

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,219
4,131
Pai de Pedro Neto reage à convocatória: «Ele só chorava, muito emocionado»

Todos merecem, mas como estou a falar do meu filho, que sei o quanto trabalha e toda a ambição que tem, acho que merece muito. Foi muito importante esta chamada para ele.»

: «Claro! Ele não disse nada, que ele não conseguiu falar. Só chorava, muito emocionado. Era um desejo que, se calhar, ele não falava muito, mas nós percebíamos. Ele estava ansioso e preocupado. A lesão tem os seus timings e ele estava a ver que, mais uma vez, não ia estar presente. Felizmente, isso não aconteceu.»

Texto retirado do zerozero.pt
 
  • Like
Reações: Moreira

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,219
4,131
Tem os critérios dele e dá muito valor ao facto dos jogadores terem trabalhado com ele
É o que é, vai haver sempre malta a reclamar

O Pote lesionou-se em Março e nunca trabalhou com o homem
Aproveitou o Chico
E o Chico até encaixa melhor que o Pote na seleção
o chico estava a lutar pelo lugar com o trincao.. o trincao em março lesionou se perdeu o lugar..
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,759
4,632
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vejo malta a falar do Neto e parece que estão a falar de um cepo. Quando o virem num clube de topo da Premier ficam de queixo caido. Só trocava o Ruben pelo Matheus
 
  • Like
Reações: Sergio7

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,567
2,530
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Vejo malta a falar do Neto e parece que estão a falar de um cepo. Quando o virem num clube de topo da Premier ficam de queixo caido. Só trocava o Ruben pelo Matheus
Concordo a 100%. É só pessoal que não tá atento á Premier league. O Neto está no top de melhores extremos
 
  • Like
Reações: Don Corleone