André Villas-Boas - Presidente

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Identifico-me bastante com isto pois ainda ontem ao almoço um familiar virou-se para mim e disse "nunca mais chega Abril, só digo isto, se um dos candidatos ganhar, deixo de ser sócio".

Lá o demovi dessa ideia..se bem que ele estava bastante confiante que isso não iria acontecer (referiu que nunca pensou ser possível ouvir os assobios que se ouvem hoje em dia no estádio quando a claque canta pelo nome do Presidente), eu como sou mais pessimista, apenas disse que esperava que não..mas que não iriam ser favas contadas..

Engraçado falares no cargo de presidente honorário, a nossa conversa também foi por aí, que hoje em dia PdC devia ser uma espécie de chairman em vez de um presidente a tempo inteiro num cargo com uma exigência destas.
Se Pinto da Costa cumprisse o que sempre prometeu (sair qua do houvessem novos candidatos e não sei manifestar a favor/contra ninguém) saía de cena com o respeito dos adeptos para com ele intacto e, apesar de tudo o que tem sido mal feito ultimamente, sairia a bem. Passava a ver os jogos na tribuna do lado do novo presidente, fosse ele quem fosse, servindo o clube como um presidente honorário que aconselha com o bem do FC Porto em mente e sem exercer influência em nada mais.

As mais diversas homenagens deviam ser feitas com ele vivo, desde renomear a Alameda das Antas para Alameda Jorge Nuno Pinto da Costa até construir uma estátua à volta do estádio ou no museu.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
Na cabeça dos que ainda estão indecisos a gestão desportiva do clube este ano principalmente vai influenciar e muito no resultado final das eleições!

Espero que o candidato AVB seja capaz de aproveitar e mostrar o que pode mudar, sejam contratações, scouting e comissões, estamos claramente a perder cada vez mais para a capital do Império!
Ora bem, eu estou super decidido no q toca nao votar no PDC.

onde estou um bocado indeciso é em se votar AVB. Estou inclinado a fazelo, mas na verdade quais sao as ideias chaves, ainda pensa q o melhor é renovar c o Conceicao, q equipa tera, etc.

As vezes tenho um certo medo daquele lado fozeiro, politicamente correto, algo sportinguizado, capaz de mudar de ideias a 2 semanas de algo importante, aprnas porque sim ou por meia duzia de tostoes

Mas como disse, e impossivel votar PDC. Aqui sim ja sabemos o q esperar. Se for caso disso, prefiro um tiro no escuro no AVB.

• Like
Reações: fgomes

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,818

onde estou um bocado indeciso é em se votar AVB. Estou inclinado a fazelo, mas na verdade quais sao as ideias chaves, ainda pensa q o melhor é renovar c o Conceicao, q equipa tera, etc.

As vezes tenho um certo medo daquele lado fozeiro, politicamente correto, algo sportinguizado, capaz de mudar de ideias a 2 semanas de algo importante, aprnas porque sim ou por meia duzia de tostoes

Mas como disse, e impossivel votar PDC. Aqui sim ja sabemos o q esperar. Se for caso disso, prefiro um tiro no escuro no AVB.
A questao é que para votar contra o actual estado de coisas o único voto útil é votar AVB. Porque vai seguramente ser uma luta a duas candidaturas e qualquer outra opçao de voto favorecerá o actual estado de coisas.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902

Espera lá mais um pouco e já ficas a saber o que AVB quer e não quer.
O que SC não quer, e ficar mais um ano no Porto, ganhe quem ganhar.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
A questao é que para votar contra o actual estado de coisas o único voto útil é votar AVB. Porque vai seguramente ser uma luta a duas candidaturas e qualquer outra opçao de voto favorecerá o actual estado de coisas.
sim eu percebo isso, e e por aí q terá o meu voto.

mas o colega por exemplo tem alguma noção mais concreta do q prentende o AVB? E uma figura q para si traz o q precisamos??

