Não foi muito feliz a frase do aprovar as contas se devolvessem os prémios; dá azo a que chamem de populismo e demagogia.
Tirando isso, esteve excelente no discurso que fez..o que se nota no nervosismo que provoca.
Alguém que, crime lesa pátria, nunca tinha ido a uma AG, só sabe falar com papeis à frente..e mesmo assim provoca tanta azia.
A mim o que mais me tem metido nojo é mesmo a postura do Nuno Lobo; teve coragem em avançar nas últimas eleições agora está a fazer o papel de quê ? Idiota útil ?
Passa a vida atacar outro candidato em vez de criticar quem meteu o clube no estado actual..vendo os elogios que recebeu ontem, se calhar ainda tem um convite a par do dr. macaco.
Como eu tinha dito, mais que qualquer post numa rede social, o que pode influenciar um indeciso, vai ser as próximas manobras por parte de quem lá está; a primeira vai ser a rábula da entrada de dinheiro para melhorar os capitais próprios..esperemos pelo próximo ano para ver se conseguem mostrar alguma coisa na construção da academia e fazer disso uma festa.
Mas acima de tudo, acho que o que mais pode beneficiar ou prejudicar AVB é ele próprio; só tem que continuar no caminho traçado, avançar com a candidatura como eu andava a pedir já há algum tempo (bem ontem em avançar com uma data), não voltar a ter tiradas que apesar da maioria dos adeptos até as subscrever na teoria, como a devolução de prémios por parte da administração, na realidade dá azo a que do "outro lado" ainda se ponham a fazer o discurso de vitimização/moderação contra demagogias, e também no que toca à parte da abordagem a ter no que diz respeito a como abordar a figura presidencial em si; já li críticas que tem que deixar de elogiar o presidente como fez à saída..quase como pedindo que o passasse a criticar diretamente.
Para mim o melhor caminho que ele deve tomar é o da figura decorativa; até às eleições, deixar simplesmente de se referir ao presidente em si, trata-lo basicamente como se ele não existisse; as críticas quando as fizer que as faça em geral, ao estado actual do clube, ao caminho que nos trouxe até aqui, à falta de política, de rumo, de modernidade em várias áreas, à falta/demora na construção de infraestruturas essenciais como a academia que levamos um atraso de décadas face à concorrência, etc.
Não tem que o criticar nem diminuir directamente, mas também não tem mais que o elogiar ou elevar a figura maior, acho isso um erro.
Basicamente, o seu discurso pode continuar a apontar o que está mal e como chegámos aqui, sem ter que mencionar directamente a figura em si do presidente, acho que era o melhor que fazia; quanto mais atacado for, mais "sentido de estado" deve ter e nunca se remeter ao nível de entrar em disputas de argumentação com quem quer que esteja do lado de lá, muito menos um Lobo da vida.
Basicamente, isto seria o que eu faria se fosse ele, isso e claro, ter muito critério na escolha da equipa que o vai acompanhar..esse será um momento essencial, é proibido falhar nessa altura, muita atenção à escolha dos nomes que o irão acompanhar..