André Villas-Boas - Presidente

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,382
24,915
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Deixar o politicamente correto de lado e começar a atacar e a chamar os bois pelos nomes.

Não se pode andar a elogiar o presidente na saída da AG quando essa pessoa não perde uma oportunidade para lhe mandar bocas.

Não vai descer ao nível de PdC.

A sua obrigação é trazer qualidade para o FC Porto.

Trazer gente competente e com CV inquestionável.

Trazer ideias e soluções eficientes para os problemas do FC Porto.

Insultos? Ficam para PdC, boots e para a macacada
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,750
11,788
Por certo, fica aqui o discurso do AVB para quem ainda nao leu:

"Saudações portistas para todos. Gostava de iniciar esta intervenção com a citação de um dos membros da Direção aqui presente: 'A sustentabilidade do negócio do futebol todos o sabemos não é fácil e sofre de imponderáveis vários, mas o FC Porto criou um modelo de negócio para atenuar os efeitos da recessão económica, da crescente dificuldade no acesso ao crédito e, acima de tudo, preparar o clube para o futuro e imposições da UEFA do fair-play financeiro. Estamos preparados, sem abdicar da razão de existirmos, que é vencer troféus, resistirmos sempre à tentação de nos afundarmos em dívidas'. Revista Dragões, outubro 2011. Nessa data a dívida financeira do FC Porto era de 98 milhões de euros e o o passivo total de 202 M€. 12 anos depois a dívida financeira do FC Porto é de 311 M€ e o passivo total de 499 M€. Hoje os capitais próprios atribuídos aos sócios são de 199 M€. Desde 2011 a administração do FC Porto recebeu mais de 27 M€ em renumeração fixa e variável, sem considerar as sempre polémicas ajudas de custo entre viaturas, combustíveis e despesas com cartões de crédito. Como facilmente se constata a citação acima foi ultrapassada no tempo"

"Ao contrário de 2011, hoje estamos profundamente afundados em dívidas, temos a maior parte das receitas antecipadas e estamos em vias de conceder direitos de exploração comercial e respetivas receitas para os próximos 15 anos a uma empresa americana. Não existe visão, nem planeamento, nem um modelo de negócio económico sólido que garanta a sustentabilidade financeira do FC Porto. Ao longo dos últimos 12 anos, o passivo mais do que duplicou com mais de 300 milhões de euros, o que é revelador da indiferença da atual administração para a existência do FC Porto enquanto clube de associados. Lamentavelmente, já não vamos lá apenas com retoques na equipa directiva, que se avizinham, ou recorrendo a meras retóricas comunicacionais, ou ainda com acordos de confidencialidade em contraponto com as mais elementares regras de rigor e transparências e obrigações de uma empresa cotada em bolsa. Pergunto a vossas excelências, membros da Direção,se são capazes de hipotecar o futuro das vossas famílias à proporção e velocidade com que hipotecam o futuro do FC Porto."

"Não tenho outra alternativa que não seja manifestar a minha reprovação às contas aqui apresentadas, condicionando a aprovação das mesmas à devolução da remuneração variável recentemente recebida pela atual administração."

"Quero deixar claro que não podem ser as diferenças que nos separam a fazer esquecer o amor que todos sentimos pelo FC Porto. Aí estamos e estaremos sempre juntos"
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,906
41,925
Deixar o politicamente correto de lado e começar a atacar e a chamar os bois pelos nomes.

Não se pode andar a elogiar o presidente na saída da AG quando essa pessoa não perde uma oportunidade para lhe mandar bocas.
Percebo o que queres dizer e concordo a meio caminho. Não diria deixar o politicamente correcto de lado mas talvez ser mais assertivo e directo. Há palavras que usa que muita gente desconhece e nem percebe. Chamem-me o que quiserem mas é a realidade. A falta de literacia em Portugal é enorme e o desconhecimento da palavra e seu significado pode fazer com que muita gente não perceba o que está a querer dizer.