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,295
14,740

O AVB como treinador nunca foi politicamente correto, teve sempre zangas com o JJ e disparava para todo o lado quando era preciso.

E sempre mandou bocas aos lampiões, muitos deles não podem com ele o que é um sinal muito bom.

Não tem mesmo nada a ver com os croquetes do zbording e para mim não tem o perfil fozeiro que algumas pessoas estão a apontar.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,818

mas o colega por exemplo tem alguma noção mais concreta do q prentende o AVB? E uma figura q para si traz o q precisamos??
Eu acho que o melhor é esperar por Janeiro, pela apresentaçao da candidatura, aí já teremos todos uma ideia mais clara das suas ideias. E certamente que de Janeiro a Abril nao faltarao todo o tipo de entrevistas em que pode esclarecer o que pensa.

• Like
Reações: Holy Dragon

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
O AVB como treinador nunca foi politicamente correto, teve sempre zangas com o JJ e disparava para todo o lado quando era preciso.

E sempre mandou bocas aos lampiões, muitos deles não podem com ele o que é um sinal muito bom.

Não tem mesmo nada a ver com os croquetes do zbording e para mim não tem o perfil fozeiro que algumas pessoas estão a apontar.
Assim seja, no nosso Porto necessitamos um espirito livre dessas merdas, daqueles q vai ate ao fim com o clube!

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,273
6,156
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
para mim não tem o perfil fozeiro que algumas pessoas estão a apontar.
Quem aponta esse tipo de coisas tem o QI de um primata

É normal não entenderem a forma (muito menos o conteúdo...) como o AVB diz as coisas, como não fala grunhês nem alto...

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Gostaria de partilhar uma curiosidade que de alguma forma nos dá a entender como este é um momento especial na história do nosso clube e que os sócios sabem o que está em jogo.

Neste Natal obviamente que o tema das eleições do nosso clube foram tema de conversa em todos os jantares/almoços com as diferentes lados da minha família, sendo que todos aqueles que podem votar (os mais ou menos críticos) partilharam a preocupação com estado atual do nosso clube e demonstraram a sua intenção de votar no AVB sem excepções, assim como que o melhor para o clube seria o Presidente nao se recandidatar e passar a assumir o cargo de presidente honorário e advisor da nova direção.

A parte mais curiosa que queria partilhar para se perceber o sentido da votação neste período histórico do clube foi aquilo que me transmitiu o meu Padrinho, a pessoa que me fez sócio muito novo e que me levou a ver o meu primeiro jogo do nosso Porto, um grande portista que recebeu há 2 anos a roseta de 75 anos de sócio das mãos de PdC. Disse-me o seguinte: “Vai ser a segunda vez que vou votar numa eleicao, a primeira foi quando PdC foi eleito presidente, a segunda vai ser agora e pelas mesmas razões. Na primeira vez o meu pai não queria ouvir sequer ouvir o nome de PdC em casa, era um traidor no clube…engraçado como a história tem tendência a se repetir…”

Concluo dizendo que os sócios estão bem cientes da gratidão que tem para com PdC e tudo o que fez pelo clube, mas estão também bem conscientes do momento que atravessamos e da importância de dizer presente e levar o clube para uma nova era, o clube continuará a existir e a vencer, PdC será sempre o presidente dos presidentes e AVB saberá conservar esse legado e gratidão, essa será também uma parte importante da enorme tarefa que terá em mãos.
Também os meus tios com mais de 50 anos de sócios que nutrem uma gratidão especial para com Pinto da Costa vão votar em André Villas-Boas nas próximas eleições, no sentido de proporcionar ao FC Porto um presente e futuro mais risonho.

Maxwel

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871

A seu tempo saberemos equipa e ideias.

Portista de gema, jovem, um exemplo de pessoa, podre de rico que não precisa do clube para nada, pai de família que mesmo com ameaças atrás de ameaças a ele e à família não desiste... se a escolha é entre PdC e ele para mim basta me isto para escolher votar nele. Só o facto de ser uma mudança já é positivo e se desiludir e tiver 1 ou 2 anos que só faz merda ou negócios sujos sai de lá corrido.

