Política Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,274
16,053
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sei o que estás a dizer. Mas não creio que seja o caso. Raramente saem prisões preventivas (atualmente) para crimes que não incluam violência. E foi só por isso que o macaco ficou em preventiva...pelos casos de violência e planejamento futuro de violência....pelos restantes casos, de dinheiros, de bilhetes, Bla Bla...não ficaria. Ou seja crimes de colarinho branco...mehh...difícil castigo
O problema é terem estado detidos 21 dias, o dinheiro gasto pela PJ na deslocação à Madeira, as "provas" recolhidas tudo pariu um rato.
Culpa do MP ou do Juíz que não víu razão para prisão preventiva? Se não víu porque demorou 21 dias a tomar a decisão?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso iria 'apenas' custar ainda mais ao estado, com incentivo a mão de obra ainda menos qualificada. Teria o efeito profundamente oposto. Viemos de um país com taxas de literacia pós-regime completamente absurdas : 1 em cada 3 Portugueses eram ANALFABETOS. Hoje temos uma taxa de quase 20% da população com curso SUPERIOR concluído (1 em 5, veja se bem as voltas! ). O que hoje é uma realidade ontem não foi, e esperamos que amanhã também não o seja. O verdadeiro progresso faz-se incentivando alunos nas escolas, não se faz com cheques re-embolso.
Se precisas que pessoas vão para o ensino superior para não serem ANALFABETOS...

Acho que não sabes o que é mão de obra qualificada, um eletricista, Mecânico, Serralheiro, Soldador são mão de obra qualificada e faz trabalho qualificado, muita gente com cursos superiores trabalha numa caixa de super mercado a fazer trabalho indiferenciado.

Mas a questão não era era, era sobre jovens que só são chamados para pagar.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
o que seria deste país se o 25 de abril tivesse sido 20 anos mais cedo....
Sao muitos ses de facto!

Mas quanto ao Sa Carneiro tenho mesmo a impressao que a sua mentalidade ia ser o que Portugal precisava naqueles anos 80 e acima de tudo no pre-CEE.

Apesar de eu acha que o Sa Carneiro tb sofre um pouco do que eu chamo "Senna sindrome", era muito bom mas a morte dele elevou-o ainda mais.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,707
3,258
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se precisas que pessoas vão para o ensino superior para não serem ANALFABETOS...

Acho que não sabes o que é mão de obra qualificada, um eletricista, Mecânico, Serralheiro, Soldador são mão de obra qualificada e faz trabalho qualificado, muita gente com cursos superiores trabalha numa caixa de super mercado a fazer trabalho indiferenciado.

Mas a questão não era era, era sobre jovens que só são chamados para pagar.
A literacia, a fasquia do ensino e das competências psico-técnicas está sempre a aumentar.

Eu falei logo no meu primeiro post de ensino técnico e especializado:

Para além disso, o ensino profissional também tem de ser melhorado e muito, e precisa de muito mais investimento.
Em relação aos pagamentos não precebo a tua questão. Se não tenho carro também me vão ‘indemnizar’ pela construção de autoestradas ? Se não andar de avião também me vão reenbolsar pela construção do aeroporto? Se não utilizar a pontes pontes sobre o Tejo ou sobre o Douro ou sobre o Guadiana também me vão reembolsar? Não estou a perceber a tua lógica, parece me algo demagoga.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,284
7,774
Há muita gente de familias destruturadas que não tem mesmo chance nem tem estabilidade para querem estudar, e há os que não querem mesmo e nem toda a gente tem que o fazer, se o "estado" paga uns 5K por ano por aluno do ensino superior se calhar devia dar isso aos outros em não pagamento de impostos por exemplo.
Isso é a teoria dos chalupas.
"Querem cirurgias não essenciais? Paguem que eu não estou para isso."
"Querem RSI? Trabalhem que eu não tenho de pagar para ficarem no café."

Não estimular a formação é um erro crasso, até porque cada caso é um caso e deves dar a oportunidade a quem efetivamente quer prosseguir os estudos, e alguns desses que não têm a estrutura fazem-no com grande sacrifício pessoal e muito esforço.

