Política Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,996
11,649
Esmoriz
Acho que fazem falta algumas alternativas à direita. Apenas PSD (que não é propriamente o partido mais liberal economicamente) e IL é curto. Ainda não compreendi bem o posicionamento económico do Partido Democrata Europeu, mas parece-me que tem uma identidade que acrescentaria ao espectro político português, até para romper um pouco com o binómio PS e PSD ao centro.
Falta um partido Democrata Cristão talvez, mas está incluído na AD, partindo do princípio que o CDS ainda tem eleitores.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,824
4,791
Eu acho que a direita está bem representada. Tem os fascistas, os liberais e os centristas alinhados com os cristãos.

• Haha
Reações: Porto

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Falta um partido Democrata Cristão talvez, mas está incluído na AD, partindo do princípio que o CDS ainda tem eleitores.
O CDS ainda tem bastantes eleitores, ou, pelo menos, pessoas que se identificam com a identidade do partido. Por algum motivo, não sei bem qual mas talvez um pouco por mentalidade de rebanho, o CDS perdeu mais votos do que seria expectável.

O conservadorismo ainda tem uma expressão significativa em Portugal. Estranho é ver que muitos desses conservadores deram o voto à IL nas ultimas eleições.

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,784
1,098
O CDS ainda tem bastantes eleitores, ou, pelo menos, pessoas que se identificam com a identidade do partido. Por algum motivo, não sei bem qual mas talvez um pouco por mentalidade de rebanho, o CDS perdeu mais votos do que seria expectável.

O conservadorismo ainda tem uma expressão significativa em Portugal. Estranho é ver que muitos desses conservadores deram o voto à IL nas ultimas eleições.
Nas últimas eleições, apesar de não ter elegido qualquer deputado, teve mais votos que o Livre e o PAN.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,637
13,239
Gostei do Pedro Nuno ontem (devo ter sido o único). Ventura falhou completamente na transição do voto de protesto para uma eventual alternativa de governo, prometendo tudo a todos de uma forma completamente irresponsável, tornando-se num político muito pior do que aquilo que aponta aos outros políticos.

Posto isto, falta um mês e continuo muito indeciso. Mas não me digam é que são todos iguais e que não há alternativas. O que não falta são alternativas.
Esteve, e tem estado, abaixo da sua forma habitual, nestes debates, é inegável.

Agora a piada aqui, é ouvir depois as avaliações e as análises, dos comentadeiros independentes, de direita, que passaram a vida toda a falar sobre a sustentabilidade, contas certas, propostas mirabolantes do PCP/BE, etc, anos e anos a fio, e agora têm a frente um idiota cujo plano e propostas, se fossem implementados, no mês seguinte o FMI era chamado pois o Estado ia à falência..mas isso agora são tudo peaners, detalhes; o que agora importa é se o PNS esteve bem ou mal nisto ou naquilo (e teve, para mim, ao não ter coragem de assumir a proposta na área da Saúde, por exemplo).

Como é que alguém consegue avaliar um debate entre um mentiroso compulsivo (ontem o fact check da cnn, do Pedro Santos Guerreiro, as frases do PNS foram todas verdadeiras e as do outro, tudo mentira) cujas propostas não são para ser levadas a sério, passa os debates a insultar os adversários, ainda se houvesse a possibilidade de um gajo se levantar e chegar a beira do animal e perguntar diz lá isso agora.. isso é que eu gostava de ver, a interromper, etc etc.

Ontem mesmo com um PNS uns furos abaixo, mostrou como o gajo é um idiota completo, que já teve ideias de extinção de ministérios, que agora é o defensor da polícia mas no passado estava no PSD a bater palmas quando as forças de segurança sofreram cortes, é contra o direito dos cidadãos usarem os mecanismos previstos na lei mas se for ele isso já não se aplica e já pode recorrer, etc etc.

Isto se fossem debates a sério com tempo para cada candidato expor o seu programa e ideias em vez de um concurso de interrupções que muitas vezes é condicionado pelos moderadores...mais uma vez ontem foi a moderadora que decidiu o rumo do debate.. é o que é.

Mas concordo contigo, o que não faltam são alternativas, disso ninguém se pode queixar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é a teoria dos chalupas.
"Querem cirurgias não essenciais? Paguem que eu não estou para isso."
"Querem RSI? Trabalhem que eu não tenho de pagar para ficarem no café."

Não estimular a formação é um erro crasso, até porque cada caso é um caso e deves dar a oportunidade a quem efetivamente quer prosseguir os estudos, e alguns desses que não têm a estrutura fazem-no com grande sacrifício pessoal e muito esforço.
Era difícil fazes um comentário mais estupido que esse... és a prova viva que a escola é mesmo necessária para evitar essa chalupice toda.

Eu disse que queria mais gente no ensino superior...

Falei em apoiar quem não segue, não falei em deixar de apoiar quem quer seguir..

