Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,593
27,211
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Ninguém dava 5 coroas por ele. Mas os debates têm mostrado outra faceta.
É isso mesmo.
Tem estado bem nos debates, surpreendentemente bem.
Tal como disse, apontei o Ventura como a desilusão... Não que eu estivesse à espera que ele convertesse alguém com os debates, mas o gajo costuma ser um pica miolos e desta vez tem sido entalado por toda a gente. acho que ainda não o vi a ganhar um debate.
No polo oposto, não esperava realmente nada do Montenegro, mas tenho ficado agradavelmente surpreendido. Tem sido, na minha opinião, o elemento que melhor tem capitalizado os debates e (embora eu não vá votar nele) subiu um pouco na minha consideração.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
É isso mesmo.
Tem estado bem nos debates, surpreendentemente bem.
Tal como disse, apontei o Ventura como a desilusão... Não que eu estivesse à espera que ele convertesse alguém com os debates, mas o gajo costuma ser um pica miolos e desta vez tem sido entalado por toda a gente. acho que ainda não o vi a ganhar um debate.
No polo oposto, não esperava realmente nada do Montenegro, mas tenho ficado agradavelmente surpreendido. Tem sido, na minha opinião, o elemento que melhor tem capitalizado os debates e (embora eu não vá votar nele) subiu um pouco na minha consideração.
A minha ideia é que a sua subida na intenção de voto se registou mesmo, a partir do inicio dos debates. Pode ser coincidência. Ou então os debates não são tão inócuos como a malta pensa e acabam por ter algum poder, principalmente nos indecisos.
O PS deu um grande tiro nos pés ao eleger internamente PNS ao invés do Carneiro. E acho que vão pagar esse erro.

• Like
Reações: Daikan

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,679
3,127
A minha ideia é que a sua subida na intenção de voto se registou mesmo, a partir do inicio dos debates. Pode ser coincidência. Ou então os debates não são tão inócuos como a malta pensa e acabam por ter algum poder, principalmente nos indecisos.
O PS deu um grande tiro nos pés ao eleger internamente PNS ao invés do Carneiro. E acho que vão pagar esse erro.
Só num país de bananas um gajo com o PNS pode ser candidato a PM... vamos ver se é o fim da macacada ou não.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
Madeira? É o único caso em Portugal pós 25 de Abril. Mas aí não há ninguém com 42 anos seguidos, perto deve estar o Alberto João Jardim mas saíu pelo pé dele, o que citaste não.
E o AJJ saiu mesmo. É ve lo a andar no Funchal a pé como se de um cidadão qualquer se tratasse, pa ir ao pao ou comprar o diário hehehe.

A opinião dele ainda vale muito, mas o homem afastou se mesmo. Mas mesmo assim acho que tb ainda ficou demasiado tempo.

• Like
Reações: Bitaites

Cheue

12 Maio 2016
24,070
38,253
Conquistas
7
108
Concordando ou não com as ideias e muitas das acções de políticos desse tempo, a nível intelectual, eram outra loiça...
é mais giro ter debates de 30 mins com 15 mins reservados para o moderador...

e comentadores a dar nota de 0-10, tipo jogo de futebol

• Like
Reações: PDuarte

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
O que seria deste pais se o Sa Carneiro nao tivesse morrido. Uma pena!

Seria interessante ver o que o PSD se teria tornado.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,892
9,886

Ninguém dava 5 coroas por ele. Mas os debates têm mostrado outra faceta.
Tendência para possivel maioria de direita.
Se for a AD a ganhar e com a desmarcação por completo da AD ao Chega a malta do ventura fica em maus lençóis.
Ou permite que a AD governe em maioria relativa ou fica do lado do PS e derruba a AD.

