Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,873
5,676
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Um amigo q conhece o presidente acha que ele está inclinado para não se candidatar. Aparentemente há várias pessoas dentro do clube e na esfera pessoal do presidente que estão a pedir que ele se afaste e apoie outra pessoa.

Agora.. eu não vejo o PdC a apoiar outro candidato.. assumir uma posição de presidente honorário/conselheiro.. até sim.. mais q isso.. duvido.
Não se recandidatar é a saída mais limpa que ele pode conseguir nesta altura.
 
4 Maio 2018
2,351
2,755
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Espero viver, para ver o que está gente vai dizer do AVB quando ele for presidente. A coerência ou falta dela, as voltas que a espinha vai dar, até vão saltar vértebras. Será um espetáculo lindo de se ver!
É como a moda de dizerem que é o Antero que está por trás do AVB, bla bla. Mas é só lhes dizer que ainda há pouco tempo, o presidente elogiou o Antero..
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,403
191,706
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É como a moda de dizerem que é o Antero que está por trás do AVB, bla bla. Mas é só lhes dizer que ainda há pouco tempo, o presidente elogiou o Antero..
Atenção que não é para levar a sério o que diz o presidente

Porque tínhamos um estatutos MUITOOOOOO IMPORTANTES(!!!!!!) para passar e os Super Mamões tinham que lá ir mas afinal aquela merda não servia para nada, segundo o presidente que mandou aquilo abaixo
 
  • Like
Reações: TripeiroDeCascais

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,576
2,394
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Jorge Andrade a dizer que ABV não parte para ganhar pois nunca ganhará a PDC. Estes gajos nem portistas são para que estão com isto?
É por isso que andam todos incomodados com a sua candidatura... Nunca vi (nem de longe nem de perto) tanto barulho contra o Lobo e o Rio.
 
  • Like
Reações: Dragon G

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,174
9,469
Acabei de ver este comentário na net:

"De referir que a assembleia começou porque o Vitor Catao começou aos berros para os velhos da mesa se irem sentar".
 
  • Like
Reações: fgomes e Maxwel

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,174
9,469
Outro testemunho que circula por aí:

"Estava na bancada dos primeiros desacatos qd tudo aconteceu, a forma como se foram espalhando atras de nós para ver quem não aplaudia o PdC e a partir daí ir intimidando, não só pela presença deles mas tbm com palavras e incitamentos ao confronto fisico.
A estratégia era simples, provocar mas nunca iniciar (os mais experientes fizeram isso bem), dps ha uns jovens que não leram bem a estrategia e iniciaram pancadaria.
Tudo isto enquanto a mesa assistia impavida e serena e após acalmar (as pessoas fugiram, com medo, ou foram para casa ou foram para outra bancada, como eu), voltou a retomar como se absolutamente nada se tivesse passado, nem uma menção a um pedido de calma se dignaram a fazer.

Prossegue, fui para outra bancada mais calma mas que mesmo assim tinha a Sandra a querer conversa com um gajo so pq este tinha feito um comentário no insta e ela o tinha reconhecido (malta, se fizerem comentarios nas redes, façam-nos com cuidado), o rapaz manteve a calma e o assunto morreu ali.

Já com tudo mais "calmo" (claramente uma paz podre), e após ouvir a extensa explicação sobre alguns dos pontos da proposta de alteração (que obviamente saltou à frente a proposta mais "discutivel") quando é para votar quem é contra votar tudo na generalidade saltando a discussão especifica de cada ponto, muita gente não percebeu o que aí foi proposto e eu fui um dos 8 (sim ele contou 8, sendo que nem olhou para todas as bancadas e excluiu-me desse voto, queria discutir em especialidade uma vez que há pontos em que sim concordo com a alteração e ha outros que foram ocultados e que só numa discussão em especialidade isso pode ficar mais claro)

Dps ha dois intervenientes que têm a coragem (num ato que deveria ser natural, tornou-se simbólico) de ir à mesa da AG solicitar a palavra e depois dessas duas pessoas seguem-se mais uma dezena talvez com a mesma intenção. E numa altura que ja pensava que iria ser possivel ouvir a discussão de ideias relevantes para o porto inclusive com algumas vozes criticas, isso não se sucedeu, apenas o primeiro socio conseguiu se expressar. Ele numa altura inicial até ganhou a simpatia dos SD quando começou o discurso dizendo que ia votar no PdC chagando a recolher aplausos e palavras de aceitação por parte da claque. Acontece que no seguimento do seu discurso, este acusa as casas do FCP serem apenas um meio, uma fachada para apoiar funcionarios e subsidiarios do FCP e aí a coisas« ganha outros contornos. Há um bate boca entre o orador e algumas dezenas de macacos na bancada e promessas de "la fora vais ver" ao que o socio responde "podes vir ca falar, anda cá com o cartão de sócio e podes vir falar, se calhar não és sócio, né?" (não ipsis verbis mas essa a ideia chave).

O sócio acaba o discurso e dirige-se a bancada em que é imediatamente confrontado por 2 e começa aí nova cena de pancada visivel nos videos publicados nas redes.

E aí sim ha um apelo da mesa (não sei de quem) para acalmar e termina a AG. Eu acabo por não ouvir esta ultima declaração porque entretanto o Bernardino Barros se pega de encontroes com outro socio."
 

guardabel

Bancada central
E aí sim ha um apelo da mesa (não sei de quem) para acalmar e termina a AG. Eu acabo por não ouvir esta ultima declaração porque entretanto o Bernardino Barros se pega de encontroes com outro socio."
Esse "apelo da mesa" foi do sócio inscrito para falar em segundo lugar, que já se preparava para iniciar o seu discurso, mas não pôde. Foi ele que começou a dizer que aquilo não era o FC Porto e que não era com violência que se resolviam as coisas.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
949
1,062
Esse "apelo da mesa" foi do sócio inscrito para falar em segundo lugar, que já se preparava para iniciar o seu discurso, mas não pôde. Foi ele que começou a dizer que aquilo não era o FC Porto e que não era com violência que se resolviam as coisas.
E tinha e tem razão, não é com violência que se resolvem as coisas.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,312
11,670
A AG foi um teste ao poder de PdC. Tudo tão estratégico como se de partidos políticos se tratassem. Peões a provocar o caos, dividir para conquistar, retirar métricas para análise e daqui a uns tempos saberemos o caminho que esta direção pretende para o clube.

De momento é esperar se teremos PdC numa recandidatura, ou um apoio a Baía, ou um apoio a Kohler. O dinheiro disponível dirá.

De outros candidatos, ainda aguardamos algo oficial de AVB e talvez Lobo.

Não se vê mais ilustres a querer avançar.
 
  • Like
Reações: fgomes e hugo mocc

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,427
42,181
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acabei de ver este comentário na net:

"De referir que a assembleia começou porque o Vitor Catao começou aos berros para os velhos da mesa se irem sentar".
Antes disso segundo diversos testemunhos teve este comportamento:


Portanto não foi propriamente um anjo pacificador e incentivou os indios ou seja Super Dragões a armar confusão.
 
  • Like
Reações: BestDragon