Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,238
13,635
Acabei de ver este comentário na net:

"De referir que a assembleia começou porque o Vitor Catao começou aos berros para os velhos da mesa se irem sentar".
 
  • Like
Reações: fgomes e Maxwel

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,238
13,635
Outro testemunho que circula por aí:

"Estava na bancada dos primeiros desacatos qd tudo aconteceu, a forma como se foram espalhando atras de nós para ver quem não aplaudia o PdC e a partir daí ir intimidando, não só pela presença deles mas tbm com palavras e incitamentos ao confronto fisico.
A estratégia era simples, provocar mas nunca iniciar (os mais experientes fizeram isso bem), dps ha uns jovens que não leram bem a estrategia e iniciaram pancadaria.
Tudo isto enquanto a mesa assistia impavida e serena e após acalmar (as pessoas fugiram, com medo, ou foram para casa ou foram para outra bancada, como eu), voltou a retomar como se absolutamente nada se tivesse passado, nem uma menção a um pedido de calma se dignaram a fazer.

Prossegue, fui para outra bancada mais calma mas que mesmo assim tinha a Sandra a querer conversa com um gajo so pq este tinha feito um comentário no insta e ela o tinha reconhecido (malta, se fizerem comentarios nas redes, façam-nos com cuidado), o rapaz manteve a calma e o assunto morreu ali.

Já com tudo mais "calmo" (claramente uma paz podre), e após ouvir a extensa explicação sobre alguns dos pontos da proposta de alteração (que obviamente saltou à frente a proposta mais "discutivel") quando é para votar quem é contra votar tudo na generalidade saltando a discussão especifica de cada ponto, muita gente não percebeu o que aí foi proposto e eu fui um dos 8 (sim ele contou 8, sendo que nem olhou para todas as bancadas e excluiu-me desse voto, queria discutir em especialidade uma vez que há pontos em que sim concordo com a alteração e ha outros que foram ocultados e que só numa discussão em especialidade isso pode ficar mais claro)

Dps ha dois intervenientes que têm a coragem (num ato que deveria ser natural, tornou-se simbólico) de ir à mesa da AG solicitar a palavra e depois dessas duas pessoas seguem-se mais uma dezena talvez com a mesma intenção. E numa altura que ja pensava que iria ser possivel ouvir a discussão de ideias relevantes para o porto inclusive com algumas vozes criticas, isso não se sucedeu, apenas o primeiro socio conseguiu se expressar. Ele numa altura inicial até ganhou a simpatia dos SD quando começou o discurso dizendo que ia votar no PdC chagando a recolher aplausos e palavras de aceitação por parte da claque. Acontece que no seguimento do seu discurso, este acusa as casas do FCP serem apenas um meio, uma fachada para apoiar funcionarios e subsidiarios do FCP e aí a coisas« ganha outros contornos. Há um bate boca entre o orador e algumas dezenas de macacos na bancada e promessas de "la fora vais ver" ao que o socio responde "podes vir ca falar, anda cá com o cartão de sócio e podes vir falar, se calhar não és sócio, né?" (não ipsis verbis mas essa a ideia chave).

O sócio acaba o discurso e dirige-se a bancada em que é imediatamente confrontado por 2 e começa aí nova cena de pancada visivel nos videos publicados nas redes.

E aí sim ha um apelo da mesa (não sei de quem) para acalmar e termina a AG. Eu acabo por não ouvir esta ultima declaração porque entretanto o Bernardino Barros se pega de encontroes com outro socio."
 

