Política Nacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,826
23,676
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por falta de política, internacionalmente. A crise da habitação é global, não é apenas em Portugal.
A Europa nao está capacitada para resolver nada. A Europa nao se defende e vive em auto-repudio. A Europa de 2024 é um projecto vazio.

Na habitação nao é diferente, a ideia de que se gere a habitação sem um projecto para o que é o equilíbrio do país é mais distopia q se tenta passar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pronto já partiu para o insulto.

Deixa lá , para que afinal estar num fórum se não se sabe debater ideias.

Há muitas alternativas à direita : estão na esquerda.
Eu nem sequer te citei.. deves ter feito alguma confusão ai.

Alem disso tu é que quando estávamos a falar andaste a falar de analfabetismo quando eu estava a falar de ensino superior, a falar de um cheque que eu nunca referi a acusar-me de demagogia etc.. nunca quiseste debater ideias. Eu estava só a dar a minha opinião sobre algo que não tenho a certeza..

• Like
Reações: Porto

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Pergunta honesta.

Quem vota ou pondera neste momento votar no BE quais as razões e já agora qual a idade.

É que eu com 40 anos , sem fortuna ou herança e sem ser dos grandes bancos é algo que me escapa profundamente.
Para os que adoravam falar dos perigos do Chega, Mariana Mortágua está a personificar uma figura que se torna tão ameaçadora à democracia quanto o Chega.
Os extremos na política efetivamente tocam-se.

Cada intervenção da Mariana Mortágua é o lodo da honestidade e da verdade, consequentemente, também é um sinal de enfraquecimento dos ideais democratas.
Curioso que para economista, MM se dedique tão pouco a falar desse tema e que se refugie em argumentos que, com todo o respeito, membros do PCP com a 4.ª classe utilizam.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Pergunta honesta.

Quem vota ou pondera neste momento votar no BE quais as razões e já agora qual a idade.

É que eu com 40 anos , sem fortuna ou herança e sem ser dos grandes bancos é algo que me escapa profundamente.
A ideia que tenho de quem vota no BE é o que chamo de esquerda caviar. Filhos de ricos que gostam de fazer turismo nas manifestações de problemas dos pobres. Abrange muitas classes, desde os meios académicos, docentes superiores a artistas como o Diogo Faro. Têm lutas emblemáticas, como a identidade de género, ambiente o anti-capitalismo. São lutas algumas mais válidas que outras, mas que ás massas de pessoas no geral, não são prioritárias. Porque as massas estão preocupadas se o graveto chega até ao fim do mês... porque vem ai o seguro do carro....tive uma avaria no carro tou fdd... este mês é o do IMI... aquelas cenas que afligem a classe baixa e média.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,172
12,933
Tenho pena do Lobo, esse quântico visionário de Office e afins, não fale na forma de como os políticos apresentam os seus programas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,592
27,211
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Em relação aos partidos políticos, eu avalio a evolução destes um pouco também pela capacidade de meter gente nas mesas de voto - nomeadamente nas freguesias de Gaia e Feira, que são as que conheço melhor:
PS e AD (englobando aqui o PSD + CDS) sempre tiveram gente e continuam a ter. Se for preciso arranjar 10 ou 50 pessoas para as mesas de voto, arranjam.
Há 15 anos atrás o único partido para além destes que tinha gente para meter nas mesas de voto era a CDU
Há uns 3 ou 4 anos dá-se o boom do Chega e parece-me que nos dias de hoje quem mais está a crescer é a IL.

Nos dias de hoje a CDU continua a ter gente para as mesas de voto (de uma geração globalmente acima dos 40/45 anos), o BE não tem praticamente ninguém, o Chega e a IL têm cada vez mais, e de gerações mais jovens. Eu diria que, por exemplo da IL, uns 75% da malta que estão a propor para as mesas de voto tem menos de 25 anos. Deixa antever algum crescimento para este partido, nos próximos anos.

• Like
Reações: D10s

Cheue

12 Maio 2016
24,070
38,253
Conquistas
7
108
Em relação aos partidos políticos, eu avalio a evolução destes um pouco também pela capacidade de meter gente nas mesas de voto - nomeadamente nas freguesias de Gaia e Feira, que são as que conheço melhor:
PS e AD (englobando aqui o PSD + CDS) sempre tiveram gente e continuam a ter. Se for preciso arranjar 10 ou 50 pessoas para as mesas de voto, arranjam.
Há 15 anos atrás o único partido para além destes que tinha gente para meter nas mesas de voto era a CDU
Há uns 3 ou 4 anos dá-se o boom do Chega e parece-me que nos dias de hoje quem mais está a crescer é a IL.

Nos dias de hoje a CDU continua a ter gente para as mesas de voto (de uma geração globalmente acima dos 40/45 anos), o BE não tem praticamente ninguém, o Chega e a IL têm cada vez mais, e de gerações mais jovens. Eu diria que, por exemplo da IL, uns 75% da malta que estão a propor para as mesas de voto tem menos de 25 anos. Deixa antever algum crescimento para este partido, nos próximos anos.
a IL percebe-se porque é que tem tanto pessoal jovem
o Chega não consigo perceber, mesmo...

são os putos que se metem a ver Ben Shapiro e Jordan Peterson, e videos anti-sjw etc no youtube etc e depois votam no Chega?...