Curioso ainda as duas últimas sondagens darem um empate técnico entre direita e esquerda excluindo o chega o que abre uma possibilidade , ainda que um pouco remota ao dia de hoje , na hipótese de uma maioria absoluta da il + ad , tal cenário poderia safar o Chega da possibilidade de derrubar uma maioria relativa da AD.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Tendência para possivel maioria de direita.
Se for a AD a ganhar e com a desmarcação por completo da AD ao Chega a malta do ventura fica em maus lençóis.
Ou permite que a AD governe em maioria relativa ou fica do lado do PS e derruba a AD.

Curioso ainda as duas últimas sondagens darem um empate técnico entre direita e esquerda excluindo o chega o que abre uma possibilidade , ainda que um pouco remota ao dia de hoje , na hipótese de uma maioria absoluta da il + ad , tal cenário poderia safar o Chega da possibilidade de derrubar uma maioria relativa da AD.
A IL foi altamente tolhida e eu disse na altura que era uma perda incomensurável que foi a saída do Cotrim Figueiredo de figura número um. Primeiramente tem a presença carismática de um líder. Na segunda embrulhava o desfile de totós que temos visto nos debates, com um braço engessado.
Vai ser um pós eleições farto em maluquices. Disso não tenho dúvidas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Então 300 inspectores, 2 aviões da FAP e um mês de prisão depois… o juiz não encontra um unico indicio de crime… sim senhor.

Ao menos espero q o hotel tenha sido confortável e a poncha no ponto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Percebo mas acho que em vez de um subsídio ‘seco’ devia se ajudar mais quem quer ir estudar.Por exemplo, os que não seguem por razões financeiras têm de ter acesso a uma linha de crédito bonificada. E que só se comece a pagar quando o ordenado passar X .

Têm de ser criadas residências para estudantes.

Para além disso, o ensino profissional também tem de ser melhorado e muito, e precisa de muito mais investimento.
Há muita gente de familias destruturadas que não tem mesmo chance nem tem estabilidade para querem estudar, e há os que não querem mesmo e nem toda a gente tem que o fazer, se o "estado" paga uns 5K por ano por aluno do ensino superior se calhar devia dar isso aos outros em não pagamento de impostos por exemplo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,274
16,053
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como é que é possível? O regime português bateu no fundo.
21 dias depois do Ministério Público ter pedido a prisão preventiva, a medida mais grave de todas da privação de liberdade, e agora o juiz de instrução só agora ter concluído que não havia indícios suficientes?
Estamos a voltar aos últimos anos da I República e é preocupante.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,707
3,258
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Há muita gente de familias destruturadas que não tem mesmo chance nem tem estabilidade para querem estudar, e há os que não querem mesmo e nem toda a gente tem que o fazer, se o "estado" paga uns 5K por ano por aluno do ensino superior se calhar devia dar isso aos outros em não pagamento de impostos por exemplo.

Isso iria 'apenas' custar ainda mais ao estado, com incentivo a mão de obra ainda menos qualificada. Teria o efeito profundamente oposto. Viemos de um país com taxas de literacia pós-regime completamente absurdas : 1 em cada 3 Portugueses eram ANALFABETOS. Hoje temos uma taxa de quase 20% da população com curso SUPERIOR concluído (1 em 5, veja se bem as voltas! ). O que hoje é uma realidade ontem não foi, e esperamos que amanhã também não o seja. O verdadeiro progresso faz-se incentivando alunos nas escolas, não se faz com cheques re-embolso.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,197
6,924
Bragança
Como é que é possível? O regime português bateu no fundo.
21 dias depois do Ministério Público ter pedido a prisão preventiva, a medida mais grave de todas da privação de liberdade, e agora o juiz de instrução só agora ter concluído que não havia indícios suficientes?
Estamos a voltar aos últimos anos da I República e é preocupante.
Sei o que estás a dizer. Mas não creio que seja o caso. Raramente saem prisões preventivas (atualmente) para crimes que não incluam violência. E foi só por isso que o macaco ficou em preventiva...pelos casos de violência e planejamento futuro de violência....pelos restantes casos, de dinheiros, de bilhetes, Bla Bla...não ficaria. Ou seja crimes de colarinho branco...mehh...difícil castigo