guardabel

Bancada central
E aí sim ha um apelo da mesa (não sei de quem) para acalmar e termina a AG. Eu acabo por não ouvir esta ultima declaração porque entretanto o Bernardino Barros se pega de encontroes com outro socio."
Esse "apelo da mesa" foi do sócio inscrito para falar em segundo lugar, que já se preparava para iniciar o seu discurso, mas não pôde. Foi ele que começou a dizer que aquilo não era o FC Porto e que não era com violência que se resolviam as coisas.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,447
1,512
Esse "apelo da mesa" foi do sócio inscrito para falar em segundo lugar, que já se preparava para iniciar o seu discurso, mas não pôde. Foi ele que começou a dizer que aquilo não era o FC Porto e que não era com violência que se resolviam as coisas.
E tinha e tem razão, não é com violência que se resolvem as coisas.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
A AG foi um teste ao poder de PdC. Tudo tão estratégico como se de partidos políticos se tratassem. Peões a provocar o caos, dividir para conquistar, retirar métricas para análise e daqui a uns tempos saberemos o caminho que esta direção pretende para o clube.

De momento é esperar se teremos PdC numa recandidatura, ou um apoio a Baía, ou um apoio a Kohler. O dinheiro disponível dirá.

De outros candidatos, ainda aguardamos algo oficial de AVB e talvez Lobo.

Não se vê mais ilustres a querer avançar.
 
  • Like
Reações: fgomes e hugo mocc

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acabei de ver este comentário na net:

"De referir que a assembleia começou porque o Vitor Catao começou aos berros para os velhos da mesa se irem sentar".
Antes disso segundo diversos testemunhos teve este comportamento:


Portanto não foi propriamente um anjo pacificador e incentivou os indios ou seja Super Dragões a armar confusão.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Espero viver, para ver o que está gente vai dizer do AVB quando ele for presidente. A coerência ou falta dela, as voltas que a espinha vai dar, até vão saltar vértebras. Será um espetáculo lindo de se ver!
Fácil mano...vao mudar de clube para o nível deles e teem 2 lá para o lado do Sul...
 
  • Like
Reações: peterbarros
19 Julho 2018
4,150
7,703
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Não se esqueça da música que nós inventamos, essa sim devia ser o hino do clube.

Esse banana não é o que ficou no lugar do macaco quando ele teve suspenso e não podia entrar nos estádios?

Só falta deixarem uma cabeça de cavalo na cama da Sra. Cecília. Deviam ter vergonha de sujar as redes sociais dela com qualquer tipo de comentário.

Entretanto já lá estão mais comentários de super macacos absolutamente ridículos.
 
Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,012
15,704
Penso que não serei o único a ouvir (no meu caso de duas pessoas credíveis) que a operação prolongamento terá desenvolvimentos a curto prazo... Não me surpreenderia nada que tivéssemos show off do MP antes das eleições e que o PDC não possa sequer ir a votos...
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,238
13,635
Esse "apelo da mesa" foi do sócio inscrito para falar em segundo lugar, que já se preparava para iniciar o seu discurso, mas não pôde. Foi ele que começou a dizer que aquilo não era o FC Porto e que não era com violência que se resolviam as coisas.
E eu ingénuo cheguei a pensar que tinha sido o sr. Lourenço Pinto a dizer aquela frase das "violências". Estava de pé atrás de um gajo e naquela altura só conseguia ouvir (e mal) o que se dizia.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
E eu ingénuo cheguei a pensar que tinha sido o sr. Lourenço Pinto a dizer aquela frase das "violências". Estava de pé atrás de um gajo e naquela altura só conseguia ouvir (e mal) o que se dizia.
Também cheguei a pensar isso mas o Lourenço Pinto não tem voz para falar como se ouve nos vídeos.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Primazia aos mesmos de sempre. Depois enchem a boca para dizer que vão a todo o lado, pudera.

Em Abril exige-se o fim de linha para estes.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Lugares anuais não são os SD.
Não confundam.
Gostei que haja identificação com cartão do cidadão e o bilhete seja intransmissível. Espero é que essa regra seja para todos os bilhetes inclusive bilhetes SD que nem serão lugares anuais.

N.E.:Crimes de carnide cometidos em 2013, revelados em 2017, a justiça vai actuar em...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Parece que as redes sociais e a app do clube já servem para anunciar a realização de AG's

Bem vindos a 2012, caríssimos