• Like

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,036
7,648
a IL percebe-se porque é que tem tanto pessoal jovem
o Chega não consigo perceber, mesmo...

são os putos que se metem a ver Ben Shapiro e Jordan Peterson, e videos anti-sjw etc no youtube etc e depois votam no Chega?...
Hoje em dia o que não falta é juventude burra que não quer trabalhar. São esses que vão na cantiga do encantador de burros.

• Like
Reações: tsilva

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
É tão facil ser-se político… é só surfar as notícias do momento.

Hj sou Rui Tavares!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,597
194,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
André Ventura apresenta-se neste debate como defensor da imigração, dando o exemplo do colega que os recebe

No próximo debate vai se meter a dizer que a ciganada e os imigrantes fodem a segurança toda do país!! Temos que os meter a andar caralho!!!!!!!!!!!!!! E fechar as fronteiras!!!!!!!!!!!!

• Like
Reações: tsilva e Daikan

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,628
15,006
A esquerdalha vai cair com estrondo. E as muletas do Livre, Pan, Pcp e BE vão juntos. Que se agarrem aos tomates do PNS.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o estado está agora a construir a habitação que já devia ter construído há vários anos...
seja para alugar com rendas acessíveis ou até para vender ao preço de custo.

é isso que vai baixar os preços, construir uma carrada de casas; outras medidas podem ajudar aqui e ali, mas é preciso é construir mais.

as construtoras e empresas/fundos privadas só querem construir condomínios de luxo, só contribuem para o aumento dos preços

prédios com nomes... Tranquilily e Second Life e Hedonis e o crl...
Percebo o que queres dizer, mas não é o estado que constrói são as construtoras, mas só constroem para o estado se lhes compensar, e estamos a falar de uma quantidade reduzia, o governo prometia em 2018 ter 26 mil casas até 2024 e em 6 anos só conseguiram entregar 7000.

Em resultado da crise só 1/3 das construtoras é que sobreviveram, e normalmente os que sobrevivem mais facilmente são os de luxo, que continuaram a construir o mesmo, e depois há a questão que em grande parte dos casos quando se fala de luxo nos dias de hoje se está a falar de preços de luxo casas que há 10 anos custavam 120K agora custam 300K.

A solução é essa construir mais, mas não é só um problema de dinheiro, é um problema de falta de mão de obra é preciso formar e tornar atrativa a profissões a volta da construção, mas tambem é preciso ter noção que as casas eram baratas em Portugal e isso já não volta para trás.

• Like
Reações: Cheue

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,284
7,774
Era difícil fazes um comentário mais estupido que esse... és a prova viva que a escola é mesmo necessária para evitar essa chalupice toda.

Eu disse que queria mais gente no ensino superior...

Falei em apoiar quem não segue, não falei em deixar de apoiar quem quer seguir..

Visualizar anexo 24021
1. Não te chamei chalupa. Referi que:

se o "estado" paga uns 5K por ano por aluno do ensino superior se calhar devia dar isso aos outros em não pagamento de impostos por exemplo.
... é o mesmo argumento deles para justificar retirar cuidados básicos a uns para efetivar uma redução de impostos.

2. Dar dinheiro a pessoas para não estudarem não é estímulo nenhum à educação. E diga-se, quando passas a distribuir indiscriminadamente esse apoio, deixa de ser um apoio educativo e passa a ser um apoio social, com resultados estéreis no nível de formação. Os programas de rendimento mínimo garantido têm demonstrado isso. Quem não quer continuar os estudos, tendo ou não possibilidade, não o faz. Quem quer, usa os apoios já existentes, com maior ou menor sacrifício. Existem relatórios disponíveis sobre a experiência na Finlândia e indicadores preliminares no País de Gales que apontam para isso mesmo. Não terás nenhum incremento de pessoas no ensino superior com essa medida, que diga-se, é altamente dispendiosa.

3. Estamos longe de ter um problema de continuação de estudos, graças aos apoios já existentes. Mais de 80% dos estudantes portugueses prosseguem atualmente para o ensino superior e temos uma taxa de abandono universitário inferior à UE, que é realisticamente o período onde as limitações financeiras das famílias têm mais influência, e não na admissão do estudante.

4. PhD. Numa área que não me enfiou em contratos precários, salários em atraso ou despedimentos coletivos.

• Like

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,826
23,676
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pergunta honesta.

É um.partido de complemento. Nao tem nem ideologia nem programa de governo mas os seus elementos gozam a vida q a mal ou bem os partidos moderados de governo da Europa lhes propiciam.

Tentam noivar com alguem para impor parte da sua agenda, agenda essa escondida como cavalo de troia que sao.

Sao profundamente populistas e demagogos e em muita coisa iguais ao seu inimigo Chega.

Mas Eu ate ignorava tudo isto nao fosse a postura condescendente, presunçosa e arrogante com que falam e tomam propriedade de temas para os quais ninguem lhes deu crédito para o fazer.
Comunicam e agem como bispos do Vaticano a ler mais um bafiento evangelho.

É para mim um partido infantil e burguês, profundamente burguês, sem nocao do que é soberania, povo, país ou economia.
Muito mas muito semelhante ao Chega com uma diferença, o Chega consegue ser ainda mais aldrabão.