O importante nestas eleições é retirar PdC e afins do poder. E a melhor forma de o fazer é concentrar os votos na oposição mais forte que à partida será AVB. A minha leitura é essa e estou confiante que vai trazer com ele uma boa equipa e boas ideias. Mesmo que com ele venha um ou outro nome polémico, a minha confiança está no André como líder e em como alguém que quer o bem do FC Porto.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871

Esse preconceito do fozeiro é tão sem sentido. Quer se é competência, refresco de ideias e uma nova forma de gerir as coisas. E isso já não vai lá com uma liderança octagenaria por muitas alterações que vá fazer à lista dele.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,537
1,450
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Acho que o Vilas Boas é a pessoa certa e surge também no momento oportuno. Não sei se, no caso de perder as eleições, volta a se apresentar numa próximas eleições. Acho que é o momento de mudar sem olhar para trás.

Um possível candidato que também me agradaria é o Fernando Gomes Presidente da FPF. Tem feito lá um excelente trabalho.

Independentemente do que escrevi acerca do Fernando Gomes, o momento é do André Vila Boas

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,490
1,617
Esse preconceito do fozeiro é tão sem sentido. Quer se é competência, refresco de ideias e uma nova forma de gerir as coisas. E isso já não vai lá com uma liderança octagenaria por muitas alterações que vá fazer à lista dele.
eu estou de acordo principalmente com o post anterior, precisamos de concentrar o voto, e muitos aqui ja percebemos q o PDC nao da mais. Alias ja leva alguns anos a mais.

Queremos competencia, refresco de ideias, uma nova forma de gerir as coisas etc, a questao e q na realidade nao temos muito em concreto q nos permita dizer que o AVB e a tal pessoa. Isto claro, para alem da imagem positiva e de alguem com as ideias no sitio q de facto apresenta.

Mas enfim, a atual gestao do clube nao pode continuar, e o AVB da um feeling de poder ser o candidato q precisamos

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,363
5,360
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Um possível candidato que também me agradaria é o Fernando Gomes Presidente da FPF. Tem feito lá um excelente trabalho.
A mim agradava-me mais o Fernando Gomes, que tem experiencia no clube, e a presidente com trabalho para mostrar. Não só no futebol de 11, onde antes nao tinhamos titulos, mas também ganhou mais no futsal. Futebol de praia acho q temos tido sempre sucesso. Em todo o caso, é por mto pouco, mas o timing nao permite q seja candidato, portanto nada a fazer. Há q escolher entre os q forem verdadeiramente candidatos.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estou curioso para saber quais são as pessoas que vão fazer parte da sua lista,sobretudo nas pastas desportiva e financeira, pois tais opções podem tornar a sua candidatura ainda mais agregadora.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,607
17,005
Estou curioso para saber quais são as pessoas que vão fazer parte da sua lista,sobretudo nas pastas desportiva e financeira, pois tais opções podem tornar a sua candidatura ainda mais agregadora.
A pasta desportiva não me preocupa tanto, uma vez que o FC Porto nunca teve no seu organograma um verdadeiro Diretor Desportivo. E neste caso AVB pode assumir a pasta em simultâneo com a da Presidência pelos seus conhecimentos inatos. Na parte financeira gostava do Dr. Angelino Ferreira.

• Like
Reações: Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A pasta desportiva não me preocupa tanto, uma vez que o FC Porto nunca teve no seu organograma um verdadeiro Diretor Desportivo. E neste caso AVB pode assumir a pasta em simultâneo com a da Presidência pelos seus conhecimentos inatos. Na parte financeira gostava do Dr. Angelino Ferreira.
No entanto convinha haver um Director-desportivo com inegável competência para dirigir a estrutura do edifício futebolisto, dado que o Presidente do FC Porto deve-se ocupar globalmente do clube que tem diversas outras modalidades.

• Like
Reações: tsilva