Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
823
740
os 4 primeiros não são experientes como AVB disse e o AH não é (e só lhe tirava votos).
Experiência não necessariamente como DD. Mas na vertente técnica.
Têm todos. Bruno Alves é actualmente Director Desportivo, o Lucho treinador e o Jorge Costa é treinador e nas ultimas declarações no final do jogo, falando do Soares Dias deu a entender que poderia no futuro desempenhar funções que não as de treinador
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,327
21,606
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

"Neste quadro, fomos surpreendidos com o apoio público da pessoa que encabeçou este movimento à candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, alterando e contrariando por completo todas as linhas de orientação que, por todos, tinham sido definidas.
Sejamos absolutamente claros: é a candidatura de André Villas-Boas que melhor representa os valores e o projeto por que nos batemos em 2020. E, por isso, terá o nosso apoio na eleição do próximo dia 27, o que aqui deixamos claramente expresso, pois é a pessoa com as qualidades e o perfil indicados para pôr em prática as ideias e soluções por nós defendidas."
Fantástico, coragem destes portistas de gema!
 

JP_

Superior
24 Maio 2018
35
84
Porto
São regras do século passado. Para mim deveria ser possível votar através da App. 1 sócio, 1 voto, qual é o stress?
Pode ser que seja possível no futuro.
Mas nestas nem pensar. Tiveste um elemento que vai a votos a ficar lixado porque vai ser necessário apresentar CC, imagina votos eletrónicos.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
823
740

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,133
15,042
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
São regras do século passado. Para mim deveria ser possível votar através da App. 1 sócio, 1 voto, qual é o stress?
Isso é discutir o sexo dos anjos, não saímos daqui porque é um tema sensivel e ambos os "lados" têm a sua cota de razão.

Da minha parte até tenho uma visão contraria á tua. Votar, para mim, é na mesa de voto e mais nada.

Ps: Mas aceito a abertura a debate para os sócios que vivem fora de Portugal poderem vir votar na semana antes para terem duas janelas de oportunidade. Mas aí já teria de envolver uma logistica completamente diferente.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,556
36,250
Conquistas
7
108
Ele já disse que o AH não é..
Sem info privilegiada acho que vai ser entre Iker Casillas ou Lucho Gonzalez
A parte desportiva: “É na parte desportiva que quero ser implacável e tornar este processo de transição de uma Direção que tanto nos deu o mais suave possível, trazendo pessoas experientes para dentro do FC Porto e que possam atuar imediatamente nestes pilares: a direção desportiva no seu todo, o scouting e a performance. Muito provavelmente não vamos terminar com o título este ano. Caso sejamos eleitos, a exigência será o regresso do FC Porto aos títulos, principalmente o de campeão nacional. Temos de fazer trabalho de planeamento, rigor. Será exigido perante nós este sentido de legado e responsabilidade. Queremos entrar de imediato em ação. O diretor desportivo deverá ser apresentado na terceira semana de abril, uma pessoa experiente, que será do agrado de todos os portistas.”
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,119
12,456
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
720
3,981
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Tenho lido muitas pessoas a dizerem que gostavam que o diretor desportivo fosse alguém "famoso" seja Casillas ou outro...eu discordo completamente.

A última coisa que eu queria para esse cargo era alguém que só estivesse habituado a trabalhar em clubes com os bolsos cheios.

A minha preferência seria alguém que se mexesse como peixe na água na América do Sul, que tivesse uma vasta rede de contactos, principalmente no Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai.

E quando falo conhecer esse mercado não é conhecer o Flamengo, o Palmeiras, o River e o Boca..isso qualquer um conhece.

É estar atento e ter conhecimento dos jogadores jovens que despontam nesses países antes de serem apanhados na rede desses grandes.

Por isso quando leio que muitos gostavam de ter nomes que, basicamente têm isso..nome, mas que não conhecem nada a fundo do mercado sul americano, tirando os 2/3 maiores clubes desses países...para mim é um erro.

Quando for anunciado o nome se fosse alguém que trabalhou e se mexe bem naquele continente e que ninguém conhecesse o nome, para mim seria óptimo.
Isso é trabalho do scouting.

Vamos fazer aqui um exercício meramente hipotético. A equipa de scout deteta um jogador que acha interessante numa equipa colombiana. Esse jogador é avaliado internamente pela direção desportiva e viabilizado pelo treinador, segue-se a negociação e aqui entra o diretor desportivo.

O míudo colombiano recebe uma chamada e do outro lado está o Iker Casillas. Agora pensemos numa situação em que o míudo recebe uma chamada e do outor lado está um Zé Ninguém qualquer muito competente.

Quem achas que tem mais capacidade de seduzir o jogador com o projeto do FCP? Pensa assim, tu estás a jogar na colômbia e tens um dos melhores GR da história do futebol a vender-te um projeto e a dizer-te que é o melhor passo na tua carreira. Não é de pensar?
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.