O futebol na ideia do SC quanto ao modelo de jogo, e está visto qual é no que tem de bom e de mau - há sempre algo a discordar, funciona e estou a falar do meio campo quando se tem jogadores como Vitinha, Fábio Vieira, Uribe e Otávio. Perdemos no espaço de 2 épocas esses jogadores e vejamos quem foram os que os vieram substituir...não dá. Culpa dele ou culpa de PdC é outra questão.
A gestão da defesa é outro problema. Os laterais, e não é preciso citar antecessores, vão de mal a pior, os centrais envelheceram e saíu uma pedra fundamental que foi Mbemba. Pepe está claramente, e é natural dada a idade, em fim de carreira, Marcano lesionou-se novamente de forma grave e não há milagres faltando ele e o abaixamento natural de Pepe. Poderia haver David Carmo mas pelos jogos que fez não tem condições para jogar e a questão dos últimos dias com o castigo foi o acumular de frustração por terem dado um autêntico tiro nos pés ao contratá-lo e pelos valores que foram - culpa dele? Só se for a culpa de falta de qualidade porque ele não obrigou como é óbvio a irem buscá-lo.
Resta Fábio Cardoso e Zé Pedro que servem se ao lado tiverem um bom, meio campo semelhante mas já falei nisso, não tendo vem ao de cima a mediania de ambos.
O futuro é sombrio e não há que esconder mas escondem numa fuga para a frente própria de quem sabe que não tem soluções mas não as assume, isto serve para SC e PdC - os restantes elementos da SAD não vale a pena falar deles porque ou não têm opinião o que é grave ou sabem que se falarem a porta da serventia é a saída - mal comparado é uma espécie de regime de Putin e quem o rodeia (por muitos defeitos que tivesse a URSS e tinha havia um politburo que mandava e substitúia os incompetentes, agora é regime de um homem só assim tipo Salazar, Franco, Mussolini, Estaline (quando falei na URSS foi pós Estaline) estou a referir-me a PdC e SC - mais ninguém risca ou risca assinando sem ler ou lendo mas assinando sempre.