Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.
A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.
A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.
E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.
É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.
Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.
Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.