Visualizar anexo 24021

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,707
3,258
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

Vamos fazer de conta que isto não foi criado por falta de politica. O melhor primeiro ministro de sempre deixou o País cheio de manifestações e com a classe média a ter que se mudar para os subúrbios. Como diz a Mariana é culpa dos estrangeiros...ricos. essa meia dúzia de energúmenos.
Tens 1 milhão de estrangeiros, a grande maioria a por pressão sobre as casas. Há vários que não estão registados porque dizem ser não - residentes e têm trabalho, contas etc no seu país mas vivem ou simplesmente compraram casa cá.

Toda a gente está na especulação imobiliária e qualquer metro quadrado em Lisboa está em média quase nos 4000€.

Seja pelos números seja pela especulação desenfreada de quem vende , a situação é completamente incomportável.
E não são os emigrantes ‘pobres’ que vêm encarecer esse mercado porque eles nem compram. São os que têm poderio financeiro para pagar tanto, que nos destruíram a economia em 6-7 anos + o aproveitamento dos grupos económicos e de toda a gente que está a especular sobre a habitação .

• Like
Reações: tsilva e Vinha

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Tens 1 milhão de estrangeiros, a grande maioria a por pressão sobre as casas. Há vários que não estão registados porque dizem ser não - residentes e têm trabalho, contas etc no seu país mas vivem ou simplesmente compraram casa cá.

Toda a gente está na especulação imobiliária e qualquer metro quadrado em Lisboa está em média quase nos 4000€.

Seja pelos números seja pela especulação desenfreada de quem vende , a situação é completamente incomportável.
E não são os emigrantes ‘pobres’ que vêm encarecer esse mercado porque eles nem compram. São os que têm poderio financeiro para pagar tanto, que nos destruíram a economia em 6-7 anos + o aproveitamento dos grupos económicos e de toda a gente que está a especular sobre a habitação .
Aqui entra a ganancia do ser humano, neste caso os senhorios. Um núcleo familiar de classe media, com dois filhos digamos, não pode competir, com lucros dados por quem vai dividir um T3 com outras 10 pessoas. Podem negar o que quiserem, é o que se está a passar. Uma renda de 400 euros que era pago por uma familia, agora é 150 euros ou mais por pessoa. O Senhorio lucra, o imigrante paga um quartinho e sai-lhe barato.
Só há uma alternativa. O Governo legislar, mas a sério, como em outros países, quantas pessoas podem viver em X metros quadrados. Na Alemanha, na Suíça isso está bem legislado. Tantos metros quadrados tem uma habitação, só lá podem morar tantas pessoas.

Última edição:
  • Like
Reações: tsilva e Vinha

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,707
3,258
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Era difícil fazes um comentário mais estupido que esse... és a prova viva que a escola é mesmo necessária para evitar essa chalupice toda.

Eu disse que queria mais gente no ensino superior...

Falei em apoiar quem não segue, não falei em deixar de apoiar quem quer seguir..

Visualizar anexo 24021

Pronto já partiu para o insulto.

Deixa lá , para que afinal estar num fórum se não se sabe debater ideias.
Acho que fazem falta algumas alternativas à direita. Apenas PSD (que não é propriamente o partido mais liberal economicamente) e IL é curto. Ainda não compreendi bem o posicionamento económico do Partido Democrata Europeu, mas parece-me que tem uma identidade que acrescentaria ao espectro político português, até para romper um pouco com o binómio PS e PSD ao centro.
Há muitas alternativas à direita : estão na esquerda.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,497
1,160

O imobilairio ajustou-se aos valores de outras capitais. O Imobiliario em Lisboa era MUITO barato.
o m2 maximo de LIsboa esta no 10K.
o m2 em media em Paris esta acima dos 10K

• Like
Reações: Vinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,996
11,649
Esmoriz
Aqui entra a ganancia do ser humano, neste caso os senhorios. Um núcleo familiar de classe media, com dois filhos digamos, não pode competir, com lucros dados a quem vai dividir um T3 com outras 10 pessoas. Podem negar o que quiserem, é o que se está a passar. Uma renda de 400 euros que era pago por uma familia, agora é 150 euros ou mais por pessoa. O Senhorio lucra, o imigrante paga um quartinho e sai-lhe barato.
Só há uma alternativa. O Governo legislar, mas a sério, como em outros países, quantas pessoas podem viver em X metros quadrados. Na Alemanha, na Suíça isso está bem legislado. Tantos metros quadrados tem uma habitação, só lá podem morar tantas pessoas.
Isso sempre aconteceu mas antes dos imigrantes, eram os estudantes ou as pessoas de fora que iam trabalhar para Lisboa ou para o Porto.

Acho piada que se fale sobre imigração (como se a culpa fosse do pessoal do indostão que vive em condições insalubres onde não viveria nenhuma família portuguesa de classe média) mas que não se fale, por exemplo, de AL, em que um inquilino ganha em 3 dias esses 400 euros que há 10 anos ganharia num mês.