Depois há sempre o double down desse modelo de pensamento que expõe as suas fraquezas. Eu que não uso serviço de saúde público posso simplesmente dizer "Que se lixem, têm cancro vão ao privado que eu não tenho de pagar a vossa doença" (Milei wink wink) ou como não tenho nem nunca quis putos posso dizer "querem escola básica e manuais gratuitos? Nada disso, a escolha de terem bebés foi vossa, assumam responsabilidades".

Quando abandonamos o conceito de Estado social que estabelece a sociedade como um grupo organizado com o objetivo do bem comum, perdemos a essência da associação dos seus indivíduos. Ou acreditamos que podemos contribuir para o nosso grupo, uns mais que outros e manter uma estrutura que solidifica as bases e cria oportunidades ou passamos a viver isolados, na selva da sobrevivência do mais forte, onde só me interessa pagar o que me beneficia diretamente e com a menor intervenção reguladora possível.

• Like
Reações: Czarli9 e Porto

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança

Vamos fazer de conta que isto não foi criado por falta de politica. O melhor primeiro ministro de sempre deixou o País cheio de manifestações e com a classe média a ter que se mudar para os subúrbios. Como diz a Mariana é culpa dos estrangeiros...ricos. essa meia dúzia de energúmenos.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
PNS tem um discurso e uma imagem de típico politico que provoca asco. É uma imagem cansada e que não inspira confiança.

Dito isto, e supreendentemnete, acho que não esteve assim tão mal no debate com AV. AV que até considero que não está a ter tanto sucesso nos debates como teve antes.

Não estando em questão no meu comentário as ideias e programas de cada partido, acho que é Montenegro quem tem tirado mais proveito destes debates. E posso até estar enganado, mas acho que no debate com o PNS vai garantir a vitoria da AD nas eleições.

• Like
Reações: wolfheart

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,996
11,649
Esmoriz
PNS tem um discurso e uma imagem de típico politico que provoca asco. É uma imagem cansada e que não inspira confiança.

Dito isto, e supreendentemnete, acho que não esteve assim tão mal no debate com AV. AV que até considero que não está a ter tanto sucesso nos debates como teve antes.

Não estando em questão no meu comentário as ideias e programas de cada partido, acho que é Montenegro quem tem tirado mais proveito destes debates. E posso até estar enganado, mas acho que no debate com o PNS vai garantir a vitoria da AD nas eleições.
O povo está farto do PS, é relativamente fácil tirar proveito destes debates. Basta listar tudo o que está mal.

Gostei do Pedro Nuno ontem (devo ter sido o único). Ventura falhou completamente na transição do voto de protesto para uma eventual alternativa de governo, prometendo tudo a todos de uma forma completamente irresponsável, tornando-se num político muito pior do que aquilo que aponta aos outros políticos.

Posto isto, falta um mês e continuo muito indeciso. Mas não me digam é que são todos iguais e que não há alternativas. O que não falta são alternativas.

• Like
Reações: Czarli9 e Tails

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O povo está farto do PS, é relativamente fácil tirar proveito destes debates. Basta listar tudo o que está mal.

Gostei do Pedro Nuno ontem (devo ter sido o único). Ventura falhou completamente na transição do voto de protesto para uma eventual alternativa de governo, prometendo tudo a todos de uma forma completamente irresponsável, tornando-se num político muito pior do que aquilo que aponta aos outros políticos.

Posto isto, falta um mês e continuo muito indeciso. Mas não me digam é que são todos iguais e que não há alternativas. O que não falta são alternativas.
Acho que fazem falta algumas alternativas à direita. Apenas PSD (que não é propriamente o partido mais liberal economicamente) e IL é curto. Ainda não compreendi bem o posicionamento económico do Partido Democrata Europeu, mas parece-me que tem uma identidade que acrescentaria ao espectro político português, até para romper um pouco com o binómio PS e PSD ao centro.