Gostei do Pedro Nuno ontem (devo ter sido o único). Ventura falhou completamente na transição do voto de protesto para uma eventual alternativa de governo, prometendo tudo a todos de uma forma completamente irresponsável, tornando-se num político muito pior do que aquilo que aponta aos outros políticos.
Posto isto, falta um mês e continuo muito indeciso. Mas não me digam é que são todos iguais e que não há alternativas. O que não falta são alternativas.
Esteve, e tem estado, abaixo da sua forma habitual, nestes debates, é inegável.
Agora a piada aqui, é ouvir depois as avaliações e as análises, dos comentadeiros independentes, de direita, que passaram a vida toda a falar sobre a sustentabilidade, contas certas, propostas mirabolantes do PCP/BE, etc, anos e anos a fio, e agora têm a frente um idiota cujo plano e propostas, se fossem implementados, no mês seguinte o FMI era chamado pois o Estado ia à falência..mas isso agora são tudo peaners, detalhes; o que agora importa é se o PNS esteve bem ou mal nisto ou naquilo (e teve, para mim, ao não ter coragem de assumir a proposta na área da Saúde, por exemplo).
Como é que alguém consegue avaliar um debate entre um mentiroso compulsivo (ontem o fact check da cnn, do Pedro Santos Guerreiro, as frases do PNS foram todas verdadeiras e as do outro, tudo mentira) cujas propostas não são para ser levadas a sério, passa os debates a insultar os adversários, ainda se houvesse a possibilidade de um gajo se levantar e chegar a beira do animal e perguntar diz lá isso agora.. isso é que eu gostava de ver, a interromper, etc etc.
Ontem mesmo com um PNS uns furos abaixo, mostrou como o gajo é um idiota completo, que já teve ideias de extinção de ministérios, que agora é o defensor da polícia mas no passado estava no PSD a bater palmas quando as forças de segurança sofreram cortes, é contra o direito dos cidadãos usarem os mecanismos previstos na lei mas se for ele isso já não se aplica e já pode recorrer, etc etc.
Isto se fossem debates a sério com tempo para cada candidato expor o seu programa e ideias em vez de um concurso de interrupções que muitas vezes é condicionado pelos moderadores...mais uma vez ontem foi a moderadora que decidiu o rumo do debate.. é o que é.
Mas concordo contigo, o que não faltam são alternativas, disso ninguém se pode queixar.