E eu nem sequer sou contra o AL, pelo contrário.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Isso sempre aconteceu mas antes dos imigrantes, eram os estudantes ou as pessoas de fora que iam trabalhar para Lisboa ou para o Porto.

Acho piada que se fale sobre imigração (como se a culpa fosse do pessoal do indostão que vive em condições insalubres onde não viveria nenhuma família portuguesa de classe média) mas que não se fale, por exemplo, de AL, em que um inquilino ganha em 3 dias esses 400 euros que há 10 anos ganharia num mês.

Aconteceu sempre. É verdade. Mas estamos a falar de uma questão de numero de pessoas. Estás a referir-te a algumas dezenas de milhar no máximo poucas centenas de milhar de pessoas deslocadas nessas condições certo ?
Mas a realidade de entrada de pessoas em Portugal é em números muitíssimo superiores ao que alguma vez se viu. O Governo tem 600 Mil vistos por autorizar de pessoas que já estão cá de fora. Todos os dias continuam a chegar. A acrescer a esses 600 Mil chegam todos os dias largas centenas ou até milhares.

Cheue

12 Maio 2016
24,070
38,253
Conquistas
7
108
o estado está agora a construir a habitação que já devia ter construído há vários anos...
seja para alugar com rendas acessíveis ou até para vender ao preço de custo.

é isso que vai baixar os preços, construir uma carrada de casas; outras medidas podem ajudar aqui e ali, mas é preciso é construir mais.

as construtoras e empresas/fundos privadas só querem construir condomínios de luxo, só contribuem para o aumento dos preços

prédios com nomes... Tranquilily e Second Life e Hedonis e o crl...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,589
27,211
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O imobilairio ajustou-se aos valores de outras capitais. O Imobiliario em Lisboa era MUITO barato.
o m2 maximo de LIsboa esta no 10K.
o m2 em media em Paris esta acima dos 10K
Há uns 15 anos conheci um tipo que emigrou precisamente para uma zona nos arredores de Paris.
O espaço que ele conseguiu alugar era tão apertado que ele tinha literalmente a sanita aos pés da cama. O rapaz tinha de ter cuidado ao sair da cama para não se enfiar na sanita.
E dizia ele que quando foi ver o espaço, que era num 3º andar, tinha uma fila de gente até à porta do prédio, também para ver o mesmo quarto.

Resta ainda dizer que por um quarto destes pagava quase 1000€ de renda por mês.

• Like

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,497
1,160
o estado está agora a construir a habitação que já devia ter construído há vários anos...
seja para alugar com rendas acessíveis ou até para vender ao preço de custo.

é isso que vai baixar os preços, construir uma carrada de casas; outras medidas podem ajudar aqui e ali, mas é preciso é construir mais.

as construtoras e empresas/fundos privadas só querem construir condomínios de luxo, só contribuem para o aumento dos preços

prédios com nomes... Tranquilily e Second Life e Hedonis e o crl...
Se não fosse para ganhar...nao iam investir dinheiro...

• Like
Reações: Cheue

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer

Quem acha que a imigração não tem impacto no mercado habitacional então vive noutro planeta desculpa que te diga.
Ocupam apartamentos nos centros das cidades, conheço imensas pessoas que têm casas perfeitamente normais e cujos vizinhos do lado, de cima ou de baixo são imigrantes indostânicos. Ou o apartamento de baixo não presta e o de cima já sim?

O que também é um não problema, porque a imigração é precisa, e, portanto, sendo pessoas como as outras, têm que ter uma casa onde morar. Agora, dizer que só ocupam casas onde não viveria nenhuma família portuguesa… isso é simplesmente mentira.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,996
11,649
Esmoriz
Quem acha que a imigração não tem impacto no mercado habitacional então vive noutro planeta desculpa que te diga.
Ocupam apartamentos nos centros das cidades, conheço imensas pessoas que têm casas perfeitamente normais e cujos vizinhos do lado, de cima ou de baixo são imigrantes indostânicos. Ou o apartamento de baixo não presta e o de cima já sim?

O que também é um não problema, porque a imigração é precisa, e, portanto, sendo pessoas como as outras, têm que ter uma casa onde morar. Agora, dizer que só ocupam casas onde não viveria nenhuma família portuguesa… isso é simplesmente mentira.
tens razão, apesar de não ser essa a minha intenção desvalorizei o impacto da imigração no aumento de rendas.

• Like
Reações: Don Corleone

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,608
5,611

Vamos fazer de conta que isto não foi criado por falta de politica. O melhor primeiro ministro de sempre deixou o País cheio de manifestações e com a classe média a ter que se mudar para os subúrbios. Como diz a Mariana é culpa dos estrangeiros...ricos. essa meia dúzia de energúmenos.
Por falta de política, internacionalmente. A crise da habitação é global, não é apenas em Portugal.

• Like