Ontem por exemplo, quando desafiou a sad a devolver os prémios recebidos, podia ter dito a mesma coisa mas de uma forma mais simples, directa e objetiva. Para além de uma melhor compreensão, a força teria sido outra. Aposto que teria arrancado um grande aplauso na sala.

Mas o André tem um jeito de comunicar muito próprio e até já como treinador tinha. Eu gosto e aprecio. É de nível alto. Agora compreendo que haja quem não goste.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,554
13,435
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
A campanha que vão fazer contra este homem vai ser nojenta. Sauda-se a coragem, e espero bem que no final da corrida eleitoral tudo isto tenha valido a pena para ele, mas também para o nosso bem.
 
  • Like
Reações: Maxwel e Flames

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,776
25,979
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deixar o politicamente correto de lado e começar a atacar e a chamar os bois pelos nomes.

Não se pode andar a elogiar o presidente na saída da AG quando essa pessoa não perde uma oportunidade para lhe mandar bocas.
AVB é um gentleman. E parece-me que vai ser essa a postura dele até ao fim, mesmo que os outros o tentem arrastar para o lodaçal.
Vejo o AVB a fazer discursos incisivos e a atacar onde deve. Mas não esperem vê-lo a recorrer a truques sujos e ataques pessoais como faz esta malta que está agarrada ao tacho.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,569
3,723
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
gostava de saber quanto é que o henrique recebeu para virar 180 graus no discurso.
Ele sempre foi isto, as criticas dele foram sempre direcionadas ao Adelino Caldeira.
Alguém que cresceu na vida graças ao Pinto da Costa e aos Super Dragões, sabe perfeitamente que os privilégios podem chegar ao fim se mudar a direção.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Deixar o politicamente correto de lado e começar a atacar e a chamar os bois pelos nomes.

Não se pode andar a elogiar o presidente na saída da AG quando essa pessoa não perde uma oportunidade para lhe mandar bocas.
O André tem de deixar o lamaçal para quem gosta de chafurdar nele.

Não precisa de se meter nisso para reunir consenso entre a massa associativa.



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dragoness e fgomes

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,314
19,511
AVB confirma mês da oficialização da candidatura à presidência do NGC:

*A apresentação da minha candidatura é uma mera formalidade, os timings da minha candidatura só a mim correspondem. Isso será feito em janeiro.
Esta fase é de concentração para o FC Porto, que quer e precisa de encontrar a união e o respeito de portismo que sempre foi reconhecido entre todos. E que se qualifique para os oitavos da Liga dos Campeões, que é o nosso grande objetivo nas próximas 2 semanas."
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,906
41,925
Os argumentos da actual cúpula baseiam-se no Avb "nunca veio a AG", "veio com números em papeis" e em "2011 não se queixou"-

Se o argumentario se fica por aqui... muito fraquinho. É so isto que têm?
Gostava apenas de recordar o precurso internacional que o treinador André Villas Boas teve nos últimos anos. Passou grande parte da vida fora do país. Se podia ter ido a alguma AG? Podia, mas para quê? Provavelmente ontem foi a primeira AG de aprovação de contas onde não se tratou de uma mera formalidade. Antes era apenas picar o ponto e fazer cumprir as regras/estatutos. As pessoas iam lá por ir.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sempre disse que para mim só um nome não basta. Fico bastante contente pela decisão de avançar e parece-me que tem feito tudo com alguma preparação. Estou curioso com a equipa que o acompanhará e o projeto que pensa trazer para o clube caso vença as eleições. Isto sim, será determinante para ser levado a sério-
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Os argumentos da actual cúpula baseiam-se no Avb "nunca veio a AG", "veio com números em papeis" e em "2011 não se queixou"-

Se o argumentario se fica por aqui... muito fraquinho. É so isto que têm?
Argumentos dos "licenciados e detentores de um mestrado" à lá Símio ...

Acho que merecem tanta atenção como uma casca de banana num caixote do lixo.

Se é isso que tem, estão tramados.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk