Se Pinto da Costa cumprisse o que sempre prometeu (sair qua do houvessem novos candidatos e não sei manifestar a favor/contra ninguém) saía de cena com o respeito dos adeptos para com ele intacto e, apesar de tudo o que tem sido mal feito ultimamente, sairia a bem. Passava a ver os jogos na tribuna do lado do novo presidente, fosse ele quem fosse, servindo o clube como um presidente honorário que aconselha com o bem do FC Porto em mente e sem exercer influência em nada mais.Identifico-me bastante com isto pois ainda ontem ao almoço um familiar virou-se para mim e disse "nunca mais chega Abril, só digo isto, se um dos candidatos ganhar, deixo de ser sócio".
Lá o demovi dessa ideia..se bem que ele estava bastante confiante que isso não iria acontecer (referiu que nunca pensou ser possível ouvir os assobios que se ouvem hoje em dia no estádio quando a claque canta pelo nome do Presidente), eu como sou mais pessimista, apenas disse que esperava que não..mas que não iriam ser favas contadas..
Engraçado falares no cargo de presidente honorário, a nossa conversa também foi por aí, que hoje em dia PdC devia ser uma espécie de chairman em vez de um presidente a tempo inteiro num cargo com uma exigência destas.
As mais diversas homenagens deviam ser feitas com ele vivo, desde renomear a Alameda das Antas para Alameda Jorge Nuno Pinto da Costa até construir uma estátua à volta do estádio ou no museu.